PDA

View Full Version : Lavagem manual em Odivelas e arredores

tareias
16-06-2008, 23:00
Como moro num apartamento e não tenho sítio aqui em Odivelas para lavar o carro, alguém tem alguma sugestão de locais aqui na zona onde possa fazer a lavagem com o meu material (shampoo, luva, toalha, etc), e que não tenha muito movimento?

ricardo pepe
16-06-2008, 23:19
Mas que tipo de locais? elefante azul e outros de lavagem a pressão!?
Mas cuidado que em alguns locais é proibido utilizares acessorios de lavagem tipo escovas:smilie_nono: esponjas:smilie_nono: e ainda estas sujeito a pagar uma coima por o fazeres...:1018:
Aqui na povoa de st iria, nas lavagens da Avia que fica na estrada N10 têm em cada box de lavagem uma informação a dizer isso:1018:
Os donos desses sitios podiam facilitar um pouco e deixar o pessoal lavar com a luvinha só lhes ficavam bem:berlusca:
Tou mesmo a imaginar na entrada para a lavagem "PARA UMA BOA CONSERVAÇÃO DOS AUTOMOVEIS É PERMITIDO A LAVAGEM SEGUNDO MÉTODO DE DETALHE" :rofl:
Só tens uma hipotesse e arriscares e lavares o carro sem ser apanhado:D

tareias
16-06-2008, 23:26
Mas que tipo de locais? elefante azul e outros de lavagem a pressão!?
Mas cuidado que em alguns locais é proibido utilizares acessorios de lavagem tipo escovas:smilie_nono: esponjas:smilie_nono: e ainda estas sujeito a pagar uma coima por o fazeres...:1018:
Aqui na povoa de st iria, nas lavagens da Avia que fica na estrada N10 têm em cada box de lavagem uma informação a dizer isso:1018:
Os donos desses sitios podiam facilitar um pouco e deixar o pessoal lavar com a luvinha só lhes ficavam bem:berlusca:
Tou mesmo a imaginar na entrada para a lavagem "PARA UMA BOA CONSERVAÇÃO DOS AUTOMOVEIS É PERMITIDO A LAVAGEM SEGUNDO MÉTODO DE DETALHE" :rofl:

Bem...
Por esse ponto de vista não posso utilizar lavagens á la detalhe, pois não tenho sitio onde lavar e não posso lavar o carro na rua pois tb fico sujeito a coima.
Resta-me lavar o carro de 3 em 3 meses na vivenda dos sogros :1018:

ricardo pepe
16-06-2008, 23:32
Eu costumo lavar o meu nas traseiras do meu prédio,quem não gostar que chame a policia, que ainda os ensino a lavar os seus carros:rofl:
Mas isso de se levar coima não é só se estiveres a usar mangueira:idea:
Não percebo nada disto...:rolleyes:

tareias
16-06-2008, 23:36
Olha ricardo

Se queres que te diga tb não sei...
De qq da maneiras não tenho traseiras onde lavar...
Pode ser q alguém conheça um sítio onde se possa lavar á pressão

ReDaLeRt
16-06-2008, 23:41
Junto ao Feira Nova da Póvoa de Santo Adrião. Pressão e local "refundido" para lavagem manual à Detalhe. :thumb:

[[]]

ricardo pepe
16-06-2008, 23:42
se eu tivesse um sitio meu estavas à vontade podias lavar o carro na boa,ficava era um pouco fora de mão...:D

tareias
16-06-2008, 23:46
Eu costumo lavar o meu nas traseiras do meu prédio,quem não gostar que chame a policia, que ainda os ensino a lavar os seus carros:rofl:
Mas isso de se levar coima não é só se estiveres a usar mangueira:idea:
Não percebo nada disto...:rolleyes:

Junto ao Feira Nova da Póvoa de Santo Adrião. Pressão e local "refundido" para lavagem manual à Detalhe. :thumb:

[[]]

Costumas lavar lá o carro?
É mesmo dentro do parque do FN?

tareias
16-06-2008, 23:47
se eu tivesse um sitio meu estavas à vontade podias lavar o carro na boa,ficava era um pouco fora de mão...:D

Obrigado ricardo...

Realmente a PSI é um pouco longe...:thumb:

ReDaLeRt
17-06-2008, 00:24
Costumas lavar lá o carro?
É mesmo dentro do parque do FN?

Sim, apenas lá vou para passa-lo por água. Faço o serviço num beco ali ao lado.
Sim. Se precisares de mais alguma indicação, diz. :thumb:

[[]]

tareias
17-06-2008, 00:28
Sim, apenas lá vou para passa-lo por água. Faço o serviço num beco ali ao lado.
Sim. Se precisares de mais alguma indicação, diz. :thumb:

[[]]

Moras aqui em Odivelas????

Junglas
17-06-2008, 09:34
tareias o pessoal das lavagens de pressão não se chateia, desde que não vás em horas de mais movimento.

Um exemplo disso são as bombas da Galp no eixo N-S, ao pé de Telheiras. Sextas á noite é normal haver lá um ou dois cavalheiros a lavar o carro á la detalhe. Mas lá está, é fora de horas de grande movimento.

fla_psi
17-06-2008, 18:50

Subscrevo o que o junglas disse, normalmente em horas de pouco movimento, não costumam chatear muito. Mas nada como abrir o jogo e falar com alguem que esteja lá responsável, explicar-lhe o que pretendem fazer... Por norma, acho que o que eles não querem é pessoal de garrafões de agua cheios a ocupar o espaço de lavagem por mais de uma hora e se gastarem 0.50€ deles é muito...

ReDaLeRt
17-06-2008, 20:00
Moras aqui em Odivelas????

Moro. Ando frequentemente muito perto do Feira Nova. :thumb:

[[]]

tareias
17-06-2008, 20:09
Moro. Ando frequentemente muito perto do Feira Nova. :thumb:

[[]]

entao somos quase vizinhos. Eu moro na quinta nova

chasdegua
18-06-2008, 12:09
nas bombas da galp na A5 (aquelas que tem ligação de um lado ao outro da estrada), do lado da Pans (sentido Lx-Cascais) ja la lavei o meu carro...

usei o jacto para molhar... e depois fui encher o balde a uma torneira que la está refundida... lavei normalmente e voltei a retirar a espuma com o jacto....

foi o melhor que consegui...

dp86
19-06-2008, 16:13
desculpem lá o offtopic... mas lavar o carro na rua dá direito a multa???????

abc

cjfge
19-06-2008, 16:21
desculpem lá o offtopic... mas lavar o carro na rua dá direito a multa???????

abc

yap:rolleyes:...eu ao menos nao tenho problemas nesse sentido:D

dp86
19-06-2008, 17:21
pois.. realmente lavo sempre com a mangueira a porta de casa, e depois faço td com o baldezinho e o amterial.. mas a mangueira n sai de lá...

abc

Tania Barros
25-06-2008, 15:54
Olá,

A estação de lavagem da Galp ao lado do Odivelas parque, em frente à bomba da Galp já abriu. Lavei o carro lá outro dia e gostei muito e 1 euro durou e durou tipo pilhas duracell :)

Graças a isso o meu carro vai passar a andar mais limpinho ;), pois eu vivo em Belas e tb tinha dificuldades em ir a uma lavagem manual.

bjs,
Tânia.

Junglas
25-06-2008, 16:03
Tânia, muda aí a signature... Mete o

Honda Civic VTI

Como

Honda Civic EK4 (expired - sold) :P

HEREGE! :P

Mas pronto, eu compreendo-te...

Tania Barros
25-06-2008, 17:23
Pedro,

Não, não, não! Recuso-me a assumir que vendi o meu lindo Honda. Ainda estou em negação!

bjs,
Tânia.

tareias
25-06-2008, 21:36
Olá,

A estação de lavagem da Galp ao lado do Odivelas parque, em frente à bomba da Galp já abriu. Lavei o carro lá outro dia e gostei muito e 1 euro durou e durou tipo pilhas duracell :)

Graças a isso o meu carro vai passar a andar mais limpinho ;), pois eu vivo em Belas e tb tinha dificuldades em ir a uma lavagem manual.

bjs,
Tânia.

Olá Tânia:

Lavaste com o teu material (luva, balde, etc), ou lavaste com o shampoo do programa?

É que eu pretendo lavar com o meu material :D

Junglas
25-06-2008, 21:55
Olá Tânia:

Lavaste com o teu material (luva, balde, etc), ou lavaste com o shampoo do programa?

É que eu pretendo lavar com o meu material :D

Se a Tânia não se importar eu respondo por ela...

Shampoo + escova :eek: lá da bomba. No fim passagem com Pro-detailer da CG.

tareias
25-06-2008, 22:07
Shampoo e escovas da bomba são uma heresia para os detailers :smilie_nono:

Se fizer isso arrisco-me a ser expulso do forum :D

tareias
25-06-2008, 22:10
Se a Tânia não se importar eu respondo por ela...

Shampoo + escova :eek: lá da bomba. No fim passagem com Pro-detailer da CG.

O que é o Pro-detailer? Qual o efeito prático, Junglas?

Junglas
25-06-2008, 22:21
O que é o Pro-detailer? Qual o efeito prático, Junglas?

O pro-detailer é um Quick detailer com carnaúba. A Tânia usa para deixar o carro sem marcas de água, depois da lavagem.

Como tem carnaúba, confere alguma protecção (pouca) e um excelente look. Serve igualmente para "lavar" o carro, caso este tenha apenas pó, e para tirar cagadas de pássaro da pintura.

BrianMay
25-06-2008, 23:12
serve para limpar o pó entre "polidelas" se não for tudo feito no mesmo dia, serve para lubrificar a claybar (pelo menos são as duas utilizações que lhe dou) e serve ainda para te babares com o brutal cheiro daquilo.......:drool::drool::drool:

Tania Barros
26-06-2008, 09:54
Sr. Eng. Pedro,

A malta vai ficar com as ideias confusas ao vê-lo a responder por mim :)

De resto, sim, é verdade que lavei com a escova da bomba e mesmo e a capota do carro só passei por água pq me esqueci do shampoo especifico.
Não sei se pelo menos agora no inicio alguém vai chatear se levarem o balde, pois ainda está muito vazia e as 8h da noite, hora a que fui, não se via ninguém a vigiar.

Bjs,
Tânia.

Tania Barros
26-06-2008, 09:57
Acrescento ainda que a minha ideia ao comprar o pro detailer teve mais a ver como facto do smart ser em plastico e de cor preta e ao abrir as portas e a mala ficam marcas da gordura das mãos e fica horrível. Com o detailer consigo limpar só aquelas partes, se quiser posso dar uma limpada geral no carro, desde que seja só pó. O resultado é excelente!
O cheiro realmente é delicioso :) :)

Bjs,
Tânia.

Junglas
26-06-2008, 10:19
Tania, eu bem disse que ias gostar. :P

Tania Barros
26-06-2008, 10:55
:thumb::thumb::thumb::thumb:
:D:D:D:D:D:D

Consolas
27-06-2008, 18:22
Acrescento ainda que a minha ideia ao comprar o pro detailer teve mais a ver como facto do smart ser em plastico e de cor preta e ao abrir as portas e a mala ficam marcas da gordura das mãos e fica horrível. Com o detailer consigo limpar só aquelas partes, se quiser posso dar uma limpada geral no carro, desde que seja só pó. O resultado é excelente!
O cheiro realmente é delicioso :) :)

Bjs,
Tânia.

É dedadas por todo o lado!! o meu também!

tareias
21-07-2008, 19:20
Sr. Eng. Pedro,

A malta vai ficar com as ideias confusas ao vê-lo a responder por mim :)

De resto, sim, é verdade que lavei com a escova da bomba e mesmo e a capota do carro só passei por água pq me esqueci do shampoo especifico.
Não sei se pelo menos agora no inicio alguém vai chatear se levarem o balde, pois ainda está muito vazia e as 8h da noite, hora a que fui, não se via ninguém a vigiar.

Bjs,
Tânia.

Eu cometi o erro de experimentar a lavar com a escova da bomba. Além de ficar uma bela cagada, lá juntei mais uma swirlada á q já tinha... Porra, que estupidez...
Bem lá vou ter de fazer um polimento :1018:

O Frade
28-07-2008, 12:46
Shampoo e escovas da bomba são uma heresia para os detailers :smilie_nono:

Se fizer isso arrisco-me a ser expulso do forum :D
&

Eu cometi o erro de experimentar a lavar com a escova da bomba. Além de ficar uma bela cagada, lá juntei mais uma swirlada á q já tinha... Porra, que estupidez...
Bem lá vou ter de fazer um polimento :1018:

ó tiago... então pá...comes muito queijo... já não sabias o k te esperava...relê lá o teu post mais antigo....:berlusca:

Vale.te o acto de contrição.. senão não sei não...:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

(estou a brincar.... obviamente...!!!!)

T, a cê ainda é novinha... ela aguenta bem sem o polimento... fica lá a swirlada pra te lembrares...:rolleyes:

tareias
28-07-2008, 19:56
&

ó tiago... então pá...comes muito queijo... já não sabias o k te esperava...relê lá o teu post mais antigo....:berlusca:

Vale.te o acto de contrição.. senão não sei não...:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

(estou a brincar.... obviamente...!!!!)

T, a cê ainda é novinha... ela aguenta bem sem o polimento... fica lá a swirlada pra te lembrares...:rolleyes:

:smilie_nono::god: