PDA

View Full Version : Marcas de água....

mike
07-10-2007, 10:59
Vocês conseguem evitar totalmente as marcas de água da chuva aplicando cera??

E quando se formam numa pintura escura e não saem apenas com lavagem, num carro sem defeitos? como retirá-las integrando uma manutenção normal, sem partir para descontaminação e polish de acabamento?

Parece-me que uma aplicação de cera pode "dissolver as marcas" deixando a pintura mais protegida, mas foi um micro teste... e não sei se gerei swirls por baixo...:rolleyes::1018:

Isto é um grande problema!

Junglas
07-10-2007, 21:21
É complicado...

No meu caso, e por estupidez minha, deixei fiar umas marcas de água durante demasiado tempo, a destilar em cima da pintua do carro... :carton1sg: Com a agravante de o carro ter pó, antes de terem caído esses pingos de chuva. Agora nem com esponja amarela as removo a 100%, pelo menos sem cortar demasiado verniz...

A solução é ter sempre o carro bem encerado (coisa que na altura tinha descurada) e nunca deixar que as marcas fiquem durante muito tempo.

DrMad
08-10-2007, 14:56
É muito complicado evitar a 100% mas se tiveres um trio de protecção no carro podes tentar retardar esse efeito na pintura.

Se aplicares um glaze, selante e cera, acabas por ter várias camadas de protecção na pintura que irão retardar o "aparecimento" das marcas. Dependendo da chuva e como tal da água que caia sobre a pintura, esta protecção poderá ser muito eficaz ou pouco eficaz mas seguramente é melhor ter a pintura protegida do que desprotegida.

Há umas semanas choveu 1 dia cá em Coimbra mas essa chuvada foi suficiente para aparecerem várias manchas no meu carro. Felizmente sairam todas mas o perigo existe.