PDA

View Full Version : [How-To] Lavagem de panos, toalhas e aplicadores à máquina

DrMad
09-02-2006, 15:05
Material Necessário:

Toalhas, panos e aplicadores microfibras (sujos)
Máquina de lavar roupa
Detergente normal (sem amaciador)
Vinagre e colher (opcional)

Procedimentos:

1. Colocar o material a lavar dentro da máquina de lavar roupa.

2. Escolher um programa que lave a 40/50º e que não torça a roupa.
Colocar detergente na máquina. Pode ser colocado juntamente com o detergente uma colher de vinagre de modo a aumentar a capacidade de lavagem do detergente.
NÃO usar nem amaciadores nem lixivias.

3. Ligar a máquina.
Após a lavagem as toalhas, panos e aplicadores devem ser colocados a secar (normalmente).

MLVtecpt
09-02-2006, 15:34
Só uma achega...

Os panos MF da 1Z diz lá que devem ser lavados entre os 60º e os 95º, pelo que deverão ajustar o programa da maquina, caso usem estes panos :thumb:

Normalmente lavo a 60º se estiverem pouco sujos e a 80º se estiverem muito sujos.

A colher de vinagre é optima para quando os panos serviram para encerar, pois retira todos os vestigios de cera.

Os aplicadores de poli-espuma também os lavo na maquina, apenas os de algodão os lavo á mão, deixando-os de molho durante cerca de 1/2 dia em água quente e OMO!

Racer
09-02-2006, 15:38
Os aplicadores de poliespuma se forem muitas vezes lavados na máquina, tem um problema grande pq começam a descascar e os panos ficam com restos...:(

Por isso atenção

MLVtecpt
09-02-2006, 15:39
Os aplicadores de poliespuma se forem muitas vezes lavados na máquina, tem um problema grande pq começam a descascar e os panos ficam com restos...:(

Por isso atenção

Ok obrigadissimo pela achega, Racer :thumb:

Kelevra
09-02-2006, 17:48
Ui muito obrigado pelo aviso Racer... costumava lavar todos juntos... a partir de agora acabou... :D

DrMad
09-02-2006, 18:05
Pois de facto os poliespuma ou polyfoam conforme lhes queiram chamar começam a perder a espuma se lavados na maquina, ficam com uma especie de mini crateras em algumas partes. Por isso os recomendar a lavar a mão com água fria, assim ninguém corre riscos.

De resto os panos desde que lavados a baixas temperaturas não tem problema nenhum, visto que lavo tanto panos da 1Z como Premium e ficam ambos impecavelmente lavados a baixas temperaturas. ;)

JoaoJacto
09-04-2006, 02:49
Ganda borrada que já armei hoje....:1018:
Tinha junto aqui uns panos e a toalha ww para lavar hoje,vou eu todo disparado á maquina de lavar pego nos panos todos e meto la dentro,ponho aquilo a 60º e meto a lavar e tive que me pirar de casa,á bocado quando voltei vou á maquina abro aquilo quando jogo as maos e saco...umas cuecas...meias...cuecas...meias....:1018: e os panos lá misturados!LOL,a minha toalha mudou de cor,era amarela e molhada tá cinzenta,amanha tou para ver como ficou aquilo seco...
Á algum problema pros panos ?
Alguem quando usar as cuecas e as meias vai andar a coçar-se valentemente á pala das micro-fibras...(sorte que meu nao era nada):rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Gustavo.Almeida
09-04-2006, 13:05
Foi usado amaciador? É que não convém nada. :thumbsdown:

Tag
09-04-2006, 15:12
Foi usado amaciador? É que não convém nada. :thumbsdown:

Não convem nada.... onde? Nas cuecas e meias, ou nos panos e toalhas WW?:rofl:

JoaoJacto
09-04-2006, 15:20
LOL
Só foi usado um bocadito de detergente e uma colher de vinagre!
Mudou tudo de cor,agora tenho panos 1z mais pro cinzento e uma toalha WW Verde tropa :rofl: :rofl:
Será que aquilo mexeu com a qualidade dos panos...:1018:

Gustavo.Almeida
09-04-2006, 15:27
Não convem nada.... onde? Nas cuecas e meias, ou nos panos e toalhas WW?:rofl:

:tease: Nos panos e toalhas WW. :D