View Full Version : Metodo adequado a sitiuação
Boas sou novo por aqui e após uma exaustiva busca de informação venho pedir alguns conselhos! É a seguinte eu pretendo fazer uma lavangem cuidada nada de detalhe (longe disso) apenas deseijo usar produtos de melhor qualidade dos que já uso, que consiste em maquina kacher para lançar a agua, shampoo redex, esponja marca da tartaruga e camurça natural, como já vi que estou longe de fazer um bom serviço estou a pensar em compara:
-uma esponja ShMITT Branca para espalhar o champoo, ou uma de pelo de ovelha(2 opção)
-um pano Toalha Microfibra Waffle Weave Extra Grande para absorver todos os pingos de agua depois da lavagem (substituir a camurça), apenas uma duvida se posso também a passar no carro todo, vidros, platicos etc sem problema?
-E agora aparece a duvida na compra do shampoo não pela marca mas sim pelo facto de querer um shampoo que de para lavar tudo como faço com o redex ou seja pintura, vidros, jantes e platicos. Qual é o aconselhado visto que não vou usar mais produto nenhum na vida do carro (tipo selantes, cera, hidratante de plasticos e por ai). O shampoo vai ser usado pelo menos uma vez por semana no carro! No fundo é o seguinte estava abituado ao redex dar para tudo e tem cera, queria um para o substituir de melhor qualidade!
Desculpem a maçada é que um tipo queria uma coisa simples e vesse rudiado de tantos produtos para tudo e para nada que fica baralhado. Obrigado pela ajuda!
ReDaLeRt
05-01-2008, 02:13
-uma esponja ShMITT Branca para espalhar o champoo, ou uma de pelo de ovelha(2 opção)
A ShMITT branca é capaz de durar mais e portar-se melhor num carro não tratado. Digo eu, na minha santa ignorância. :berlusca:
-um pano Toalha Microfibra Waffle Weave Extra Grande para absorver todos os pingos de agua depois da lavagem (substituir a camurça), apenas uma duvida se posso também a passar no carro todo, vidros, platicos etc sem problema?
Toalha WW + 2 ou 3 panos microfibra para o "resto". Muitas vezes permanecem resíduos nos vidros e plásticos que a simples lavagem tradicional não remove (óleos, insectos, etc) ou que simplesmente a WW transfere dessas zonas (muitas vezes mal lavadas) para o verniz. É preferível usar a WW só no verniz e optar por 2 ou 3 panos MF para os vidros e afins.
-E agora aparece a duvida na compra do shampoo não pela marca mas sim pelo facto de querer um shampoo que de para lavar tudo como faço com o redex ou seja pintura, vidros, jantes e platicos. Qual é o aconselhado visto que não vou usar mais produto nenhum na vida do carro (tipo selantes, cera, hidratante de plasticos e por ai). O shampoo vai ser usado pelo menos uma vez por semana no carro! No fundo é o seguinte estava abituado ao redex dar para tudo e tem cera, queria um para o substituir de melhor qualidade!
Talvez um dos mais indicados: o Sonax ou o CarLack. São ambos bem em conta (€/litro) e aguentam a lavagem de um carro não tratado. :) Nenhum destes tem "cera", embora duvide que a "cera" do Redex dure mais do que um par de dias ao sol. :D
Desculpem a maçada é que um tipo queria uma coisa simples e vesse rudiado de tantos produtos para tudo e para nada que fica baralhado. Obrigado pela ajuda!
Volte sempre! :thumb:
PS: Para facilitar o processo de secagem e até servir como Quick-Detail (produto de limpeza rápida exterior, +- :D) aconselho o 1z LackFinish! Umas borrifadelas antes de enchaguar ajudam e muito, especialmente num carro não tratado.
LionKing
05-01-2008, 02:24
Dantes para saber como usar os produtos Redex chamavas a patinadora à caixa 10 do Continente, não era! Ou então pedias para te enviarem o manual de aplicação do Redex pelo bzidróglio na secção de cliente!, isto era dantes!, anda cá Mike, agora o Melga Shop tem para ti um fantástico shampô com brilho que dá pelo nome de Sonax Gloss para lavar o seu automóvel! Com um sensasional cheio a laranja do Algarve! disseste laranja do Algarve Melga!?, siiiim Mike, fantáaaaastico Melga!, anda cá Mike, agora pode adquirir um fantástico champô por uns meros 6,95€ + portes de envio. Compre já! E como oferta tem à sua disposição meio kilo de esferovite totalmente gratis! :descojono1tz:
ReDaLeRt
05-01-2008, 02:26
Dantes para saber como usar os produtos Redex chamavas a patinadora à caixa 10 do Continente, não era! Ou então pedias para te enviarem o manual de aplicação do Redex pelo bzidróglio na secção de cliente!, isto era dantes!, anda cá Mike, agora o Melga Shop tem para ti um fantástico shampô com brilho que dá pelo nome de Sonax Gloss para lavar o seu automóvel! Com um sensasional cheio a laranja do Algarve! disseste laranja do Algarve Melga!?, siiiim Mike, fantáaaaastico Melga!, anda cá Mike, agora pode adquirir um fantástico champô por uns meros 6,95€ + portes de envio. Compre já! E como oferta tem à sua disposição meio kilo de esferovite totalmente gratis! :descojono1tz:
És do piorio! :rofl::rofl::rofl::rofl:
[[]]
civic ctdi
05-01-2008, 03:42
Mauzinho:z7shysterical::z7shysterical::z7shysteric al::descojono1tz::descojono1tz::descojono1tz:
:rofl::rofl::rofl:
PS: uma demonstraçao de lavagem feita pela patinadora nao era má ideia :D
PS2: dragonh, convinha k te apresentasses na devida secçao :thumb:
Obrigado pela ajuda ReDaLeRt,!
Quanto a apresentação ja a fiz!
Agora tenho outro problema alguem sabe quanto custa +- os portes destes produtos da car care europe? Foi o unico site que encontrei a vender os produtos!
MLVtecpt
05-01-2008, 13:06
Obrigado pela ajuda ReDaLeRt,!
Quanto a apresentação ja a fiz!
Agora tenho outro problema alguem sabe quanto custa +- os portes destes produtos da car care europe? Foi o unico site que encontrei a vender os produtos!
Se vires lá em cima, junto aos "New Posts" tens um link para "Loja" ;)
Não tinha visto, obrigado!
Tinhas mesmo que ir escolher esse site???...
Em relação ás tuas perguntas...
Luva de pêlo com rede
Carlack shampoo ou maxi-suds II
1x toalha WW grande para tudo, uma WW pequena para os vidros
Qualquer das alternativas é uma boa escolha. ;)
Deves adquirir uma toalha Waffle Weave grande para o carro e outra pequena para os restantes locais incluindo os locais que possuam maior sujidade "crónica" (aquela que sai de locais escondidos apenas nas lavagens). É melhor sacrificar uma toalha de 13.95 euros do que uma de 19.95 euros ou mais cara. ;)
Os panos de microfibras não são os mais adequados a absorver água pelo que as escolhas devem sempre recair sobre as toalhas.
Compras o Chemical Guys Maxi Suds II e compras também o Einszett Raindance Lackfinish para colocar uma camada de cera rápida depois da lavagem. :thumb:
Obrigado pela ajuda no entanto queria apenas um shampoo nã oqueria comprart mais nenhum produto do genero,
No entanto ja esta decidido Luva de pêlo 1x toalha WW grande, uma toalha WW pequenae balde duplo!
O shampoo esta dificil sonax ou Chemical Guys Maxi Suds II ou CarLack.
não estando detalhado, eu colocava no pódium o carlack, seguido do maxi-suds e o sonax mais ou menos oa mm nível do shampoo da CG.
O shampoo esta dificil sonax ou Chemical Guys Maxi Suds II ou CarLack.
Qualquer um é uma boa escolha portanto só depende da tua escolha.
Pelo que li na loja o CG Maxi Suds II é o que faz mais espuma, mas para viaturas muito sujas. O carlack é para viaturas muito sujas também. Apenas o sonax não diz nada refendo se que é para carros não detalhados e detalhados.
Em relação a espuma como se porta o sonax e o carlock?
E em relação ao cheiro dos shampoos algum deles tem um cheiro forte que desagrade?
No entanto forte ou fracos qualquer um deles é menos abrasivo que os dos Hiper?
O Sonax faz espuma moderada e o carlack apenas faz espuma se colocares primeiro o shampoo e depois a agua. Se for ao contrário dificilmente a pouca espuma dura mais do que alguns segundos. ;)
Este decidido vai o sonax!
Posso lavar os plasticos do carro na boa com o champoo certo?
Apenas mais uma duvida quando lavar o carro e me sentir preguiçoso posso na boa não passar a toalha WW que não há problema nenhum certo?? É que as vezes tenho 4 carros para lavar ao sábado e o tempo não é muito logo a sempre 2 ou 3 deles que apenas levam o banho nunca chegam a ser enchogados com a toalha acabando por secar os pingos por si só, não têm direito há cortesia (acho que o do meu pai já não é enchogado para ai a 2 anos).
Obrigado pela ajuda!
Apenas mais uma duvida quando lavar o carro e me sentir preguiçoso posso na boa não passar a toalha WW que não há problema nenhum certo?? É que as vezes tenho 4 carros para lavar ao sábado e o tempo não é muito logo a sempre 2 ou 3 deles que apenas levam o banho nunca chegam a ser enchogados com a toalha acabando por secar os pingos por si só, não têm direito há cortesia (acho que o do meu pai já não é enchogado para ai a 2 anos).
Obrigado pela ajuda!
Não haver problema de facto não existe a menos...
... que odeies marcas de água na pintura e vidros.
... que odeies sujidade que possa ter escapado.
paulo dias
08-01-2008, 17:49
Obrigado pela ajuda!
na minha opiniao acho que ate fazes bem nao secar os carros.talvez nao seja preciso fazer polimento pois assim nao se veem os swirls.
ReDaLeRt
08-01-2008, 19:13
Podes e deves.
Obrigado pela ajuda!
Se queres minimizar os problemas, antes de enxaguar aplica 1z Lackfinish. Se não tiveres o carro tratado, com 1z Lackfinish, a água forma bolhas em vez de um manto. Com um compressor acabas por "secar" o carro em menos de nada. :D
[[]]
Obrigado malta, ja fiz a encomenda. :thumb:
Estou oficialmente no grupo do detalhistas!:berlusca:
Obrigado malta, ja fiz a encomenda. :thumb:
Estou oficialmente no grupo do detalhistas!:berlusca:
no grupo dos falidos, queres tu dizer...
Antero Ribeiro
08-01-2008, 19:57
:z7shysterical: é isso mesmo junglas
Também! :rofl:
Ja vou sentir o bolso mais leve!
Estava a dar uma voltinha agora pela loja a namorar a minha nova aquizição e reparo que a toalha do kit tem o nome trocado Weave Waffle em vez de Waffle Weave! São a mesma coisa certo? ou a 2 marcas?
Estava a dar uma voltinha agora pela loja a namorar a minha nova aquizição e reparo que a toalha do kit tem o nome trocado Weave Waffle em vez de Waffle Weave! São a mesma coisa certo? ou a 2 marcas?
É igual. A descrição é que deve ter sido mal colocada... :D
É igual. A descrição é que deve ter sido mal colocada... :D
Descrição incorrecta e como para poupar tempo se copia de um lado para o outro todos os kits de lavagem tinham esse erro... ;)
Bom ja recebi o material e hoje ao fim da tarde lá experimentei no carro da minha namorada o sonax com uma esponja normal que sempre usei, acontece que não me agradou nada o shampoo quando estava a por ate parecia bom porque notava-se a esponja a deslizar com facilidade no entanto depois de secar ja era noite na garagem reparei que fazia um brilho bastante artificial e os plásticos pareciam um pouco atacados! Será o sonax forte?? :idea:
Pareceu me mais forte que os dos hiper que tenho usado até aqui!
Segunda já vou testar a luva e a toalha no meu carro com o shampoo que sempre usei para ter opinião (não volto ao sonax)!
civic ctdi
12-01-2008, 23:08
Quanto sonax estás a meter no balde? O sonax tem um bom poder de lubrificação e "puxa" brilho ao carro.
2 tampas em 10 litros agua, como diz na garrafa!
Durante a lavagem e no fim ainda humido parecia bonzinho, mas depois de secar completamente não gostei parecia atacar os plastico e a pintora estava estranha. Pode ser apenas impressam minha por estar a ver de noite com a luz da garagem, tenho de ver melhor amanha com a luz do dia para tirar a duvida!
ReDaLeRt
12-01-2008, 23:46
2 tampas em 10 litros agua, como diz na garrafa!
Durante a lavagem e no fim ainda humido parecia bonzinho, mas depois de secar completamente não gostei parecia atacar os plastico e a pintora estava estranha. Pode ser apenas impressam minha por estar a ver de noite com a luz da garagem, tenho de ver melhor amanha com a luz do dia para tirar a duvida!
Acho estranho. Usei o Sonax ainda durante alguns meses antes de tratar o Astra e só tenho a dizer bem. :idea: Ainda o uso como QD para lubrificar a claybar. :D
[[]]
Bom ja recebi o material e hoje ao fim da tarde lá experimentei no carro da minha namorada o sonax com uma esponja normal que sempre usei, acontece que não me agradou nada o shampoo quando estava a por ate parecia bom porque notava-se a esponja a deslizar com facilidade no entanto depois de secar ja era noite na garagem reparei que fazia um brilho bastante artificial e os plásticos pareciam um pouco atacados! Será o sonax forte?? :idea:
Pareceu me mais forte que os dos hiper que tenho usado até aqui!
Segunda já vou testar a luva e a toalha no meu carro com o shampoo que sempre usei para ter opinião (não volto ao sonax)!
Por certo é impressão tua... A menos que utilizasses água destilada (é o único produto da secção Auto que é menos abrasivo que o Sonax), é impossível que o sonax seja mais forte que os shampoos que usavas.
De qualquer das formas, usar sonax ou qualquer outro shampoo com a esponja habitual, não é lá grande ideia... Ou bem que se dá banhoca á lá detalhe, ou bem que se faz a lavagem tradicional...
Não terás deixado o shampoo secar em cima da pintura? É que qualquer um dos shampoos que típicamente são usados, para além de lubrificar bem, deixam um brilho fantástico no carro... Eu notei isso quando usei pela primeira vez um shampoo Detail-Approved.
Outra questão que se levanta... Será que o carro ficou mesmo pior, ou será que estás com o olho mais apurado e capaz de ver mais defeitos?
ReDaLeRt
13-01-2008, 13:22
Se o Sonax começar a secar em cima do verniz deixa um aspecto bem ranhoso! (Já tive essa experiência num dia de Verão. :1018:) Há que ter atenção a isso, não só com Sonax mas com todos os produtos! :smilie_nono:
[[]]
Secar não secou já não havia sol era quase de noite (6 da tarde)! O chato é que já não vou poder avaliar a situação em condições, visto estar a chover e o carro já se molhou antes de eu o ver! Mas em termos de pintura nada de surpreendente (brilho artificial), já nos plásticos acho que os descoloram um pouco ao serem lavados por sonax, ou então é algum efeito do brilho no plastico criado pelo shampoo (o carro é um fiat punto sem parachoque pintados)!
Mas tenho de ver melhor pode ser tudo empresaram minha, no entanto estava a espera de ser surpreendido e isso não aconteceu!
Vai na volta é o shampoo a remover as porcarias de silicones e outros elementos que haviam sido colocados nos plásticos...
Não podes esperar que apenas com uma lavagem sejam alcançados os resultados que vês em detalhes completos... A lavagem apenas serve para mostrar a pintura "as is", ou seja, sem nada por baixo (quando não estão seladas/enceradas).
Também ja tinha pensado nisso, por isso a minha questão se o sonax era forte.
MLVtecpt
13-01-2008, 22:09
Não podes esperar que apenas com uma lavagem sejam alcançados os resultados que vês em detalhes completos...
O problema é mesmo esse...o pessoal vê nos fóruns os detalhes completos, e nem tem ideia do trabalho que dá uma correcção de pintura...pensa que é só lavar e pouco mais...
Btw...eu devo ser dos poucos que não gosto do Sonax...prefiro 1000x o 1Z ExclusivGlanz, o Carlack, ou o Maxi-Suds :thumb:
O problema é mesmo esse...o pessoal vê nos fóruns os detalhes completos, e nem tem ideia do trabalho que dá uma correcção de pintura...pensa que é só lavar e pouco mais...
Btw...eu devo ser dos poucos que não gosto do Sonax...prefiro 1000x o 1Z ExclusivGlanz, o Carlack, ou o Maxi-Suds :thumb:
E quem te disse que gosto? :P
Agora entre Redex, Continente ou Jumbo e Sonax... prefiro o sonax.
Sera o sonax forte o suficiente para remover selantes e seras que esteijam na pintura ou plasticos? :idea:
Sera o sonax forte o suficiente para remover selantes e seras que esteijam na pintura? :idea:
Nope. Pelo menos não é suposto...
Black Shine
14-01-2008, 01:06
Epa isso acho que não, mas já me removeu vinyl gel dos plásticos quando deixei secar em cima dos mesmos :1018:
Hoje lá testei de novo o sonax noutro carro (320d do meu avo, esta novo o carro é azul escuro), e ficou espetacular a lavagem do carro, ele estava bastante sujo mesmo muito e ficou com aspecto porreiro depois de lavado! Nada a apontar no entendo usei apenas 1,5 tampa para 10 litros de agua e conforme lavar cada painel ia passando logo com agua (era medo):rolleyes:, e foi uma valente trabalheira.
Penso (eu) que 2 tampas para 10 litros é muito, apesar de ser isso que diz a traz no rotulo. Digo isto porque na parte da frente do rotulo diz que 1 litro rende para 200 litros e segundo as minhas contas e testes (com utencilios de medição de cozinha):D isso da 1 tampa (0.05 litros) para 10 litros certinho. Será essa a minha medida daqui para a frente em principio.
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.