PDA

View Full Version : Kit xenon problemas

yamaha
24-03-2006, 23:32
epa alguem ja montou kit xenon H7 num clio 1.5 dci ?

n sei como se prende a lampada !! :1018:

ando ja desesperado , por n ver komo se prende a lampada de xenon

os suportes estao na ficha n da

e como carros normais trazem um arame para prender

e este n tras o que prende a lampada esta na ficha e damos meia volta e fica preso

clay
25-03-2006, 00:19
Tenho muita pena mas em relação a este assunto não te posso ajudar, tb não sei como tal funciona! :thumbsdown:

Se calhar alguem mais entendido no assunto!

Malta entendida em xenon chamada á recepção!

abraços

Junglas
25-03-2006, 03:32
Fotos costumam ajudar...

MLVtecpt
25-03-2006, 04:43
Infelizmente percebo tanto de Xenon como de fisica nuclear aplicada :s6vhaha: ...portanto não te posso ajudar, sorry! :berlusca:

yamaha
25-03-2006, 20:35
boas

http://img474.imageshack.us/img474/6944/img11868tr.jpg (http://imageshack.us)

http://img489.imageshack.us/img489/4344/img11913sq.jpg (http://imageshack.us)

:berlusca: :drool: :god: :D :n4pclapping: :yupi3ti:

lindo!!! conseguimos montar o xenon

aconselho :thumb:

Ondablack
25-03-2006, 20:51
Boas!
Acho que é necessário esclarecer que o que tu montaste não são verdadeiros farois de Xenon ( a não ser tenhas mudado toda a cablagem e sistema eléctrico dos farois).

O Xenon é um gás nobre, e por isso é muito estável. Devido a este facto, só reage (ioniza) em condições extremas, nomeadamente quando sofre uma alta descarga de energia. Por isso os carros que têm farois de Xenon têm uma cablagem e sistema eléctrico diferente, para que seja possivel uma voltagem superior no circuito.

O que há no mercado são lâmpadas com um gás halogéneo (muito reactivos não precisam por isso de altas descargas de energia) que simulam a luz obtida pelo gás Xenon. Não é exactamente o mesmo, mas anda lá próximo!

Espero ter ensinado mais qualquer coisita!

Um abraço!

Ondablack

Racer
25-03-2006, 20:58
:berlusca: :berlusca:

O 406 que esta atras é o que vais tratar??? :thumb:

Shinwa
25-03-2006, 21:06
Boas!
Acho que é necessário esclarecer que o que tu montaste não são verdadeiros farois de Xenon ( a não ser tenhas mudado toda a cablagem e sistema eléctrico dos farois).

O Xenon é um gás nobre, e por isso é muito estável. Devido a este facto, só reage (ioniza) em condições extremas, nomeadamente quando sofre uma alta descarga de energia. Por isso os carros que têm farois de Xenon têm uma cablagem e sistema eléctrico diferente, para que seja possivel uma voltagem superior no circuito.

O que há no mercado são lâmpadas com um gás halogéneo (muito reactivos não precisam por isso de altas descargas de energia) que simulam a luz obtida pelo gás Xenon. Não é exactamente o mesmo, mas anda lá próximo!

Um abraço!

Ondablack

penso que se comprares os kits de xenon estes trazem logo uma especie de transformadores para alimentar as lâmpadas, penso eu de quê...(tb n percebo muito) ;)

o xénon fica louco em qualquer carro aquele look é... brilhante! :s6vhaha:

abraço

Gustavo.Almeida
25-03-2006, 21:23
O 406 que esta atras é o que vais tratar??? :thumb:
Isso é que é um olho ó Racer! :D

O Ondablack (mais uma vez, com os seus conhecimentos) esclareceu as dúvidas que eu tinha nesta matéria.

E daí, fiquei com mais dúvidas novas! :D

Eu já tinha lido que para colocar xénon era necessário trocar as cablagens e por aí fora, como foi referido. E estava-me a fazer confusão como agora se instalavam uns kits de xenon com tanta facilidade.

Agora as minhas perguntas, tenham (santa) paciência:
- Portanto, se não são xenon, não precisam de nivelador automático nem de limpa-faróis para estarem legais, certo?
- Não há necessidades de alterações a nível de bateria? O consumo de energia é o mesmo?
- E as lâmpadas, vêm com estes kits, certo? É que eu estava para mudar de lâmpadas e assim o caso muda de figura! :D

Ondablack
25-03-2006, 21:55
Isso é que é um olho ó Racer! :D

O Ondablack (mais uma vez, com os seus conhecimentos) esclareceu as dúvidas que eu tinha nesta matéria.

E daí, fiquei com mais dúvidas novas! :D

Eu já tinha lido que para colocar xénon era necessário trocar as cablagens e por aí fora, como foi referido. E estava-me a fazer confusão como agora se instalavam uns kits de xenon com tanta facilidade.

Agora as minhas perguntas, tenham (santa) paciência:
- Portanto, se não são xenon, não precisam de nivelador automático nem de limpa-faróis para estarem legais, certo?

Certo, desde que não se altere a potência da lâmpada de origem ( por ex se for 55 W deves comprar umas de "xenon" de 55 W).[/COLOR]

- Não há necessidades de alterações a nível de bateria? O consumo de energia é o mesmo?

Mais uma vez, desde que mantenhas a potência não há qualquer problema!

- E as lâmpadas, vêm com estes kits, certo?
Há muitas marcas,as Philips são muito boas mas caras cá em Portugal, vê no ebay da Alemanha e mesmos com os portes ainda poupas umas massas valentes :D

É que eu estava para mudar de lâmpadas e assim o caso muda de figura! :D

Já respondido!

Espero ter ajudado.

Um abraço!:thumb:

Gustavo.Almeida
25-03-2006, 22:06
Ondablack, deste uma grande ajuda. Os teus posts tem o hábito de ser muito elucidativos e bem fundamentados! :thumb:

Só não entendo 100% um pormenor: as lâmpadas vêm com os kits ou compram-se à parte? São específicas para o kit ou posso usar lâmpadas "normais"?

Muito obrigado pelos esclarecimentos! :thumb: :D

Ondablack
25-03-2006, 22:10
Caro amigo,
As que eu tenho num dos meus carros parecem exactamente iguais às de origem. Dão é uma luz mais intensa e branca. Simulam desta forma as de Xenon. Comprei-as através do site www.ebay.de.

Em relação a Kits? Confesso que não tenho conhecimento de nenhum.

Um abraço!

Ondablack:thumb:

Shinwa
25-03-2006, 22:18
essas lampadas que se vendem como sendo de xénon entao só simulam o efeito? bem que remoia o juizo a pensar como é que uma lampada de xénon dava no mesmo sistema das de halogeneo... :1018: ;)

abraço

yamaha
25-03-2006, 22:58
SIm eh o 406 :D

este kit xenon 6 milk K vem com balastros ;)

Gustavo.Almeida
25-03-2006, 23:04
Vem com quem? emplastros? :rolleyes:

Agora a sério... o que é isso, Ricardo? :)

Eu tenho de ficar culto na matéria antes de tomar decisões. E também preciso de algum t€mpo! :D

Kelevra
25-03-2006, 23:36
São transformadores para alimentar as lampadas de xenon visto que precisam de mais energia para trabalhar.

Racer
26-03-2006, 03:32
mais info ganha no tópico :thumb:

E para ter um verdadeiro sistema de xenon no carro é preciso ter a cablagem eléctrica , niveladores, lava farois , ópticas para xenon ( xenon médios, bi xenon e penso que existe até com os minimos xenon...).

Uma curiosidade é alguns carros virem com essa cablagem já pré-instalada, caso dos golfs de 2002, tenho um amigo que montou isso ( com ópticas VW de xenon ) e como já tinha lava farois ( foi comprado na Alemanha novo ), só faltou os niveladores.

Akele abraço

silveraudi
28-03-2006, 00:04
inda bem que conseguiste ! eu pra instalar no meu tb não foi lá muito fácil... fica muito muito melhor !

devil_boy
28-03-2006, 01:40
Boas!

Um abraço!

Ondablack

Estas a falar em lampadas que dao luz branca a que as marcas para vender chamam xenon e que a lampada é normal com o vidro azul o que é totalmente diferente do Kit Xenon.

Os quit's xenon sao lampadas reais de xenon que um determinada empresa adaptou outilizando cabos e balastros para funcionar com a ligacao de farois de halogenio.:wink:

MLVtecpt
28-03-2006, 07:33
Bem vindo Devil_boy! :thumb: E que tal uma apresentação na secção devida? :D