View Full Version : Tabela de tempos
MLVtecpt
20-07-2008, 08:29
http://img293.imageshack.us/img293/268/detailingtasktimesjv3.jpg
A mim esta tabela só deu para rir...2 min para aspirar?!? 1h para polir?!? Nem um smart...:s6vhaha:
Enfim...há gente que pensa que isto é feito num instantinho...:idea:
Oh Marco, mas de que site é que tiraste isso????
É que isso parece ser nacional (pelo menos tem aí indicações em Português). Isso nem um trabalho à Pepe Rápido e com 4 gajos de volta do mesmo carro, com 4 polidoras e 4 aspiradores...
Gosto em particular do tempo para selagem/enceramento ser 75% do tempo de polimento loool :s6vhaha:
BrianMay
20-07-2008, 12:07
como é que eu encaixo aí os meus 7meses de polimento? :berlusca:
demoram 2minutos para aspirar e 5 para depejar os cinzeiros? :idea:
Demora-se esse tempo mas faltou uma unidade de medida.
20minutos/cm2. Ai tudo bem.
1 hora para preparar a pintura para polimento e polir, nem sequer o "peperápide" aqui da minha zona. Se lhe conto sobre isto ele perde a cabeça e ainda consegue dar cabo desse tempo.:rofl::rofl::rofl:
abraço ;)
ricardo pepe
20-07-2008, 17:01
Pepe !!!!! Alguem me chamou?:rofl:
Que tempos, isso deve ser para o "Guiness Book" ou algo parecido, a umas semanas atrás dei uma pequena limpeza na minha carrinha e mesmo assim demorei 8 horas a fazer...e mesmo assim não ficou como eu queria...
lp_arede
20-07-2008, 18:35
Isso devem ser tempos feitos com Red Bull... :rolleyes:
Isso devem ser tempos feitos com Red Bull... :rolleyes:
Ou medidos com uma clipsídra (aka ampulheta de areia) LooooL
"Ora isto leva 1 hora, com uma margem de erro aí de 5 ou 6 horas.
Salvad0r
21-07-2008, 03:32
UFff... começo a ficar mais descansado... e pensava eu que tinha demorado tempo a mais a aspirar e limpar interiores, lavar, descontaminar, encerar e selar o carro! 6 horas!
Tb so tive coragem de o fazer uma vez... a ver se ganho coragem para o voltar a fazer...
UFff... começo a ficar mais descansado... e pensava eu que tinha demorado tempo a mais a aspirar e limpar interiores, lavar, descontaminar, encerar e selar o carro! 6 horas!
Tb so tive coragem de o fazer uma vez... a ver se ganho coragem para o voltar a fazer...
És o pepe rápido tambem :s6vhaha:
LionKing
23-07-2008, 21:58
Diz que é uma espécie de detalhe...a contrarelógio. :s6vhaha:
Salvad0r
25-07-2008, 13:13
És o pepe rápido tambem :s6vhaha:
:rofl: Foi a iniciação e causa dos unicos, pequenos e leves swirls que o carro tem... :1018:
palminhas
20-01-2009, 23:44
eu tive umas 4 horas a descontaminar um Bimmer. È muito ou pouco?
eu tive umas 4 horas a descontaminar um Bimmer. È muito ou pouco?
Se foi a primeira descontaminação que fizeste na vida, foi até pouco tempo. :D
A minha primeira descontaminação levou mais de 8 horas :rofl:. Neste momento é trabalho para uma hora, no máximo, para um carro com um nível de contaminação "normal".
palminhas
22-01-2009, 22:24
Bem, digamos que a contaminação não era muita, de qualquer modo penso que se demora-se mais 1 hora não se perdia nada.
Mas ficou "lizinho" o malandro, agora falta a fase do polimento mas com este tempo :smilie_nono:
rdig1984
23-02-2009, 14:33
Eu desde que tenho o novo carro ainda nao tive oportunidade de o lavar eu porque mudei de trabalho mas quando tinha o clio so a lavar e aspirar bem demorava 2 horas e não falo com os detalhes que aqui se falam!!
FreeWarrior
26-02-2009, 16:18
Não sei como é que vcs fazem, mas quando recebi o meu carro novo, só para desmontar as jantes e selá-las gastei um dia inteiro, uma vez que tive de usar o macaco do carro e fazer uma a uma.
Normalmente só para a lavagem do exterior gasta-se bem umas 2 horitas, isto se não se tiver de encerar ou selar.
rdig1984
26-02-2009, 16:37
Era bom fazer uma tabela de tempo real de aqui do pessoal!!
Era bom fazer uma tabela de tempo real de aqui do pessoal!!
Não é válido, pois depende da sujidade, do shampoo, do tamanho do carro, do teu nível de exigência, da tua experiência...
rdig1984
26-02-2009, 18:25
Não é válido, pois depende da sujidade, do shampoo, do tamanho do carro, do teu nível de exigência, da tua experiência...
Pois tens razao!! Agora podemos e fazer uma para uma pessoa inexperiente com um carro normal sem ter levado tratamento de detalhe mas que o automóvel não se encontra em mas condições!!
E uma outra tabela para experientes com o carro ja detalhado
e so para ter uma ideia!!
e da para comparar o que nos vai tocar ao principio que depois melhora de certeza!!
Pois tens razao!! Agora podemos e fazer uma para uma pessoa inexperiente com um carro normal sem ter levado tratamento de detalhe mas que o automóvel não se encontra em mas condições!!
E uma outra tabela para experientes com o carro ja detalhado
e so para ter uma ideia!!
e da para comparar o que nos vai tocar ao principio que depois melhora de certeza!!
Pessoalmente, não acho grande ideia. Isto é uma coisa para se fazer, ao ritmo de cada um. Se por exemplo vês que para uma primeira descontaminação se leva 1 hora e tu levaste 50 minutos só para o capot, vais começar a refilar contigo mesmo porque estás muito lento, ou então vais fazer o resto "a aviar", sem cuidado.
Se por outro lado em 10 minutos descontaminaste o carro todo, vais pensar que ficou o serviço mal feito, por exemplo...
Há demasiadas variáveis nesta equação.
Sou também da opinião que uma tabela de tempos com a experiência dos membros do fórum iria trazer mais confusão do que benefícios para quem se está a iniciar.
MLVtecpt
26-02-2009, 23:21
Pessoalmente, não acho grande ideia. Isto é uma coisa para se fazer, ao ritmo de cada um. Se por exemplo vês que para uma primeira descontaminação se leva 1 hora e tu levaste 50 minutos só para o capot (de um micra), vais começar a refilar contigo mesmo porque estás muito lento, ou então vais fazer o resto "a aviar", sem cuidado.
Se por outro lado em 10 minutos descontaminaste o carro todo, vais pensar que ficou o serviço mal feito, por exemplo...
Há demasiadas variáveis nesta equação.
R U toking to me?!? :s6vhaha:
rdig1984
27-02-2009, 09:22
R U toking to me?!? :s6vhaha:
Pois acredito que tudo vai de cada quem e ha muito a tomar em conta!!
As variáveis são tantas que é muito difícil estipular um período de tempo para determinada tarefa. Se ainda estivéssemos a falar de mudar o óleo... e mesmo aí.
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.