View Full Version : Autocarro da Caranguejeira
Se der resultado aí vão as primeiras fotos do meu autocarro.:n4pclapping:
Viram alguma coisa?
Se sim:n4pclapping:para mim
Se não:1018:para mim
Caso queiram vêr mais peçam:god:
http://www.carpremium.net/forum/attachment.php?attachmentid=174&d=1217170565
http://www.carpremium.net/forum/attachment.php?attachmentid=175&d=1217170657
http://www.carpremium.net/forum/attachment.php?attachmentid=176&d=1217170713
http://www.carpremium.net/forum/attachment.php?attachmentid=177&d=1217170810
http://www.carpremium.net/forum/attachment.php?attachmentid=178&d=1217170878
BrianMay
27-07-2008, 20:49
eu até gosto do carro (já sei que pouca gente partilha o gosto :P) mas isso apareceu aqui de para-quedas :P
este tópico é para o racer nos presentear com belas fotos que ele tira (a qualidade dos trabalhos dele é um extra :P .........ou será ao contrário? :berlusca:)
BrianMay
27-07-2008, 23:32
fotos do interior :)
Mr_Freeze
27-07-2008, 23:55
Não se vê nada :idea:
Não se vê nada :idea:
Eu vejo... É um lancia thesis com bom aspecto. :D
Junglas, as fotos aparecem logo ou é preciso abrir? Eu próprio não a s vejo.
Obrigado pelo "bom aspecto"
A mim aparece a imagem imediatamente. Sem stresses.
FireFox rullez LooL
:ole:Então vão estas do interior para o BrianMay, vêr mais tarde.
:ole:Então vão estas do interior para o BrianMay, vêr mais tarde.
heheh tb fui espreitar....LOL
muito bom....:drool::drool::drool::drool::drool:
Achas mesmo Frade?
Será que pensas o mesmo do exterior? Ora opina com sinceridade.:thumb:
Desculpa o pormenor da data.
Como já havia dito no tópico de apresentação, é um verdadeiro exemplo de como manter um carro após um "detalhe". Mais de 1 ano volvido e o Thesis continua rigorosamente impecável.
Assim vale a pena e dá gosto detalhar ao pormenor. :thumb:
Achas mesmo Frade?
Será que pensas o mesmo do exterior? Ora opina com sinceridade.:thumb:
Desculpa o pormenor da data.
Além da lavagem tem alguma coisa aplicada no carro? está com muito bom aspecto... quanto tempo depois do detalhe têm essas fotos?... é que assim de repente parecem do dia seguinte... :thumb::thumb:
Gosto muito dos Flakes (em especial da foto do emblema), demonstra muito carinho e cuidado pelo carro....
aliás eu quase que jurava que já vi essa viatura a circular e na altura fiquei...:drool::drool::drool:
Permita-me só um ligeiro reparo... se o carro tiver selante ou cera aplicado...o Elefante azul não é o melhor sitio pra lavar o carro, pois o shampõ que é utilizado lá é muito detergente e remove a cera...isto aplica-se a qualquer jacto cá em coimbra...
Mas tá muito bom mesmo....:thumb::thumb:
MLVtecpt
28-07-2008, 08:54
http://www.carpremium.net/forum/attachment.php?attachmentid=179&d=1217202854
http://www.carpremium.net/forum/attachment.php?attachmentid=182&d=1217203044
http://www.carpremium.net/forum/attachment.php?attachmentid=180&d=1217202917
http://www.carpremium.net/forum/attachment.php?attachmentid=181&d=1217202970
http://www.carpremium.net/forum/attachment.php?attachmentid=183&d=1217203123
BrianMay
28-07-2008, 09:43
heheh tb fui espreitar....LOL
muito bom....:drool::drool::drool::drool::drool:
és um cusco pá...eu é que pedi as fotos :P
sinceramente não compreendo como este carro não vendeu mais, tem uma presença muito forte (que para mim é o que se quer dentro deste seguemento)...infelizmente nunca andei nem estive dentro de um para poder comparar a qualidade dos materiais, mas creio que não deve desiludir
Muito bom...o carro esta brutal:thumb:
Mr_Freeze
28-07-2008, 09:53
Eu vejo... É um lancia thesis com bom aspecto. :D
Continuo a não ver as primeiras fotos. Diz que o link está mal encaminhado, caso queira abrir cada foto em uma nova janela ;)
As do interior já vi. O interior até é porreirinho, parece jeitoso. Agora o exterior... Prefiro n comentar. :rolleyes:
Mas parabéns pela máquina e estima-a :thumb:
Como já havia dito no tópico de apresentação, é um verdadeiro exemplo de como manter um carro após um "detalhe". Mais de 1 ano volvido e o Thesis continua rigorosamente impecável.
Assim vale a pena e dá gosto detalhar ao pormenor. :thumb:
Xiiii João Paulo, até fico:drool:
Mas o bom aspecto deve-se a ti e ao Ricardo, eu só sigo os vossos conselhos:thumb:
chasdegua
28-07-2008, 23:24
Mas o bom aspecto deve-se a ti e ao Ricardo, eu só sigo os vossos conselhos:thumb:
João quê? LOLOLOL
acho que só os pais o tratam assim :P LOL :rofl:
em relação ao carro, ta muito bonito :thumb:
Qual quê!... é uma grande banheira.....cheio de formigas....LOL:D:D:D:D :z7shysterical::z7shysterical:
João quê? LOLOLOL
acho que só os pais o tratam assim :P LOL :rofl:
em relação ao carro, ta muito bonito :thumb:
Sim João Pedro, o meu nome é João Paulo. :D Por acaso prefiro que me tratem pelo nome próprio que pelo nick (Jet), embora a maioria não o faça. :thumb:
O problema é que a maioria acaba, ou por não seguir os nossos conselhos, ou por se cansar ou fartar de "perder tempo" com isto e voltam aos métodos de lavagem convencionais, acabando por negligenciar o trabalho feito.
De facto, são poucos aqueles que perpetuam o detalhe e conseguem manter um carro impecável mesmo passado mais de um ano.
Mas pelo que já vi, o bom aspecto do Thesis está para ficar durante muito tempo.
PS: Temos de combinar aí uma horita para dar o "retoque" que falta. :thumb:
és um cusco pá...eu é que pedi as fotos :P
sinceramente não compreendo como este carro não vendeu mais, tem uma presença muito forte (que para mim é o que se quer dentro deste seguemento)...infelizmente nunca andei nem estive dentro de um para poder comparar a qualidade dos materiais, mas creio que não deve desiludir
Quando passares por Coimbra terei muito gosto de te deixar andar para poderes satisfazer a tua curiosidade:thumb:
Combinado?
BrianMay
30-07-2008, 21:03
ainda aí vou de propósito...sou um apaixonado por carros italianos :god: :god:
O detalhe tem um ano e só foi aplicado selante e cera uma vez. As imagens são do último fim-de-semana.
No Elefante Azul não utilizo o shampoo:smilie_nono: só passo por água:thumb:
Depois encho o balde, adiciono Chemical Guys Citrus e de luva na mão aí vou eu. Acabo o trabalho com o toalhão azul bébé:D
Levo tb um pouco de sabão azul que é fantástico para lavar os panos e assim já vêm com uma pré-lavagem para casa:D
Quando o carro tem apenas pó de garagem utilizo o Chemical Guys One que dá um aspecto molhado á pintura (pena estar esgotado e o meu estar quase a acabar).
Já agora podemos deixar o tratamento por você de parte, ok?
ainda aí vou de propósito...sou um apaixonado por carros italianos :god: :god:
Embora daí e de certeza que vamos falar muito, pois tb partilho uma grande admiração por carros italianos, já vou no 9º:thumb:
Qual quê!... é uma grande banheira.....cheio de formigas....LOL:D:D:D:D :z7shysterical::z7shysterical:
Olha lá Gonçalo:1018: quero vêr quanto tempo vai aguentar o detalhe do teu aquário:s6vhaha: que só viu os vidros limpos por dentro no Natal de 2007, e por mim:rofl:
Faz um pedido público de desculpas senão:berlusca:
PS. Este puto é meu primo e afilhado:thumb:
Ás vezes falta-me a vontade, mas isso:smilie_nono:
Prefiro ter um "art car" detalhado pela Detail Station:god: do que um "art car" lavado por um Andy Wahrol de uma qualquer garagem.:badmood:
Vou propor ao Gonçalo fazermos um "Thesis vs Astra Gtc" e depois fazermos aqui uma apresentação de fotos, com o título "um ano de diferença". Que achas?
O detalhe tem um ano e só foi aplicado selante e cera uma vez. As imagens são do último fim-de-semana.
No Elefante Azul não utilizo o shampoo:smilie_nono: só passo por água:thumb:
Depois encho o balde, adiciono Chemical Guys Citrus e de luva na mão aí vou eu. Acabo o trabalho com o toalhão azul bébé:D
Levo tb um pouco de sabão azul que é fantástico para lavar os panos e assim já vêm com uma pré-lavagem para casa:D
Quando o carro tem apenas pó de garagem utilizo o Chemical Guys One que dá um aspecto molhado á pintura (pena estar esgotado e o meu estar quase a acabar).
Já agora podemos deixar o tratamento por você de parte, ok?
:n4pclapping::n4pclapping::n4pclapping:
Ora muito bem!
Pessoal que não tem espaço pra lavar em casa vejam como se faz....
Thesis... Se esse detalhe tem um ano.... parabéns pelo esforço de manutenção... é esse o caminho...:thumb::thumb:
Já agora o pessoal "simpático" do elefante azul não reclama do shampo?
O Elefante tem a coisa boa que é o acabemento ser feito com água desmineralizada, logo não deixa marcas de calcário...
Embora daí e de certeza que vamos falar muito, pois tb partilho uma grande admiração por carros italianos, já vou no 9º:thumb:
A acontecer, peço-vos que não se esqueçam de mim, isto é, se não se importarem com a presença de um "intruso" britânico. :berlusca:
É que os automóveis italianos são a minha segunda paixão, depois dos britânicos. :D
A acontecer, peço-vos que não se esqueçam de mim, isto é, se não se importarem com a presença de um "intruja" britânico. :berlusca:
É que os automóveis italianos são a minha segunda paixão, depois dos britânicos. :D
Para ti a primeira paixão são os Rover. A segunda são todos os outros. :D
Eu sou menos fundamentalista. A minha paixão são carros. Não sou fanático por marcas, mas admito, o meu velhinho 33 1.5IE deixou muitas saudades...
BrianMay
31-07-2008, 10:05
e já somos 4 (sim, que notou-se no comentário do junglas uma vontade de estar presente, mas não quer admitir porque o pessoal dos hondas é mesmo assim, tem um mau feitio doido e só vê "H" à frente...por isso é que gostam tanto da ponte vasco da gama, porque tem dois símbolos da honda :P)
e já somos 4 (sim, que notou-se no comentário do junglas uma vontade de estar presente, mas não quer admitir porque o pessoal dos hondas é mesmo assim, tem um mau feitio doido e só vê "H" à frente...por isso é que gostam tanto da ponte vasco da gama, porque tem dois símbolos da honda :P)
Oh, sou tão fanático que tou a ver se compro um Volvo 850. :P
Para ti a primeira paixão são os Rover. A segunda são todos os outros. :D
Eu sou menos fundamentalista. A minha paixão são carros. Não sou fanático por marcas, mas admito, o meu velhinho 33 1.5IE deixou muitas saudades...
Ohh, nada disso!
Depois dos britânicos, vêm sem margem para dúvidas os Italianos e os Honda, em especial os modelos dos anos 80 e 90, que os actuais já não me dizem tanto...
E claro, cada marca, ou quase todas, têm pelo menos aquele modelo especial que me cativa, agora nas britânicas e italianas, são quase todos os modelos. :berlusca:
E claro, cada marca, ou quase todas, têm pelo menos aquele modelo especial que me cativa, agora nas britânicas e italianas, são quase todos os modelos. :berlusca:
Hoje apanhei aqui na empresa um Maseratti Quattropuorte :drool:
chasdegua
31-07-2008, 18:39
Oh, sou tão fanático que tou a ver se compro um Volvo 850. :P
LLLLLLLOOOOOOOOOOOLLLLLLLL
isso não cabe na garagem paah :rofl:
:n4pclapping::n4pclapping::n4pclapping:
Ora muito bem!
Pessoal que não tem espaço pra lavar em casa vejam como se faz....
Thesis... Se esse detalhe tem um ano.... parabéns pelo esforço de manutenção... é esse o caminho...:thumb::thumb:
Já agora o pessoal "simpático" do elefante azul não reclama do shampo?
O Elefante tem a coisa boa que é o acabemento ser feito com água desmineralizada, logo não deixa marcas de calcário...
Espaço tenho e pontos de água tb, só que a garagem é colectiva e aborrece-me andar a mudar sempre que entra ou sai um "simpático" que não é adepto da limpeza:1018:
Quanto ao pessoal "simpático" do Elefante só se eles virem as imagens, porque eu sou como o João Paulo, sempre de noite. De dia vou aspirar e dar os últimos retoques.:D
O detalhe tem um ano, acredita, tás mesmo desconfiado:cool:
Hoje apanhei aqui na empresa um Maseratti Quattropuorte :drool:
Ó Junglas adivinha lá o que o Thesis e o Quattroporte partilham exteriormente para além do tamanho é claro.:thumb:
Espaço tenho e pontos de água tb, só que a garagem é colectiva e aborrece-me andar a mudar sempre que entra ou sai um "simpático" que não é adepto da limpeza:1018:
Quanto ao pessoal "simpático" do Elefante só se eles virem as imagens, porque eu sou como o João Paulo, sempre de noite. De dia vou aspirar e dar os últimos retoques.:D
O detalhe tem um ano, acredita, tás mesmo desconfiado:cool:
desconfiado:eek::eek:nem pensar::smilie_nono::... acredito e faço fé nas pessoas....
Pelo Amor de S. Carnauba.... desconfiar não!!!!!!cool:
Ó Junglas adivinha lá o que o Thesis e o Quattroporte partilham exteriormente para além do tamanho é claro.:thumb:
Os espelhos ;)
Os espelhos ;)
Sim senhor, bom observador:n4pclapping::n4pclapping::n4pclapping:
Já agora descobre no interior:thumb:
Já tás a pedir de mais... :D
o canhão da ignição?
o canhão da ignição?
O relay dos 4 piscas? :D
Já tás a pedir de mais... :D
Ok, não quero aborrecer:1018: mas aqui ficam alguns que consegui detectar:
-Puxadores interiores das portas
-Comando rotativo das luzes, do lado esquerdo do condutor
-Apoio central para os braços tanto dianteiro como traseiro
-O mesmo tipo de pele
-O sistema de som Bose
-As manetes dos piscas, cruise control e limpa vidros
A nível de suspensão o sistema Skyhook.
Thesis, não me interpretes mal... Não estás a aborrecer, estás é a pedir demais de um moço que não tem nem um QuattroPorte nem um Thesis. :D O conhecimento que tenho de ambos os modelos é muitoooooooooooooooooooooooooooooooo limitado. :D
Thesis, não me interpretes mal... Não estás a aborrecer, estás é a pedir demais de um moço que não tem nem um QuattroPorte nem um Thesis. :D O conhecimento que tenho de ambos os modelos é muitoooooooooooooooooooooooooooooooo limitado. :D
Claro que não levo a mal Junglas:smilie_nono: vocês são pessoas muito fixes e eu gosto do convívio com malta mais nova e com humor:n4pclapping:
Um kota como eu, recém chegado a estas lides poderá ás vezes torrar a vossa paciência:thumb:
Por acaso, tinha topado que o encosto de braço frontal era igual (a tampa). Outro item que me pareceu igual foi o sistema de abertura do porta-luvas (o botão).
O sistema de ar condicionado não é 100% igual, mas muito parecido. :D
Por acaso, tinha topado que o encosto de braço frontal era igual (a tampa). Outro item que me pareceu igual foi o sistema de abertura do porta-luvas (o botão).
O sistema de ar condicionado não é 100% igual, mas muito parecido. :D
Boas João Paulo, aquela hora em que tudo se faz com mais calma:thumb:
Tens razão, o botão para abrir o porta-luvas tb é igual.:n4pclapping::n4pclapping:
Já agora diz-me que produto utilizas nas aplicações cromadas ou em alumínio que ficam nas embaladeiras das portas? Estão magníficas como te disse e gostava de experimentar algo antes de recorrer á compra de umas novas.
Achas que o Chrome and Metal Polish da Einszett ou o Mothers Power Metal Aluminum poderiam resultar?
Boas João Paulo, aquela hora em que tudo se faz com mais calma:thumb:
Tens razão, o botão para abrir o porta-luvas tb é igual.:n4pclapping::n4pclapping:
Já agora diz-me que produto utilizas nas aplicações cromadas ou em alumínio que ficam nas embaladeiras das portas? Estão magníficas como te disse e gostava de experimentar algo antes de recorrer á compra de umas novas.
Achas que o Chrome and Metal Polish da Einszett ou o Mothers Power Metal Aluminum poderiam resultar?
Aquela que mostrei, apesar de tudo, é a que está pior. :( (penduras descuidados... :1018:)
Para devolver o brilho, qualquer um desses funciona bem, tal como, surpreendentemente, o 1Z Ultra Paint Polish! Para finalizar, com uma camadinha de cera fica perfeito.
No entanto, para remover aqueles riscos, requer uma insistência incalculável, é muito difícil fazê-lo à mão senão impossível.
O que já experimentei no meu carro, com algum sucesso, foi com um "dremel" e respectivo disco de polimento embebido em 1Z UPP, passar insistentemente na zona mais sacrificada (o rebordo), e resultou de forma perfeita. :drool:
Infelizmente não o posso fazer em todo o aplique porque tem gravadas a laser uma listas horizontais e as letras Rover, que com o polimento mecânico desvanecem. No caso dos apliques das embaladeiras do Thesis serem lisos, poder-se-há polir à vontade, com máquina. :thumb:
Jet, cuidado com as recomendações... Verificaste se esses frisos são meso em metal cromado ou se são de plastico com um banho para ficar cromado?
Lembra-te que nos carros actuais, os cromados verdadeiramente cromados (metal com banho de crómio) são muito escassos...
Jet, cuidado com as recomendações... Verificaste se esses frisos são meso em metal cromado ou se são de plastico com um banho para ficar cromado?
Lembra-te que nos carros actuais, os cromados verdadeiramente cromados (metal com banho de crómio) são muito escassos...
Obrigado João Paulo:thumb:
Junglas os meus parecem ser de aluminio polido, talvez no género de uns que o Rui tratou no Modena preto. O produto que ele está a colocar qual é? Está à venda na loja?
Dá a tua opinião tb para as diferentes hipóteses, que eu depois mostro ao Ricardo os frisos e logo se vê.:thumb:
Os meus são de alumínio polido (não escovado, polido mesmo), suponho que os do Thesis sejam semelhantes. :thumb:
Já se forem em plástico cromado, recomendo apenas um leve polimento manual, sem máquina, senão pode acontecer o pior. :smilie_nono:
Jet era precisamente isso que eu dizia.
Tu que detalhaste o thesis deves saber como são esses cromados. :D
Thesis, eu sou um pouco... estranho. Tão depressa uso o Ultra paint polish ou o paint polish, como uso o chrome polish (da 1Z) ou o metal shine da CG. Não sei, mas parece que os produtos "pedem" este ou aquele produto...
Jet era precisamente isso que eu dizia.
Tu que detalhaste o thesis deves saber como são esses cromados. :D
Thesis, eu sou um pouco... estranho. Tão depressa uso o Ultra paint polish ou o paint polish, como uso o chrome polish (da 1Z) ou o metal shine da CG. Não sei, mas parece que os produtos "pedem" este ou aquele produto...
[joke mode on]
Junglas...já te disse para largares esses comprimidos que compras na rua...
vais ver que os produtos param de falar....
:s6vhaha::s6vhaha::s6vhaha:
[joke mode off]
[joke mode on]
Junglas...já te disse para largares esses comprimidos que compras na rua...
vais ver que os produtos param de falar....
:s6vhaha::s6vhaha::s6vhaha:
[joke mode off]
Mas se largo as drogas e começo a ter uma vida entediante, viro TOC...
:rofl::rofl::rofl:
yep..bota tedio nisso
mas voltando on topic....
A qeum conhece os cromados.....CG Metal shine não será bom também?
yep..bota tedio nisso
Sim... muito bom, é dos metal polishes que mais gosto.
yep..bota tedio nisso
Boas Frade.
De facto isto dos produtos deixa-nos um pouco baralhados. Por exemplo os meus exteriores ficam porreiros apenas com CG One, acho que isto passa um pouco em experimentar, contando neste caso com um mau ou bom resultado.
Sendo assim quem não me diz que o CG Metal Shine tb não resulte?
Sim... muito bom, é dos metal polishes que mais gosto.
Assim sendo, qual achas que possa resultar melhor? Tendo em conta que o vou fazer manualmente. Já os estive a topar bem e riscos profundos não existem, mas têm um pormenor, os da frente estão ligados aos de trás, ficando quase tapados na zona dos pilares centrais. Já pensei tentar tirar e fazer esse serviço com eles fora.
Assim sendo, qual achas que possa resultar melhor? Tendo em conta que o vou fazer manualmente. Já os estive a topar bem e riscos profundos não existem, mas têm um pormenor, os da frente estão ligados aos de trás, ficando quase tapados na zona dos pilares centrais. Já pensei tentar tirar e fazer esse serviço com eles fora.
Tenta com o material que tiveres à mão, não vais perder nada. Portanto, se tiveres 1Z UPP, ou o Chrome polish da 1Z, vale sempre a pena testar ambos, até porque cada caso é um caso.
Se os resultados não forem os desejáveis, acho que valerá a pena tentar o CG Metal Shine, sendo este mais "potente", assim como uma última alternativa antes de comprar uns novos. :D
Tenta com o material que tiveres à mão, não vais perder nada. Portanto, se tiveres 1Z UPP, ou o Chrome polish da 1Z, vale sempre a pena testar ambos, até porque cada caso é um caso.
Se os resultados não forem os desejáveis, acho que valerá a pena tentar o CG Metal Shine, sendo este mais "potente", assim como uma última alternativa antes de comprar uns novos. :D
Como não tenho nenhum, porque ainda não adquiri qualquer material para este fim, acho que me vou decidir pelo CG Metal Shine.
Obrigado:thumb:
Conheço muito bem o modelo Thesis. Mas conheço o equipado com motorização 3.0 V6 de caixa automática.
Um autêntico avião, pela serenidade com que se viaja nele. A entrega de potência é tão linear e suave, que sem darmos por ela, já estamos a velocidades proibitivas... :s6vhaha:
Conheço muito bem o modelo Thesis. Mas conheço o equipado com motorização 3.0 V6 de caixa automática.
Um autêntico avião, pela serenidade com que se viaja nele. A entrega de potência é tão linear e suave, que sem darmos por ela, já estamos a velocidades proibitivas... :s6vhaha:
O 3.0 V6 é de facto um avião, mas os consumos:smilie_nono:, embora o 2.0 TB não fique muito atrás, principalmente em cidade. A cx. automática do Thesis é das mais mais bem conseguidas que conheço e com uma resposta rápida, sem aquele "arrastar" caracteristico das cx. auto:n4pclapping:, no meu é manual de 6 velocidades. Mesmo com apenas 185 cv nesta versão e tendo em conta o peso, rápidamente somos colocados na mira da BT:eek:. A 120 Km parece que vamos parados:D
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.