PDA

View Full Version : Pedido de Ajuda para escolha de selante e cera

Zero
14-08-2008, 15:13
Olá pessoal.

Estive por aí a ler uma série de tópicos sopbre o assunto e acabei por ficar com dois produtos debaixo de olho:
- Chemical Guys Jet Seal
- Chemical Guys XXX PASTE WAX

Estes dois produtos são para utilizar em dois carros:
- Fiat Punto Cabrio de 1999 Preto
- Mercedes 220 cinza metalizado

Os produtos são bons para estes carros (cores)?

O selante é de facil aplicação? É que eu costumo utilizar o Grojet 2000 .... e é uma trabalheira enorme para retirar os excessos .......

Obrigado

Junglas
14-08-2008, 15:24
Zero, não estás a usar o grojet devidamente. Para ser fácil a remoção do grojet, o mesmo deve ser aplicado a seco e deverá ter um tempo de cura nunca inferior a 30-45 minutos. Quanto mais tempo a curar, melhor, mais fácil é a sua remoção.

O jetseal é fácil de aplicar e ainda mais fácil de remover. O mesmo acontece com a cera.

Vais gostar de ver os resultados em ambos os carros.;)

Zero
14-08-2008, 15:39
Zero, não estás a usar o grojet devidamente. Para ser fácil a remoção do grojet, o mesmo deve ser aplicado a seco e deverá ter um tempo de cura nunca inferior a 30-45 minutos. Quanto mais tempo a curar, melhor, mais fácil é a sua remoção.

É pá aquilo é um martírio ..... eu sei que devo estar a aplicar mal o produto, mas para retirar os excessos (mesmo depois de algum tempo de cura cerca de 30 mim) fico a suar em bica ..........

Bem, mas entre o Chemical Guys Jet Seal e o Grojet achas que ficarei mmelhor servido com jet Seal?

Junglas
14-08-2008, 15:43
É pá aquilo é um martírio ..... eu sei que devo estar a aplicar mal o produto, mas para retirar os excessos (mesmo depois de algum tempo de cura cerca de 30 mim) fico a suar em bica ..........

Se o grojet custa a remover, espera mais um bocado.

Bem, mas entre o Chemical Guys Jet Seal e o Grojet achas que ficarei mmelhor servido com jet Seal?

Traduzindo essa questão para linguagem automobilística.
"Fazes mais depressa o rally da Finlândia montado num Subaru Impreza WRC ou num triciclo?"

Para quem não percebeu...

jetseal = Subaru WRC
grojet = triciclo

Zero
14-08-2008, 15:49
Para quem não percebeu...

jetseal = Subaru WRC
grojet = triciclo

:n4pclapping::s6vhaha:

:D

Era mesmo isso que eu queria ....

E vou guardar o Grojet para selar as bicicletas, triciclos, fogão da cozinha, frigorífico e restantes electrodomésticos .... :s6vhaha:

Obrigado mais uma vez.

Já estou a preparar mais uma encom€ndazita ...... :berlusca:

Zero
14-08-2008, 15:57
Lembrei-me de mais uma coisita.

Em termos de aplicação.

O Jet Seal:
Qual a melhor forma de aplicar?
tempo de cura?
Qual a melhor forma de retirar os excessos?

As mesmas perguntas para a Chemical Guys XXX PASTE WAX:
tempo de cura?

:god:

Junglas
14-08-2008, 16:01
Já estou a preparar mais uma encom€ndazita ...... :berlusca:

apressa-te...

http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=3741

Zero
10-09-2008, 10:21
Olá Junglas,

Espero que as Férias tenham corrido bem.

Aqui estou eu novamente para confirmar a realização de uma nova encomenda.

Eu escolhi a entrega no Odivelas Parque, no entanto esta quinta-feira não vou conseguir ir lá, apenas vou conseguir ir levantar a encomenda para a próxima semana.

Posso levantar a encomenda na quinta-feira dia 18?

Junglas
10-09-2008, 11:57
Zero, as entregas são ás sextas. :P

De qualquer das formas, esta sexta não haverá entregas, devido ao workshop (vou ajudar a preparar o espaço) pelo que podes receber a encomenda no workshop ou então na próxima semana, 3ª ou 6ª. :thumb:

Zero
15-09-2008, 11:39
Olá novamente Junglas.

Eu não tenho a certeza de conseguir ir levantar a encomenda esta terça feira, se tivesse tempo ainda passaria pelo Odivelas Parque, mas como não tenho a certeza de conseguir o melhor é mesmo deixar isso para sexta-feira. Não vale a pena andares a acartar as coisas sem que eu as consiga ir buscar.

Existe algum problema em deixar a entrega para sexta-feira?

Cumprimentos,

Zero

Junglas
15-09-2008, 12:39
Existe algum problema em deixar a entrega para sexta-feira?

Cumprimentos,

Zero

Só para ti, que ficas mais tempo a babar pelos produtos eheheh

Zero
15-09-2008, 13:36
Só para ti, que ficas mais tempo a babar pelos produtos eheheh

ERu sei disso e é isso que me está a chatear ......... mas é melhor assim, pois eu não sei se consigo safar-me a tempo amanhã. :drool::drool::drool::drool:

De qualquer forma obrigado e desculpa lá o atraso no levantamento da encomenda.:D

Zero
18-09-2008, 14:24
Olá novamente,

Não me podes relembrar o horário das entreagas. É a partir de que horas?

Obrigado

Junglas
18-09-2008, 15:00
olá Novamente,

Não Me Podes Relembrar O Horário Das Entreagas. é A Partir De Que Horas?

Obrigado

20:30 - 20:45

Zero
06-10-2008, 11:36
Olá novamente Junglas ....

Cá estou eu novamente a chatear, mas como este fim-de-semana vou dedicar-me ao carro preciso de umas informações extra ....

Eu já tinha feito estas questões, mas como não obtive resposta cá vão elas novamente:

O Jet Seal:
tempo de cura?

tempo de cura?

Obrigado,

Lembrei-me de mais uma coisita.

Em termos de aplicação.

O Jet Seal:
tempo de cura?

tempo de cura?

:god:

cjfge
06-10-2008, 11:52
Jet Seal aplicas com um aplicadorpoliespuma em movimentos circulares sobrepostos e deixas curar meia hora, removes com um pano MF da 1Z ou um Chubby da CG sem fazer muita pressao e evita passar com as costuras na pintura esperas mais 20 min e começas a aplicar a cera da mesma maneira que o selante...esperas mais 30 min removes tambem da mesma maneira que o selante e voilá:D

Uma dica, aplica camadas o mais finas possiveis vai facilitar a remoçao, caso tenhas dificuldade na remoçao podes usar um QD:thumb:

Junglas
06-10-2008, 12:02
mas como este fim-de-semana vou dedicar-me ao carro preciso de umas informações extra ....

Eu já tinha feito estas questões, mas como não obtive resposta cá vão elas novamente:

O Jet Seal:
tempo de cura?

Note-se que para os usar a melhor forma é mesmo ter os produtos. :rofl:. Ainda não os foste buscar.

Zero
06-10-2008, 12:09
Note-se que para os usar a melhor forma é mesmo ter os produtos. :rofl:. Ainda não os foste buscar.

É pá grande baralhação, ..... não só já os fui buscar (e vê lá que até foste tu que mos entregaste), como tu até me ajudaste a carregar tudo até ao carro.

Hummmmmm acho que as férias te fizeram mal ........:s6vhaha::s6vhaha:

Está decidido, para a próxima não vais de férias para ver se não arranjas mais confusões.

:rofl::rofl::rofl:

Se çpor acaso tens por aí produtos por levantar não são meus, tens de encontrar o dono, a não ser que esperes um pouco mais pela minha próxima encomenda .....

Junglas
06-10-2008, 12:36
É pá grande baralhação, ..... não só já os fui buscar (e vê lá que até foste tu que mos entregaste), como tu até me ajudaste a carregar tudo até ao carro.

É o que dá só ver as encomendas parciais :rofl:.

Lembra-te... Camadas fininhas!

Zero
06-10-2008, 14:23
É o que dá só ver as encomendas parciais :rofl:.

Lembra-te... Camadas fininhas!

E já agora qual é a melhor forma de controlar isso com o Wolfgang Polishing Pal, existe alguma fórmula "mágica" que se possa utilizar para evitar os excessos?

Junglas
06-10-2008, 15:20
Para evitar excessos, não há fórmulas mágicas, há é pequenos truques que podem ajudar ou simplificar o processo.

Para o jetseal: Aplicar vários pontinhos espalhados pela superfície do aplicador em vez de uma gota mais gorda. Aplicar em pequenas circunferências sobrepostas. Ajuda estar em contra-luz, por forma a conseguir ver melhor se já ofi ou não aplicado algum produto na área.

Depois com o german... Uma besuntadela costuma dar para um painel completo. Mas facilita sempre ter luz de lâmpadas fluorescente, ou estar em contra-luz.