View Full Version : Resina na Pintura
Boas , tenho uma duvida que gostava de pedir ajuda aos mais experientes aqui do fórum , ao lavar recentemente um dos carros daqui de casa , verifiquei que o carro estava muito áspero tipo lixa , depois de lavado observei mais de perto e vi que era derivado a resina pequenas pintinhas de resina em quase todo o carro menos nas laterais que apesar de ter alguma coisa não se nota , experimentei limpar uma zona pequena com a claybar da meguiars e saiu mas foi preciso dar um pouco ao braço a zona onde apliquei a claybar nao parece ter feito riscos mas o carro também é cinza prata e esconde bem os risquinhos por ser desta cor , será que posso tentar limpar antes com 1z acrysol para remover a maior parte e depois se ainda tiver alguma coisa passar com a claybar ? ou faço tudo só com a claybar , é que não tenho ainda maquina de polimento para tirar os riscos que esta possa fazer .
O Acrysol é para aplicar em zonas localizadas.. Nunca para lavar o carro (a menos que tenha apanhado alcatrão liquido em todo ele...).
Lavas bem o carro e depois tens de descontaminar. Se o carro é cinza prata, os riscos que fizeres pouco se vão notar.
BrianMay
04-07-2008, 18:44
claybar é o caminho a seguir, mas não te esqueças da lubrificação, não uses isso a "seco" nem tipo esponja :)
chasdegua
04-07-2008, 20:35
um desabafo:
eu na 5ª feira deixei o carro 4horas perto de uma arvore, para o proteger do sol (nem sequer foi mesmo debaixo dela) e fiquei com o carro cheio de pintinhas... nunca tal me tinha acontecido... hoje vou lavar o carro e se não sair com 3 tampas de Maxi Studds vai ter que la ir com clay ou até acrysol!!! (meedo:eek:) vamos la ver como fica...
um desabafo:
eu na 5ª feira deixei o carro 4horas perto de uma arvore, para o proteger do sol (nem sequer foi mesmo debaixo dela) e fiquei com o carro cheio de pintinhas... nunca tal me tinha acontecido... hoje vou lavar o carro e se não sair com 3 tampas de Maxi Studds vai ter que la ir com clay ou até acrysol!!! (meedo:eek:) vamos la ver como fica...
Quanto mais cedo lavares melhor.
No meu Passat também aconteceu isso e saiu com 2 lavagens de Citrus Shampoo. Uma a seguir à outra.
Consolas
05-07-2008, 13:01
um desabafo:
Saiu? Safaste-te???
chasdegua
05-07-2008, 14:50
afinal só o vou alvar hoje... mas ja vi que nos vidros sai bem... espero que na pintura tb... como foi encerado há menos de 1 mês...
afinal só o vou alvar hoje... mas ja vi que nos vidros sai bem... espero que na pintura tb... como foi encerado há menos de 1 mês...
nos vidros sai bem , até porque nos vidros podemos sempre dar com mais intensidade , agora na chapa foi lavado 2 vezes no mesmo dia com carlack e nada e depois mais uma passado uma semana e nada , ainda fiquei a olhar para o shampoo da redex que anda lá perdido na prateleira rssss aquilo como arranca ceras e tudo talvez resulte rssss mas não cai em tentação ;)
chasdegua
05-07-2008, 17:04
bem ja acabei de lavar o carro e aparentemente a resina saíu!
lavei só no jacto (lavei :rofl::rofl::rofl:)...
mas como bem sabemos o jacto praticamente só é bom para molhar o carro LOL... mais uma vez sujei a toalha devido a ter ficado mal lavado...
daqui a uns dias lavo-o á mão como ele merece...
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.