View Full Version : shampoo pra tirar proteccoes,ceras..etc..
BOAS!
o meu carro, vem cheio de proteccoes e ceras e la o que e aquilo tudo...
precisava de um shampoo forte .que desse pra lavar o carro todo, pra ficar sem cera sem nada... para depois fazer :
descontaminacao
depois
selar
depois
cera
que dizem ? nao sei o que usar.. :S
Boas!
Antes de mais, sugiro uma leitura atenta pelo forum; há muita e boa informação por aqui!
Voltando à tua questão, presumo que o carro seja novo. Na minha opinião, para tirar todas as protecções, uma pré-lavagem com car star (cuidado com as diluições, 1:20 ou 1:25, já deve dar conta do recado) e depois uma lavagem mais cuidadosa e detalhada com o Carlack ou outro qualquer shampoo reconhecido, já deixa uma boa limpeza.
Descontaminação.... se achares necessário apenas, optando pela claybar suave, para reduzires a quantidade de swirls que serão uma consequência lógica do processo.
Selagem aconselho o fantastico JetSeal e Cera talvez a nattys ou XXX.
Isto são apenas sugestões, há um sem fim de combinações com excelentes resultados, sendo os €€€ a unica limitação!
o carro nao e novo.. e de 2001 , so que tem ou parece ter varias camadas de ceras..etc..em cima..e que ao lavar nunca lava direito..nunca fica fixe..
jetseal ? isso compro aonde e que na detailstore nao encontrei :S
e ja agora obrigado por tua resposta ;) ja pesquisei muitas coisas no forum, fui aqui que aprendi maior parte das cenas ;)
Eu acho que também se aplica nesse caso, pelo menos ficas com a superficie desengordurada... Mas espera por mais opiniões que não devem tardar!
O jetseal está aqui: http://www.detailstore.pt/product_info.php?cPath=27&products_id=319
Bons trabalhos, depois mostra os resultados!
Abraço
ups...lol.. nao e isso que queria :P
o shampoo pra tirar tudo (cera,selantes..) do carro.. pra ficar mesmo limpinho e pronto pra EU por selante , e cera em cima.. tudo de novo
sorry :P ...
lol, na boa!
Car star: http://www.detailstore.pt/product_info.php?manufacturers_id=24&products_id=388
Também já ouvi falar no W99 com bons resultados mas nunca usei, como tal não me pronuncio.
limpei o carro a poucinho tempo.. e estas manchas nao saiem :rolleyes:
http://img140.imageshack.us/img140/218/imagem004kh5.jpg
que nojo :1018:
Experimenta isto (http://www.detailstore.pt/product_info.php?cPath=33&products_id=277)
isso da pra por na pintura tb ? pra tirar tudo.. ou so vidros ?
é so para vidros !!!
com um aplicador de algodão e das com glass polish , depois aplica um selante para ficar protegido os vidros :thumb:
lp_arede
10-05-2008, 23:54
Há um shampo que é aquilo que queres.
Penso que seja o CG Citrus Strong Wash.
Dependendo da dosagem, tanto dá para lavagem de manutenção, como para lavagem a fundo.
Manda uma PM ao drmad a perguntar por este produto.
Já falaram aqui nos dois shampoos mais indicados para o que pretendes.
CarStar e Citrus Strong Wash.
(Vou ser banido do fórum por dizer esta heresia...)
Depois de lavares com um destes shampoos, dá uma banhoca com redex que por certo ainda tens aí por casa da época das trevas e descontaminas durante essa banhoca. O redex é excelente para isso devido ao seu poder de lubrificação.
Para essas manchas que tens nos vidros... Não sei se o glass polish te safa, mas experimenta comprar uma embalagem de 150ml. Não causa grande rombo na carteira e é um produto muito fixe para passar nos vidros de vez em quando para limpar tudo.
Se o glass polish não resultar, compras o kit de selagem de vidros da carlack. O cleaner remove isso, de certeza!
Depois selas os vidros e siga a marinha. Prepara-te para o efeito bubblicious. :D
MLVtecpt
11-05-2008, 13:46
(Vou ser banido do fórum por dizer esta heresia...)
Depois de lavares com um destes shampoos, dá uma banhoca com redex que por certo ainda tens aí por casa da época das trevas e descontaminas durante essa banhoca. O redex é excelente para isso devido ao seu poder de lubrificação.
HEREGE! :s6vhaha: ;) :thumb:
civic ctdi
11-05-2008, 13:54
Herege!!! Atirem-no aos leões:thumbsdown:
Herege!!! Atirem-no aos leões:thumbsdown:
double that!!!
este homem desgraçou-me ao trazer-me para esta vida e agora sai-se com
uma destas? :D
double that!!!
este homem desgraçou-me ao trazer-me para esta vida e agora sai-se com
uma destas? :D
Só estou a tentar dar uso a algo que não serve para mais nada, senão lavar cavas e lubrificar a clay...
Só estou a tentar dar uso a algo que não serve para mais nada, senão lavar cavas e lubrificar a clay...
eu entendi e concordo, mas tudo o que seja para picar sabes que nao me escapa :D
e completamente offtopic, PM sent!
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.