PDA

View Full Version : Chemical Guys ONE - Waterless Wash system

Junglas
07-03-2008, 11:21
Hoje aproveitando um pequeno intervalo aqui no trabalho decidi experimentar este novo produto da Chemial guys.

Quem me conhece sabe o quão avesso sou a estas coisas de waterless-wash mas como a cobaia vai sofrer uma manutenção profunda dentro em breve, pensei "E porque nao experimentar???".

Então a cobaia foi o meu daily driver, vermelho (pelo menos era há 3 meses atrás...) degradé até branco. É o que dá passar 3 meses sem lavar o carro, com chuvadas pelo meio.

O cenário apresentava um tremendo desafio ao ONE. 3 meses de sujidade e cerca de 5000kms de estrada eram o que esperava o ONE.

De acordo com a Chemical Guys o ONE é um sistema de lavagem sem água. Chamam-no de sistema porque não se limita a lavar o carro sem recurso a água, pois para além da lavagem, faz um polimento muito ligeiro, sela e encera, tudo em um...

Mais um ponto em relação ao qual sou muito céptico... O que é bom para tudo não é suficientemente bom para nada.

Passemos então ás fotos.
O cenário era este... Detaillers, tenham medo, tenham MUITO medo!!!!

http://img404.imageshack.us/img404/3937/img1377bj8.jpg

http://img168.imageshack.us/img168/1618/img1378wp7.jpg

Um desafio bem grande, não??? Lembrem-se que o carro supostamente é vermelho!!!! hm.... Será???

Bom, seguindo então as instruções, aplicar umas borrifadelas de ONE na zona a lavar e aguardar um segundos para que o produto emulsione todas as porcarias. Nesta altura pensei "sim, claro, vão lá umas criaturazinhas pequeninas, levantam a sujidade e assim que vêem o pano de Microfibras saltam para cima do pano com a sujidade às costas! Pois, está-se mesmo a ver..."

http://img149.imageshack.us/img149/4556/img1379qo4.jpg

Fica então o produto uns segundos em cima da pintura. Surpreendeu-me a forma como o produto alastra e começa a formar uma camada homogénea em cima da sujidade... Mas esta era apenas a primeira de várias srpresas que me aguardavam!

Após o tempo de espera de alguns segundos, estava na altura de começar a remover o ONE de cima da pintura.

Utilizando um pano de Microfibras comecei a remover o produto... A supresa foi tanta que me esqueci de tirar fotos deste processo! A sujidade efectivamente havia sido como que descolada da pintura. O poder de lubrificação do ONE sentia-se mesmo por debaixo do pano! Impressionante! Mas as surpresas não se ficavam por aqui...

Como a sujidade era imensa, repeti a aplicação do ONE, como se estivesse a começar a fazer a lavagem.

Borrifadela no painel, aguardar uns segundos, e remove-se então.

Aguarda-se um a dois minutos para se formar uma névoa e remove-se essa névoa com um novo pano de microfibras limpo.

Aqui tive mais uma surpresa, mas desta feita, desagradável... A remoção não era tão simples como eu estava a espera... Culpa minha, como vim a descobrir um pouco mais a frente...

O resultado final... Bem, esse foi uma tremenda supresa! Mais uma que este produto guardava...

http://img156.imageshack.us/img156/5686/img1380fd2.jpg

http://img137.imageshack.us/img137/4064/img1381fj3.jpg

Surpreendido com os resultados, mas desiludido com a remoção do "hazing" final, decidi experimentar algo ligeiramente diferente no guarda-lamas adjacente.

Borrifadela no painel, aguardar uns segundos, remoção, nova borrifadela, mais uns segundos de espera e remoção, aguardar algum tempo para que se forme a névoa e remoção final.

A diferença aqui foi o tempo de espera para a formação da névoa. Em vez dos dois minutitos anteriores, aguardei 5 minutos. E fui deliciosamente presenteado com mais um surpresa agradabilíssima! A remoção da névoa era facílima! Saiu tudo sem esforço e o acabamento... :drool:

Mais umas fotos, visto que uma imagem vale mais que mil palavras.

http://img156.imageshack.us/img156/8098/img1382ta7.jpg

Aqui a formação do hazing.

http://img137.imageshack.us/img137/8389/img1383gr9.jpg

http://img137.imageshack.us/img137/8389/img1383gr9.jpg

http://img442.imageshack.us/img442/2860/img1384vp0.jpg

E o produto final que me deixou imensamente surpreendido e satisfeito!

http://img156.imageshack.us/img156/5576/img1385dy9.jpg

http://img156.imageshack.us/img156/5614/img1386mj0.jpg

Nota-se alguma diferença? :rofl:

http://img150.imageshack.us/img150/7462/img1387gs5.jpg

http://img442.imageshack.us/img442/8293/img1388he9.jpg

O gasto de produto foi algo elevado, mas tendo em conta a sujidade que o carro contém, não me pareceu um gasto exagerado.

http://img150.imageshack.us/img150/7200/img1389uo5.jpg

Aproveitei para lavar dois vidros. Visto que o produto deixa uma camada protectora de cera, deverá ajudar na repelência da água. Fica para um próximo teste.

Todo este processo não levou mais de 15 minutos, com fotos pelo meio.

Este é um produto PERFEITO para lavar um carro que não esteja muito sujo, ou para lavagens intermédias. Para além de todas as surpresas, o ONE transformou um céptico, num crente. Faz parte do meu arsenal pessoal, desde há 15 minutos! :D

Em suma:

Método de aplicação

Lavar painel a painel. Em carros muito sujos, dividir o painel a meio e lavar meio painel de cada vez. Em marcas de pássaros ou outros contaminantes, borifar um pouco mais de produto e deixar actuar alguns segundos. Limpar localmente.

Deixar actuar o produto alguns segundos, e remover em seguida. NÃO fazer pressão nem pretender remover todo o produto, pois isso não é possível. Deixar uma camada generosa para trás. Se uma marca ou mancha não sair, repetir a aplicação.

Ter á mão MUITOS panos de MF. Toda a sujidade que está em cima do carro vai passar para os panos e para evitar danos na pintura, convém usar SEMPRE um pano limpo!

Após a remoção do produto, aguardar alguns minutos para que se forme uma névoa.

Remover a névoa com um pano de MF limpo (recomendo um pano 1Z ou um pano Chubby).

O Frade
07-03-2008, 11:29
Excelente apresentação.... :n4pclapping::n4pclapping::thumb:

mas ainda assim estou céptico (pouquinho)...não faz swirls?:idea:

Será isto o fabuloso produto para:
Detalhe pra preguiçosos?:idea::idea::idea:

Parece-me que a minha costela alentejana pode vir a ser alimentada....:s6vhaha:

OT: ó junglas...não pude deixar de notar que o ONE não removeu uma tremenda mancha de sujidade com forma humanoide presente em algumas fotos...:berlusca: haverá remédio?

cjfge
07-03-2008, 11:40
Antes de mais excelente teste:thumb:

Acho que é sem duvida ideal para "tirar o pó":D, contiunuo um pouco ceptico em relaçao á criaçao de swirls, em carros com um nivel medio alto de sujidade:idea:

Junglas
07-03-2008, 11:53
Com luz indirecta é a melhor forma de ver a swirlada. O carro está a necessitar de manutenção, pelo que tem alguns (não muitos) swirls.

Tentei em algumas fotos que o reflexo solar incidice na pintura, para tentar ver se houve um grande aumento da swirlada... E sinceramente, pareceu-me ter ficado na mesma... Note-se que para este dois paineis usei 3 panos, que ficaram imundos de ambos os lados :rofl:

O Frade, isso é alguma indirecta em relação á minha qualidade como pessoa e como detailler? Estás a chamar-me de nódoa é?

SILENCE! I KILL YOUUUUUU:s6vhaha::s6vhaha::s6vhaha:

Este é o produto que tu tanto procuravas, para aquelas situações de sujidade média - baixa em que não se justifica lavar o carro, mas que já não te dá tanto gozo olhar para ele como quando está acabadinho de lavar.

cjfge continuo a achar que nada substitui a lavagem com água abundante, mas credita, estou MESMO rendido ao poder desta waterless wash. Quase de certeza que cria um ou outro swirl, mas por outro lado, se não tiveres cuidado também a luva os pode criar... O segredo aqui está em usar panos, MUITOS panos! Calculo que para um carro do tamanho do meu, com a sujidade normal, utilizes 3 panos por painel... Isto sem ser a jogar muito pelo seguro... Tens que ter mais cuidados para evitar acidentes, mas é possível. O poder de lubrificação é mesmo impressionante e é isso que vai impedir os danos na pintura... Só mesmo testando! E acredita que vale bem a pena!

dJ
07-03-2008, 12:20
Excelente teste Junglas!
Aconselhas este produto tb, por ex para limpar um bocado de lama k tenha salpicado durante uma viagem klk??

Junglas
07-03-2008, 12:24
Excelente teste Junglas!
Aconselhas este produto tb, por ex para limpar um bocado de lama k tenha salpicado durante uma viagem klk??

Yups, sem dúvida. Convém é ter cuidado extremo, já que juntamente com a la costuma haver areias.

cjfge
07-03-2008, 12:58
Tenho que testar isto:D

MLVtecpt
07-03-2008, 13:30
Eu que estava curioso, e conhecendo o Junglas como o conheço...estou convencido! :thumb:

Brevemente fará parte do meu arsenal...carro preto óblige! :s6vhaha:

Tenho ainda a referir que a remoção da aplicação segundo a CG deverá ser feita de uma só passagem num só sentido, conforme o video deste tópico (http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=3746)

Mr_Freeze
07-03-2008, 13:39
Ah... já está semi-degradé :s6vhaha::s6vhaha:

chasdegua
07-03-2008, 14:12
hhmmm, interessante...

quando é que estará disponível na loja? e preço?

cumps

Junglas
07-03-2008, 14:20
hhmmm, interessante...

quando é que estará disponível na loja? e preço?

cumps

Desde que a extensão abriu. :P

ricardopleal
07-03-2008, 14:37
Como é na pintura a remoção do produto quer do hazing convém ser feita com panos MF de qualidade, como referiu os 1z ou chubby, o que implica ter um grande arsenal de panos MF (3 por painel:rolleyes:).

DrMad
07-03-2008, 14:37
Na loja irá estar disponivel hoje à tarde ou à noite conforme a minha disponibilidade.

O preço é de 16.95 euros.

Em relação à review é de ter certamente em conta visto que foi realizada pela pessoa mais anti-waterless wash que conheço. E como tal só se o produto fosse mesmo fantástico é que teria o aval do Junglas tal como teve!

DrMad
07-03-2008, 14:39
Como é na pintura a remoção do produto quer do hazing convém ser feita com panos MF de qualidade, como referiu os 1z ou chubby, o que implica ter um grande arsenal de panos MF (3 por painel:rolleyes:).

Para qualquer trabalho de detalhe é bom ter uma quantidade grande de panos mas para lavar o carro apenas com uma pequena camada de pó precisas de menos panos mas nunca menos de 1 ou 2 por painel. ;)

O Frade
07-03-2008, 14:51
Com luz indirecta é a melhor forma de ver a swirlada. O carro está a necessitar de manutenção, pelo que tem alguns (não muitos) swirls.

.....

O Frade, isso é alguma indirecta em relação á minha qualidade como pessoa e como detailler? Estás a chamar-me de nódoa é?

SILENCE! I KILL YOUUUUUU:s6vhaha::s6vhaha::s6vhaha:

.....

Quanto à tua qualidade com detailer NUNCA EM MOMENTO ALGUM!!!!!

referia-me ao teu reflexo na pintura.... e mais não digo...:berlusca:

mr.F
08-03-2008, 23:54
Excelente review Junglas! Depois do elogio, vais levar com algumas perguntas :D

A remoção do produto em plásticos, como nos dos frisos laterais é fácil? Ficou manchado?

Notaste que no processo de hazing, o produto tem alguma poder de limpeza química como o grojet?

Ainda não experimentei um produto deste género mas fiquei a pensar: para carros não detalhados mas com a pintura em bom estado, este produto não será competente para dar aquele "extra shine" depois da lavagem?

Fica bem :thumb:

LionKing
09-03-2008, 00:12
É um bom produto para usar quando se está em viagem e hospedado num hotel por exemplo e não se tem um sítio perto para lavar o carro com àgua. :thumb:
Sempre fui um bocado céptico em relação a este género de produtos Waterless, mas o CG WWS parece ser melhor que os outros tipo Esponjinha.

Junglas
09-03-2008, 09:43
A remoção do produto em plásticos, como nos dos frisos laterais é fácil? Ficou manchado?

Não ficou qualquer tipo de mancha nas borrachas, muito pelo contrário, ficaram perfeitamente limpas e com aspecto hidratado. A remoção foi tão complicada como remoção do hazing que ficou na chapa, ou seja, facílimo!!!!

Notaste que no processo de hazing, o produto tem alguma poder de limpeza química como o grojet?

Não verifiquei qualquer tipo de limpeza química. O que tiveres na pintura ficará na pintura, com mais uma camada de cera deixada pelo ONE.

Ainda não experimentei um produto deste género mas fiquei a pensar: para carros não detalhados mas com a pintura em bom estado, este produto não será competente para dar aquele "extra shine" depois da lavagem?

Claro que sim! Com o ONE lavas e enceras o carro em simultâneo! Sem sombra de duvida que ganhas o "exta-shine" que pretendes.

Uma das aplicações que me ocorre imediatamente é precisamente aquilo que o LionKing referiu. Uma lavagem após uma viagem.

tjose
09-03-2008, 10:42
Boas.

Desde que este produto apareceu que fiquei com alguma curiosidade sobre o mesmo.
O que me deixa intrigado é se este ONE será melhor que o CG SpeedWipe e o outro QD com carnauba.

O problema destas lavagens é que saem bastante caras dado que para o fazer com relativa segurança é necessário gastar muito produto.

Junglas, experimentaste passar com acrylsol ou outro solvente só para confirmar se numa eventualidade desta lavagem ser riscado, esses possíveis riscos não tenham ficado tapados pela cera/selante.

Drmad, não equacionas a possibilidade de arranjar um groupbuy de grandes quantidades deste produto por alturas do Verão?

Junglas
09-03-2008, 23:51
tjose ainda hoje estive com o pinky nas mãos e a pensar se seria um adversário á altura do ONE...

A resposta é: Não!

Nem o spray & wipe da poorboy's nem o speed wipe (aka spray wax and quick detailler, pinky para os amigos) estão ao nível do ONE. Muito pelo contrário, estão a anos luz de distância.

No estado em que o meu carro estava, acho quase impossível não ter criado alguns swirls, mas é necessário ver o estado de "degredo" em que o carro se encontra. São pelo menos três meses de sujidade, chuvadas, pó, lama e outros milhares de agentes agressores que estão ali depositados.

Num carro com a sujidade normal de uma ou duas semanas, acho que é difícil criar defeitos, desde que o produto seja usado convenientemente.

Kano
10-03-2008, 00:58
Já só falta o produto na loja!
Como iniciado que sou vai ajudar imenso.

Abraço

Junglas
10-03-2008, 01:09
Já só falta o produto na loja!
Como iniciado que sou vai ajudar imenso.

Abraço

Está disponível. Se calhar o drmad é que ainda não o colocou online! :D

Kano
10-03-2008, 19:32
:idea:
então e agora como compro?
mando mail?

Junglas
10-03-2008, 21:28
kanoysta, visto que és do Porto, entra em contacto com o Jaime (nickname = DJ) e faz a encomenda por mail ou por pm.

Kano
10-03-2008, 22:08
:D
obrigado. Depois até posso mostrar os resultados do produto.
Abraço

LionKing
13-03-2008, 18:56
http://www.esthauto.com/viewtopic.php?t=2790 :thumb:

Kano
13-03-2008, 19:41
Grande Lion :D

MLVtecpt
05-04-2008, 08:44
Apenas para dar um update a esta review:

Estou absolutamente rendido a este produto. :god: :god: :god:

É de uma simplicidade desconcertante, e em carros pouco sujos é como limpar o rabo a bebés. :s6vhaha:

E como diz a Chemical Guys: less is better. Não é preciso abusar do produto, claro que em carros apenas com pó. Carros mais sujos, deve ser usada água.

Como diz no video, espera-se que o hazing apareça, deixa-se repousar mais um pouco e com um pano Chubby (outro acessório ao qual estou rendido :god: ) é extremamente fácil de remover.

Junglas
05-04-2008, 09:49

Ainda bem que gostaste... Espera até veres a Mégas ao sol!!! :D

Kano
07-04-2008, 01:25

É de uma simplicidade desconcertante, e em carros pouco sujos é como limpar o rabo a bebés. :s6vhaha:

E como diz a Chemical Guys: less is better. Não é preciso abusar do produto, claro que em carros apenas com pó...

X2
a mim da-me imenso jeito pois não tenho sitio para lavar o carro e deixa um brilho fantástico!
Está certo que a mákina (120Coupe) ainda é novo... mas aquele preto fica mm com um brilho de parar o transito (tendo em conta o tempo perdido)!
Para a primeira vez que usei, acho que foi produto a mais! :(
Gastei cerca de 1/3 da embalagem para lavar o carro todo :1018:

Junglas
07-04-2008, 01:28
Para a primeira vez que usei, acho que foi produto a mais! :(
Gastei cerca de 1/3 da embalagem para lavar o carro todo :1018:

Sim, isso foi um "bocadinho" de produto a mais, para um carro tão "pequeno". Para a próxima já vais conseguir usar um pouco menos. ;)

Mostra aí umas fotos do bimmer "ONEzado" !!! :D

Kano
07-04-2008, 01:32
Não tirei fotos porque "lavei" o carro à 1 da manhã! :1018:
Foi mesmo quando deu e já estava exausto depois de um longo dia de trabalho! Da próxima tiro sem falta! Está prometido...

Kano
17-04-2008, 10:24
Boas.
2 semanas depois de ter lavado o carro com ONE, e depois de 3 dias de chuva, já não se nota muito o brilho inicial e o bubble effect (da chuva).:D
De noite o carro fica sempre na garagem e de dia fica sempre ao relento.
Assim que esta intempérie passar lavo de novo e posto as fotos.

Kano
24-04-2008, 02:20
Boas...
Depois de mais uma lavagem, agora que parece que o mau tempo vai mesmo passar, vou postar as fotos do bimmer depois de "ONEzado".
Para variar, lavei o carro à 1h da manhã e se conseguir escolher as fotos rapidinho ainda abro e posto tudo daqui a pouco....
Caso contrário, terão mesmo de esperar até amanhã. :D

O Frade
24-04-2008, 02:44
VIVA...

Eu tb sou um dos ABSOLUTAMENTE RENDIDOS AO CG ONE.....:god::god::god::god:

Queria partilhar comvosco uma utilização que descobri quase acidentalmente ao produto....Assim que puder coloco fotos....

O ONE é um grande booster para a CG 5050...

Utilizando comprovei que a 5050 tem um wet look tremendo....muito muito superior à XXX:berlusca:

E acreditava que pouco haveria a fazer pra ampliar esse wet look.....
E meus amigos estou muito surpreendido com o efeito do ONE em cima da 5050....:n4pclapping::n4pclapping::god: só mesmo ver pra crer...

cjfge
24-04-2008, 13:42
VIVA...

Queria partilhar comvosco uma utilização que descobri quase acidentalmente ao produto....Assim que puder coloco fotos....

Utilizando comprovei que a 5050 tem um wet look tremendo....muito muito superior à XXX:berlusca:

E meus amigos estou muito surpreendido com o efeito do ONE em cima da 5050....:n4pclapping::n4pclapping::god: só mesmo ver pra crer...

Queres com isso dizer que o CG One proporciona mais wet look?:idea:

Parece-me interessante muito interessante mesmo:D

DrMad
24-04-2008, 19:39
VIVA...

E eu que nunca tinha arranjado nada para por em cima da 5050... Com o ONE por cima fica um espectáculo!!!

Kano
24-04-2008, 19:50
:n4pclapping: espero que tb fique com a Pete's 53!

O Frade
28-04-2008, 01:55
Boas ppl….

Resolvi fazer este up a esta review, pois creio que será útil ao ONEZEADOS esta informação.

Como é do conhecimento geral a CG 5050 dá um look excelente.. em particular wet look. Como já referi num outro post coloquei ONE sobre a 5050 e o resultado foi IMHO EXCELENTE…:god::god:

Prometi fotos e aqui estão elas:

O SET foi Lavagem com Carlack e depois ETCS+5050
(cliquem nas fotos para ampliar)

ANTES:
http://jjrf.no.sapo.pt/5050/01.jpg (http://jjrf.no.sapo.pt/5050/01%20-%205050.JPG)
ONEZEADO:
http://jjrf.no.sapo.pt/5050/02.jpg (http://jjrf.no.sapo.pt/5050/02-%205050%2B1.JPG)
ANTES:
http://jjrf.no.sapo.pt/5050/03.jpg (http://jjrf.no.sapo.pt/5050/03%20-%205050.JPG)
ONEZEADO:
http://jjrf.no.sapo.pt/5050/04.jpg (http://jjrf.no.sapo.pt/5050/04-%205050%2B1.JPG)
ONEZEADO:
http://jjrf.no.sapo.pt/5050/05.jpg (http://jjrf.no.sapo.pt/5050/P1310088_05.JPG)
ONEZEADO:
http://jjrf.no.sapo.pt/5050/06.jpg (http://jjrf.no.sapo.pt/5050/DSC01242_06.JPG)
ONEZEADO:
http://jjrf.no.sapo.pt/5050/10.jpg (http://jjrf.no.sapo.pt/5050/P1310091_10.JPG)
ONEZEADO:
http://jjrf.no.sapo.pt/5050/11.jpg (http://jjrf.no.sapo.pt/5050/DSC01241_11.JPG)
ONEZEADO:
http://jjrf.no.sapo.pt/5050/07.jpg (http://jjrf.no.sapo.pt/5050/07%20-%205050%2B1.JPG)

O ONE foi aplicado no seguimento do seguinte processo:
lavagem > selagem > enceramento > ONE

Usei uma quantidade menor de ONE do que se fosse fazer lavagem.

IMHO o ONE sobre a 5050 clareia ligueiramente a pintura aumenta a reflectividade e o WET look tb é ampliado.

...aguardo os vossos coments...

pf ignorem a casca de laranja...:berlusca:

Agradeço ao fotografo a enorme ajuda que me deu ao tirar as fotografias....eu cá sou mau mesmo...LOL

Junglas
28-04-2008, 09:09
E isso lá são horas de estar agarrado ao fórum??? Depois queixas-te que o David não dorme! :D

P.S.: A Foca tá com um look muitíssimo bom!

JeTBoy
28-04-2008, 14:04
Amigo Frade, ficou de facto fabulosa!!:god:

Kano
28-04-2008, 14:51
pois é... Mais uma vez, rendido!
Infelizmente hoje já pude testar que na chuva a repelência à água nos vidros a partir dos 60km/h é muita boa. Não posso comparar com mais nada porque ainda não testei mais nada!:D E desta vez nem apliquei ONE nos vidros! Apenas passei os panos MF de tirar a névoa da pintura!

Uma peripécia que pode servir para todos... Não andem com o ONE na mala do carro com o borifador posto porque este fim-se-semana, metade da minha embalagem ficou por lá espalhada! Numa viagem mais rápida "saltou-lhe a tampa" :1018:
O que vale é que o produto cheira bem e agora, .... a mala do carro tb, e os patins tb, e o saco de viagem tb ...:rofl:

clay
28-04-2008, 22:31
xiiiii ficou de facto fabulastico Frade. Excelente trabalho.

Aléé ao homem que descobriu a formula " the preciousssss" :god::god::god::n4pclapping:

Uma vez mais, excelente trabalho ;)

abraço :D

Kano
12-05-2008, 16:06
Boas de novo!
Esta semana usei uma cera pela primeira vez, a Petes 53', e digo-vos uma coisa...
... Gostei mais do aspecto quando lavei o carro só com ONE!

Espero que quando aplicar a cera com mais de 1 camada ou em spit shine, que fique bem melhor! Para já, acho que o ONE bate a Petes 53' (só com uma camada aplicada e depois do carro ter sido lavado com Raindance).

Abraço

tjose
12-05-2008, 16:12
Boas.

O spitshine não te vai adiantar de nada, é a minha opinião.
Já fiz metade de um capot com uma cena e depois com a mesma cera em spitshine e o resultado visual foi o mesmo, apenas constatei uma vantagem, consegui "esticar" melhor a camada.

Realmente o aspecto que o ONE deixa é muito bom, no entanto aquela cera não resiste muito aos detergentes dos limpa vidros, por exemplo...

Junglas
12-05-2008, 16:15
Kano a cera em spit ou em duas camadas não vai mudar grandemente o aspecto.

Mas o que acho curioso é que a Pete e o ONE jogam na mesma liga de aspecto, ou seja, jogam ambos para a reflectividade e brilho acrílico...

Kano
12-05-2008, 16:25
Obrigado aos 2.
Então afirmo sem dúvida nenhuma que prefiro o ONE em termos de look. Nota-se o aspecto acrílico da Petes, enquanto que o ONE também tem uma mistura wet que, quanto a mim, é bem mais :drool:!
Além disso, perco bem menos tempo a lavar com ONE do que fazer a lavagem completa!

Resta-me experimentar o teste do Frade... ONE em cima da cera!

Junglas
12-05-2008, 16:28
Kano, sinceramente acho que deverias experimentar algo diferente... Algo mais na liga dos molhados, como uma XXX ou natty's blue

Kano
12-05-2008, 16:38
Kano, sinceramente acho que deverias experimentar algo diferente... Algo mais na liga dos molhados, como uma XXX ou natty's blue

Pois! Mas o que eu queria mm era arranjar uma solução para gastar a Petes 53' acabadinha de comprar mas procurando outro look! Pensei então em aplicar a cera em spite, em camadas ou misturada com o ONE (que também tenho)!
Não é que não goste do aspecto deixado pela Petes... mas prefiro o deixado pelo ONE.
Achas que poderei ter um look muito muito diferente se aplicar a XXX em camada com a Petes?
Tenho de dar solução a toda esta cera :rofl:

cjfge
12-05-2008, 16:40
tambem estava a pensar fazer spitshine com as duas:idea:...nao sei qual devo usar 1º ou se é indiferente....:rolleyes:

Junglas
12-05-2008, 16:48
IMHO, é indiferente, mas um spit de xxx com pete deve fiicar interessante

Kano
12-05-2008, 17:11
IMHO, é indiferente, mas um spit de xxx com pete deve fiicar interessante

OK... thanks!
cjfge... se fizeres algum teste a curto prazo vai dando notícias! Sei que também tens uma Pete nova :)

cjfge
12-05-2008, 17:59
OK... thanks!
cjfge... se fizeres algum teste a curto prazo vai dando notícias! Sei que também tens uma Pete nova :)

ja viste o meu topico na secçao das manutençoes?:D

Gostei muito do look foi dificil a remoçao...mas usei camadas grossas por isso ja sabes:D, em principio so daqui a 1,5 ou 2 meses é que leva outra camada e aí sim vou ver se aplico as duas em spitshine:thumb:, posso é fazer uma experiencia no vectra...vamos ver a disponibilidade que vou ter;)

DrMad
12-05-2008, 22:54
Pois! Mas o que eu queria mm era arranjar uma solução para gastar a Petes 53' acabadinha de comprar mas procurando outro look! Pensei então em aplicar a cera em spite, em camadas ou misturada com o ONE (que também tenho)!
Não é que não goste do aspecto deixado pela Petes... mas prefiro o deixado pelo ONE.
Achas que poderei ter um look muito muito diferente se aplicar a XXX em camada com a Petes?
Tenho de dar solução a toda esta cera :rofl:

Neste momento ainda não encontrei nenhum produto que deixe um acabamento como o ONE, no entanto este acabamento deste produto apenas perdura por 1 a 2 semanas, mas também não se pode exigir mais de um produto cuja função principal é lavar o carro a seco. :thumb:

Kano
13-05-2008, 00:17
Neste momento ainda não encontrei nenhum produto que deixe um acabamento como o ONE, no entanto este acabamento deste produto apenas perdura por 1 a 2 semanas, mas também não se pode exigir mais de um produto cuja função principal é lavar o carro a seco. :thumb:

è verdade que dura pouco... mas é como dizes: O look é mesmo soberbo! Foi isso que não senti com a Petes apesar do look ser muito bom também :(

Quanto à remoção da Petes, achei fácil mas como diz a CG... apliquei e removi logo de seguida sem tempo de espera!

clay
10-06-2008, 02:20
ORa viva,

Ressuscito esta review de forma a dar a minha "achega" relativamente a este produto.

Sempre fui muito céptico relativamente a este tipo de produtos. Lavar a bem lavar o carro sem agua para mim seria como tomar duche sem agua, completamente descabido.
Mas após testar o ONE, ainda que o carro não estivesse muito sujo gostei da facilidade com que este consegue absorver a sujidade e faze.la descolar de cima da pintura. Após umas passagens com a face do pano sempre limpa e ao de leve, não fosse ser tudo treta e ficava eu com o capot riscado e uns bofes do tamanho do mundo, correu tudo bem, ficou limpo e com muitíssimo bom aspecto. Gostei da facilidade de utilização e na eficácia conseguida a que se propõe este produto.

Outro pormenor interessante. Já testaram nos vidros? Provavelmente sim. Eu fiquei rendido à utilização deste produto nos vidros, ainda mais que na pintura. Testem voces mesmos e verão ;)

abraços :D

Junglas
10-06-2008, 23:31
clay, acredita que não és(eras???) mais céptico do que eu em relação a waterless wash. E pelo que vejo ficaste tão surpreendido como eu!

Uma das coisas que pensei quando usei o ONE foi precisamente "Hmmmmm :idea: se isto deixa cera, como se portará nos vidros???? :idea:" E nem nisso o ONE me desiludiu!

Excelente produto, sem dúvida!

Não tarda temos uma grande família "ONE-addicted" :D

tjose
10-06-2008, 23:54
Nos vidros desiludiu-me pela durabilidade.

Aguentou uma semana de chuvas intensas e algum recurso às escovas..

Junglas
11-06-2008, 00:00
Nos vidros desiludiu-me pela durabilidade.

Aguentou uma semana de chuvas intensas e algum recurso às escovas..

Se na pintura a cera que o ONE deixa dura 15 dias, não estavas a espera que nos vidros durasse mais pois não??? :P

Experimenta o carlack glass sealing kit... ou a meguiar's #16, à falta de melhor...

tjose
11-06-2008, 00:43
Se na pintura a cera que o ONE deixa dura 15 dias, não estavas a espera que nos vidros durasse mais pois não??? :P

Experimenta o carlack glass sealing kit... ou a meguiar's #16, à falta de melhor...

Claro que não, não faria qualquer sentido. :D

Acho é que dura muito pouco o efeito da sua cera, sendo que nos vidros dura mesmo muito pouco em tempo de chuvas.

Julgo que até foste tu que fizeste um teste de longa duração ao Carlack e concluiste que é um produto que uma vez aplicado dura muito tempo.

Assim sendo, dado que as embalagens são relativamente grandes face ao que se gasta por aplicação num ou 2 carros acho que será um desperdício comprar um produto tão específico.
Ia acabar por se começar a deteriorar antes de chegar a meio, a não ser que o usasse nas janelas de casa.

(Isto falando no meu caso, para quem tiver vários carros para tratar acredito que valha a pena)

Como tal vou-me ficando pelas Collinite e Nattys...:thumb:

dany3d
11-06-2008, 09:24
este produto e bom para stands de automoveis. :thumb:

Junglas
11-06-2008, 10:58
este produto e bom para stands de automoveis. :thumb:

É mais bem empregue em detaillers. Para esses cavalheiros, um QD já é bom até demais.

Nos tands, os carros têm apenas pó. Não necessitam de uma waterless wash, precisam apenas de ser "lavados" com um quick detail.

cjfge
11-06-2008, 11:03
É mais bem empregue em detaillers. Para esses cavalheiros, um QD já é bom até demais.

Nos tands, os carros têm apenas pó. Não necessitam de uma waterless wash, precisam apenas de ser "lavados" com um quick detail.

Mas eles continuam a preferir o sonasol e ajax:1018:

Sous@
16-06-2008, 09:47
Fiquei com uma óptima ideia, a respeito deste produto ... é um caso a pensar para a próxima encomenda :D

NeO_CooL
02-07-2008, 01:49
P aqui ja veio um hoje... :D

PAPY
02-07-2008, 03:21
Mas eles continuam a preferir o sonasol e ajax:1018:

e os belos dos panos de cozinha cool:

Junglas
02-07-2008, 09:45
P aqui ja veio um hoje... :D

Lembra-te de usar bastantes panos...

Cuidado com o cheiro do ONE. ;)

Arkylon_PT
02-07-2008, 11:54
tambem ja encomendei o meu, so estou a espera que chegue!
quero muito experimentar isto!

NeO_CooL
02-07-2008, 21:16
Lembra-te de usar bastantes panos...

Cuidado com o cheiro do ONE. ;)

sim q o cheirinho é excelente... faz lembrar os cremes do solario. :D
ainda boto um pouquinho... :D

nao percebi uma coisa... borrifo com o one... espero 15s e paço com o pano...
depois espero 5 a 10m ate fazer o hazing e entao passo o pano para remover o produto...

mas entao aquilo na primeira passagem nao saiu tudo??
ou é so para espalhar bem no painel onde se aplicou? ???

MLVtecpt
02-07-2008, 21:23
sim q o cheirinho é excelente... faz lembrar os cremes do solario. :D
ainda boto um pouquinho... :D

nao percebi uma coisa... borrifo com o one... espero 15s e paço com o pano...
depois espero 5 a 10m ate fazer o hazing e entao passo o pano para remover o produto...

mas entao aquilo na primeira passagem nao saiu tudo??
ou é so para espalhar bem no painel onde se aplicou? ???

Search is your friend!

http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=3746

Junglas
02-07-2008, 22:46
Se ainda restarem dúvidas... :P Coloquem-nas!

BrianMay
25-09-2008, 15:39
ja tinha comprado o one há algum tempo mas só hoje é que calhou usar, para tirar o pó que o carro tinha em cima de 1semana e meia parado.....posso dizer que até "se me soltou uma pinguinha" quando acabei tudo e olhei para o carro e ainda não o vi na rua ao sol....nem quero imaginar!!

ficou um cheiro delicioso pela garagem fora :)

civic ctdi
30-07-2009, 15:47
Boas tardes detalhistas.
Peço desculpa pelo desenterranço, mas surgiram-me umas dúvidas em relação à aplicação do ONE.
Comprei carro "novo" (fotos para breve), e quero dar-lhe uma mangueirada no elefante e depois uma limpeza com o ONE. Como o produto também sela e encera, será que imediatamente depois da sua aplicação, consigo aplicar glaze, selante e cera? Ou nada disto vai aderir à pintura devido ao CG ONE?

Junglas
30-07-2009, 15:51
Boas tardes detalhistas.
Peço desculpa pelo desenterranço, mas surgiram-me umas dúvidas em relação à aplicação do ONE.
Comprei carro "novo" (fotos para breve), e quero dar-lhe uma mangueirada no elefante e depois uma limpeza com o ONE. Como o produto também sela e encera, será que imediatamente depois da sua aplicação, consigo aplicar glaze, selante e cera? Ou nada disto vai aderir à pintura devido ao CG ONE?

Aderir, adere, da mesma forma que um glaze ou selante adere em cima de uma cera, ou seja, a durabilidade fica imensamente reduzida e o aspecto não é bem aquele que esperas...

Então e qual é a máquina nova??? :D

civic ctdi
30-07-2009, 16:06
Aderir, adere, da mesma forma que um glaze ou selante adere em cima de uma cera, ou seja, a durabilidade fica imensamente reduzida e o aspecto não é bem aquele que esperas...

Então e qual é a máquina nova??? :D
Alfa Romeo 156 1.9 jtdm Sportwagon de 04/2003... 140 cv.

Será preferivel limpá-la com poorboys spray & wipe e depois glaze, selante e cera?

Junglas
30-07-2009, 16:34
Alfa Romeo 156 1.9 jtdm Sportwagon de 04/2003... 140 cv.

Será preferivel limpá-la com poorboys spray & wipe e depois glaze, selante e cera?

Linda!!!!!

Não tens mesmo possibilidade de a lavar como mandam as regras???

civic ctdi
30-07-2009, 16:40
Linda!!!!!

Não tens mesmo possibilidade de a lavar como mandam as regras???
Em principio arranjo... mas até lá queria dar-lhe protecção e look.

Junglas
30-07-2009, 17:40
Em principio arranjo... mas até lá queria dar-lhe protecção e look.

O ONE vai aguentar-se umas duas semanitas...

Também podes tentar usufruir agora da carrinha e depois das férias dares-lhe uma manutenção completa, com polimento incluído.

Mas oq ue a malta quer é... FOTOS!!!!

rumineca
13-08-2009, 13:12
Olá a todos
Após a minha primeira incursão no forum, onde logo na apresentação fiz uma série de questões a que o Junglas pacientemente me respondeu, tive um acidente com o outlander (culpa minha, distração estúpida, 15 dias sem carro e uma barbaridade de euros....), mais a férias, mais o trabalho e nunca mais pensei nestes assuntos.
Quando volto, num passeio pelo forum, vejo então este tópico sobre o ONE e fiquei...como dizia o outro "maravilhado". Era mesmo disto que eu precisava (não pretendo ser detailer mas gostava de experimentar coisas novas para a lavagem e manutenção do carro). Vou experimentar brevemente mas tenho umas dúvidas rápidas: pelo que percebi dá para todas a partes do carro (pintura, vidros e plásticos) mas também se pode utilizar na parte interior dos vidros? e nas jantes?
Obrigado
até breve

Junglas
13-08-2009, 14:09
pelo que percebi dá para todas a partes do carro (pintura, vidros e plásticos) mas também se pode utilizar na parte interior dos vidros? e nas jantes?

Para o interior dos vidros, tens o miracle window cleaner, bastante mais eficaz e rápido na limpeza interior dos vidros.

Colocar cera, selante ou qualquer outro produto nos vidros, por dentro, vai facilitar o seu embaciamento, algo que se pretende evitar a todo o custo.

Por fora, é seguro utilizar em TODAS as superfícies, jantes incluídas, mas irás sujar uma barbaridade de panos em cada jante. Vê a quantidade de sujidade que sai das jantes, quando as lavas e agora imagina quantos panos é que necessitarias para limpar as jantes...

O ONE deve ser encarado como um produto de lavagem, mais vocacionado para o verão e para manutenções, na medida em que o carro está pouco sujo, do que propriamente como produto de lavagem, pura e dura.

luismourinha
17-08-2009, 00:08
Excelente apresentação :berlusca::berlusca::berlusca:

rumineca
21-08-2009, 11:30
Olá a todos
Ando a experimentar algumas coisas no tratamento interior (MPC, poorboys natural look) e exterior do carro (ONE). Quando tiver mais tempo digo como correu. Agora só queria fazer uma pergunta básica: depois de utilizar os produtos e, dado que pode passar algum tempo até nova utilização, devo retirar os pulverizadores (lavando-os com água) e colocar as tampas de origem? Ou não fará mal nenhum ficarem lá instalados? Outra básica que já li noutro post mas que havia duas opiniões diferentes: a lavagem dos panos MF deve ou ser feita na máquina? se sim a quantos graus?

Obrigado

Junglas
21-08-2009, 12:39
Olá a todos
Ando a experimentar algumas coisas no tratamento interior (MPC, poorboys natural look) e exterior do carro (ONE). Quando tiver mais tempo digo como correu. Agora só queria fazer uma pergunta básica: depois de utilizar os produtos e, dado que pode passar algum tempo até nova utilização, devo retirar os pulverizadores (lavando-os com água) e colocar as tampas de origem? Ou não fará mal nenhum ficarem lá instalados? Outra básica que já li noutro post mas que havia duas opiniões diferentes: a lavagem dos panos MF deve ou ser feita na máquina? se sim a quantos graus?

Obrigado

Os meus produtos estão sempre com o borrifador em cima. Não o retiro. Experimenta agitar o produto com o borrifador em cima. Se não verter líquido, também dificilmente irá evaporar.

Em relação á lavagem... Podes fazer das duas maneiras. Eu lavo sempre os meus á mão. Poupo água e a sensação com que fiquei depois de ter comparado com outros, com um uso semelhante, mas lavados á máquina, é que estão com um aspecto em termos de côr e de forma das microfibras, bem como o seu tacto, mais semelhante ao dia em que foram comprados, o que me deixa a antever que será mais meigo para os panos, efectuar a lavagem á mão.

Lavando á máquina, convém ser a uma temperatura próxima do máximo suportado pelos panos. 60º deve ser suficiente, mas se meteres a 70 não perdes nada...