View Full Version : Como lavar Jantes muito sujas?
chasdegua
18-11-2007, 19:07
Boas!
Venho aqui pedir ajuda para lavar eficazmente as minhas jantes.
Quando comprei o carro, deparei-me com uma fuga num fole de transmissão que me deixou o interior da jante com muito mais sujidade do que é normal!
O fole foi substituido, mas a jante continua imunda... e prevejo muito trabalho para a lavar!
ca está o aspecto dela:
http://i243.photobucket.com/albums/ff62/chasdegua/Rover%20Sportcoupe%20Targa%20-%20Gnomo/HPIM0571.jpg
sendo que ainda não tenho nenhum producto especifico para isto, venho pedir-vos ajuda!
qual o melhor metodo pa lavar bem e qual ou quais os productos mais indicados?
Obrigado ;)
Com muito trabalho.
Dependendo de jante pra jante podes necessitar do seguinte material:
- escovas diversas
- panos para usar e deitar fora
- wheel cleaner
- W99
- Acrysol
- ...
chasdegua
18-11-2007, 19:34
surgiu-me agora uma ideia... antes de aplicar klk producto, dar-lhe um banho com agua quente e só depois lavar com wheel cleaner!
haverá alguma incompatibilidade?
se não der para tirar tudo, se calhar leva com o Acrysol, isto em utlimo caso!
O acrysol é para tirar manchas de alcatrão e sim só deve ser usado em último caso.
Podes dar o banho com água quente à vontade. ;)
O pessoal já disse
já tive +/- o mesmo problema :D
comprei as OZ SL na altura usadas
e uma jante também estava imunda
http://photos1.blogger.com/blogger/1903/2328/320/hpim3569.jpg
depois de muita paciencia
passa para isto
http://photos1.blogger.com/blogger/1903/2328/320/hpim3586.jpg
:thumb::s6vhaha:
JoaoJacto
18-11-2007, 22:52
chasdegua no meu carro tive o mesmo problema que tiveste no teu , o fole da transmissao foi á vida , entao foi largar massa nas jantes ate eu dar conta , deume um trabalhao que so de me lembrar ate me arrepio , mas a jante voltou a ficar como manda a lei !
O processo que usei foi ...
Muita paciencia , diluida em Muita paciencia com uma pitinha de paciencia e ajudada por pinceis e wheel cleaner em abudancia ... á e como disse o drmad .. panos para irem para o lixo ... porque a massa la entranhada faz uma porcaria descomunal !
Ataca isso com tempo e ... Paciencia ;)
civic ctdi
04-07-2008, 12:45
Desenterro este tópico para esclarecer uma dúvida.
Numa jante muito suja e nunca detalhada, em primeiro lugar dá-se um banho de água e shampoo, depois wheel cleaner e escovas, depois acrysol nos pontos de alcatrão. E naqueles pontos em que se mantem a sujidade incrustada (acho eu que seja ferodo ou algo assim incrustado nas jantes), geralmente nos cantos dos braços das jantes?
Desenterro este tópico para esclarecer uma dúvida.
Numa jante muito suja e nunca detalhada, em primeiro lugar dá-se um banho de água e shampoo, depois wheel cleaner e escovas, depois acrysol nos pontos de alcatrão. E naqueles pontos em que se mantem a sujidade incrustada (acho eu que seja ferodo ou algo assim incrustado nas jantes), geralmente nos cantos dos braços das jantes?
Eu consegui tirar essas pequenas manchas msm entranhadas com polish, depois de ter usado todos os outros processos e as jantes ainda conterem sujidade
Tenv várias soluções.
Uma delas passa por insistir nesses cantos com um cotonete e wheel cleaner ou acrysol.
Outra é como o Empty15 disse, passar com polish. Ultra Paint polish costuma ser extremamente eficaz nesses casos.
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.