PDA

View Full Version : [Sondagem] Pessoal da zona de Lisboa

MLVtecpt
24-01-2008, 17:38
Boas a todos,

Hoje calhou em conversa com um conhecido, que tem uma Detail Shop em Fervença/Sintra, sobre a possibilidade de abrirem aos sábados de manhã exclusivamente para a malta do detalhe, dado que o horário deles é de 2ª a 6ª.

Contudo, para que isso seja possível, há que ter uma base de detailers alargada, para que seja rentável quer para ele, quer para nós, o usufruto do espaço.

Trata-se de um armazém, com zona de lavagens para 1 carro e de acabamentos para 3 carros à vontade, pelo que seriam 8/10 detailers mínimo para que as 4h da manhã fiquem preenchidas. Se formos 8 dá 2h/cada para lavar e fazer qualquer outro trabalho (selagem, enceramento, tratamentos de borrachas, etc.)

Ele disponibilizaria o espaço, a electricidade, bem como a água e a lavadora de pressão, assim como terá que ter lá uma pessoa em permanência para sua segurança.

Assim gostaria de saber quem é que estaria interessado em usufruir, bem como quanto estariam disponíveis para pagar pelo usufruto do espaço. Vou colocar na Poll 4 níveis, mas podem fazer os comentários que vos apeteça.

Atenção que isto ainda está muito nos preliminares...só se for rentável para todos é que irá para a frente. :thumb:

ReDaLeRt
24-01-2008, 18:43
Aspirador e/ou compressor estará disponível?

[[]]

MLVtecpt
25-01-2008, 13:51
Aspirador e/ou compressor estará disponível?

[[]]

Penso que será possível também negociar o uso do aspirador industrial ;)

Pessoal, façam as contas a quanto gastam no elefante para lavar e aspirar, e vejam lá se não vale mais a pena o pessoal reunir-se...trocarmos impressões, experimentarmos produtos e ajudarmo-nos uns aos outros, tudo com óptimas condições... :rolleyes:

Edit: 45 vistos e 2 respostas?!? Ok, já estou a ver que o pessoal não está interessado, pelos vistos...

LionKing
25-01-2008, 14:13
Eu tenho as condições ideais para fazer os meus detalhes e para mim não será necessário; mas acho que a ideia é boa, e talvez com algumas alterações se chegue à solução optima. A imposição de 8/10 detailers no mínimo é uma restrição que condiciona, se há alguém que demora mais tempo a lavar o carro é uma situação que vai criar alguns conflitos, cada um tem o seu ritmo de trabalho, e no que diz respeito ao detalhe a pressa é inimiga da perfeição. :wink: Não desistas da ideia MLVtecpt.

piasca
25-01-2008, 14:40
Edit: 45 vistos e 2 respostas?!? Ok, já estou a ver que o pessoal não está interessado, pelos vistos...

Tens de perceber que o pessoal que não é dessa zona e que vem ver o tópico não vai estar a dizer quanto está disposto a pagar.

Onibas
25-01-2008, 14:42
Eu acho a iniciativa louvável, mas partilho da opinião do LionKing. Se há situação incómoda para quem está a detalhar é a pressão do tempo. No entanto estou disponível para experimentar e ver como corre, se conseguirmos o nº mínimo de detailers.
Já votei. :thumb:

ReDaLeRt
25-01-2008, 16:04
Pessoal, façam as contas a quanto gastam no elefante para lavar e aspirar, e vejam lá se não vale mais a pena o pessoal reunir-se...trocarmos impressões, experimentarmos produtos e ajudarmo-nos uns aos outros, tudo com óptimas condições... :rolleyes:

Não acho assim tanto dinheiro gasto no "elefante". Cada vez que lá vou ronda o 1€ (pré-lavagem + enxaguamento). Aspiração faço na garagem: bimotor às ordens. :berlusca:

Umas fotos do local, mapa com acessos e contacto da pessoa responsável pelo espaço é capaz de potenciar a coisa. :thumb:

Acho louvável a ideia. Só tenho pena de não ser mais perto do meu cubículo. :n4pclapping:

[[]]

MLVtecpt
25-01-2008, 18:13
Eu tenho as condições ideais para fazer os meus detalhes e para mim não será necessário; mas acho que a ideia é boa, e talvez com algumas alterações se chegue à solução optima. A imposição de 8/10 detailers no mínimo é uma restrição que condiciona, se há alguém que demora mais tempo a lavar o carro é uma situação que vai criar alguns conflitos, cada um tem o seu ritmo de trabalho, e no que diz respeito ao detalhe a pressa é inimiga da perfeição. :wink: Não desistas da ideia MLVtecpt.

Eu acho a iniciativa louvável, mas partilho da opinião do LionKing. Se há situação incómoda para quem está a detalhar é a pressão do tempo. No entanto estou disponível para experimentar e ver como corre, se conseguirmos o nº mínimo de detailers.
Já votei. :thumb:

Atenção que quando falo 2h é um tempo aproximado...fiz isto em média porque se formos apenas 4 a pagar 10€/15€ ficariam 40€/60€, para quem disponibiliza o espaço, pois terá que lá ter uma pessoa em permanência durante as 4h (salário a 1,5x), há o gasto de luz e água. Se formos 8 a 10€ já dá 80€/120€ e provavelmente já ficará mais rentável para todos...:berlusca:

O que acham de se marcar uma data? :D
Se conseguirmos 8 pessoas para essa data a pagar entre 10€/15€, falo com o meu conhecido e veremos da disponibilidade dessa data como teste. Buffer:

Tens de perceber que o pessoal que não é dessa zona e que vem ver o tópico não vai estar a dizer quanto está disposto a pagar.

Tudo bem, mas também podiam mandar a sua posta! :D

fla_psi
28-01-2008, 21:14
Ora bem, eu sendo do Porto não me incluo no painel a que este topico se direcciona! Contudo, acho uma excelente ideia! Se fosse no Porto, aderia sem qualquer problema. Ainda que tenha bastante espaço para os "detalhes" (os carros cá de casa), alinharia pelo convivio entre detailers, em que todos partilham o seu gosto! O unico inconveniente que estou a ver é o tempo, já que há quem precise de mais tempo que outros mas acho que isso é apenas um inconveniente que a ser discutido, pode ser ultrapassado!

Força MLVtecpt, grande iniciativa!

Cumprimentos

MLVtecpt
28-01-2008, 21:46
Ora bem, eu sendo do Porto não me incluo no painel a que este topico se direcciona! Contudo, acho uma excelente ideia! Se fosse no Porto, aderia sem qualquer problema. Ainda que tenha bastante espaço para os "detalhes" (os carros cá de casa), alinharia pelo convivio entre detailers, em que todos partilham o seu gosto! O unico inconveniente que estou a ver é o tempo, já que há quem precise de mais tempo que outros mas acho que isso é apenas um inconveniente que a ser discutido, pode ser ultrapassado!

Força MLVtecpt, grande iniciativa!

Cumprimentos

Até pensei que estando vários detailers ao mesmo tempo, agarrávamos todos num carro e despachávamo-lo num instante...e assim sucessivamente...se forem 4/6/8 pessoas de volta de um carro...aprenderíamos uns com os outros, pois todos cometemos erros...

Sendo um espaço com cerca de 350/400m2 daria bem para estarmos na palheta e em 4h far-se-ia muita coisa.

Para quem conheça, estou a falar do espaço Mr.Cap em Sintra.
Se quiserem podem contactar o Sr. Miguel Gonçalves para o 219619195/96 2406576 ou e-mail: mrcap.sintra@sapo.pt, digam que vão da minha parte e que estão disponiveis para fazermos uma reunião um destes sábados de manhã :thumb:

fla_psi
28-01-2008, 21:52
Até pensei que estando vários detailers ao mesmo tempo, agarrávamos todos num carro e despachávamo-lo num instante...e assim sucessivamente...se forem 4/6/8 pessoas de volta de um carro...aprenderíamos uns com os outros, pois todos cometemos erros...

Sendo um espaço com cerca de 350/400m2 daria bem para estarmos na palheta e em 4h far-se-ia muita coisa.

Para quem conheça, estou a falar do espaço Mr.Cap em Sintra.
Se quiserem podem contactar o Sr. Miguel Gonçalves para o 219619195/96 2406576 ou e-mail: mrcap.sintra@sapo.pt, digam que vão da minha parte e que estão disponiveis para fazermos uma reunião um destes sábados de manhã :thumb:

Confesso que não tinha pensado nisso mas tem sentido, em pouco tempo eram tratados vários carros e iam-se aprendendo tecnicas em conjunto. Por outro lado, podem haver aqueles que gostam de se dedicar na integra ao seu carro.. Não me leves a mal, estou só a expor uma opinião e a explorar as possiveis dificuldades...

:thumb:

MLVtecpt
28-01-2008, 22:01
Confesso que não tinha pensado nisso mas tem sentido, em pouco tempo eram tratados vários carros e iam-se aprendendo tecnicas em conjunto. Por outro lado, podem haver aqueles que gostam de se dedicar na integra ao seu carro.. Não me leves a mal, estou só a expor uma opinião e a explorar as possiveis dificuldades...

:thumb:

Claro que não levo mal, é destas trocas de opiniões que eu gosto...:n4pclapping:

E gostaria que conseguíssemos um destes sábados juntar pessoal para podermos fazer pelo menos 1x o encontro. Acho que seria o 1º de muitos...:thumb:

chasdegua
28-01-2008, 22:14
eu disponibilizo-me para aprender e ajudar no que puder LOL... teria muito gosto...

mas espero que comprendam que não me posso comprometer em pagar 10€ cada vez que la vou, porque nem sou detailer, nem ganho a vida a tratar de carros!

só se fosse para tratar do meu carro... mas custa-me dar 10€ para lavar o meu carro, até porque tenho condições para o fazer noutro sitio e á borla...

mas desde ja acho louvá-vel esta iniciativa, parabéns MLVtecpt

Junglas
28-01-2008, 22:27
chasdegua o montante apenas é pago por quem utilizar o espaço. Se fores lá só para ver, obviamente que não pagas nada...

Pelo que percebi, o montante em causa inclui o espaço e água para a lavagem, aspirador, espaço e luz para ligares os focos e selares/encerares o carro.

MLVtecpt
28-01-2008, 23:01
chasdegua o montante apenas é pago por quem utilizar o espaço. Se fores lá só para ver, obviamente que não pagas nada...

Exacto e quantos mais, melhor...

Pelo que percebi, o montante em causa inclui o espaço e água para a lavagem, aspirador, espaço e luz para ligares os focos e selares/encerares o carro.

Sim, cada um leva o seu arsenal e depois poderíamos ajudar-nos uns aos outros... :thumb: Espírito de entreajuda detalhista em todo o seu esplendor :thumb:

Paulo83
03-02-2008, 21:56
Boas,

Excelente iniciativa, eu também estou interessado, até porque não tenho nenhum sitio para tratar o meu carro em condições.

Cumpts

GTcuore
15-04-2008, 18:27

Concordo com o LionKing, em parte.

eu disponibilizo-me para aprender e ajudar no que puder LOL... teria muito gosto...

mas espero que comprendam que não me posso comprometer em pagar 10€ cada vez que la vou, porque nem sou detailer, nem ganho a vida a tratar de carros!

só se fosse para tratar do meu carro... mas custa-me dar 10€ para lavar o meu carro, até porque tenho condições para o fazer noutro sitio e á borla...

mas desde ja acho louvá-vel esta iniciativa, parabéns MLVtecpt

Mais um motivo para alguns, onde me incluo, pelo menos para já. Mas a iniciativa é muito porreira!!