View Full Version : Impermeabilização interior
Pessoal,
Para efectuar lavagens no interior de uma box o que é aconselham para impermeabilizar as paredes. Cerâmica não interessa, pois o isolamento acústico tb é importante e azulejos e afins provocam muita reverberação.
Um boa tinta impermeável dá conta do recado ou será necessário recorrer a telas impermeabilizantes?
Obrigado pela ajuda. :thumb:
a meu ver a tinta deve d dar conta do recado, mas s for molhada várias vezes ao dia além d aconselhar uma boa tinta, tb deves d dar uma demão anualmente, mas nd k substitua o belo do azulejo com cola hidrófuga ;)
Hmmm, se é importante o isolamento acústico, porque não criar um revestimento em lã de rocha, parede em pladur para suportar o peso do azuleijo e depois então revestir a parede em azuleijo?
LionKing
03-03-2008, 18:43
Eu já fiz um trabalho parecido mas foi para o terraço da minha casa no Algarve e usei o produto Dyrup Impermeabilizante Terraços , em que tive de aplicar um isolamento e depois pintar de branco, no teu caso produto mais indicado é este: :thumb:
http://www.dyrup.pt/servlet/Satellite?cid=1111154735851&aid=1038842974939&pagename=Internet%2FPage%2FGenericPageNL&c=Page&a=DP_Product (http://www.dyrup.pt/servlet/Satellite?cid=1111154735851&aid=1038842974939&pagename=Internet%2FPage%2FGenericPageNL&c=Page&a=DP_Product)
tens outras opções para impermeabilizantes se fôr necessário:
http://www.dyrup.pt/servlet/Satellite?cid=1111154735851&pagename=Internet%2FPage%2FGenericPageNL&c=Page
Hmmm, se é importante o isolamento acústico, porque não criar um revestimento em lã de rocha, parede em pladur para suportar o peso do azuleijo e depois então revestir a parede em azuleijo?
paredes em pladur com lã de rocha a meu ver é um tanto ou qt frágil, por essa ordem de ideia, paralela à parede original colocaria a tal lã de rocha e uma fiada de alvenaria com tijolo de 7 ou 9 bem presos com um bom traço de cimento e dps disso ia po azulejo!
ricardo pepe
03-03-2008, 21:02
Na minha modesta opiniao acho que podias por lambrim em P.V.C. com uma tela entre a parede e o lambrim,nunca tens problemas com a humidade visto ser em P.V.C. e podes sempre um dia mais tarde retirar se for preciso...
Fica um trabalho 5 estrelas.
O lambrim existe em cores tipo branco,cinza e outras...
Junglas: Por muito isolamento que exista, se a superfície exterior for muito densa e lisa, as ondas sonoras não vão ser absorvidas, ou seja, vai sempre existir uma especíe de eco, que queria ver se atenuava.
LionKing: Excelentes esses links, como sempre. Com tanta opção o difícil é escolher. Esse cimento, por exemplo, pode ser aplicado em cima de tinta, ou é necessário remover a tinta aplicada?
dJ: Isso não ia roubar muito espaço à garagem? Não faço ideia o q seja um tijolo de 7 ou 9.
Na minha modesta opiniao acho que podias por lambrim em P.V.C. com uma tela entre a parede e o lambrim,nunca tens problemas com a humidade visto ser em P.V.C. e podes sempre um dia mais tarde retirar se for preciso...
Fica um trabalho 5 estrelas.
O lambrim existe em cores tipo branco,cinza e outras...
O que é lambrim? Construção civil não é cmg. :rolleyes:
ricardo pepe
03-03-2008, 21:19
Lambrim é uma especie de reguas finas de madeira neste caso em p.v.c. que se utlizam especialmente nos sotãos das casa para serem mais acusticos e tb para isolamento termico.Há varia medidas mas as mais usuais têm de comp. 2440+/- por 90+/- de largura.
Mas tenta informar numa casa que venda esses materias por exemplo se fores a um AKI vês logo o que estou a falar,e facil aplicação
Parece-me uma opção interessante. Obrigado pela dica.
ricardo pepe
03-03-2008, 21:22
E já agora na totalidade depois de ser aplicado não preenche muito porque apenas "rouba" 5 cms a parede mais coisa menos coisa.
Junglas: Por muito isolamento que exista, se a superfície exterior for muito densa e lisa, as ondas sonoras não vão ser absorvidas, ou seja, vai sempre existir uma especíe de eco, que queria ver se atenuava.
Não tens qualquer tipo de problema, desde que tenhas a lã de rocha por dentro, de preferência duas camadas de densidades diferentes. O mais comum é uma camada de 40 Kg/m^3 e uma de 60 Kg/m^3. E acredita que é mais do que suficiente para o isolamento, independentemente do tipo de parede que tenhas na parede interior. ;)
Não tens qualquer tipo de problema, desde que tenhas a lã de rocha por dentro, de preferência duas camadas de densidades diferentes. O mais comum é uma camada de 40 Kg/m^3 e uma de 60 Kg/m^3. E acredita que é mais do que suficiente para o isolamento, independentemente do tipo de parede que tenhas na parede interior. ;)
em habitação dita "normal" o utilizado a separar 2 habitações é usado o de 40, portanto seria mais k suficiente pa aguentar co barulho ;)
o tijolo de 7 ou de 9 refere-se à sua largura, 7 ou 9 cms ;)
DJ par aisolamento hardcore é utilizado danosa - 60 - 40 - 40 - 60 - danosa. E acredita que é mesmo isolamento muito hardcore! :D
Nem q andem lá às cabeçadas s vai ouvir :D
ou dps há outros k ah e tal e kero cm cofre uma divisão da casa, logo paredes com 25 cms de puro betão :D
Nem q andem lá às cabeçadas s vai ouvir :D
ou dps há outros k ah e tal e kero cm cofre uma divisão da casa, logo paredes com 25 cms de puro betão :D
O que é excelente para transmissão acústica. :D
chasdegua
04-03-2008, 12:00
as tintas e isolantes impermeáveis (por exemplo usadas em piscinas, reservatórios e tanques) são caríssimos mas muito bons!
penso que o meu pai investiu mais de 1000€ em material para revestir as paredes da piscina la da terra que tem uma área de +/- 65m2
certo é que antes de levar esse isolamento a agua era toda absorvida pelo betão, e agora não saí de la... ja la está há mais de 5anos e ainda se mantêm... apesar de ter uns pontos em que pedaços de tinta começam a saltar (muito devido ás severas condições atmosféricas a que está sujeita)... mas o isolante mantêm-se!
mas não sei se será isso o pretendido...
LionKing
04-03-2008, 23:07
Podes aplicar por cima da tinta, mas a parede tem que estar bem limpa, se utilizares uma escova de arame para a limpeza o impermeabilizante vai aderir melhor. :thumb:
Obrigado a todos pelo contributo. Quando avançar com o trabalho digo qual a solução escolhida e os resultados. Abraços.
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.