PDA

View Full Version : [Novidade] Kit Polimento Mecanico

DrMad
14-11-2007, 23:01
Kit de Polimento Mecânico

http://www.detailstore.pt/images/kitpolimentomecanicoI_LRG.jpg

Este kit destina-se a todas as pessoas que pretendem se iniciar no detalhe e procuram uma polidora com boa relação preço/qualidade para efectuar o polimento. A polidora orbital incluida neste kit permite realizar o polimento de uma forma fácil, eficaz e barata. Para obter melhores resultados deverá adquirir uma polidora de melhor performance - movimento orbital ou rotativo.

Kit de polimento mecânico composto por:

- Polidora Orbital
- Edge Esponja de Corte Amarela 6''
- Edge Esponja de Polimento Verde 6''
- Edge Esponja de Acabamento Branca 6''
- 3M Fita Isoladora Branca
- Caixa Plástica de Arrumação

Características da Polidora Orbital:

Potência: 420Watts
Nº de Orbitas: 0-12000 opm
Diametro Prato: 125mm
Garantia: 2 anos

Garantia Normal: Em caso de avaria, a reparação pode demorar até 30 dias úteis após recepção da máquina.

RMA Express: Em caso de avaria, a reparação não demora mais de 10 dias úteis após recepção da máquina. (+ €14,95)

€91.85

Junglas
14-11-2007, 23:08
És mesmo artista!!!! Não sabias ter isso aqui há uns dois anos atrás??? LooooL

Excelente kit para iniciados, sem sombra de dúvida!!!!

Congrats!

Piska
15-11-2007, 00:28
Muito bom sem duvida =)..Buffer:Buffer:Buffer:

cjfge
15-11-2007, 13:24
:god:

powerPT
15-11-2007, 14:55
Uma excelente aposta sem dúvida!

Tantos e tantos a iniciar-se e à rasca para comprar algo decente, aqui têm a oportunidade, já não têm desculpa para polir à mão :berlusca:

Ra7or
15-11-2007, 17:52
Uma iniciativa excelente!! E eu era daqueles que investia nisto para aprender, até tenho onde praticar e tudo.
CumpsBuffer:

baia
15-11-2007, 19:22
A minha é do género!
Para iniciar aconselho!
As esponjas tb são boas!!!

Mais um bom trabalho!!!!

clay
15-11-2007, 19:41
Excelente kit. À uns tempos atrás tinha dado imenso jeito no entanto não deixa de ser uma muito boa iniciativa por parte da loja para todos os iniciados nesta matéria. ;)

Well done ;)

PAPY
16-11-2007, 00:14
excelente ideia! :thumb:

Duda
16-11-2007, 08:34
olha pareçe q foi de proposito eu adquirir a parkside e isto a apareçer...

DrMad
16-11-2007, 10:31
Por acaso adiantaste-te. :)

Eu era para ter colocado nesse dia mas esqueci-me da foto do kit.

MLVtecpt
16-11-2007, 14:02
Optimo para quem se quer iniciar nestas lides :D

mr.F
18-11-2007, 15:01
Excelente iniciativa drmad!

chasdegua
18-11-2007, 16:26
qual é a marca da polidora?

agora n penso nisso, n há €€€, mas se arranjar uma fonte de rendimento, avanço para este investimento ;)

DrMad
18-11-2007, 19:16
A polidora não tem marca associada. ;)

DrMad
19-11-2007, 16:48
Foi adicionado um novo kit que inclui apenas 2 esponjas: laranja e azul. Todas as restantes características mantêm-se inalteradas.

JeTBoy
19-11-2007, 18:24
Sem dúvida um excelente kit para iniciados. :thumb:

tjose
25-11-2007, 00:31
Sem dúvida um excelente kit para iniciados. :thumb:
Reitero as palavras do João.

Fiquei estupefacto depois de a "testar", nunca pensei que uma máquina deste tipo conseguisse chegar aos calcanhares da PC! :drool:

fla_psi
25-11-2007, 21:39
Se calhar sugeria que quem a testou, desse um pequeno feedback, à semelhança do tjose... era interessante termos varios de pontos de vista...
E desde já quero felicitar o drmad por colocar estes kits de polimento à disposição, é de louvar estas ideias que fazem com que o detalhe chegue a mais interessados...
Parabens!

pcarvalho
14-01-2008, 23:03
ando a ponderar compra-la...

mais opiniões?

DrMad
14-01-2008, 23:07
ando a ponderar compra-la...

mais opiniões?

estive ainda hoje a falar com um cliente e membro do fórum que tinha muitas duvidas em comprá-la à cerca de 1 mês e agora diz maravilhas da máquina. Esperemos o feedback dele no tópico para feedback da máquina na parte do polimento mecânico. ;)

pcarvalho
15-01-2008, 13:08
gracias

cjfge
16-01-2008, 13:17
Pondero comprar o kit juntamente com a minha 2ª lista de material, mas para ja ha que juntar €€€:D

pcarvalho
16-01-2008, 14:38
Já somos dois :D bem queira a PC mas 1 passo de cada vez.

Felizmente tenho 2 carritos e vou testar no mais velho hihiih

lp_arede
16-01-2008, 17:34
Já somos dois :D bem queira a PC mas 1 passo de cada vez.

Felizmente tenho 2 carritos e vou testar no mais velho hihiih

Para detalhar viaturas próprias, esta chega e sobra.
A PC é mais para quem faz do detalhe um negócio. :thumb:

chasdegua
18-02-2008, 00:24
ja dei a entender que estou bastante interessado neste kit e só ainda não o comprei por haver outras prioridades €€€...(em principio será no inicio do verão...)

mas entretanto surgiu-me uma duvida, a polidora só leva esponjas de 6' ou maiores? ou também dá para se arranjar um acessório para se poder trabalhar com esponjas mais pequenas (de 4' por exemplo)...

cumps

Junglas
18-02-2008, 00:28
Desconheço a existência de kits para colcoação de prato de 4". No entanto, e devido á forma da máquina, mesmo que coloques um prato de 4", terás sempre o corpo da máquina de 6", o que pode ser causa de acidentes...

chasdegua
18-02-2008, 00:38
Desconheço a existência de kits para colcoação de prato de 4". No entanto, e devido á forma da máquina, mesmo que coloques um prato de 4", terás sempre o corpo da máquina de 6", o que pode ser causa de acidentes...
thanks...

basicamente, se a maquina la couber muito bem, senão muito mal, tem de ser á mão! LOL

BrianMay
18-02-2008, 10:25
ainda ontem viste uma e não perguntaste nada :P Buffer: Buffer:

chasdegua
18-02-2008, 10:57
baaah, tava eu a falar com o jet, mas mandaram-me calar LOL

fiquei de castigo virado para a parede! :rofl:

depois só me lembrei quando cheguei a casa!

anyway, é uma informação util a todos os potenciais interessados ou meros curiosos :thumb:

Junglas
18-02-2008, 12:15

Há pessoal "um bocadinho" despistado. :D

Zero
22-02-2008, 16:18
Apenas uma pequena grande sujestão .... não poderiam colocar juntamente com este Kit para iniciados uns videos (how to ...) para o pessoal começar a ver trabalhar quem sabe e não começar logo a fazer asneirada da grande ...

cjfge
22-02-2008, 16:27
Vê isto (http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=2712)
e... isto (http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=2471);)

Zero
22-02-2008, 16:47
Sim, mas nenhum desse vídeos é feito com uma polidora igual à do kit .....

cjfge
22-02-2008, 16:51
Que eu saiba nao ha videos com a polidora do kit...acho que é a mesma coisa, mas deixa os experts falarem:D

Junglas
22-02-2008, 17:09
No detalhe, apesar de ser uma ciência exacta, há demasiadas variáveis. Se fôr feito um vídeo com a polidora do kit, mas num verniz macio, como é o caso do verniz da Renault, e se forem aplicar as mesmas técnicas e procedimentos num carro do grupo VAG, Os resultados não aparecem.

Se forem dadas informações sobre polimento tendo como cobaia um BMW e se aplicarem os procedimentos e técnicas da mesma forma, num verniz macio, o resultado será um carro cromado.

A melhor forma de se aprender a polir (seja com que máquina fôr) é lêr muito bem toda a informação que está no fórum em relação a procedimentos, técnicas e resultados. Esse conhecimento é válido para qualquer tipo de polidora.

cjfge
22-02-2008, 17:13
Acho que o melhor mesmo é ver e aprender com quem ja sabe, este é o grande passo que quero dar no detalhe...mas quero levar as coisas com calma, uma coisa de cada vez:thumb:

Zero
23-02-2008, 01:42
hummmm ....... Estou a ver que o melhor mesmo é continuar a fazer tudo à mão.

Eu sei que os resultados ficam longe dos que aqui se apresentam, mas o meu carro está com um aspecto fabuloso (o que me deixa muito orgulhoso) e pelo menos não fico com o carro cromado. :)

Agora a sério (daqui a uns tempos), até pensei em adquirir uma orbital para começar a experimentar, mas como acho que pode sair asneirada da grossa o melhor mesmo é continuar como até agora.

Sempre tenho a hipotese de pedir a um detalhista a sério que me dê uma polidela mecânica no carro e depois é só manter ......

Já agora alguém me poderá dizer em quanto poderia ficar uma polidela mecânica numa carrinha mercedes classe C?

Junglas
23-02-2008, 01:52
Zero, se a carrinha não esiver muito má, o preço obviamente que vai variar, e vai descer, em relação a um carro que esteja no seu estado "normal" (ou seja, swirlado).

Hoje dei um orçamento para um Range Rover... quase 6 mais caro do que o orçamento que dei a um jazz novo...

vê na secção de serviços -> Detaillers aprovados um detailler que preste serviços na tua zona. Entra em contacto com ele, mostra a carrinha, para teres um orçamento mais justo.

RSenna
06-03-2008, 15:55
Viva pessoal,
Experimentei no fds passado a polidora do kit. Não a posso comparar com nada, pois não conheço mais nenhuma, mas fiquei mto contente com o desempenho. Para o propósito a que se destina, cumpre o serviço. Mais tempo, ou menos tempo, maior ou menor qualidade face à PC ou outras polidoras, n faço ideia, mas gostei!
Experimentei no capot, mas com pouco tempo, não deu para mais.
Garanto-vos que vou tirar um dia inteiro para percorrer a carrinha de uma ponta à outra e que tirarei fotos.

Ricardo, já existe em stock o PG nas embalagens que adquiri?

Abraço
Senna

cjfge
06-03-2008, 16:13
Viva pessoal,
Experimentei no fds passado a polidora do kit. Não a posso comparar com nada, pois não conheço mais nenhuma, mas fiquei mto contente com o desempenho. Para o propósito a que se destina, cumpre o serviço. Mais tempo, ou menos tempo, maior ou menor qualidade face à PC ou outras polidoras, n faço ideia, mas gostei!
Experimentei no capot, mas com pouco tempo, não deu para mais.
Garanto-vos que vou tirar um dia inteiro para percorrer a carrinha de uma ponta à outra e que tirarei fotos.

Ricardo, já existe em stock o PG nas embalagens que adquiri?

Abraço
Senna

Será uma das minhas proximas aquisiçoes...para ja espero pelo vosso fedback...e muito muito €:D

RSenna
06-03-2008, 18:00
Se fosses daqui de Setúbal, podias dar uma "voltinha" na minha e tiravas as tuas conclusões.:thumb:

Abraço
Senna

cjfge
06-03-2008, 18:03
Se fosses daqui de Setúbal, podias dar uma "voltinha" na minha e tiravas as tuas conclusões.:thumb:

Abraço
Senna

Pois...mas nao sou:rolleyes:...tenho de ver se arranjo aqui po norte:berlusca:

b4u
23-04-2008, 14:42
Pessoal, este é um kit para iniciados tudo bem!

Mas acham que dá para tratar do polimento de dois carros, com setup das 3 fases por ano e ainda ter resultados muito próximos ao de uma porter cable?

Estou muito interessado em comprar o kit..

BrianMay
23-04-2008, 14:53
quanto a comparação de resultados não te posso responder, o que te posso dizer é que até agora a minha se tem portado bem no meu carro, e ainda tem pelo menos mais dois carros pela frente nos próximos tempos ;) (e não, ainda não acabei o meu!!!)

cjfge
23-04-2008, 15:02
BrianMay nao sei se te é possivel mas era interessante que mostrasses fotos de um painel com antes e depois para o pessoal ver os resultados atinjidos:thumb:

BrianMay
23-04-2008, 17:08
já é relativamente tarde demais, mas vamos ver o que se consegue arranjar ;)

Junglas
23-04-2008, 22:48
Sim, claro que se aguenta a bomboca. Os resultados podem ser semelhantes aos da PC, requerem é mais tempo e mais paciencia...

b4u
24-04-2008, 17:43
Ok, então aquilo que requer a mais é o que já se deve ter neste hobbie. E para se iniciar a polimento mecânico já não é mau e não fura tanto os bolsos :rofl:

cjfge
29-04-2008, 10:05
Haveria a possibilidade de um group-buy para conseguirmos preços ainda mais baratos?:berlusca:...era capaz de alinhar:D

trtl
29-04-2008, 10:27
Se for para group-by também alinho... :D

DrMad
04-05-2008, 12:59
Vamos lá ver se dará para fazer um GB. ;)

cjfge
05-05-2008, 10:25
Vamos lá ver se dará para fazer um GB. ;)

Bora la, ja agora estive a pensar e que achas da ideia de criar um kit ja com o trio da menzerna incluido?:D

é que maquina sem polishes:berlusca:

Junglas
05-05-2008, 10:32
trio menzerna em embalagens de 250, senão fica mais caro só em polishes do que máquina + pads :rofl:

cjfge
05-05-2008, 10:36
trio menzerna em embalagens de 250, senão fica mais caro só em polishes do que máquina + pads :rofl:

mesmo que fosse em embalagens de litro era ela por ela:D, de qualquer forma podia haver as duas opçoes, com 250ml e com um acrescimo de preço se quisermos de 1L;)

CarpoPT
05-05-2008, 19:22
Mais um para alinhar here:thumb:

cjfge
07-05-2008, 09:09
Mais um para alinhar here:thumb:

de certeza que ha mais...va la rookies manifestem-se:D

Junglas
07-05-2008, 09:12
Então siga lá com isto...

Já se sabe que o número de interessados vai depender do preço final, mas também o preço final depende do número de interessados, pelo que temos que começar por algum lado.

Abrindo então as hostilidades para se ter uma ideia do número de interessados:

Permanece em aberto a possibilidade de adquirir um trio de polishes Menzerna em embalagens de 250ml. Embalagens de 1000ml, são um exagero para quem se está a iniciar no detalhe.

GB kit polimento mecânico:

cjfge
trtl
CarpoPt

cjfge
07-05-2008, 09:18
Então siga lá com isto...

Já se sabe que o número de interessados vai depender do preço final, mas também o preço final depende do número de interessados, pelo que temos que começar por algum lado.

Abrindo então as hostilidades para se ter uma ideia do número de interessados:

Permanece em aberto a possibilidade de adquirir um trio de polishes Menzerna em embalagens de 250ml. Embalagens de 1000ml, são um exagero para quem se está a iniciar no detalhe.

GB kit polimento mecânico:

cjfge
trtl
CarpoPt

é assim mesmo:D

trtl
07-05-2008, 10:14
Nem mais...

Ou melhor.. mais, só se for mais gente! Manifestem-se, não percam esta oportunidade de ouro :D

cjfge
07-05-2008, 13:42
Seria possivel saber preços?:D

Zero
08-05-2008, 14:26
Olá a todos,

Esta não é a tal que é muito barulhenta (barata, eficaz, mas muito barulhenta Buffer:) ...

Por acaso nunca ninguém pensou em fazer um Group Buy para a "Meguiars Dual Action Polisher G220" http://www.gpwizard.co.uk/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=55&products_id=219

Já foi referida aqui no forum (acho que é a versão europeia da PC).

Não sei se seria possível, mas aproveito para deixar aqui a ideia.

cjfge
08-05-2008, 14:35
Pensar ja pensei mas é um bocado puxada...€€€:rolleyes:

talvez mais tarde:D

Zero
08-05-2008, 14:51
Em termos práticos quaal é a diferença de valores?

cjfge
08-05-2008, 15:02
Em termos práticos quaal é a diferença de valores?

A G220 no site que referencias-te custa 171,53€, a maquina do kit de polimento da loja se tirares o preço das esponjas e da fita isoladora nao chega a 50€, ja tens uma ideia da diferença:D...se estiveres interessado acho que devias aproveitar o Group-Buy que eu propus;)

Zero
08-05-2008, 15:16
A G220 no site que referencias-te custa 171,53€, a maquina do kit de polimento da loja se tirares o preço das esponjas e da fita isoladora nao chega a 50€, ja tens uma ideia da diferença:D...se estiveres interessado acho que devias aproveitar o Group-Buy que eu propus;)

O meu problema é só um. É que se essa polidora é mesmo tão barulhenta assim, quando eu decidisse trabalhar com ela na garagem do prédio, ia ter o pessoal todo a refilar comigo .... como tal acho que vou ter de passar.

Pode ser que um dia avance. Para já dadas as condições logísticas vou ter de passar. :(

Junglas
08-05-2008, 15:21
Zero, esse problema vais ter quer uses uma PC, uma UDM ou esta menos dispendiosa. Todas elas fazem bastante ruído. As rotativas são as que cantam mais baixo.

Zero
08-05-2008, 15:27
Zero, esse problema vais ter quer uses uma PC, uma UDM ou esta menos dispendiosa. Todas elas fazem bastante ruído. As rotativas são as que cantam mais baixo.

he he he .....

Tal como já tinha dito anteriormente penso que o melhor mesmo é pagar a quem sabe para fazer um tratamento de beleza bem feito e depois ir mantendo à mão .....:D

b4u
20-05-2008, 14:58
Eu alinhava no group by :D

CarpoPT
20-05-2008, 15:18
Então desloca-te ao topico do group buy e manifesta o teu interesse ;)

cjfge
20-05-2008, 15:21
Então desloca-te ao topico do group buy e manifesta o teu interesse ;)

e tras mais gente:D