View Full Version : Termos usados
Maasik_____PT
08-08-2008, 14:36
boas pessoal preciso da vossa ajuda será que me podem dar uma lista ou o link se existir do significado dos termos usados aqui no fórum
Ex: descontaminar=:rolleyes:
selagem=:rolleyes:
#16/#34,etc =:rolleyes:
desculpem a minha ignorancia:rolleyes::D:rolleyes::1018::s6vhaha:
AI ai ai, tanta falta de vontade de usar o botão de search!!!
Listagem de siglas (http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=239)
Está em sticky e tudo!!!
Recomendo que leias também o manual básico de iniciação ao detalhe.
boas pessoal preciso da vossa ajuda será que me podem dar uma lista ou o link se existir do significado dos termos usados aqui no fórum
Ex: descontaminar=:rolleyes:
selagem=:rolleyes:
#16/#34,etc =:rolleyes:
desculpem a minha ignorancia:rolleyes::D:rolleyes::1018::s6vhaha:
Descontaminar significa limpar o carro de contaminantes que se foram depositando no carro com o passar do tempo, ...etc, todo o tipo de contaminaçao...o que faz com que a pintura tenha uma superficie aspera quando se passa o dedo.
Após uma descontaminaçao com material apropriado, nomeadamente claybar e agua com champo ou Quickdetail, a superficie fica livre de contaminaçao, logo fica uma superficie limpa e suave ao tacto.
Selagem e o termo utilizado quando se fala em protecçao de factores exteriores por assim dizer, como por exemplo xuvas acidas, factores que sirvam para corroer a pintura.
Um carro selado esta mais protegido de todos estes factores, permanecendo a pintura em bom estado.
A duraçao de um selante varia conforme o selante escolhido e conforme o tratamento dado apos a sua utilizaçao(lavagens regulares, apanhar muito sol, dormir na rua) mas penso que qualquer selante garante protecção para no minimo uns 3/4 meses...Convem respeitar os tempos de cura do fabricante ou experiencia de outros
A #16/ #34 penso que sejam as ceras da meguiars se nao estou em erro, ceras que têm uma aplicação +/- simples, bom look e uma proteçao algo duradoura
Mas os experts que se pronunciem que eu ainda sou rookie nisto
Empty15 a #16 é tudo menos fácil de aplicar e de remover. É preciso saber como trabalhar com essa cera em particular.
O #34 é o final inspection, um quick detail ;)
Empty15 a #16 é tudo menos fácil de aplicar e de remover. É preciso saber como trabalhar com essa cera em particular.
LOL, ok, tambem nao tinha bem a certeza, assim tambem fiquei a aprender :)
O #34 é o final inspection, um quick detail ;)
Pensava que a 34 tambem era cera, mais uma vez, estamos sempre a aprender :)
O #34 Final inspection é um excelente QD :god::thumb:
Maasik_____PT
08-08-2008, 19:10
obrigado a todos pelas dicas, Junglas desculpa a ignorância mas à dois dias q ando à procura e não encontrei nada. :thumb::thumb::thumb:
obrigado a todos pelas dicas, Junglas desculpa a ignorância mas à dois dias q ando à procura e não encontrei nada. :thumb::thumb::thumb:
Deeper you must look , young paddawan :s6vhaha:
Maasik_____PT
09-08-2008, 13:53
:rofl::s6vhaha::D
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.