View Full Version : "Gama Profissional"
À semelhança do que acontece na "loja do lado" venho sugerir a criaçao de gama profissional de alguns produtos, para quem usa grandes quantidades de shampoo por exemplo, estar a comprar embalagens de litro torna-se um pouco despendioso, o quero sugiro inicialmente é a sugestao dos membros de quais os produtos que teriam interesse em comprar em grandes quantidades.
vou começar por dar as minhas sugestoes (embalagens de 5L)
BTS
Shampoo Carlack
Shampoo 1Z Raindance
Blitz
1Z Acrysol
1Z Wheel Cleaner
1Z W99
1Z Windscreen Clear
CG Miracle Window clean
para já é só:D
Isso tambem depende um pouco se o fornecedor dispoe de embalagens dessas ou nao ;)
Isso tambem depende um pouco se o fornecedor dispoe de embalagens dessas ou nao ;)
Claro, mas acho que sim, pelo menos em alguns dos produtos que referi;)
Acrysol em doses maiores que 1L ? :| Mas andas a tomar banho nisso?
1L de acrysol durou-me cerca de 1 ano, com muitos trabalhos pelo caminho e vários usos "não indicados pelo fabricante"...
Raindance em doses industriais não sei se haverá...
Carlack shampoo... Em 2 anos e pouco de vida de detailler e ainda só comprei uma embalagem (que está a pouco menos de meio)...
W99 acho que de facto poderia haver em litradas.
Wheel cleaner em litrada não sei se fará sentido... Só o usas antes de selar as jantes, o que acontece 3 ou 4 vezes por ano. Como só gastas produto á parva a primeira vez que vais selar as jantes, os 500ml duram mais de um ano.
Blitz em doses superiores aos 500ml já houve... Tanto que eu ainda tenho lá duas embalagens de 1L...
Agora com 1L, em 1:20, fazes 20L (21 para ser mais exacto) de MPC... Onde é que gastas tanto MPC?
BTS... Tenho usado nos meus carros e nos carros dos clientes... E dos 1500ml que comprei quando foi inicialmente lançado ainda restam cerca de 500ml... Tendo em conta que foi há coisa de um ano e pouco que o BTS foi lançado, já vês a durabilidade disso...
Doses industriais, acho que só se justificam no W99. De resto acho que não faz muito sentido... Just my 2 cents...
1L de acrysol durou-me cerca de 1 ano, com muitos trabalhos pelo caminho e vários usos "não indicados pelo fabricante"...
No acrysol acho que tenho de te dar razao
Carlack shampoo... Em 2 anos e pouco de vida de detailler e ainda só comprei uma embalagem (que está a pouco menos de meio)...
Comprei a embalagem em Janeiro e está quase a zero, ja lavou muitos carros e talvez tenha exagerado na quantidade do qd caseiro mas prefiro jogar pelo seguro
Wheel cleaner em litrada não sei se fará sentido... Só o usas antes de selar as jantes, o que acontece 3 ou 4 vezes por ano. Como só gastas produto á parva a primeira vez que vais selar as jantes, os 500ml duram mais de um ano.
Neste caso seria obviamente para clientes, ao desmontares jantes há casos que vai à vontade 500ml de Wheel Cleaner
Blitz em doses superiores aos 500ml já houve... Tanto que eu ainda tenho lá duas embalagens de 1L...
Agora com 1L, em 1:20, fazes 20L (21 para ser mais exacto) de MPC... Onde é que gastas tanto MPC?
Ha casos em que 1:20 nao é suficiente, ja tive que usar diluiçoes um pouco inferiores a 1:10, anyway...dura muito tempo é verdade
BTS... Tenho usado nos meus carros e nos carros dos clientes... E dos 1500ml que comprei quando foi inicialmente lançado ainda restam cerca de 500ml... Tendo em conta que foi há coisa de um ano e pouco que o BTS foi lançado, já vês a durabilidade disso...
Devo estar a gastar de mais, já lá vão 1,5L de BTS, é verdade que ja condicionaram muitos pneus...
Doses industriais, acho que só se justificam no W99. De resto acho que não faz muito sentido... Just my 2 cents...
W99 e 1ZCarstar acho que também faria algum sentido, obvio que esta gama profissional por mim sugerida faz apenas sentido para quem faz alguns detalhes, para utilizaçoes normais nao vale a pena:thumb:
Respostas a azul dentro do quote:thumb:
César acredita que não são assim tão poucos os detalhes que faço. :D
Usar 500ml de wheel cleaner numas jantes é um abuso! Não é por usares mais que tens menos dificuldade a remover ferodo e outras porcarias incrustadas. Já tive casos de jantes em que foi necessário recorrer a wetsanding para remover o ferodo (Lembro-me por exemplo de um alfa 147 que fiz, onde TODO o interior teve que ser lixado com lixa 1000 para começar a remover alguma coisa). E até hoje, no total, devo ter gasto cerca de 2L de wheel cleaner... Se calhar estás a exagerar nas doses...
Em relação ao carlack... Duas tampas dão para uma lavagem... Se lavares o carro todos os dias, é normal que se gaste depressa :rofl:
O blitz, mesmo que uses 1:10 (demasiado perigoso para tecidos e plásticos, não recomendo...) 1L ~= 10L de produto. É muitooooooooooo MPC!!! Se gastares num interior 500ml de MPC (O que é um exagero normalmente) 1L de MPC daria para detalhares 10 interiores, usando a diluição 1:10, que relembro, é demasiado perigosa e facilmente descolora plásticos ou queima tecidos...
O BTS... Gaita, como é que já gastaste 1L ???? Se considerarmos uma aplicação mensal, em 4 pneus x 3 carros dá 12 pneus.
12 pneus * 18 meses = 216 pneus... Isto é só para os meus, em média, não contabilizando os carros dos clientes... Não vejo onde é que andas a gastar tanto BTS... Se calhar não estás a espalhar bem...
Essa é uma das inovações planeadas mas em tudo na vida temos prioridades e essa não é uma delas, pelo menos para já.
Se no entanto alguém estiver interessado pode me contactar. ;)
César acredita que não são assim tão poucos os detalhes que faço. :D
Eu sei basta dar uma vista de olhos pelo forum:D
Usar 500ml de wheel cleaner numas jantes é um abuso! Não é por usares mais que tens menos dificuldade a remover ferodo e outras porcarias incrustadas. Já tive casos de jantes em que foi necessário recorrer a wetsanding para remover o ferodo (Lembro-me por exemplo de um alfa 147 que fiz, onde TODO o interior teve que ser lixado com lixa 1000 para começar a remover alguma coisa). E até hoje, no total, devo ter gasto cerca de 2L de wheel cleaner... Se calhar estás a exagerar nas doses...
é possivel que sim, se bem que para esses casos eu tenho umas soluçoes caseiras mais economicas :P
Em relação ao carlack... Duas tampas dão para uma lavagem... Se lavares o carro todos os dias, é normal que se gaste depressa :rofl:
Media/mês = 5 carros x 6 meses = 30carros...+ o que gastei em qd(talvez exagerado) e costumo usar sempre duas tampas
O blitz, mesmo que uses 1:10 (demasiado perigoso para tecidos e plásticos, não recomendo...) 1L ~= 10L de produto. É muitooooooooooo MPC!!! Se gastares num interior 500ml de MPC (O que é um exagero normalmente) 1L de MPC daria para detalhares 10 interiores, usando a diluição 1:10, que relembro, é demasiado perigosa e facilmente descolora plásticos ou queima tecidos...
Nunca tive problemas com essa diluiçao...mas também nao usei em tecidos, nem plasticos, usei mesmo em situaçoes complicadas de tablier, tapetes...
O BTS... Gaita, como é que já gastaste 1L ???? Se considerarmos uma aplicação mensal, em 4 pneus x 3 carros dá 12 pneus.
Bem...cada vez que lavo os carros condiciono os pneus, e como gosto de deixar aquele aspecto mesmo brilhante é natural que tenha abusado na quantidade:berlusca:...se formos pelas contas ao bocado 30carros x 4 pneus = 120 pneus...mais aquelas vezes que condiciono mesmo sem lavar o carro:s6vhaha:...á vontade 150pneus + pequenas quantidades gastas em testes:D...comparando com os teus numeros dá para concluir que eu gasto produto a mais...tenho tido por acaso mais cuidado nisso ultimamente:thumb:
12 pneus * 18 meses = 216 pneus... Isto é só para os meus, em média, não contabilizando os carros dos clientes... Não vejo onde é que andas a gastar tanto BTS... Se calhar não estás a espalhar bem...
Ja agora o que costumas usar para espalhar o BTS? eu uso um pincel...talvez nao seja o mais indicado:rolleyes:
Respostas a azul dentro do quote again;)
Ja agora o que costumas usar para espalhar o BTS? eu uso um pincel...talvez nao seja o mais indicado:rolleyes:
Respostas a azul dentro do quote again;)
Pois, está aí a tua fonte de desperdício.
Compra uma esponja de lavagem, ou um bloco de esponja para sofás ou qualquer coisa, e corta uma tira de esponja. Molhas um pouco a ponta da esponja no BTS e em seguida espalhas no pneu. Gastas menos produto e raramente ficam excessos.
Essa é uma das inovações planeadas mas em tudo na vida temos prioridades e essa não é uma delas, pelo menos para já.
Se no entanto alguém estiver interessado pode me contactar. ;)
Entendo que nao seja uma prioridade para a loja, prefiro ver novos produtos do que produtos em grandes quantidades, a minha carteira é que nem por isso:berlusca:
Talvez esteja interessado em duas ou 3 coisas a longo prazo, vamos ver como as coisas correm e depois digo-te algo:thumb:
Pois, está aí a tua fonte de desperdício.
Compra uma esponja de lavagem, ou um bloco de esponja para sofás ou qualquer coisa, e corta uma tira de esponja. Molhas um pouco a ponta da esponja no BTS e em seguida espalhas no pneu. Gastas menos produto e raramente ficam excessos.
Vou experimentar, tenho duas esponjas de lavagem lá em casa:thumb:
chasdegua
03-07-2008, 22:09
tb n concorco com o acrysol e com o limpa jantes... não se gasta assim tanto...
eu ja ando farto de limpar jantes (não as minhas) e ainda vai a meio a minha embalagem...
os limpa vidros tb são discutíveis... axas k consegues gastar 5L de limpa vidros num ano? tens de limpar muitos vidros LOL
eu só uso os limpa vidros para dar um brilho extra... porque os ditos são lavados e secos aquando a lavagem do carro...
houve até uma vez, em que fui com um amigo que tem um punto toda achanatado ao jacto e depois de seco, borrifei um pano mf 1 só vez com Miracle Window Cleaner e deu para os vidros todos ficarem a brilhar (ja tinham sido minimamente lavados)...
mas concordo com o W99 e shampoo... não que eu use em tamanhas quantidades... mas há quem use de certeza! ;)
MLVtecpt
03-07-2008, 22:52
Não acho que seja assim tão necessário, sobretudo a quem não faz disto vida...
Quanto muito, tal como já foi dito, o W99/Carstar, o Wheel Cleaner, e eventualmente o ONE :drool:
Para quem como nós (Team Detail4all) faz isto por gosto, não tem necessidade de tanto volume de produto, pois o que se gasta de produtos, em detalhes de ocasião, não é assim tanto que justifique ter tantos €€€ parados em stock... e não se esqueçam que stock=€€€ empatados :thumb:
LionKing
04-07-2008, 00:10
A venda de produtos profissionais só se justifica para quem faz muitos detalhes ou é profissional, para quem faz do detalhe um hobby vai implicar ficar com muita quantidade de produto armazenada durante muito tempo até que se gaste; mas não seria má ideia experimentarem vender embalagens grandes de alguns produtos Chemical Guys em Coimbra e nas extensões de Lisboa e no Porto, e conforme a aceitação decidiriam se continuariam ou não a vendê-los.
http://www.chemicalguys.com/Auto_Detailing_Cleaners_And_Degreasers_s/12.htm
http://www.chemicalguys.com/Auto_Detailing_Car_Wash_Shampoo_s/10.htm
Silver Surfer
04-07-2008, 10:48
Também concordo! Acho que mais de 90% do pessoal que por aqui anda nao se justifica embalagens tão grandes!
Mas embalagens por ex de 2L ou algo assim acho que ja era capaz de compensar! Sempre era um cadito mais barato! :D:berlusca:
Yep! Existe! :D
Para mim pode ser uma dose hiper industrial de paciencia sff :berlusca:
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.