View Full Version : Macaco+Preguiças
Boas. Na vossa opinião qual a melhor local para colocar as preguiças? O macaco está levantado, no sítio dele, mas por segurança querem colocar a preguiça. Onde o fazem? No mesmo sítio do macaco, assim encostado; num outro local rígido do chassis, tipo o charriot?
Boas. Na vossa opinião qual a melhor local para colocar as preguiças? O macaco está levantado, no sítio dele, mas por segurança querem colocar a preguiça. Onde o fazem? No mesmo sítio do macaco, assim encostado; num outro local rígido do chassis, tipo o charriot?
Normalmente levanto o carro pelo ponto de apoio do braço de suspensão e coloco as perguiças no local do macaco.
Normalmente levanto o carro pelo ponto de apoio do braço de suspensão e coloco as perguiças no local do macaco.
Esse ponto é o que está assinalado?
http://img180.imageshack.us/img180/8294/suspensoth5.th.jpg (http://img180.imageshack.us/my.php?image=suspensoth5.jpg)
Nesse ponto é onde coloco as preguiças...o macaco meto a meio...tiro primeiro as rodas da frente o carro fica seguro com o macaco e as preguiças...se o macaco ceder tem as preguiças, depois faço o mesmo atras;)...tenho que adquirir mais duas preguiças, assim posso desmontar as rodas todas com segurança de uma so vez:D
Onibas, esse pode ser um dos pontos de elevação. Gosto de meter as perguiças nos pontos de apoio do macaco OEM pelo simples facto de que além de serem pontos reforçados, são pontos que estão mais perto das extremidades do carro, o que lhe confere maior estabilidade.
Onibas, esse pode ser um dos pontos de elevação. Gosto de meter as perguiças nos pontos de apoio do macaco OEM pelo simples facto de que além de serem pontos reforçados, são pontos que estão mais perto das extremidades do carro, o que lhe confere maior estabilidade.
Eu percebo o teu ponto de vista, mas n será mais importante garantir q o ponto reforçado seja exactamente aquele que sofrerá a pressão do levantamento? Afinal a preguiça apenas apoia, a pressão maior parece-me ser exercida na subida. :idea:
Eu percebo o teu ponto de vista, mas n será mais importante garantir q o ponto reforçado seja exactamente aquele que sofrerá a pressão do levantamento? Afinal a preguiça apenas apoia, a pressão maior parece-me ser exercida na subida. :idea:
Acredita que os esforços mecânicos a que essa parte está sujeita são bem superiores aos que o ponto de elvação sofre. :D
A motivação para levantar o carro nesses pontos é simples... Se levantares no ponto do macaco, depois não consegues meter lá a perguiça e é mais complicado (devido ao formato da perguiça e das peças de suspensão) meter a perguiça num braço de suspensão.
Acredita que os esforços mecânicos a que essa parte está sujeita são bem superiores aos que o ponto de elvação sofre. :D
A motivação para levantar o carro nesses pontos é simples... Se levantares no ponto do macaco, depois não consegues meter lá a perguiça e é mais complicado (devido ao formato da perguiça e das peças de suspensão) meter a perguiça num braço de suspensão.
Qd avançar o workshop temos de ver isso. Eu levo o macaco. :D
Esta aqui uma bela questão.
Eu nunca sei como levantar o carro à frente de uma só vez. Tenho de levantar uma roda de cada vez o que é uma chatice do camandro. Ainda por cima quando levanto, no sitio onde supostamente se mete o macaco de origem, nunca consigo encaixa.lo direito o que faz com que a "bermazita" sofra com o levantamento. O quê que estou a fazer mal? :rolleyes::rolleyes:
abraço ;)
clay, penso que uses um macaco hidráulico para levantar o carro. Em vez de o colocares no ponto de elevação do macaco de origem, usa um dos pontos onde os braços de suspensão prendem ao chassis.
clay, penso que uses um macaco hidráulico para levantar o carro. Em vez de o colocares no ponto de elevação do macaco de origem, usa um dos pontos onde os braços de suspensão prendem ao chassis.
Sim uso um macaco hidráulico. Já pensei nisso mas tenho sempre receio não vá enganar.me no sitio e ainda estrago com qualquer cena. Enfim. rookieeee LOL
E para levantar os dois da frente de uma só vez? Onde devo apoiar o macaco hidráulico?
abraço ;)
E para levantar os dois da frente de uma só vez? Onde devo apoiar o macaco hidráulico?
abraço ;)
Isso varia de carro para carro. O ideal é verno workshop manual.
Isso varia de carro para carro. O ideal é verno workshop manual.
Como é que isso está? Any news?
Como é que isso está? Any news?
Na forja...
Mas pensa-se que mais para o final de Agosto, para permitir que quem foi de férias, possa comparecer no Workshop.
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.