PDA

View Full Version : [Review] CG BODYWASH + WAX

O Frade
24-03-2008, 03:13
132

Ora Muito bem…Fui à loja, vi lá esta novidade…sniffei….hum...cheira a framboesas/Amoras (ou amoras, assim uma coisa). Acabei por trazer e já agora aproveito pra fazer uma review…

Vcs podem perguntar: Porque diabo o raio do rookie, se mete a fazer uma review? Que sabe ele de shampos? R: Porque quis…LOL…Em verdade reconheço a minha falta de conhecimento sobre a panóplia de shampôs disponíveis, conheço apenas alguns…mas não pretendo fazer grandes comparações com outros produtos…apenas apresentar um produto….

Então cá vai…
O produto trata-se de um dois em um - shampô + cera….extremamente concentrado.

Por acaso acabei por fazer 2 lavagens a carros diferentes. A primeira ao meu caro de testes que já tinha PWC+XXX e a segunda a um carro sem nada, apenas com uma camada de pó bestial (infelizmente não tenho fotos do 2º carro).

Ao primeiro contacto logo após tirar a tampa, o cheiro a frutos silvestres nota-se perfeitamente (deixo ao vosso nariz) e também a viscosidade fazendo lembrar o citrus…

Como possuo o Carlack não resisti a um pequeno teste de viscosidade…e cheguei à conclusão que o Extreme bodywash+wax (EBW?) é muito mais viscoso que o carlack shampo….deduzo então que seja muito mais lubrificante. (veremos a seguir).

Sobre o fazer espuma…uma característica importante … este faz espuma, bem mais que o carlack…
Em ambos os caso usei a diluição recomendada pelo fabricante - 1 tampa por balde (1gal). Na primeira coloquei primeiro a água no balde só depois o shampo, durante a lavagem só o por e tirar a luva fazia espuma…:1018:
Da segunda lavagem meti o shampo primeiro depois a água vinda da mangueira com crivo tipo chuveiro sem grande pressão… (bem a espuma saiu fora do balde):1018:

Sobre a lubrificação, em ambos os carros a luva escorregou muito bem, sendo que notei que era muito melhor do que o conseguido com o carlack shampo…

Como a grande guerra dos shampos será o quanto lava sem danificar a cera existente no carro fiz umas fotos que apresento: (usei o meu carro de testes).

Foto após enxaguamento inicial:
136

Lembor que o carro estava com PWC+XXX…desde 02-02-2008….
BTW: quem disse que a XXX dura pouco?

Depois de lavar de acordo com o processo descrito no sticky deste tópico ficou assim:
135
A minha primeira impressão é de que tem menos cera….mas....:idea:

Look final: No Punto (carro com cera) o look final foi semelhante ao alcançado com outros shampos.
No carro sem nada...bem!!!!!! devo dizer o look final foi muito muito bom…não esperava tanto…deixou muito longe o conseguido em situações semelhantes com o carlack, o brilho do carro foi muito mais evidente.

Em síntese… Gostei muito do shampo, a lubrificação é excelente, poder detergente excelente e o look conseguido no carro muito bom. :god:

Acho francamente que deve fazer parte do arsenal de cada um, é uma boa compra, que aconselho…:thumb:

ps: perdoem qqr imperfeição neste post, afinal é a minha 1ª vez....:berlusca:

MLVtecpt
24-03-2008, 09:01
Assim é que é ó Frade :thumb:

Bela review :D

Junglas
24-03-2008, 10:12
Mas quem é que este projecto de bispo se acha para andar a fazer reviews a shampoos???:s6vhaha::s6vhaha:

Boa review! Quando cá chegar abaixo a minha amostra, mando aqui a minha posta sobre o bodywash and wax.

Boa review, rookie! :D É assim mesmo que se querem. Feitas por pessoal ainda sem vícios, hábitos ou manhas.

tjose
24-03-2008, 14:00
Eu tenho este shampoo e desde que o descobri nunca mais lavei o carro com o Raindance.

Este shampo da CG é uma óptima alternativa ao Raindance, faz o mesmo com mais segurança dado que é muito mais lubrificado.
Ainda assim há um shampoo da Pinnacle que consegue ser ainda melhor, mas já não compensa monetáriamente (qualidade/preço).

chasdegua
24-03-2008, 16:29
boa iniciativa Frade :thumb:

eu só não gosto muito é da espuma... mas o cheiro do shampoo algo que para mim é importante!

de momento tenho só o citrus da CG e gosto de tudo menos do cheiro e aspecto... (manias LOL)

continua a detalhar assim Buffer::D:thumb:

tjose
24-03-2008, 16:51
de momento tenho só o citrus da CG e gosto de tudo menos do cheiro e aspecto... (manias LOL)

Isso é Fairy, e do bom:D

Nunca usei o citrus mas acho que faz tanta ou mais espuma que o CG EBW&W, isto porque já vi um balde com citrus diluído.

O Frade
24-03-2008, 17:12
Espuma.....

IMHO...o citrus na espuma ganha e por muitos face ao CG EBW+W. (é outra liga)

Acho este parecido ao carlack... no que toca a quantidade de espuma

Chas...tens de testar este, o cheirinho primeiro estranha-se depois entranha-se...LOL

Junglas
24-03-2008, 17:22
Chas...tens de testar este, o cheirinho primeiro estranha-se depois entranha-se...LOL

Até vais capotar depois de cheirares o duraglos #901! :D

O Frade
24-03-2008, 17:24
Tou á espera disso....:drool:

e duma review...

tjose
24-03-2008, 17:32
Até vais capotar depois de cheirares o duraglos #901! :D

Epá, do que me lembraste.... Esse cheira mesmo muito bem! Faz-me lembrar de uns halls que se vendiam antigamente, de cereja julgo eu...

Silver Surfer
24-03-2008, 20:47
Boa iniciativa! :thumb:
É de pessoal assim activo que o forum precisa! :D

Junglas
24-03-2008, 21:24
Boa iniciativa! :thumb:
É de pessoal assim activo que o forum precisa! :D

Por falar em pessoal activo... andas muito sossegado rapaz! Por onde tens andado???

BTW, sta review já tem lugar na listagem de reviews... E vou tentar em breve fazer mais uma review a um shampoo. ;)

clay
24-03-2008, 23:43
Grande Frade. Espectáculo de review, gostei bastante.
Intuitiva e esclarecedora, fiquei até com extrema vontade em testar este shampoo ;) Deixa cá o raindance começar a dar de si e vem este cá pra casa ;)

Well done Frade assim é que é :D

DrMad
25-03-2008, 00:01
Isso é Fairy, e do bom:D

Nunca usei o citrus mas acho que faz tanta ou mais espuma que o CG EBW&W, isto porque já vi um balde com citrus diluído.

O utensílio que eu estava a usar é do melhor para criar espuma. De resto, o citrus habitualmente não faz muita espuma.

Frade: Muito bem para primeira review. ;)

chasdegua
25-03-2008, 00:03
o citrus só faz espuma de mexermos vigorosamente na agua (normal)...
mas se fizesse ainda menos não se perdia nada LOL

cjfge
25-03-2008, 08:03
Antes de mais nada parabens pela review:thumb:

Se bem percebi esse champoo da-se melhor em carros nao detalhados ou em carros sem cera correcto?:idea:

tjose
25-03-2008, 13:49
O utensílio que eu estava a usar é do melhor para criar espuma. De resto, o citrus habitualmente não faz muita espuma.

Frade: Muito bem para primeira review. ;)

Ahah:D A carapuça serviu-te. Sendo assim retiro o que disse.

O Frade
25-03-2008, 14:16
Antes de mais nada parabens pela review:thumb:

Se bem percebi esse champoo da-se melhor em carros nao detalhados ou em carros sem cera correcto?:idea:

concordo contigo a 100%, se bem que mesmo em carros com cera se possa usar...

A questão IMHO passa pela maximização do efeito, nos carros sem cera ou não detalhados o efeito obtido é muito muito evidente...

cumps..

ps: Se gostaram desta prometo fazer mais reviews...mesmo a produtos antigos - reviews dedicadas a rookies

cjfge
25-03-2008, 14:19
Nao encontro é o link da loja com este shampoo:rolleyes:

chasdegua
25-03-2008, 14:21
ainda não está disponivel...

quanto ás reviews, continua Frade ;)

Junglas
25-03-2008, 14:39
O shampoo já está disponível

O Ricardo é que ainda não colocou na loja
:D

cjfge
25-03-2008, 14:41
Pelas nossas carteiras é bom que nao o coloque:s6vhaha:

chasdegua
25-03-2008, 14:46
obvio que vai colocar LOL, não para bem das carteiras, mas para bem dos carros :P

Junglas
25-03-2008, 14:49

o Jaime tem disso na extensão do Porto... :P

cjfge
25-03-2008, 14:56
o Jaime tem disso na extensão do Porto... :P

Tou desgraçado, é este fim de semana que vou á falência:rofl:

O Frade
25-03-2008, 14:59
Olha...

faz como eu ...qdo vou a loja só levo 5€ no bolso....:berlusca:

LOL

cjfge
25-03-2008, 15:19
Olha...

faz como eu ...qdo vou a loja só levo 5€ no bolso....:berlusca:

LOL

O problema é que levas tambem o multibanco o cartao de credito o livro de cheques:s6vhaha:

Silver Surfer
26-03-2008, 21:15
Por falar em pessoal activo... andas muito sossegado rapaz! Por onde tens andado???

BTW, sta review já tem lugar na listagem de reviews... E vou tentar em breve fazer mais uma review a um shampoo. ;)

É verdade Junglas!:berlusca:
Tenho andado muito ocupado com alguns assuntos pessoais! Mas a partir da proxima semana as coisas vao melhorar! :thumb:
Nas proximas 2semanas devo finalmente detalhar o meu carrito! :berlusca: Que bem anda a precisar!:D

Junglas
03-04-2008, 21:13
E como um "up" para eta review....

Hoje testei este shampoo num carro que nunca viu detalhe (e cheira-me que nunca vai ver), portanto, uma excelente cobaia para atestar as capacidades deste shampoo...

Mais uma vez, a surpresa foi total. Vidros que nunca repeliram a água, ficaram absolutamente higrofóbicos, pintura que era completamente apaixonada por um lençol aquático, começou a fazer bolhinhas. Sem dúvida que este shampoo joga na liga do raindance e deixa cera em cima da pintura.

Mais um shampoo que leva o selo TIH - Take It Home!

clay
04-04-2008, 01:10
E como um "up" para eta review....

Hoje testei este shampoo num carro que nunca viu detalhe (e cheira-me que nunca vai ver), portanto, uma excelente cobaia para atestar as capacidades deste shampoo...

Mais uma vez, a surpresa foi total. Vidros que nunca repeliram a água, ficaram absolutamente higrofóbicos, pintura que era completamente apaixonada por um lençol aquático, começou a fazer bolhinhas. Sem dúvida que este shampoo joga na liga do raindance e deixa cera em cima da pintura.

Mais um shampoo que leva o selo TIH - Take It Home!

Brutal :n4pclapping::n4pclapping:

Bela cena a do TIH :rofl:

lp_arede
22-08-2009, 23:41
Mais um UP.

Hoje experimentei este shampoo pela primeira vez e fiquei rendido de tal forma que vou deixar de usar o Carlack (acho que o uso desde a primeira review que teve aqui no site).

Confirmo os relatos do Frade e do Junglas:
- Uma tampinha para um balde de 4 a 5 litros;
- Muito viscoso;
- Excelente lubrificação;
- Excelente look;

Resumindo, fiquei fã. :D

O Frade
19-03-2010, 23:13
um up que serve de teaser....

CG extrem bodywash + wax contra Zaino Z7.... agrada-vos?

http://www.carpremium.net/forum/attachment.php?attachmentid=132&d=1206327235 contra http://www.zainopros.com/mm5/graphics/00000001/zaino_Z7.jpg