PDA

View Full Version : Os meus tesouros

cjfge
26-05-2008, 10:38
Aqui segue o que tenho;)

Lavagem:
1 x Carlack 68 Re-greasing
1 x Luva de pêlo de ovelha com rede
1 x Toalha Amarela CG

Descontaminaçao:
1x Claybar Agressiva
3x Claybar Suave

Polimento:
1x 1Z PP
1x Premium Plastic Polish
1x CG Metal Shine
1x Fita Branca 3M

Selante:
1x CG Extreme Top Coat Sealant

Jantes e pneus:
1x Einszett Wheel Cleaner
1x BTS
1x PB Wheel Sealant

Cera:
1x CGXXX
1x CG Pete's 53

Plásticos e borrachas exteriores:
1x 1Z Kuntstoff
1x 1Z Vinyl Gel
1x CG Fade2Black

Interior:
1x Blitz
1x Poorboy's Natural Look
1x Poorboys Leather Stuff
1x CG Fabric Clean
1x CG Fabric Guard

Vidros:
1x 1Z Windscreen Clear
1x 1Z Glass Polish
1x Provision Rain Clear

Motor:
1x 1Z W99

Aplicadores:
3x CG
1x MF
1x German Pad

Outros:
10x Panos MF 1Z
5x Panos CG Chubby Ellite
20x Panos Low Cost
Cotonetes
Palitos
14x Pinceis
2x Escova de dentes
Rolos de Papel de Cozinha
1x Holofote
1x Macaco c/ 2 espreguiçadeiras

Acho que nao me esqueci de nada:D

A adquirir em breve o Kit de polimento + os polishes do group-buy, ainda outro shampoo talvez o 1Z Radiance, uma collinite e OCW, Kit de peles da Lexol ou Gliptone, CG New Look Trim Gel, e muitas escovas para o interior que me fazem muita falta:rolleyes:...e se as coisas corr€r€m bem muito...muito mais:berlusca:

Silver Surfer
26-05-2008, 10:42
Está a compor-se! :D
Reparei que no futuro pretendes comprar a OCW. Porque não a aquawax?:thumb:

Junglas
26-05-2008, 10:52

Porque tem que se ir devagar. :D

Por exemplo, para mim a aquawax é possivelmente a próxima cera líquida a adquirir para manutenções rápidas, mas isso é só se a Liquid souveran spray wax parar de me atormentar e depois de gastar as duas OCW que tenho lá por casa:D

cjfge
26-05-2008, 11:07

E porque nao?:D...e pah nao conheço nem uma nem outra mas a ideia dessa cera era realmente para manutençoes rapidas...se a aquawax é melhor venha a aquawax, de qualquer forma nao é uma prioridade:D

e nao encontro a OCW na DS:rolleyes:

Junglas
26-05-2008, 11:11
e nao encontro a OCW na DS:rolleyes:

Esgotada...

Esteve na mega-venda... Ah espera,não, eu fiquei com ela :rofl:.

Me gusta OCW! :D

cjfge
26-05-2008, 11:35
e para o efeito que eu quero qual a melhor, OCW ou aquawax? ou outra?:idea:

a ideia é um fast wax booster:D

Junglas
26-05-2008, 11:47
Fast Wax booster?

LackFinish, pro detailer, final inspection, crystal mist...

cjfge
26-05-2008, 11:54
Hmmm...so nao encontrei o crystal mist...fiquei inclinado para o final inspection...a OCW e aquawax nao sao tambem alternativas?

Junglas
26-05-2008, 12:00
César, os que mencionei são QD's, com a particularidade de terem carnaúba. A excepção é o lack-finish que borrifas em cima do carro após a lavagem, antes do enxaguamento final.

A aplicação dos QD's é mais rápida que a aplicação de qualquer cera. :D Como falaste em fast wax booster, estas são as soluções mais rápidas.

Depois tens as ceras líquidas em spray(OCW, aquawax, souveran liquid spray wax), as ceras líquidas de rápida aplicação e remoção, como a souveran liquid e a carnauba moose wax, a seguir, todas as outras. :D

Ah, existe ainda o Blitz! da chemical guys (acrylic sealant and wax booster)

cjfge
26-05-2008, 12:14
Era a ideia com que tinha ficado mais ao menos, tambem vi o Blitz, mas como te disse fiquei mesmo inclinado para o final inspection:berlusca:...posso borrifar directamente na pintura e remover logo ou borrifo num pano como diz na info da DS?:idea:

yamaha
26-05-2008, 14:45
o Final inspection é o que utilizo no meu clio, adoro o resultado final depois de uma boa lavagem e secagem :)

Junglas
26-05-2008, 14:52
César, é indiferente. Borrifando no pano tens mais controlo do que se borrifares em cima da pintura. Não é que um QD afecte as borrachas ou plásticos, mas podes por exemplo, deixar alguns salpicos nos vidros.

cjfge
26-05-2008, 15:28
é ter mais cuidado nessas zonas, visto que é para ser fast vou aplicar directamente na pintura em poucas quantidades, assim fico tambem com um bom qd para manutençoes no bmw, este fds vou testar o metodo spitshine:berlusca:...espero é que o tempo melhore, ta bem que eu gosto de bubbles mas ja chega:D

Junglas
26-05-2008, 15:37
César, para o spit, usa o #34, ou o pro-detailer. ;)

cjfge
26-05-2008, 15:50
César, para o spit, usa o #34, ou o pro-detailer. ;)

Nao tenho disso, vou usar XXX+Pete's:thumb:

esses qd's vêm mais tarde, agora a prioridade é mesmo o polimento e alguns acessorios para um graaaaandeeee detalhe interior:D

Offtopic:
Epah, nao é que hoje começas as frases com o meu nome?será que tens alguma coisa pa me dar?:berlusca:

"dai a César o que é de César":s6vhaha:

Junglas
26-05-2008, 16:15
Epah, nao é que hoje começas as frases com o meu nome?será que tens alguma coisa pa me dar?:berlusca:

"dai a César o que é de César":s6vhaha:

É mais prático do que escrever cjfge LoooL

cjfge
26-05-2008, 16:20
Ok Pedro:D