View Full Version : [How-To] Lavagem de esponjas de polimento e aplicadores PolyFoam
Material necessário:
Esponjas e Aplicadores (sujos)
Bacia
Torneira de água
Sabão azul
Procedimentos:
1. Passar a esponja de polimento ou aplicador por água. Colocar sabão em toda a superficie de polimento.
2. Esfregar suavemente a esponja/aplicador até começar a sair os restos de sujidade. Deverão ser feitos movimentos suaves do interior para o exterior da esponja de modo a não a danificar.
3. Passar por água e analisar o resultado. Se necessário voltar a repetir os passos 1 e 2.
4. Após lavagem, colocar a secar em local protegido do sol e do vento.
Não colocar molas de roupa na esponja/aplicador pois pode danificar.
Há algum truque para limpar uma aplicador polyfoam após utilização de Natty's Blue?
É que ele fica um tanto ou quanto....blue!:D Mesmo depois de lavado....
Insistir e usar oxiaction , deixas de molho em água quente e dp lavas novamente :thumb:
Insistir e usar oxiaction , deixas de molho em água quente e dp lavas novamente :thumb:
Kem sabe, sabe.....:thumb:
Na minha opinião, e apesar de dever efectuar-se sempre uma lavagem adequada, é ideal ter um aplicador por produto. Eu faço assim e tenho sempre a consciencia tranquila!
É secalhar o que vou fazer, ou então ter mesmo um só para a natty's blue mas até ter mais aplicadores vai ter mesmo de ser assim....
Os meus tb andam sempre lavadinhos mas tenho um para cada coisa... 1 para a #16 e outro para o PWS
o critico é mesmo a linha blue , a nattys e o pwc mas dp de limpo costumo usar todos :thumb:
MLVtecpt
29-03-2006, 18:55
Felizmente tenho 1 para a Nattys, 1 para o Grojet e 1 para o PWS, todos sempre lavadinhos...de referir que os tenho levado à maquina junto com os MF's a 60º e com um pouco de vinagre no sitio do amaciador, e até agora têm ficado limpinhos :D
Também se se estragarem, mais depressa mando vir os Ultimate German Wax & Polish Applicator :thumb:
norberto
22-04-2006, 01:50
Por mais que me esforce não consigo lavar em condições o aplicador poliespuma da Natty's... farto-me de espremer aquilo e às vezes a cera que está impregnada é tanta que mais parece que estou a ordenhar :). Normalmente lavo sob água corrente, mas a cera faz precisamente aquilo de que gostamos tanto: repele a água, pelo que acabo sempre com o aplicador embebido em água e cera (mais parece um bocado de plasticina nessa altura).
Agora esse truque do sabão é que eu desconhecia. Tenho de experimentar para ver se resolvo o assunto.
Vejo que praticamente todos nós optamos (e bem) por ter um aplicador para cada produto... e panos, como fazem? Quando comecei no detalhe dei-me ao trabalho de escrever o nome do produto na etiqueta de cada pano (tinha, portanto, um pano pré-destinado a cada produto). No entanto actualmente o que eu faço é pura e simplesmente lavar tudo junto e na hora em que preciso de panos vou buscar um limpo e pronto (obviamente que nessa sessão de trabalho uso o pano só para o produto que o "estreou").
JoaoJacto
22-04-2006, 01:56
Eu nao fasso destinçao nenhuma nos panos,normalmente precisso e tiro um qualquer,fasso mal?Claro que so fasso isto com eles lavados,quando tou a fazer outro tipo de coisa tenho o cuidado de por o pano junto a embalagem do que estou a usar.
Norberto tens ainda etiquetas nos panos ?Convem tira-las todas para fora
MLVtecpt
22-04-2006, 02:09
Eu também não distingo os panos...até porque depois de lavados a 80º não deve havar muita sujidade ou residuos nos mesmos :D
Quanto aos aplicadores, agora tenho usado a tactica da água quente em que corto um bocado de sabão azul e branco e deixo-o derreter na água e vou mexendo os aplicadores com uma pinca, para não me queimar...ficaram lavadinhos também :thumb:
norberto
22-04-2006, 02:11
João, eu faço questão de manter as etiquetas porque faço uso delas :). Por acaso até era algo de que queria falar por aqui, mas ainda não criei um tópico sobre o assunto.
A tua preocupação é a de riscares a pintura com a etiqueta, não é? Para evitar isso tens duas hipóteses: ou removes a etiqueta, como propões, ou então dobras o pano de forma a ter a etiqueta para dentro. Dessa forma não só escondes a etiqueta, como também evitas o contacto das costuras com a pintura.
Agora o que eu faço com as etiquetas é o seguinte: quantos de nós não têm receio de que um pano caia ao chão enquanto o usamos, inutilizando-o para aquela sessão? O que eu faço para evitar isso é enfiar o dedo polegar no elo da etiqueta. Essa forma a etiqueta nunca chega à pintura, e mais do que isso o pano nunca cai ao chão, mesmo que me escorregue das mãos :).
Agora o que eu faço com as etiquetas é o seguinte: quantos de nós não têm receio de que um pano caia ao chão enquanto o usamos, inutilizando-o para aquela sessão? O que eu faço para evitar isso é enfiar o dedo polegar no elo da etiqueta. Essa forma a etiqueta nunca chega à pintura, e mais do que isso o pano nunca cai ao chão, mesmo que me escorregue das mãos :).
As minhas, alias tudo que seja etiqueta salta fora :D, contudo conseguiste dar uma utilidade á etiqueta, bem visto :berlusca:
Mais uma bela dica a ter em conta!!! :thumb: :thumb:
Obrigado norberto!
Olha! É muito bem pensado, norberto! :thumb: :n4pclapping:
olha pois! Realmente é um bom truque. :god:
Tambem quem já cortou cerca de 50 etiquetas, cortar mais uma menos uma é igual :rofl: eheh
Mas é bem pensado sim senhor :thumb:
Sempre aprender :yupi3ti:
JoaoJacto
22-04-2006, 23:46
Yep mto bem pensado,e eu passo a vida a deixalos cair no chao e por eles pro lado :rofl:
Jean Melim
05-06-2006, 00:36
Estava com dúvidas em como lavar os panos e tudo mais... mas parece que até é simples...
As espumas se forem para a máquina de lavar roupa não ficam com problemas? Do genero ficarem com as bordas machucadas ou assim...
:)
Estava com dúvidas em como lavar os panos e tudo mais... mas parece que até é simples...
As espumas se forem para a máquina de lavar roupa não ficam com problemas? Do genero ficarem com as bordas machucadas ou assim...
:)
Será sempre melhor serem lavadas manualmente, pois as várias lavagens podem ir danificando lentamento.
Embora haja quem prefira, mesmo assim, meter na máquina, para não ter o trabalho de as lavar.
Sempre ficam mais bem lavadas.
Eu prefiro lavar as esponjas a mão. Não dá assim tanto trabalho como isso... Água morna, sabão azul e branco (Offenbach azul... LeL para os amigos). Esfregas com a mão a superfície da esponja e depois esborrachas a esponja contra o fundo. Ficam limpinhas! 5 minutos por esponja.. já a contar com 3minutos para aquecer as tubagens e chegar água quente a torneira. :rofl:
Costumam lavar as esponjas depois de cada utilização, ou mesmo depois de utilizada pode servir para outra aplicações sem ir à lavagem? Sempre com o mesmo produto, é claro :g5cgrin:
eu pessoalmente lavo td apos cada utilização, principalmente os panos MF ( esses vao pra maquina, bem como os aplicadores MF ), e os aplicadores polyfoam lavo-os a mao com a mangueira e ficam impecaveis :D:thumb:
MLVtecpt
30-12-2006, 14:46
Costumam lavar as esponjas depois de cada utilização, ou mesmo depois de utilizada pode servir para outra aplicações sem ir à lavagem? Sempre com o mesmo produto, é claro :g5cgrin:
Lavo após cada utilização, para não ficarem restos secos no aplicador...
CarlosRodrigues
30-12-2006, 14:49
Eu coloco todos os aplocadores e panos na maquina a 50º e tem ficado tudo bem lavado e ainda estão emexelente estadoapesar da sua idade.
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.