PDA

View Full Version : [Review] Duragloss #901 Car Wash concentrate

Junglas
02-04-2008, 23:23
Mais um shampoo para testar. Depois de ter experimentado o CG Bodywash + Wax (http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=3898) e de estar habituado ao Raindance, as expectativas eram bastante elevadas, tanto quanto a curiosidade em relação a este shampoo.

O shampoo apresenta-se numa embalagem normalísima, e embora sem surpreender também não desilude.

A diluição recomendada pela Duragloss é de 3 tampas para 1 galão de água (cerca de 5L) e foi com essa diluição que foi feito um primeiro teste.

Assim que se abre a tampa o aroma emanado por este shampoo é de tal forma agradável, que apetece substituir todos os ambientadores que existem em casa, por pequenos cadinhos de porcelana com um pouco deste shampoo. :D

O shampoo é muitíssimo denso, o que deixa a antever um bom poder de lubrificação.

Passando então à lavagem propriamente dita, depressa se chega à conclusão de que 3 tampas para uma lavagem são expressamente um EXAGERO tremendo. Dada a sua elevadíssima densidade, é necessário agitar um pouco a água para que o shampoo se dissolva o que vai incontonavelmente criar espuma. É necessário algum cuidado para que não se forme espuma em exagero.

Após ter lavado meio carro com esta concentração, e visto que a água já se encontrava um pouco suja, decidi experimentar uma outra diluição. Uma tampa e meia para os mesmos 5L de água e mesmo assim parecia um pouco exagerado, pelo que me parece que uma tampa é o ideal para um carro com sujidade média.

Começando a lavagem, a primeira surpresa com que nos deparamos é precisamente com a lubrificação deixada. É qualquer coisa de impressionante, muito superior ao Carlack, maxi suds II ou mesmo bodywash + wax da CG.

A luva desliza como se estivesse em cima de uma almofada de ar. A lubrificação é algo de impressionante neste shampoo. É, possivelmente, o shampoo com mais poder de lubrificação que eu alguma vez experimentei, sendo assim uma opção incontornável para um QD caseiro, ou para carros mais sujos.

A par da lubrificação, vem o poder de limpeza, que neste shampoo é outro ponto muitíssimo positivo, a par do Bodywash + wax e uns patamares acima do carlack, ou do maxi-suds. Com o Raindance nem vale a pena comparar neste ponto, tal é a sua superioridade.

E por fim, o brilho que o shampoo deixa. Apesar de ter tentado captar isso em foto, tal não era perceptível, mas à vista desarmada, dava para ver um ligeiro aumento do brilho e reflectividade do carro.

E passemos às fotos, que de paleio já vocês estão saturados...

Antes da banhoca

http://img135.imageshack.us/img135/3204/img1612na6.jpg

http://img135.imageshack.us/img135/3942/img1613da2.jpg

E depois do banho

http://img186.imageshack.us/img186/6625/img1615ab1.jpg
(as bolhinhas aqui encontravam-se em movimento, não ficavam agarradas como aparenta na foto)
http://img172.imageshack.us/img172/570/img1614tl7.jpg

Este shampoo leva o selo de TIH - Take It Home!

Silver Surfer
02-04-2008, 23:33
Eh lá!!!:D
Andava muiitoooo curioso em experimentar este shampoo! E agr ainda fiquei mais curioso!!! :thumb::drool:

dJ
02-04-2008, 23:47
hmm..cheira-me que vai saltar da despensa para a minha prateleira particular :D

O Frade
03-04-2008, 01:21
Bela revew Junglas...as usual...

Depreendo das tuas linhas que este shampo, é da liga do Carlack, Suds e bodywash+wax, (AKA not cera friendly).....e não da liga do Raindance....estou certo?

Então é este o rei da lubrificação....muito bem...e com bom cheiro, boa combinação...

depois disto só mesmo receber o meu pra poder testar...estou mesmo curioso...

Parabens...

JeTBoy
03-04-2008, 01:42
Boa review! :thumb:

A Concertina está novamente com óptimo aspecto. :D

MLVtecpt
03-04-2008, 08:11
Mais um para a minha ruína financeira :s6vhaha:

Vai reservando um quartinho para mim lá em casa :rofl:

lp_arede
03-04-2008, 08:44
Excelente review, Junglas. :thumb:

Mais um para a minha ruína financeira :s6vhaha:

Vai reservando um quartinho para mim lá em casa :rofl:

:rofl:

Salazar
03-04-2008, 18:37
Nice review!!

Eiiiiaaa!!!!!!!! O Concerto já foi lavado!!!.... :rofl:

baia
03-04-2008, 20:36
Já tenho este shampoo, há bastante tempo.
confirmo tudo na review.
o que adorei , foi a utilização deste como QD caseiro, é muito bom para a descontaminação.
pena o preço ser puxadote, mas se usarmos pouco produto, dá para compensar o investimento!

aconselho!!

Junglas
03-04-2008, 21:10
Depreendo das tuas linhas que este shampo, é da liga do Carlack, Suds e bodywash+wax, (AKA not cera friendly).....e não da liga do Raindance....estou certo?

É bastante "wax friendly". Talvez não tanto como o bodywash + wax, mas a remoção de cera, a existir, é absolutamente insignificante.

Nice review!!

Eiiiiaaa!!!!!!!! O Concerto já foi lavado!!!.... :rofl:

Duas vezes, desde que o viste! :D

O Frade
04-04-2008, 01:51
É bastante "wax friendly". Talvez não tanto como o bodywash + wax, mas a remoção de cera, a existir, é absolutamente insignificante.

hum...tenho mesmo de aprender a ler o carro.....

Junglas
04-04-2008, 02:16
hum...tenho mesmo de aprender a ler o carro.....

O que tu precisas é de tempo e de prática. ;)

MLVtecpt
19-03-2010, 21:48
Já tenho este shampoo, há bastante tempo.
confirmo tudo na review.
o que adorei , foi a utilização deste como QD caseiro, é muito bom para a descontaminação.
pena o preço ser puxadote, mas se usarmos pouco produto, dá para compensar o investimento!

aconselho!!

Não acho que seja muito caro mas, para mim, que já o uso há cerca de 2 anos continua a ser dos meu preferidos! :thumb:

Ainda por cima quando a diluição recomendada é 1oz por lavagem (3 tampas) o que significa que o shampoo daria para 16 lavagens, mas em 95% dos casos 1 tampa chega e sobra, dando para cerca de 45 lavagens.

Ora custando 7,95€ dá cerca de 0,17€/lavagem... isto é puxadote? :s6vhaha:

Para mim, este, o Zaino Z-7, o P21s e o 1Z Raindance são os meus shampoos de eleição. :god:

HF89
21-03-2010, 19:20
so uso uma tampa e o look que deixa no meu carro preto é muito bom:drool:

ja encostei o carlack:eek:

MLVtecpt
18-02-2011, 08:55
3 anos depois de o experimentar a 1ª vez... continua dos meus preferidos! :thumb:

Sem dúvida que continuo fã, mesmo depois de ter experimentado mais alguns...

Kelevra
20-02-2011, 04:09
Eu pensava que este era o melhor champô do mundo, mas depois experimentei o Z7 e o #901 passou para 2º lugar.

Ambos são excelentes escolhas :D

MLVtecpt
20-02-2011, 09:09
Eu pensava que este era o melhor champô do mundo, mas depois experimentei o Z7 e o #901 passou para 2º lugar.

Ambos são excelentes escolhas :D

O Z7 para mim tem um grande contra... no Verão seca muito facilmente na pintura, deixando marcas... como pessoalmente não gosto de andar a lavar painel a painel, prefiro o Duragloss que é mais resistente no Verão.

Mas concordo que actualmente são 2 dos 3 melhores shampoos que experimentei (o outro é o da P21s), e já testei:

Einszett Glanz
Einszett Raindance
Sonax Gloss
Chemical Guys Citrus Wash
Chemical Guys Citrus Wash & Gloss
Chemical Guys Maxi Suds II
Chemical Guys Extreme Bodywash & Wax
P21s Shampoo
Duragloss #901
Zaino Z7
Zymol Concentrate Wash Z501
Carlack Re-greasing
Clearkote Car Wash
Bilt Hamber Auto Wash

Obrigado pelo feedback, Kelevra :thumb:

Kelevra
22-02-2011, 18:29
Tens razão, seca facilmente. É uma questão de habituar a lavar por fases ;)