PDA

View Full Version : produtos com semáforo

Josemapiro
01-05-2008, 11:56
Boas

Não sei se e possível ou não, mas seria bom que ao adicionar os produtos aparece-se na quantidade três cores, a verde para quando tem um stock razoável, a amarela para quando esta no limite, e a vermelha para quando esta esgotado.
Assim na altura de efectuar o pedido, facilmente se ficava com a ideia se tem stock ou não podendo com isso optar por outra solução.

Cumprimentos
José Manuel

DrMad
01-05-2008, 13:46
Boas

A sugestão é válida e tem razão de existir no entanto é mais complicada do que o exposto.

Antes de existirem as extensões o stock estava normalmente bem indicado excepto casos pontuais de vendas presenciais que faziam variar o stock efectivo. Actualmente com as extensões é necessário arranjar um sistema que indique a existência ou não do stock por loja/extensão. ;)

Esta ideia está estudada e deverá entrar em vigor assim que possível. ;)

Josemapiro
02-05-2008, 08:29
Boas

Esta ideia não e propriamente nova, eu como costumo utilizar um site de informática que utiliza este sistema pensei que seria bom para a loja, mas claro, esta sempre dependente das condições de excussão.
Conforme esta também não e que esteja mal, uma vez que na loja os produtos disponíveis a excepção de alguns, são produtos que não são vendidos em grandes quantidades, dai não se sentir tanto a falta desse sistema.

Cumprimentos
José Manuel

Junglas
02-05-2008, 10:53
JoseMapiro, se me permites a sugestão, como o controlo de stocks neste momento é complicado, devido às extensões, sugiro que quando desejares fazer uma encomenda de material, envies uma pm ou um mail ao responsável inquirindo sobre a disponibilidade dos produtos desejados.

Por exemplo, se for para a encomenda ser expedida por transportadora, envias um mail/pm ao drmad. Se for para levantamento presencial no Porto ou em Lisboa, envias mail/pm para a respectiva extensão. Assim sabes sempre se os produtos pretendidos estão ou não em stock.

Josemapiro
02-05-2008, 11:32
Boas

Eu apenas dei uma sugestão, não porque tivesse dificuldades na loja.

Mas na loja, tal como nós com os produtos, temos que ser prudentes e ver se justifica fazer a alteração, se for uma coisa simples e sem grandes custos, tudo bem, se não for pois que continue como esta que não esta mal.:thumb:

Relativamente a loja nunca tive qualquer problema e penso que não terei no futuro, mas também estou certo, que se algum problema surgir de imediato será solucionado.:thumb::thumb::thumb:

Cumprimentos
José Manuel

LionKing
08-05-2008, 21:09
É uma boa sugestão, vejam o exemplo desta loja: :thumb:

http://www.carclean.nl/producten/Exterieur/Polish_wax_glaze_en_sealers/Cleaners_en_krasbehandeling.aspx

DrMad
08-05-2008, 21:36
Sim a sugestão é boa mas é preciso que o sistema dê para mudar. E neste momento não dá para o mudar para além de ser necessário colocar tb o stock das extensões. ;)

Ra7or
09-05-2008, 09:05
Por acaso é uma sugestão muito boa, mas penso que seria necessário mudar o tipo de website que a loja usa.

Eu não percebo muito de webdesign, no entanto a minha ideia seria, haver uma base de dados online bem com o website e depois cada dono das extensões e tb o drmad acediam ao site, davam as baixas do material que ia saindo e mantinha a base sempre actualizada igualmente para todos, bem como para os utilizadores. Não sei se isto é possível, mas é só uma ideia.
Cumps:thumb:

EDIT: A mbit disponibiliza o stock de cada loja, seria interessante colocar por exemplo o stock que aparece no produto por exemplo este:

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=34740&cat=1839

E depois no stock das lojas aparecia o de cada extensão.
Cumps

Junglas
09-05-2008, 09:37
Ra7or, não é complicado desenvolver uma aplicação que permita fazer o que mencionas. Basta adicionar um campo á BD a indicar onde se encontra o stock. A desvantagem disso é que triplicas o tamanho da BD, logo as procuras tornam-se mais lentas.

Já viste que hà pessoas que fazem trinta por uma linha com as escovas Bosch aerotwin. Hà inclusivé casos de pessoas que lesaram propositadamente a loja (fizeram encomenda, pediram envio à cobrança, finalizaram a encomenda) e depois dizem que a loja é que cometeu algum erro porque eles não encomendaram nada.

Como só no fim da encomenda é que escolhes a modalidade de pagamento/entrega, iria haver pessoal que compraria produtos da extensão X, esgotados na extensão Y e iria pedir entrega dos mesmos.

Há imensas pessoas que ainda não perceberam que este tipo de negócio, em Portugal, não é muito rentável. Já tive casos de clientes que não percebem porque é que não há uma loja de porta aberta num centro comercial. :rolleyes:

Ra7or
09-05-2008, 11:58
Ra7or, não é complicado desenvolver uma aplicação que permita fazer o que mencionas. Basta adicionar um campo á BD a indicar onde se encontra o stock. A desvantagem disso é que triplicas o tamanho da BD, logo as procuras tornam-se mais lentas.

Já viste que hà pessoas que fazem trinta por uma linha com as escovas Bosch aerotwin. Hà inclusivé casos de pessoas que lesaram propositadamente a loja (fizeram encomenda, pediram envio à cobrança, finalizaram a encomenda) e depois dizem que a loja é que cometeu algum erro porque eles não encomendaram nada.

Como só no fim da encomenda é que escolhes a modalidade de pagamento/entrega, iria haver pessoal que compraria produtos da extensão X, esgotados na extensão Y e iria pedir entrega dos mesmos.

Há imensas pessoas que ainda não perceberam que este tipo de negócio, em Portugal, não é muito rentável. Já tive casos de clientes que não percebem porque é que não há uma loja de porta aberta num centro comercial. :rolleyes:

Entendo perfeitamente Junglas, infelizmente ainda há muito que batalhar até que deixem de ver isto como os lava-carros de serviço. Muito provavelmente os custos da alteração do site para algo mais complexo seriam muito altos, já que o Webdesign é um negocio muito bem pago.

Mas penso que nesta área não haja alta concorrência, e o facto de o drmad já ter a loja há algum tempo pode faz com que tenha uma perspectiva de negocio e uma margem de manobra superior a quem queira entrar agora nisto.
Cumps:thumb:

fla_psi
10-05-2008, 22:59
É um sistema curioso o dos "semaforos". Eu acho que teria de ser reformulado todo o programa, talvez teriam de ser criados stocks independentes para cada uma das extensões, haver cruzamento de dados entre as extensões de forma a solicitar produtos e confirmar as suas disponibilidades, controlo de entradas e saidas atraves de codigos de barras (p.e.) de forma a haver um stock em tempo real de cada uma das extensões...
Há um sem fim de soluções que podem ser aplicadas, contudo, não acho que seja uma necessidade real pelo menos neste momento, sobretudo porque o mercado tem as suas limitações e quando forem ultrapassadas, aí sim se avance.

Por enquanto, não tenho nenhuma critica a apontar ao serviço da DetailStore, seja da casa mãe ou das extensões (no meu caso do Porto); apenas considero que seria um investimento avultado que deve ser tomado quando as necessidades de mercado assim o exigirem.

Desculpem estar a "meter-me" um pouco no funcionamento da empresa...

fla_psi
10-05-2008, 23:04
Já tive casos de clientes que não percebem porque é que não há uma loja de porta aberta num centro comercial. :rolleyes:

É uma questão interessante essa que já debati com alguns amigos que querem tratar melhor dos carros, mas não conseguem largar o comodismo do centro comercial:thumbsdown:

Contudo, há uma questão que temos de ver; a haver uma loja num CC certamente os preços não seriam os mesmos e sendo este tipo de produtos dirigidos para um publico alvo que tem a noção daquilo que quer, seria um nicho de mercado muito reduzido e ainda menos rentavel do que é agora, para um consumidor comum dar 10 ou 20 € por um shampoo é incomportavel...
Talvez daqui a uns anos as coisas mudem

Junglas
11-05-2008, 03:17
fla_psi duvido que mudem, pelo menos com a mentalidade Tuga...

Repara no tipo de serviço que agora há em tudo quanto é centro comercial. Jet Wash, Car-wash e outros do género, que lavam o carro enquanto fazes as tuas compras... Lavam, enceram e até tratam do interior... Sei que o serviço de interiores, custa qq coisa como 65€ se for em pele.

Agora repara, uma pessoa dá 65€ por uma limpeza e condicionamento do interior, feita em 40-45 minutos, mas acham que por exemplo 100€ por um detalhe interior feito num dia é muito caro. :rolleyes:

Havendo uma loja física, seja onde fôr, irá sempre encarecer os produtos, pois seria necessário pagar a um (ou dois) funcionários, além da renda da loja, da luz...

Dado o reduzido nicho de mercado, a pouca penetração que o detalhe tem em Portugal, parece-me que a detailstore como está chega e sobra para as encomendas. Pólos em Coimbra, Porto e Lisboa o que facilitou a vida a uma boa percentagem de utilizadores e outros clientes. Têm as encomendas entregues por quem conhece bem os produtos, têm dicas dadas na altura da aquisição dos produtos...

Infelizmente em Portugal o detalhe não é muito conhecido... Mas esperemos que melhores dias se avizinhem! :D