View Full Version : jantes em estado deplorável...
Decidi iniciar o detalhe exterior do meu 306 pelas jantes.... que ideia triste!
Este era o aspecto das mesmas no interior.
http://img104.imageshack.us/img104/6379/interiorantes6bj.jpg
Depois de 3 tentativas (extremamente) enérgicas com wheel cleaner e uma em desespero de causa com engine degreaser, constato que o que consigo é isto....
http://img112.imageshack.us/img112/8977/interiordepois2zb.jpg
O primário (porque não é pintado como o exterior) no interior da jante, foi comido até ao metal num ou outro ponto diminuto, fazendo-me interrogar sobre as consequencias de continuar a insistir no interior.
http://img112.imageshack.us/img112/8977/interiordepois2zb.jpg
Acho que só mandando recuperar em Braga. Experimentei tudo: engine degreaser, wheel cleaner, clay bar . Nada funciona. Acho que só falta passar para o diluente...
Que dizem? O no tar é só o que falta testar mas pelo aspecto da coisa....
MLVtecpt
27-03-2006, 20:27
Realmente se já tentaste tudo menos o no tar...:rolleyes:
Experimenta o no tar, e depois se mesmo assim não conseguires, então lá terão que ir para Braga para recuperar...
Já agora poliste à mão ou à maquina?!? :confused:
Espera pelo comentário do DrMad, que ele é o verdadeiro expert na recuperação de jantes! É sempre ele que o faz quando fazemos um Detalhe conjunto ;)
A nivel de interiores de jantes quando estas se encontram no estado que as imagens demonstram é aconselhável usar uma daquelas escovas para lavar pneus. Para tentar retirar a maioria da sujidade.
Em relação ao primário é de facto uma situação a ter em conta.
No entanto é sempre complicado de limpar a fundo as jantes devido a sujidade acumulada por mtos anos..
corsa_sport
27-03-2006, 23:15
experimenta detergente para a louça sonasol sabão branco, vais ver que sai tudo!;)
MLVtecpt
27-03-2006, 23:30
experimenta detergente para a louça sonasol sabão branco, vais ver que sai tudo!;)
Eh lá, temos dica?!? :s6vhaha:
Por acaso nunca experimentei isso... mas lavei as jantes do 214 por dentro, e vi-me aflito para remover toda a sujidade.
Gastei enormidades de 1Z Felgen Reiniger e de Premium No-Tar, muita escovadela de forma enérgica, e mesmo assim nao saíu tudo. Já para não falar que cada jante foi tratada durante praticamente 1 hora!:berlusca:
Bem, aqui vou eu dizer uma brutalidade que me vai render uma expulsão do fórum...
Para limpar o interior das minhas, e tendo em conta que houve locais onde arranquei ferodo com uma espátula (sim os depósitos eram enormes!!!!), usei para finalizar um dremel, em velocidade baixinha (2) com uma escova de arame na ponta. Como "lubrificante" e para minimizar os estragos no primário da jante, usei água com detergente da loiça (Fairy , passe a publicidade).
Saiu tudinho, os locais onde passei o dremel são praticamente impercepriveis.. só se nota um tom mais.. a tender para o cromado, do que no resto da jante... Mas é preciso olhar com alguma atenção para encontrar os "defeitos"...
Pronto, foi um prazer estar neste fórum e tal... (Agora vou ser expulso.) LoL :D
Bigamist
28-03-2006, 11:14
Embora não tenha experiência alguma, já vi milagres no detalhe,:god: mas não me parece que o detalhe consiga uma recuperação condigna nessas jantes. Pela foto parece que o metal já começa a parecer corroído pelo ferodo. O melhor mesmo seria poupar no detalhe para já e mandá-las reparar.
Depois então protegê-las como deve ser e sobretudo mantê-las ( limpas ).;)
Agradeço as respostas... de notar que o suave método esfoliante envolveu esfregão verde.
MLVtecpt: Foram polidas à máquina mas só por fora.
Sonasol e no tar serão os proximos passos.
Junglas: tenho por lá uma dremel :idea:
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.