View Full Version : Selante
bucanero
27-10-2007, 18:45
Olá a todos!!
Hoje depois de lavar o meu carro com "Chemical Guys Maxi Suds II" e após a lavagem quando passei a mão pela pintura, notei que tem alguma contaminação, não muita, mas uma coisa leve.
Ou por outras palavras, não está como quando a fui buscar pela 1ª vez ao stand...se é que me entendem !!!!!!!
E a minha dúvida é se posso aplicar o selante, mesmo assim.
Será que pode danificar a pintura?? Se há realmente algum maleficio, podem-me dizer qual??
Agradeço a vossa ajuda.
Só um "aparte". Para lavar o carro, utilizei 5 lts de água e uma tampita de shampo. Será suficiente?
É que não houve assim tanta espuma ( pelo contrário), como falam aqui!!
Já agora, respondam ao meu outro post "Maldita Oxidação".
Obrigado.:thumb::thumb:
se tens contaminaçao....descontamina! nao vais selar sem antes descontaminar, n e? :D
lp_arede
27-10-2007, 18:56
Olá a todos!!
Hoje depois de lavar o meu carro com "Chemical Guys Maxi Suds II" e após a lavagem quando passei a mão pela pintura, notei que tem alguma contaminação, não muita, mas uma coisa leve.
Ou por outras palavras, não está como quando a fui buscar pela 1ª vez ao stand...se é que me entendem !!!!!!!
Será que pode danificar a pintura?? Se há realmente algum maleficio, podem-me dizer qual??
Agradeço a vossa ajuda.
O que pode acontecer é que, ao aplicares o selante, podes ir arrastando alguma contaminação pela pintura, fazendo alguns swirls. :rolleyes:
Só um "aparte". Para lavar o carro, utilizei 5 lts de água e uma tampita de shampo. Será suficiente?
Sim, dado o nível de concentração desse produto, uma tampa basta.
Quanto à espuma, esquece. Não te serve para nada. :D
No meu caso, costumo pôr um pouco de água no balde (+/- 2 litros) e despejo a tampa para essa água (passa a tampa algumas vezes nessa água para não haver desperdício de shampo) e remexo um pouco a água para o shampo se dissolver bem.
Depois, adiciono mais água (com pouca pressão) até ter os tais 5 litros.
Olá a todos!!
Agradeço a vossa ajuda.
Para ficares com muita espuma provavelmente terás de colocar mais shampoo ou então colocas primeiro o shampoo no balde e depois enches o balde de água. A tampa é suficiente para lavares o carro em segurança. ;)
Se o carro já possui contaminação então deve-se descontaminar com uma claybar da DP para a pintura não ficar com os contaminantes (que poderão ser ácidos) por baixo do selante a danificarem a pintura.
:thumb:
bucanero
27-10-2007, 19:01
Amanha vou para Lisboa ...e não sei quando terei tempo para isso, pois o carro fica cá na Figueira com a minha esposa
Talvez só daqui a 3 semanas...Entretanto como o carro fica na rua, ficaria mais protegido com o selante, não?:rolleyes:
Olá a todos!!
Agradeço a vossa ajuda.
Ja me debati com essa mesma questao.. Descontaminar ou nao descontaminar..:idea:
No entanto optei por selar, no entanto julgo nao ter feito a escolha correcta.. Portanto aconselho te a descontaminares!
Já te respondi por pm.
Prefiro conviver com mais alguns swirls criados pela descontaminação, do que andar a proteger contaminantes.
MLVtecpt
27-10-2007, 23:51
Prontos...eu sou do contra...prefiro ter toda a pintura protegida...contaminantes incluidos...do que deixar sem qualquer protecção...:berlusca:
Se tiveres a clay, descontamina antes... se não tiveres e uma vez que vais estar 3 semanas fora, eu dava o selante, ou até mesmo só a cera.:thumb:
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.