View Full Version : Cheiro vindo das condutas de ar
Boas
No meu vectra sai um cheiro horrivel das quando abro as condutas o ar, o carro nao tem AC, quero saber se o 1Z klima cleaner que me parece a soluçao ideal...como aplica-lo?
meto directamente nas condutas de ar e ligo o ar?:idea:
O klima cleaner é um agente de limpeza das vias de ventilação do carro dai teres A/C ou não é igual.
Agitas a embalagem, colocas o tubo no sitio da lata e depois enfias o tubo pela ventilação central até não dar mais e pressionas no botão do Klima Cleaner até sair tudo. Se for necessário tiras o tubo da lata, agitas a lata e voltas a encaixar o tubo.
Abres as portas do carro, ligas a ventilação por 30min e vais dar uma volta a outras partes do carro a precisar da tua atenção.
(Sim vai haver ai uns engraçadinhos a achar um piadão à minha descrição)
MLVtecpt
09-02-2008, 19:23
Search is your friend! :s6vhaha:
http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=219 :D
Antero Ribeiro
09-02-2008, 23:20
Depois de ter lido o tópico, fiquei na dúvida se já se chegou a alguma conclusao acerca do uso em AC automático?.:idea::idea:
Tal como já foi dito por aí algures, cada caso é um caso e ninguém melhor que o concessionário para se manifestar a esse respeito.
O klima cleaner é um agente de limpeza das vias de ventilação do carro dai teres A/C ou não é igual.
Agitas a embalagem, colocas o tubo no sitio da lata e depois enfias o tubo pela ventilação central até não dar mais e pressionas no botão do Klima Cleaner até sair tudo. Se for necessário tiras o tubo da lata, agitas a lata e voltas a encaixar o tubo.
Abres as portas do carro, ligas a ventilação por 30min e vais dar uma volta a outras partes do carro a precisar da tua atenção.
(Sim vai haver ai uns engraçadinhos a achar um piadão à minha descrição)
Ou seja gasto a lata toda...é uma desintoxicaçao um bocado cara:rofl:
Search is your friend! :s6vhaha:
http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=219 :D
Time to search is not my friend:D
O sonax smoke ex ou o 1Z UC & OR nao resolvera o prob?:idea:
ReDaLeRt
10-02-2008, 17:09
Já experimentaste trocar o filtro do habitáculo?
[[]]
O sonax smoke ex ou o 1Z UC & OR nao resolvera o prob?:idea:
Nope. Não são espumas para as condutas...
Vai pelo klima (não era caro, se bem me lembro...) que não te arrependes!
Oliveira99
11-02-2008, 01:47
Boas,
Sinceramente não é muito usual um carro sem A/C ter cheiros vindos da ventilação.
Eu antes de limpar a ventilação com o 1Z klima cleaner, faria o seguinte:
1º Verificar o sitio onde entra o ar para o habitaculo, de modo a verificar/limpar algum lixo que possa existir, tipo folhas de arvores a apodrecer...
2º Verificar/trocar o filtro de habitaculo.
3º Verificar de não tem menos liquido do radiador, uma vez que pode ser fuga no circuito de refrigeração (favo do aquecimento/ligação ao mesmo).
4º Por fim desinfectava com o 1Z klima cleaner.
Já experimentaste trocar o filtro do habitáculo?
[[]]
O carro nao tem filtro de habitaculo:D
Ja verifiquei parte do circuito onde foi removida alguma sujidade, houve umas fugas no radiador e penso que poderá ter sido disso, agora so com o tempo é que vou ver mas se nao sair o cheiro vou mesmo optar pelo klima cleaner:thumb:
Penso que estás a perder o panorama maior.
Se os cheiros são realmente incomodativos, a perspectiva de estares a respirar bactérias é ainda pior pois o cheiro normalmente vem da sujidade e bactérias presentes nas tubagens da ventilação dai teres de mudar o filtro do habitaculo regularmente (o teu carro não tem o filtro e também não tem o espaço para o meter?) e de desinfectar as tubagens. ;)
Fiz uma pequena limpeza ás tubagens e liguei o ar quente no maximo durante algum tempo...e senti-se o cheiro a "sair", mas hoje de manha ja nao senti o cheiro, penso que grande parte desapareceu no entanto so com o tempo é que posso tirar mais conclusões, mas quase de certeza que foi devido a uma fuga do radiador á uns tempos o cheiro começou a partir daí:thumb:
Já no BMW tem o filtro de habitaculo que mudo regularmente mas la o que respiro é...banana:rofl:
vBulletin v4.0.5, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.