View Full Version : Polishing Pal - O melhor amigo do detailer - TESTE
Boas
Mais um aplicador pensava eu :rolleyes: , depois do Ultimate German Wax & Polish Applicator parecia que nada o conseguiria substituir pelas caracteristicas referidas no teste feito aqui neste subforum.
http://www.car-detail.net/images/DEMOS/ACESSORIOS/IMG_0290.JPG
Foi um engano e dos grandes , mesmo quando pensei que não conseguiria chegar onde os ainda eficazes e maleáveis aplicadores de poliespuma chegam :thumb:
É um aplicador ergonómico onde a mão facilmente arranja posição para trabalhar qualquer produto, de forma natural.
Vem com esponjas de acabamento ( cinza ) e polimento ( laranja ).
http://www.car-detail.net/images/DEMOS/ACESSORIOS/IMG_0295.JPG
As esponjas aderem através do velcro e possuem grande resistência aos movimentos circulares do enceramento/polimento. :god:
Uma coisa óptima é tal como Ultimate German Wax & Polish Applicator o produto não é absorvido, e fica na parte exterior da esponja sendo facilmente transposto para a superficie, aqui os poliespuma não chegam nem perto :rolleyes:
E como a cor do aplicador é cinza sabemos sempre se tem ainda muito ou pouco produto, serve como um instrumento de medição para nova recarga de produto :yupi3ti:
Quantas vezes acontece ao limparmos o produto não podemos virar ao contrário o aplicador para por em cima de um vidro ou mesmo pintura, pq vai deixar residuos de cera/selante etc.
Aqui a facilidade é total e não existe forma de sujarmos sequer os dedos ou confundirmos o lado :god:
http://www.car-detail.net/images/DEMOS/ACESSORIOS/IMG_0292.JPG
Através desta foto podem ter uma ideia precisa do tamanho do aplicador e esponjas.
Quando acabamos basta passar por água que sai tudo e fica prontinho para outro produto :thumb:
Passou a ser um acessório essencial e a minha 1ª escolha para aplicar ceras ou selantes, além de durar mais tempo ( muito ) que os amarelinhos :s6vhaha:
Akele abraço
Pelo que percebi não utilizaste para polir, só para cera e grojet. Que tal achas que será para polir à mão?
Não esquecer que neste acessório dá para aplicar a clay bar...:thumb:
Para polir vai ser excelente pq a esponja fica bem agarrada ao velcro do Polishing Pal, e usei a laranja para polir enérgicamente um dos vidros , e não fugiu nada :D
Sobre a clay bar ainda prefiro usar á mão , tens mais feeling sobre a remoção dos contaminantes, não tens nada entre a tua mão e a clay :thumb:
é uma destas que tenho de arranjar para polir, parece-me bastante agradavel de utilizar!
mais um bom teste... :thumb:
abraço
Sobre a clay bar ainda prefiro usar á mão , tens mais feeling sobre a remoção dos contaminantes, não tens nada entre a tua mão e a clay :thumb:
A experiência a falar....:thumb:
Parece que um dia deste vou mandar vir um "brinquedo" destes...:berlusca:
Sarcophagus
29-03-2006, 12:05
Boas,
quando me iniciei nestas lides (não há muito tempo) não queria investir logo numa máquina e procurei por alternativas no polimento, pelo que encontrei estes pads numa loja online nos UK's, pelo que encomendei (ainda não havia na terra dos Silvas :D ).
Resultado: poli quase todo o Clio com este aplicador, e o resultado... da "água para o vinho" (eu até prefiro :D ), resultados muito bons para um polimento manual (imagino tudo á manápula com aplicador de algodão/MF :smilie_nono: ). Como apenas agora tenho uma cera mais pastosa (até agora usava/uso a 1Z Glanz Wax), a OCW, vou experimentar as pads de acabamento.
Acho um bom investimento quer para o polimento manual (por esperiência própria) quer para a aplicação de ceras (report do Racer).
Concordo plenamente.
Cumprimentos,
Excelente teste racer. ;)
...poli quase todo o Clio com este aplicador, e o resultado... da "água para o vinho" (eu até prefiro :D ), resultados muito bons para um polimento manual ...
Acho um bom investimento quer para o polimento manual (por esperiência própria) quer para a aplicação de ceras (report do Racer).
:thumb:
E método de utilização?Recomendações?
Sarcophagus
29-03-2006, 15:27
Boas,
primeiro desculpem os erros ortográficos. :smilie_nono:
A utilização do aplicador com o pad de polimento é a normal de um polimento manual (movimentos horizontais no capot, tejadilho e tampa da mala e verticais nas portas, sempre para a frente e para trás, para cima e para baixo). Como é normal no polimento manual, convém ter em atenção a quantidade de produto utilizado e o número de passagens, de modo a obter um acabamento uniforme/homogéneo. Quanto á aplicação de ceras, é o normal para as ceras.
Espero ter ajudado em alguma coisa. Se estiver errado corrijam se fizerem o favor.
Cumprimentos,
Mais uma vex Thx!!!:thumb:
Está decidido:numa próxima encomenda um bichinho destes vem....;)
Excelente acessório!! :drool: :drool:
Estará disponivel na loja online ??
abraços
Yap!!
Olha o link aqui (http://www.detalhe.org/loja/index.php?main_page=product_info&manufacturers_id=11&products_id=107)
:thumb:
Boas,
primeiro desculpem os erros ortográficos. :smilie_nono:
A utilização do aplicador com o pad de polimento é a normal de um polimento manual (movimentos horizontais no capot, tejadilho e tampa da mala e verticais nas portas, sempre para a frente e para trás, para cima e para baixo). Como é normal no polimento manual, convém ter em atenção a quantidade de produto utilizado e o número de passagens, de modo a obter um acabamento uniforme/homogéneo. Quanto á aplicação de ceras, é o normal para as ceras.
Espero ter ajudado em alguma coisa. Se estiver errado corrijam se fizerem o favor.
Cumprimentos,
O polimento à mão é feito assim? :rolleyes:
Sempre pensei que fosse de forma circular, semelhante às órbitais... :o
Sempre a aprender!:thumb:
MLVtecpt
29-03-2006, 18:51
Ainda bem que já cá tenho em casa a esponja para aplicar selantes e ceras usando a fartools :D
Mas ainda quero testar um Ultimate German Wax & Polish Applicator :thumb:
Mas ainda quero testar um Ultimate German Wax & Polish Applicator
Acho que fazes muito bem e só assim vais conseguir tirar conclusões sobre a tua preferencia :thumb:
lp_arede
29-03-2006, 19:04
Ainda bem que já cá tenho em casa a esponja para aplicar selantes e ceras usando a fartools :D
Mas ainda quero testar um Ultimate German Wax & Polish Applicator :thumb:
És tu e eu. :D
MLVtecpt
29-03-2006, 19:25
Acho que fazes muito bem e só assim vais conseguir tirar conclusões sobre a tua preferencia :thumb:
Não tens por acaso nenhum que me possas dispensar, não ?!? :rofl:
Lambão :rofl: :rofl:
expressao tipicamente beirã... por acaso nao teras por la as origens?
a minha avó tá-me sempre a dizer isso quando lhe digo pa ela me sustentar (na brincadeira, claro!) :rofl: :rofl:
Beirões? :D Aqui um Beirão Alto... por acaso é uma expressão que adoro :D LAMBÃO!!! :D
OT:
Sim tenho lá familia :rofl:
OT
Relativamente ao aplicador, comprei um igual esteticamente no Feira Nova, para a loiça só que em vez da parte cinzenta tem a parte verde para lavar os tachos.
Eu tirei esta parte verde e utilizo para espalhar o grojet ou o PWS.
Extremamente ergonomico e não ensopa produto.
Gostei e foi barato.
Um excelente instrumento para espalhar ceras ou polir manualmente :thumb:
Boas
Vou contar uma das vertentes onde não tinha testado o polishing pal, o polimento e depois desta minha experiencia vao perceber que estamos na presença de um instrumento muito poderoso quando bem aplicado, fiquei parvo :drool:
Hoje durante o 2º dia de mais um detalhe, e desta vez foi apenas o exterior , o qual irei apresentar no decurso da próxima semana.
Um amigo do dono do carro que estava a detalhar apareceu com uma 320d de 2002, preta e com muitos kms.
Conversa puxa conversa e faço um teste no spoiler da carrinha 320d dele, onde no dia atrás tinha sido polida manualmente por ele , com polish fino , e mais coisas não-detalhe.
...
Sendo depois de limpar e descontaminar usei o PPAL com a esponja laranja e IP , esfreguei bem sempre na mesma direcção com força durante alguns segundos ( quase um minuto ), e tirei muita coisa...para não dizer quase tudo de swirls.
1ª Surpresa consegui que o IP ficasse em pó com o PPal , e obti um resultado excelente tendo em conta ser manual...
Limpei e passei o PPal com esponja laranja e o Clearkote VM Hand Glaze, que serve para tirar swirls leves, abrilhantar e preencher alguns mini swirls, limpei novamente e nem queria acreditar no resultado :drool:
Depois com a esponja cinza e a carnauba da clearkote dei o toque final, isto num trabalho de menos de 5 minutos.
O dono ficou espantado e eu também visto este PPal ser um instrumento muito interessante, embora cansativo :rolleyes:
Ficou praticamente swirl free, e esta foi a 2ª surpresa
Fiz mais uma mancha no capot , mas os resultados não foram tao bons visto os swirls serem mais fundos, embora tenham entusiasmado a plateia :yupi3ti:
Com isto apresento a parte que faltava sobre este aplicador , que quanto a mim é o melhor de todos, visto ser tão completo e ergonómico.
ps: desculpem a falta de fotos, mas foi uma coisa tão espontanea que nem me lembrei
Akele abraço
O Polishing Pal funcionou tão bem, que já foi feita a encomenda de 2 kits.
Gostei da parte do .....e mais coisas não-detalhe.....:D
Mais 2 pro canto. Excelente item!.
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.