View Full Version : Iniciação ajudem um noob lol :p
boas pessoal! estou a iniciar-me no mundo do detalhe, como tal o meu carro nunca foi devidamente tratado, apenas lhe dei uma passagem com polish! mas agora que me estou a iniciar já aprendi a técnica dos dois baldes e que se deve usar a luva de pele de ovelha... e para já pouco mais... continuo a ver os guias e manuais como é obvio mas o que me confunde mais são os produtos a utilizar!
Andei pela loja online e comecei a adicionar coisas ao carrinho que penso que vou precisar aqui estão elas:
Premium Luva de Pele de Ovelha
3M Fita Isoladora Azul
Premium Luvas de Latex Reforçado (não sei se vou precisar disto mas pelo preço mais vale comprar e nao precisar do que precisar e nao ter)
Kit de Polimento Manual
Composto por:
1x Einszett Ultra Paint Polish 250m
1x Einszett Paint Polish 250ml
1x Einszett Metallic Polish 250ml
1x Einszett Panos Microfibras (3 unidades)
1x Premium Aplicadores Microfibras (3 unidades)
Chemical Guys Synthetic Quick Detailer
Claybar Suave (não se use a suave ou a abrasiva visto que nunca foi descontaminado.)
Também queria aplicar um selante depois de todo o processo de lavar, descontaminar e polir mas não sei qual escolher... :(
caso achem que ajuda na escolha o meu carro é um corsa C de 2003 preto metalizado (não sei a referencia da cor, apenas sei que e certos ângulos parece ter reflexos roxos...
Já agora acham que aquele material é o mais indicado ou há ali coisas que não preciso? Por exemplo no kit de polimento manual será preciso eu usar o UPP o PP e o MP? o meu carro tem alguns riscos que não consegui tirar até agora mas que não são muito profundos... tem um profundo na mala mas essa vai ser repintada!
Obrigado a todos pela atenção caso precisem de informaçao adicional peçam e eu tenho todo o gosto em dar até porque o interesse é meu!
E já agora... AJUDEM UM NOOB lol
Um noob com dúvidas de noob, com desejos de noob e com um basket pouco adequado a um noob.
OK, o pessoal ajuda o noob a tentar deixar de ser noob. :D E chega de noobícies. :D
Vais comprar agora luva. Penso que não tenhas nada em termos de lavagem. De nada te serve polir se depois nas lavagens, volta a criar defeitos na pintura. É estar a deitar tempo, dinheiro e trabalho ao lixo.
Acho que deverias enveredar pelo kit de lavagem.
Balde
toalha
luva
shampoo
Estes são essenciais na garagem de qualquer detailler (mesmo que seja noob. :P). É na lavagem que se criam a maior parte dos defeitos, logo deve ser o ponto onde mais cuidados tens.
O polimento, deves deixar para depois (por questões de orçamento e de experiência). Depois de dominares a lavagem (e de teres recuperado do rombo no orçamento), logo te dedicas à descontaminação e polimento.
just my $0,02
:god::god::god: :D obrigado pela ajuda! realmente tens razão as unicas coisas que eu tinha para lavagem eram os baldes e o shampô que para cá tenho... não me lembro agora da marca mas certamente não é nenhuma dessas XPTO lol e também já estava a deitar as mãos á cabeça a penar no dinheiro que ia ter que largar por amor ao "menino" que as vezes fica mais caro que a namorada lol
Presumo que os selantes então só para depois disto tudo certo?
Já agora aconselhas mais o kit com uma toalha ou achas que é mesmo melhor o kit com 2 toalhas?
Cumps e obrigado pela ajuda :n4pclapping:
Já agora a extensão do porto fica mesmo perto do aeroporto não é? se assim for melhor! fica mesmo junto ao meu trabalho :D
Ah outra coisa que nunca entendi bem... deve-se, não se deve, ou tanto faz lavar o carro com aquelas maquinas de pressão?
cumps
Deves evitar as máquinas de pressão (industriais), pois se tiveres uma pequena lasca no verniz, podes literalmente descolar todo o verniz. A água quente também não ajuda nada ao tempo útil de vida das ceras e selantes.
Para combinares alguma entrega, tens que falar com o tripeiro da loja do Porto previamente, por e-mail (extensao.porto[at]detailstore.pt) ou mandas uma PM aqui pelo fórum para o DJ.
civic ctdi
14-08-2008, 12:33
Dependendo do que queres gastar, além do kit de lavagens ( 2baldes/balde duplo, luva pele ovelha, shampoo, toalha ww) acrescentaria algo para os plásticos exteriores (Vinyl gel, Kunstoff, etc), 2 aplicadores (microfibra e poliespuma), uns panos microfibras, um selante e/ou uma cera, um limpa jantes, e umas quantas escovinhas e pinceis e una panos microfibras low cost.
ok! muito obrigado pela ajuda! mas recomendas afinal o kit de 1 toalha ou achas que é melhor o kit de 2 toalhas?
Ainda vou demorar algum tempo até ter sitio para lavar o carro pois a rua está cortada por causa de obras e não posso la meter o carro :( assim que acabarem as obras para que não haja muito pó na rua vou treinar a lavagem hehehe :D cumps! depois vou mostrar o resultado de tanta nobice junta :eek:
Dependendo do que queres gastar, além do kit de lavagens ( 2baldes/balde duplo, luva pele ovelha, shampoo, toalha ww) acrescentaria algo para os plásticos exteriores (Vinyl gel, Kunstoff, etc), 2 aplicadores (microfibra e poliespuma), uns panos microfibras, um selante e/ou uma cera, um limpa jantes, e umas quantas escovinhas e pinceis e una panos microfibras low cost.
Ainda não entendi muito bem se se deve ou não aplicar o selante sem antes polir, podes esclarecer-me?
esses panos de micro fibras low cost quais são? podes dar-me links para ele na loja?
os plásticos não estão em muito maus estado por isso acho que para já vou saltar essa parte e dedicar-me apenas à pintura e seguir o conselho do Junglas e dar um passo de cada vez ;)
Obrigado pela ajuda :) espero que entendam (pois todos já foram como eu um dia lol) eu estar a ser chato pois não conheço nenhum detailer e não posso ir tirar duvidas directamente, o que seria muito muito melhor mas vcs estão a dar-me uma boa ajuda cumps
ok! muito obrigado pela ajuda! mas recomendas afinal o kit de 1 toalha ou achas que é melhor o kit de 2 toalhas?
Ainda vou demorar algum tempo até ter sitio para lavar o carro pois a rua está cortada por causa de obras e não posso la meter o carro :( assim que acabarem as obras para que não haja muito pó na rua vou treinar a lavagem hehehe :D cumps! depois vou mostrar o resultado de tanta nobice junta :eek:
Ainda não entendi muito bem se se deve ou não aplicar o selante sem antes polir, podes esclarecer-me?
esses panos de micro fibras low cost quais são? podes dar-me links para ele na loja?
os plásticos não estão em muito maus estado por isso acho que para já vou saltar essa parte e dedicar-me apenas à pintura e seguir o conselho do Junglas e dar um passo de cada vez ;)
Obrigado pela ajuda :) espero que entendam (pois todos já foram como eu um dia lol) eu estar a ser chato pois não conheço nenhum detailer e não posso ir tirar duvidas directamente, o que seria muito muito melhor mas vcs estão a dar-me uma boa ajuda cumps
aqui um semi-noob a tentar dar uma ajuda.
panos de MF lowcost compras no Pingo Doce por exemplo. atencao que nao servem para nada que envolva a pintura do carro,
apenas interiores, jantes e vidros.
eu segui os conselhos do mestre Junglas e olha que não me arrependo.
concentra esforços (€ e tempo) na lavagem, vais ver que tens muito para aprender só ai.
uma toalha deve chegar, a menos que tenhas intencao de lavar mais do que um carro no mm dia.
deixa o selante, descontaminação etc para uma segunda fase.
Mister johny, muito me elogias com as tuas palavras. Obrigado.
A dúvida do Jovim prende-se com o facto de neste momento haver um kit de lavagem com uma toalha e um kit de lavagem com duas toalhas. O kit com duas toalhas possui duas toalhas pequenas. Em termos de área total a soma das àreas das duas toalhas pequenas é ligeiramente superior á área total da toalha "normal". O material de que são feitas as toalhas pequenas, é o mesmo que o material usado para a toalha "normal".
A vantagem das duas toalhas para os rookies é que podem ensopar por completo a primeira toalha, a tirar a maior parte da água, ficando a segunda toalha para secar os restos de água deixados pela primeira toalha.
Neste momento sou "obrigado" a recomendar o kit de duas toalhas... É que estão esgotadas as outras! :D
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.