View Full Version : Polidora do Forum
Gostava de saber as opiniões do pessoal que comprou a polidora do fórum , a impressão que ficaram dela quais as virtudes e quais os defeitos e se for possivel que coloquem fotos da mesma pois as que estão na loja não dão para ver bem.
P.s. fiz uma search no fórum e encontrei varias postagens referentes a polidoras mas nenhum que fosse exclusivo desta maquina , acho que seria bom ter aqui um tópico exclusivo desta maquina.
BrianMay
18-07-2008, 09:58
eu tenho uma e a única coisa que tenho a apontar é o tamanho dela que por vezes dificulta o acesso a certas zonas...o pesoa tambem pode cansar depois de muitas horas em paineis laterais, mas tem feito bem o seu trabalho ao longo destes meses
A máquina é porreira para consumo interno, isto é, para quem faz um ou outro detalhe para fora, para além dos seus carros.
O tamanho é bastante comedido (experimentem uma parkside PES600 :s6vhaha:) e o peso não é assim tanto (Mais uma vez experimentem a parkside!!!!).
Dada a relação custo/benefício, dificilmente se arranja algo mais cost-effective.
BrianMay
18-07-2008, 11:42
para mim o problema da máquina em termos de tamanho é a altura, especialmente porque aquele "braço auxiliar" tambem dá mais jeito que fica a sensivelmente 60º
quanto ao peso após algumas horas em paineis verticais é um pouco cansativo (estou a falar na fase de corte), mas tambem nada do outro mundo (até porque o detalhe não é para meninas :P)
até agora não me arrependi de a ter comprado
Tambem tenho a maquina e defeitos sao o cabo curto e a falta de numeraçao das velocidades, ainda nao trabalhei muito com ela mas do pouco que fiz é fantastica a nivel de resultados obtidos, com mais tempo e paciencia consegue-se atingir os resultados de uma PC...relaçao preço/qualidade acho que é bastante bom...agora é claro que se é uma maquina para trabalhar semanalmente ou diaramente convem optar por algo melhor;)...para ja para mim serve perfeitamente...mais tarde darei o proximo passo que será a PC provavelmente:thumb:
Tambem tenho a maquina e defeitos sao o cabo curto e a falta de numeraçao das velocidades, ainda nao trabalhei muito com ela mas do pouco que fiz é fantastica a nivel de resultados obtidos, com mais tempo e paciencia consegue-se atingir os resultados de uma PC...relaçao preço/qualidade acho que é bastante bom...agora é claro que se é uma maquina para trabalhar semanalmente ou diaramente convem optar por algo melhor;)...para ja para mim serve perfeitamente...mais tarde darei o proximo passo que será a PC provavelmente:thumb:
Concordo totalmente com este post e sim a falta de numeraçao de velocidades para mim é um dos pontos fracos. :rolleyes:
Para quem é rookie dava jeito ;)
Essa questão já foi resolvida na nova remessa.
Aproveito para lançar aqui uma questao...é possivel mudar o prato para poder colocar esponjas de 4" ou dá com o prato original?:rolleyes:...ha alguns locais que é complicado trabalhar com esponjas de 6"
BrianMay
22-07-2008, 17:48
parece-me que o prato é maior que 4", por isso....ias ter o prato a raspar na pintura :smilie_nono:
O prato é de 5'' e não dá para mudar.
O prato é de 5'' e não dá para mudar.
Pois...era a ideia que tinha sendo assim tenho que fazer tudo com esponjas de 6":rolleyes:
Concordo com o que por aqui foi sendo dito....
Acho muito bom o rácio custo-beneficio...:god:
Creio que em relação aos resultados que se conseguem..é tudo uma questão de paciência e prática.:thumb:
O que eu acho muito útil e não sei, é a relação de velocidades vrs rpm's alguém consegue ajudar?:berlusca:
O que eu acho muito útil e não sei, é a relação de velocidades vrs rpm's alguém consegue ajudar?:berlusca:
play it by ear.
Ou seja, vê a velocidade com que o prato gira e vê se está minimamente adequada a fase em que estás. Ao contrário da PC, onde às vezes daria jeito uma velocidade 4,5, essas máquinas têm variação contínua, o que é um ponto a favor delas. :D
play it by ear.
Ou seja, vê a velocidade com que o prato gira e vê se está minimamente adequada a fase em que estás. Ao contrário da PC, onde às vezes daria jeito uma velocidade 4,5, essas máquinas têm variação contínua, o que é um ponto a favor delas. :D
Ok..
E como sei se é velocidade certa?
Qual a medida? como se avalia se é rápido ou lento...
prontes..cá tou eu com perguntas difíceis....
Não vale responder - apanhas com a prática...OK?
Ok..
E como sei se é velocidade certa?
Qual a medida? como se avalia se é rápido ou lento...
prontes..cá tou eu com perguntas difíceis....
Não vale responder - apanhas com a prática...OK?
apanhas isso com a prática. :rofl::rofl:
E com as dicas do drmad, jetboy e nos workshops...
Ah, as velocidades com martikas (ou será makita, bolas, nunca sei !:idea:)são diferentes!!!
apanhas isso com a prática. :rofl::rofl:
E com as dicas do drmad, jetboy e nos workshops...
Ah, as velocidades com martikas (ou será makita, bolas, nunca sei !:idea:)são diferentes!!!
Com Martikas sai naturalmente...assim tipo inato...agora com Makitas...não sei conta-me tu:berlusca:
Aproveito este tópico para fazer uma pergunta, a maquina da loja é capaz de remover as marcas de wet sanding?? Buffer:
Aproveito este tópico para fazer uma pergunta, a maquina da loja é capaz de remover as marcas de wet sanding?? Buffer:
Depende da quantidade de verniz que tens disponível e do tempo que estás disposto a dispender para recuperar esse "defeito".
Mas a resposta, é sim, consegue, leva é mais tempo...
BrianMay
25-07-2008, 10:23
consegue! eu tenho uma e confirmo...agora não sejas é agressivo na esfrega com a lixa senão estás ali o dia todo!
Boas malta,
aproveitando o topico e nao abrindo um novo para "dummies"...
Gostava de saber que maquina comprar para fazer uns detalhes?!
Eu ja conheco isto a alguns anos, mas nunca fui pa frente com isto, fiquei-me pela luva de ovelha, pelo shampoo, pela toalha e para o interior 2 ou 3 produtos...
Agora queria aprofundar mais a nivel de exterior!
Que maquina comprar!! :D
Digam marcas, preços, relacao qualidade preço.
Nao sei se já existe algum topico com isto ou nao, mas nao encontrei...
Mas penso que poderia ser util!
Será que a maquina do kit mecanico da loja online seria uma boa aposta?
ou por "pouco" mais consigo melhor?
Cumps!!
Abraços!
EDIT: esqueci-me de mencionar que é para alimentar o bixinho dos carros ou seja consumo proprio e entretimento!
O kit do fórum é uma excelente relação custo/benefício e serve perfeitamente para "consumo próprio" e para apimentar o bichinho do detalhe.
Por pouco mais, só mesmo ter a sorte de apanhar a parkside no lidl... De resto, para polidoras low-cost, a do kit é uma das melhores opções.
a parkside é melhor?
Buffer:
a parkside é melhor?
Buffer:
IMHO, sim, mas sai um pouco mais cara do que a do fórum e precisas de ter a sorte de apanhar uma num lidl perto de ti.
Recomendo a polidora do forum, a minha aguentou 7 detalhes e alguns bem dificeis, trabalhou muitas horas e o unico problema que teve foi que o velcro comecou a desfazer-se e acabou por sair completamente, já foi remedeado e também tenho a Flex, mas dá-me jeito ter duas polidoras:thumb:
já agora aproveito para perguntar se sabem onde poderei arranjar prato para aquilo e se compensa...:rolleyes:
Nao encontrei nenhuma ParkSide nos Lidls...
Acho que vou ter que optar pelo kit da loja online!
Já agora, que preciso mais de comprar para acompanhar o kit para fazer um detalhe exterior ao meu civic EK4 ?
Cumps!
Necessitas de, pelo menos, polishes e panos. Depois selante e cera para proteger o trabalho.
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.