View Full Version : Opinião sobre máquina de polir
Olá a todos,
Apareceu-me hoje um negócio de uma máquina de polir, a Einhell bmp 500 bavaria. Eu queria saber se é jeitosa e se dá para alguns trabalhos simples. Eu não sou profissional e nunca utilizei uma máquina de polir mas estou farta de polir à mão. Assim também a utilizava para colocar a cera porque já estou a ficar com uns braços musculados e tenho mais três carros na garagem à espera de um detalhe!Buffer: Buffer: Buffer: -> :1018:
As características:
- "As oscilações excêntricas da APM 250E imitam o movimento circular que a mão faz na situação
de polir, mas sem o esforço físico que daí advém.
A polidora é fornecida com um kit de duas boinas, uma de tecido e uma de matéria sintética."
-Dados técnicos:
Alimentação: 230V~50Hz
Motor: 120Watt
Oscilação: 3.000 r.p.m.
Diâmetro do prato de polir: 240mm
Ainda não procurei, mas é fácil arranjar esponjas para esta máquina? É que me parece ter um prato muito grande.
Obrigado
http://i3.ebayimg.com/01/i/000/bd/ce/39eb_1.JPG
boa para polir tacos de casa :rofl:
Não recomenda se para trabalhos de detalhe
Pois, também pensei nisso. E já agora, que máquina recomenda, a um baixo custo, inferior a 50 euros? É que não posso dar mais que isso.
Boas
Tens o kit mecanico na loja. O kit vem com a polidora ,2 ou 3 esponjas e uma fita isoladora.
È a máquina ideal para se começar a tratar das nossas máquinas. :)
Está jeitoso, mas já fica fora do meu orçamento. Acho que vou ter mesmo de esperar para comprar uma máquina!:rolleyes:
A questão é que para além da máquina vais ter de comprar as esponjas. A máquina em si fica por volta dos 50 euros.
79,95 - 27.90 - 2.50 = 49.55 euros.
Se calhar o melhor será aumentares um pouco o orçamento também para incluir os polishes e depois poderás começar a efectuar os polimentos à maquina. :thumb:
eu já testei cm aluns mebros do fórum e a máquina do kit é mesmo mt boa!
diana, se a quiseres ver já sabes onde moro :P
Essa Einhell é muito boa!!!!
A criar hologramas lool
Polidoras de baixo custo (<50€) só mesmo a do kit de polimento e a parkside pes600 (49,50€ no LIDL). De momento não me ocorre mais nenhuma.
Tendo em conta que para além da máquina é sempre necessário comprar esponjas e polishes, chegamos à conclusão que o kit não está assim tão caro como isso... Claro que custa dar 80€ de uma só vez, mas fica-se com o hardware necessário... Ficam a faltar os polishes, que muitas das vezes o pessoal até já tem em casa...
Obrigado pelas ajudas. Sendo assim, vou esperar até receber o meu primeiro salário e vou investir no kit da detail store. Fixe era se fizessem um promoção no kit!:D
dJ: Agora como vou estar por Braga é complicado ir ao Porto, mas antes de comprar a máquina vou falar contg e assim tb já ensinas como manusear a máquina.
Estes kits são os únicos que não tem desconto. :)
Em compensação o valor é baixo todos os dias. Para fazer desconto é preciso ter margem de manobra. :thumb:
dJ: Agora como vou estar por Braga é complicado ir ao Porto, mas antes de comprar a máquina vou falar contg e assim tb já ensinas como manusear a máquina.
tás completamente à vontade, carros para testar infelizmente não faltam :thumb:
Que me dizem deste kit? http://cgi.ebay.es/Maquina-pulidora-pulidora-y-maquina-lijadora-set1_W0QQitemZ350035565298QQihZ022QQcategoryZ50450 QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
nao me parece má, mas cm n a testei n sei.
isso com portes e td n ficará mais cara k a da loja?
Fica sim mais cara, mas o kit já traz quase tudo. Já agora, a máquina parece-me ser uma rotativa, não é?
Parece-me uma blaucraft. Porreira para iniciados dentro da medida em que uma rotativa pode ser considerada "rookie.friendly". Atenção que necessitas de muito cuidado para não fazeres borrada.
LionKing
18-03-2008, 19:29
A Einheel tem uma polidora a BBPS 1100E que deve ser boa para fazer musculação, pesa 4,4Kg! :rofl:
http://www.einhell.com/englisch/englisch.aspx?search=BPPS+1100+&x=30&y=11
A Pakside do Lidl não é má para começar... :wink:
http://www.kompernass.com/pages/_pdfs/fab27c1c086e68abf6f41848820e6f2c.pdf
Já chegou a minha máquina de polir e os restantes acessórios. Buffer:
http://i11.ebayimg.com/05/i/000/cf/79/4de8_1.JPG
Veio com os acessórios todos como está indicado na imagem anterior. Os panos MF são bons e de tudo só a luva e a esponja é que deixam a desejar. Vou utiliza-las para limpar jantes!:D
Vieram dois produtos que me parecem excelentes. Veio um produto para limpar vidros que tem a propriedade de repelir a água e um polish que contém cera. Os produtos são os seguintes:
-Limpa vidros (http://www.macbrite-shop.de/product_info.php/info/p15_RAIN-Windshield-Treatment--click-for-discounts-.html)
-Polish Nano Gloss (http://www.macbrite-shop.de/product_info.php/info/p10_Nano-Gloss--click-for-discounts-.html)
Que acham destes produtos? Amanhã a ver se os experimento e já agora a ver se experimento a máquina com muito cuidado porque é uma rotativa e a minha experiência é nula.:rolleyes:
começar a polir com uma rotativa....bem, eu acho k pra começar arranjava um capot velho numa sucata ou assim pra treinar...é melhor praticar antes de fazer asneiras...e a faze-las, mais vale k seja no capot velho, do k no nosso carro :thumb:
e é isso k vou fazer. Experimentar em capot velho.
nice :) dps mete fotos desse mini-detalhe ;)
dianap não abuses na quantidade de polish nem faças movimentos muito rápidos com a máquina em cima do verniz. É muito fácil de causar hologramas ou outros defeitos mais graves.
Pede umas aulitas ao DJ. Ele de certeza que terá todo o prazer em dar-te umas dicas.
E faz como o PAPY disse. Coloca aí fotos dos testes que efectuares no capot velho. Outra coisa que te aconselho é mesmo fazer asneira d epropósito (no capot velho). Assim ganhas sensibilidade para o potencial destrutivo que tens nas mãos. :D
Boa sorte!
Ah, em relação aos brindes... Evita colocar o repelente de chuva nas borrachas. Não sei porquê mas parece-me muito semelhante ao Rain-X.
dianap não abuses na quantidade de polish nem faças movimentos muito rápidos com a máquina em cima do verniz. É muito fácil de causar hologramas ou outros defeitos mais graves.
Pede umas aulitas ao DJ. Ele de certeza que terá todo o prazer em dar-te umas dicas.
E faz como o PAPY disse. Coloca aí fotos dos testes que efectuares no capot velho. Outra coisa que te aconselho é mesmo fazer asneira d epropósito (no capot velho). Assim ganhas sensibilidade para o potencial destrutivo que tens nas mãos. :D
Boa sorte!
Ah, em relação aos brindes... Evita colocar o repelente de chuva nas borrachas. Não sei porquê mas parece-me muito semelhante ao Rain-X.
Boas, eu depois coloco fotos então. Vou utilizar um polish médio como o o PP da 1Z. Que velocidade aconselham? Eu estava a pensar em utilizar 1500 rpm, é a terceira velocidade daquilo.
A mim tb m pareceu o repelente da chuva ser semelhante ao Rain-X, mas eu por norma, se um produto diz k é p vidros, evito passar c ele noutro material que não vidro e quando desconheço o produto, faço um pequeno teste antes.
Boas, eu depois coloco fotos então. Vou utilizar um polish médio como o o PP da 1Z. Que velocidade aconselham? Eu estava a pensar em utilizar 1500 rpm, é a terceira velocidade daquilo.
A mim tb m pareceu o repelente da chuva ser semelhante ao Rain-X, mas eu por norma, se um produto diz k é p vidros, evito passar c ele noutro material que não vidro e quando desconheço o produto, faço um pequeno teste antes.
1500 já é estar a dar muita fruta.
A chamada de atenção para as borrachas é porque é muito fácil passar um pouco em cima de uma borracha quando estás a condicionar vidros.
Para rotativa os polishes da 1Z não são os melhores, mas funciona, bem. usa algo como 1300 para polish de corte (Ultra Paint Polish) 900 - 1000 para o Paint Polish e 750 - 800 para o metallic polish.
As asneirasno capot...Inclina o prato por forma a que apenas uma quina da esponja esteja a tocar na chapa e chega fogo á peça. Pára a rotativa num ponto e toca de dar fruta nisso. E depois faz movimentos rápidos com a máquina. vê os resultados e assusta-te. :D
O uso de uma daquelas maquinas baratas da norauto, que nem controlo de velocidade têm, e possuem duas grande orelhas, conjugada com 3 polishs da 1Z podem fazer algum estrago(danificar verniz, coisas irreparáveis)?? Ou apenas melhoram pouco a pintura??
Os três polishs:
Einszett Metallic Polish
Einszett Paint Polish
Einszett Ultra Paint Polish
Cumps:thumb:
O uso de uma daquelas maquinas baratas da norauto, que nem controlo de velocidade têm, e possuem duas grande orelhas, conjugada com 3 polishs da 1Z podem fazer algum estrago(danificar verniz, coisas irreparáveis)?? Ou apenas melhoram pouco a pintura??
Os três polishs:
Einszett Metallic Polish
Einszett Paint Polish
Einszett Ultra Paint Polish
Cumps:thumb:
O problema dessas máquinas é que não consegues meter esponjas de polimento... Tens de usar as boinas ranhosas que lá vêm. Deixam-te uns hologramas com fartura, para além de deixarem riscos e outras imperfeições na pintura.
civic ctdi
24-06-2008, 19:24
Podia-se criar um tópico com as polidoras que o pessoal usa,orbitais e rotativas... talvez esclarecesse os "menos" experientes sobre as opções que existem no mercado e a sua fiabilidade em termos de aplicação na correção de pintura.
O problema dessas máquinas é que não consegues meter esponjas de polimento... Tens de usar as boinas ranhosas que lá vêm. Deixam-te uns hologramas com fartura, para além de deixarem riscos e outras imperfeições na pintura.
Já desconfiava.
É que me foi pedido para comprar polish, e eu comprei estes 3 da 1Z que penso que são suficientes tendo em conta o orçamente que me deram. Pena só me terem dito depois da compra a máquina que é, se é para deixar holos e estragar, nem me meto no trabalho, deixo o polimento para outros....:idea:
Estava a perguntar pois ainda nem vi ao vivo a máquina, mas sei que custou perto de 20€ e não tem regulação de velocidade, logo deduzi que fosse dessas malucas da norauto.
Cumps
BrianMay
24-06-2008, 23:06
no sabado estive na norauto a chatear dois amigos que trabalham lá e vi lá umas máquinas dessas por 19.90€ salvo erro....aquilo parecia um brinquedo nas imagens da caixa...:rolleyes:
dianap feeback da maquina? :n4pclapping:cool:
A máquina não é má de todo. Ainda só a experimentei num carro e como estava com um pouco de medo de estragar o verniz fui muito cuidadosa e no final poucos swirls tinha retirado. Passei uma segunda segunda vez e ficou impecável. Os produtos que vieram de oferta nem os utilizo, não prestam para nada.
Ao que chamas produtos?
Aos "liquidos" ou aos panos/esponjas discos, etc ?
Obrigado :)
Guéu-Design
26-12-2008, 20:12
Boas, como novato que sou, preciso da vossa ajuda no que respeita a polidoras. Tenho uma lixadora da marca Dexter e não sei se a posso usar para polir com as esponjas adequadas, uma vez que tem base de velcro, ou se funciona melhor aplicar uma base numa rectificadora das pequenas e usá-la como polidora.
Aguardo os vossos conselhos sábios. Obrigado
Boas, como novato que sou, preciso da vossa ajuda no que respeita a polidoras. Tenho uma lixadora da marca Dexter e não sei se a posso usar para polir com as esponjas adequadas, uma vez que tem base de velcro, ou se funciona melhor aplicar uma base numa rectificadora das pequenas e usá-la como polidora.
Aguardo os vossos conselhos sábios. Obrigado
Bota aí as specs da máquina para vermos se serve.
O que pretendes numa polidora para te iniciares nestas lides é velocidade variável e que o movimento descrito pelo prato seja excêntrico, isto é, queres uma orbital, não uma rotativa.
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.