View Full Version : [REVIEW]Chemical Guys CitrusWash
MLVtecpt
06-07-2008, 22:39
http://www.chemicalguysuk.com/v/vspfiles/photos/CITWSH-2.jpg
Este foi o ultimo shampoo que tivemos a hipótese de testar.
Com um intenso cheiro a limão, foi altura de colocar 2 tampas no balde duplo e começar a lavar.
Este é um shampoo para os aficcionados da espuma...faz espuma que nunca mais acaba, especialmente se utilizarem a Shmitt. :s6vhaha:
Tem um alto poder detergente, como pude comprovar pela remoção da camada de cera que tinha antes da lavagem: antes do Citrus fazia bubbles, depois do citrus já não fazia bubbles, apenas ficava um lençol de água que escorria consoante a inclinação da chapa.
Como contra para as pessoas que, como eu, não são grande fãs de espuma, este shampoo serve para carros muito sujos ou como pré-lavagem.
Como prós, temos o alto poder detergente e de lubrificação, pelo que deve ser excelente para utilizar com uma foam-gun :thumb:
Apesar de não ser o meu preferido, confesso que para carros muito sujos (como estava a megane :carton1sg: ) é das melhores opções que nos passou pelas mãos, ou então quem quiser limpar a pintura de ceras e selantes, para experimentar opções diferentes, este é um must-have!
Leva o selo Detail4all TIH (Take It Home) :thumb:
pelo que dizes nao parece uma boa opçao para carros detalhados a nao ser que estejam muito sujos:thumb:
pelo que dizes nao parece uma boa opçao para carros detalhados a nao ser que estejam muito sujos:thumb:
Se quiseres lavar um carro detalhado colocas menos shampoo. E ainda assim corres o risco de remover ceras e selantes.
Este "shampoo" é para ser usado para limpeza de aplicações anteriores de ceras e selantes. ;)
O problema é de facto a remoçao das protecçoes, o Maxi suds II também é bom para carros bastante sujos, tambem remove ceras e selantes?:idea:
hum....parece-me uma excelente opçao pra usar na Foam Gun na primeira lavagem de um carro a detalhar cool:
Adiciono ainda que é excelente para a lavagem pós-polimento, para remover qualquer resto de polish que tenha escapado. Desaconselhado se tiver sido aplicado como acabamento uma combo onde exista um glaze., pois com este shampoo não fica nada de protecção em cima da pintura.
Volto a frisar que este shampoo NÃO deve ser utilizado em carros já detalhados, a menos que se desej limpar a pintura!
muito interessante mesmo....
hum....
Parabéns marco, bela review...
Já algum tempo que faço uso deste shampoo nas lavagens antes de detalhar os carros e enquanto isso, proceder à descontaminação.
Concordo com os prós e contras da review.
Na minha opinião é realmente um grande MHI quando nos surgem muitos detalhes pela frente.
BTW grande review Marco.
abraço ;)
Sempre a aprender, um shampoo a utilizar, em ocasiões especiais :thumb:
parabéns pelo teste
O problema é de facto a remoçao das protecçoes, o Maxi suds II também é bom para carros bastante sujos, tambem remove ceras e selantes?:idea:
Não é um problema é mesmo uma característica do shampoo.
Este shampoo é um Paintwork Cleaner mas também pode ser usado como shampoo diminuindo a quantidade de shampoo na agua.
MLVtecpt
07-07-2008, 13:47
Acho que a principal característica é o facto de além de remover tudo, também faz muuuuuita espuma...é o shampoo ideal para quem gosta de espuma.
Sendo apenas para lavar sem remover protecções, uma tampinha chega perfeitamente, se for para remover protecções, 2 tampas e em carros muito sujos e para remover protecções 2 tampas e meia.
É uma opção extremamente valida e polivalente para quem gosta de espuma.
Mr_Freeze
07-07-2008, 15:15
E uma foto do Antes, Marco? :rofl::rofl:
lp_arede
07-07-2008, 16:20
Também leva a minha aprovação. :thumb:
Arranca tudo, menos a tinta. :D
MLVtecpt
07-07-2008, 18:05
E uma foto do Antes, Marco? :rofl::rofl:
Isso era uma foto indigna de um carro de um detalhista, que arriscava uma lavagem nos rolos oferecida pelos membros do forum, pelo que declino tal sugestão... :rofl::rofl::rofl:
Mr_Freeze
08-07-2008, 00:15
Isso era uma foto indigna de um carro de um detalhista, que arriscava uma lavagem nos rolos oferecida pelos membros do forum, pelo que declino tal sugestão... :rofl::rofl::rofl:
:rofl::rofl:
Deixa lá.. Hoje tb foi dia (finalmente) de lavar o meu. Há já muito tempo que não o via a brilhar :drool:
Amanhã acabo o resto: selante e cera :)
:rofl::rofl:
Deixa lá.. Hoje tb foi dia (finalmente) de lavar o meu. Há já muito tempo que não o via a brilhar :drool:
Amanhã acabo o resto: selante e cera :)
Oh sr. Rui e já colocavas umas fotos do teu megas :berlusca:
Mr_Freeze
11-07-2008, 10:34
Oh sr. Rui e já colocavas umas fotos do teu megas :berlusca:
Para a semana coloco algumas. Como vou entrar de férias, vou lavá-lo novamente e colocar as protecções devidas :):thumb: Com um pouco de sorte só lá para Dezembro é que o posso voltar a lavar :rofl::rofl:
BrianMay
22-07-2008, 10:05
Adiciono ainda que é excelente para a lavagem pós-polimento, para remover qualquer resto de polish que tenha escapado. Desaconselhado se tiver sido aplicado como acabamento uma combo onde exista um glaze., pois com este shampoo não fica nada de protecção em cima da pintura.
Volto a frisar que este shampoo NÃO deve ser utilizado em carros já detalhados, a menos que se desej limpar a pintura!
e quando se utiliza a linha da 1Z, não vai remover os fillers que ficam?
e quando se utiliza a linha da 1Z, não vai remover os fillers que ficam?
Muito provavelmente, mas não removerá a totalidade dos fillers, I think...
BrianMay
22-07-2008, 11:24
não sei experimente ou não...se calhar fica para quando comprar menzerna ;)
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.