PDA

View Full Version : SONAX Xtreme RimCleaner - TESTE

Racer
30-09-2007, 13:52
SONAX Xtreme RimCleaner full effect

Um produto sem componentes ácidos na sua composição, ideal para limpar as jantes com toda a segurança, respeitando os limites de tempo de exposição do produto á superficie.

http://img247.imageshack.us/img247/4499/img3535hv5.jpg

Vem numa embalagem atraente, resistente e prática de usar, o cheiro não é intragável como o da 1Z, embora seja um pouco agressivo se estivermos muito tempo ao pé, mas nada a ver com o intoxicante WC da 1Z :rofl:

Estas jantes com cerca de 15 anos de sujidade encrustrada, foram limpas quase a 90%, passo a explicar mais abaixo como correram os outros 10% ;) .

http://img511.imageshack.us/img511/634/img3533fk5.jpg

Depois de aplicado o produto com cerca de 1 minuto e meio, sendo agitado com pinceis, sendo depois bem retirado com água abundante.

http://img75.imageshack.us/img75/517/img3536xg2.jpg

Este limpa jantes faz parte da linha Xtreme da Sonax, o top of the pops da gama.

É de muito fácil uso, não deita um cheiro intoxicante, efeito rápido mas...se as jantes estão MUITO sujas...o 1Z Wheel Cleaner, bate aos pontos.
Sim, os restantes 10% foram retirados com o 1Z WC e só ficaram mesmo algumas manchas da falta de tinta das jantes.

Uma caracteristica é a mudança de cor quando o produto está pronto a ser removido, ora vejam esta jante de um 996 Turbo.

http://img117.imageshack.us/img117/9711/img4230it0.jpg

Quando escrevi esta review não tinha utilizado tanto o produto como agora, e 30 carros depois apenas uso este produto, sendo o da 1Z para desentupir canos tal a agressividade.

É muito seguro de usar em todo o tipo de jantes ( DESDE QUE RESPEITEM AS INDICAÇÕES DO FABRICANTE ) e depois de apanhar o jeito do produto, conseguimos resultados fantásticos com toda a segurança.

Recomendo a 100% este produto e não tive problema nenhum até agora. :thumb:

Akele abraço

clay
30-09-2007, 16:28
Excelente produto. Já tive oportunidade de comprovar resultados ao vivo e desempenha imensamente bem a sua função, agora lá está, para casos mais bicudos o 1Z wheel cleaner dá conta do recado.

BTW Boa review.

abraço ;)

PAPY
30-09-2007, 17:03
era msm isto k eu keria :D

LionKing
30-09-2007, 17:18
Excelente produto, limpa muito bem toda a sujidade das jantes e a faz imediatamente uma reação quimica que muda de côr, para jantes pouco sujas o 1Z Wheel Cleaner chega perfeitamente, mas no casos de jantes muito sujas, este é o produto ideal, aconselho a compra. :thumb:

Como podem ver, está em 1º no teste: cool:

http://www.autozeitung.de/online/bildDB/7302_700.jpg

Silver Surfer
30-09-2007, 20:53
Vai ser mesmo este que vou comprar mal o 1z WC USA acabar! :D

Junglas
30-09-2007, 21:32
Não percebi... O Racer diz que o WC da 1Z é mais abrasivo... Já o LionKing iz o oposto... Já se decidiam, não???

Essa cena de mudar de cor.. Só me lembra mesmo o limpa jantes da REDEX :rofl:

Parece baril, mas só testando é que dá para comprovar.

mr.F
01-10-2007, 02:52
Drmad, quando disponivel na loja? :D

Racer
01-10-2007, 08:36
Não percebi... O Racer diz que o WC da 1Z é mais abrasivo... Já o LionKing iz o oposto... Já se decidiam, não???

Essa cena de mudar de cor.. Só me lembra mesmo o limpa jantes da REDEX :rofl:

Parece baril, mas só testando é que dá para comprovar.

O da 1Z contém ácidos e durante este teste, constatei que existe uma maneira de aplicação própria para obtermos os melhores resultados com o da Sonax.

Deixar esperar o produto actuar e sem em grande segurança, neste momento já NÂO uso sequer outro produto a não ser o da Sonax.
Permite paz de espirito em todo o tipo de jantes :thumb:

ReDaLeRt
01-10-2007, 11:39
"Ah e tal, Sonax é low-end... Não é digno de Detalhe." Esta review veio calar muitas bocas que falam mal sem antes experimentar... :rolleyes:

:thumb:

DrMad
01-10-2007, 12:20
Drmad, quando disponivel na loja? :D

Assim que receba... O PVP será €11.95.

LionKing
01-10-2007, 19:48
"Ah e tal, Sonax é low-end... Não é digno de Detalhe." Esta review veio calar muitas bocas que falam mal sem antes experimentar... :rolleyes:

A Autogeek e a Superiorcarcare que são 2 das melhores lojas online dos EUA vendem alguns produtos Sonax, que lá tem a marca NTS7. :thumb:

http://www.autogeek.net/nts7-sonax.html

http://www.superiorcarcare.net/sonax-nts7-car-care.html

O 2º produto é a versão americana do Sonax Extreme Rim Cleaner:

http://inpcars.com/rubber-care/10.html

http://www.nts7.net/

"Sonax is endorsed by and produces private label products for Mercedes and BMW in Europe"

Racer
01-10-2007, 23:58

Isso são bocas de quem só ve o próprio umbigo, a Sonax é das linhas MAIS completas que alguma tive a oportundidade de testar e conhecer.

A titulo de exemplo, fora as ceras/selantes (até tem um que garantem 12 meses POR ESCRITO de durabilidade...ainda só passaram 3 meses de teste :rofl:) tem de tudo.

Posso referir que a linha de polishes deles...vai rebentar com a concorrência, está em elaboração um MEGA teste, peço apenas mais uma semanas para tirar mais conclusões :thumb:

MegaCC
02-10-2007, 16:59
um produto a ter em contem tendo em contem a sua segurança.

Racer penso que poderias revelar a sua especial aplicação para tirar todo o partido deste produto.

A minha opiniao e tambem duvida é que quando lavo as minhas jantes ( que estão sempre seladas) utilizo agua e shampo e/ou esponja/ escova Mothers e/ou escova de desntes nos cantos quando necessario. assim como quando não consigo resultados convincentes uso o 1z Wc com uma diluição menor ao indicado pelo fabricante pois tenho 1z wc em concentrado.

Resumindo: quando lavo com 1z WC mesmo em forma mais diluida tenho o cuidado de as selar.
O que se passa com este novo produto da sonax?retira o selante?

abraço

clay
02-10-2007, 17:42
Posso referir que a linha de polishes deles...vai rebentar com a concorrência, está em elaboração um MEGA teste, peço apenas mais uma semanas para tirar mais conclusões :thumb:

É pra partir realmente :berlusca:Buffer:

abraço

Racer
02-10-2007, 20:46
um produto a ter em contem tendo em contem a sua segurança.

Racer penso que poderias revelar a sua especial aplicação para tirar todo o partido deste produto.

A minha opiniao e tambem duvida é que quando lavo as minhas jantes ( que estão sempre seladas) utilizo agua e shampo e/ou esponja/ escova Mothers e/ou escova de desntes nos cantos quando necessario. assim como quando não consigo resultados convincentes uso o 1z Wc com uma diluição menor ao indicado pelo fabricante pois tenho 1z wc em concentrado.

Resumindo: quando lavo com 1z WC mesmo em forma mais diluida tenho o cuidado de as selar.
O que se passa com este novo produto da sonax?retira o selante?

abraço

Qualquer produto para jantes apesar de não ter ácido vai retirar algo que esteja lá, se tira o ferodo é claro que retira os selantes.

A Sonax tem um selante para jantes que ando a testar e vejo que até dura algum tempo apesar de levar com o Xtreme Rim Cleaner, mas tb é verdade que o da PB dura...a questão que se poem aqui é como lavamos as jantes.

Eu uso uma mistura de 3 métodos, Sonax Xtreme Rim Cleaner, água e shampoo com um bom degreaser.
A utilização depende do estado das jantes e os resultados dependem muito da nossa experiencia, por isso toca a testar :berlusca:

Neste momento não uso nada que seja ácido, a maior parte dos carro tem jantes de liga de leve, e tenho tido alguns clássicos bem como exóticos que se algo acontecer o trabalho iria sair carote...:rofl:

LionKing
22-10-2007, 19:02
Neste video vê-se bem o efeito do limpa-jantes Sonax e a reacção quimica que produz sobre a sujidade. :thumb:

http://www.sonax.de/sonax-d/videos.php?video=1

LionKing
04-01-2008, 00:18
Esta é a versão do Sonax Xtreme Rim Cleaner da MB car care. :thumb:

http://img72.imageshack.us/img72/5002/mbalufelgenreinigeryh2.jpg

DrMad
04-01-2008, 11:06
Mandam um piaça (ou lá como se escreve) juntamente com a embalagem. :P

Junglas
04-01-2008, 11:25
Mandam um piaça (ou lá como se escreve) juntamente com a embalagem. :P

É para limpar as garrafas de produto... LoooL

Em relação ao felgenreiniger, o efeito é exactamente o mesmo do limpa jantes da redex...:rolleyes: A mudança de côr, o ferodo a escorrer...

Um que me deixou curioso foi o selante de jantes da sonax... Por um lado não acho piada ao facto de ser em spray, por outro lado pareceu ter um resultado interessante... Já alguém experimentou???

Já o felgenblitz parece ser o irmão mais fraco do felgenreiniger... É capaz de ser interessante para manutenções, não?

Nuno Ruivo
04-01-2008, 13:44
Em relação ao felgenreiniger, o efeito é exactamente o mesmo do limpa jantes da redex... A mudança de côr, o ferodo a escorrer...

Não percebo a tua insistência nessa comparação. O produto da Sonax não tem nada que ver com o da Redex, nem na composição, nem na razão porque muda de cor.
Por vezes parece que há pessoas que têm medo de evoluir, porque é mesmo disso que se trata, uma evolução muito grande em relação aos produtos de limpeza de jantes que têm usado, tanto em resultados, com em segurança de trabalho.
Essa atitude tem pouco a haver com o Detalhe em si, senão continuávamos a usar métodos e produtos que eram usados há décadas no Detalhe e que hoje consideramos anacrónicos.

Junglas
04-01-2008, 14:17
Não percebo a tua insistência nessa comparação. O produto da Sonax não tem nada que ver com o da Redex, nem na composição, nem na razão porque muda de cor.
Por vezes parece que há pessoas que têm medo de evoluir, porque é mesmo disso que se trata, uma evolução muito grande em relação aos produtos de limpeza de jantes que têm usado, tanto em resultados, com em segurança de trabalho.
Essa atitude tem pouco a haver com o Detalhe em si, senão continuávamos a usar métodos e produtos que eram usados há décadas no Detalhe e que hoje consideramos anacrónicos.

Tiras conclusões muito rápidamente sobre a vontade que os outros têm ou não de mudar... Até parece que sou o anti-cristo do detalhe!

DrMad
04-01-2008, 14:30

As opiniões de todos os membros devem ser aceites pelo que comentários como os que foram feitos (leia-se 2º paragrafo) não são necessários nem permitidos neste fórum.

LionKing
04-01-2008, 21:23
O único ponto em comum que vi entre o limpa jantes Sonax e o Redex é que estão à venda na mesma prateleira do Carrefour de Telheiras! :D
O Sonax custa o triplo do Redex!

http://img512.imageshack.us/img512/543/sonaxhg3.jpg

Eu tenho o Sonax Felgen Reiniger Gel mas ainda não experimentei, é que são tantos produtos que qualquer dia tenho que fazer um inventário e balanço de produtos gastos :DD , a versão da BMW é esta: cool:

http://img512.imageshack.us/img512/589/bmwfelgenreinigergelof9.jpg

Junglas
05-01-2008, 00:32
O único ponto em comum que vi entre o limpa jantes Sonax e o Redex é que estão à venda na mesma prateleira do Carrefour de Telheiras! :D
O Sonax custa o triplo do Redex!

Isso vem então deitar por terra o mito de que os produtos que se vendem nos hipers não prestam... Ou será que agora o sonax também já não presta? :rofl:

Tou farto de passar no carrefour de telheiras e nunca reparei que tinham lá o limpa jantes da sonax...

Então e o selante em spray? também tens? Que tal uma review disso?

LionKing
05-01-2008, 01:44
A venda de produtos nos supermercados não é um mito é sim falta de conhecimento de outras realidades dististas, por vezes as ideias pré-concebidas em Portugal não são adoptadas nos outros países, por exemplo na maior cadeia de supermercados dos EUA, o Walmart vendem-se dos melhores produtos de Car Care, também já vi produtos Zymol à venda no Harrods de Londres!
Os produtos Sonax vendidos no Carrefour vêm de Espanha, só têm 2 ou 3 produtos da marca, e nem sempre têm em stock; há outra lógica que é a segmentação de mercado, há certos produtos de qualidade superior que há à venda num hipermercado e noutro não, até na mesma cadeia de hipermercados em diferentes zonas há num e noutro não porque o target de cliente não vai comprar determinado produto porque é mais caro. Os produtos são e continuam a ser bons independentemente de se venderem no supermercado, é preciso é saber escolhê-los. :wink:
E há mais um ponto a favor é que estes produtos são vendidos nos concessionários oficiais com o respectivo rótulo da marca, Mercedes Benz, BMW, Opel. :thumb:
Adaptando a teoria do bife, não é na mercearia da esquina que se vende bife do lombo porque o freguês acha sempre que é caro, tem da vazia às vezes, e é quando há!, no hipermercado tem todas as variedades de bife mas só às vezes é que têm do lombo porque há em menos quantidade e na charcutaria fina têm sempre todas mas é mais caro! :DD

civic ctdi
05-01-2008, 04:03
A venda de produtos nos supermercados não é um mito é sim falta de conhecimento de outras realidades dististas, por vezes as ideias pré-concebidas em Portugal não são adoptadas nos outros países, por exemplo na maior cadeia de supermercados dos EUA, o Walmart vendem-se dos melhores produtos de Car Care, também já vi produtos Zymol à venda no Harrods de Londres!
Os produtos Sonax vendidos no Carrefour vêm de Espanha, só têm 2 ou 3 produtos da marca, e nem sempre têm em stock; há outra lógica que é a segmentação de mercado, há certos produtos de qualidade superior que há à venda num hipermercado e noutro não, até na mesma cadeia de hipermercados em diferentes zonas há num e noutro não porque o target de cliente não vai comprar determinado produto porque é mais caro. Os produtos são e continuam a ser bons independentemente de se venderem no supermercado, é preciso é saber escolhê-los. :wink:
E há mais um ponto a favor é que estes produtos são vendidos nos concessionários oficiais com o respectivo rótulo da marca, Mercedes Benz, BMW, Opel. :thumb:
Adaptando a teoria do bife, não é na mercearia da esquina que se vende bife do lombo porque o freguês acha sempre que é caro, tem da vazia às vezes, e é quando há!, no hipermercado tem todas as variedades de bife mas só às vezes é que têm do lombo porque há em menos quantidade e na charcutaria fina têm sempre todas mas é mais caro! :DD

Bem dito:n4pclapping::n4pclapping::n4pclapping:...
No StationMarche do Montijo encontram-se uns quantos produtos da Sonax. E já encontrei uma vez Sonax no Plus de Setubal.

PAPY
05-01-2008, 12:19
eu vou fazer um review brevemente ao spray da audi pra limpar os estofos em pele...ouvi dizer k era da 1Z :idea:

mas isto ja foge ao assunto do topico :D

Racer
05-01-2008, 17:12

E o próprio director de marketing da Sonax aqui em Portugal (Sonicel) referiu, não ser do interesse disponibilizar todo o tipo de gamas nos hipers...

MLVtecpt
06-01-2008, 14:23
E o próprio director de marketing da Sonax aqui em Portugal (Sonicel) referiu, não ser do interesse disponibilizar todo o tipo de gamas nos hipers...

Mas é que não distribuem nos hipers, nem em mais lado nenhum...:rolleyes:

Pelo menos Sonax, acho que nunca vi numa qualquer loja de acessórios para automóveis. O ElCorte Ingles vende Autoglym...mas para isso tenho a bomba da Repsol aqui ao pé de mim... :s6vhaha:

E sim, em Londres a Halfords (http://www.halfords.com/webapp/wcs/stores/servlet/categorydisplay_storeId_10001_catalogId_10151_cate goryId_33995_langId_-1_topCategoryId__parentcategoryrn_33974_crumb_3395 8-33974_topcategory_33974) vende Zymol e Meguiars. Embora só estejam disponíveis alguns produtos da gama.

johny-
20-07-2008, 10:36
utilizei ontem pela 1ª vez este produto... e estou totalmente rendido.
torna a limpeza de jantes mto mais facil e limpa bem mais a fundo.
dps de ver o resultado considero que as jantes foram ontem limpas pela
1ª vez, até so lhes tinha tirado um bocadinho de pó :rofl:

Racer
20-07-2008, 23:46
utilizei ontem pela 1ª vez este produto... e estou totalmente rendido.
torna a limpeza de jantes mto mais facil e limpa bem mais a fundo.
dps de ver o resultado considero que as jantes foram ontem limpas pela
1ª vez, até so lhes tinha tirado um bocadinho de pó :rofl:

e com total segurança :thumb:

Sous@
22-07-2008, 11:50
tenho k experimentar, parece óptimo:drool:

zecas
30-07-2008, 23:22
Boas!

O SONAX Xtreme RimCleaner retira protecção da jante? Tenho um carro novo e quero limpar. Mas se aplicar o Sonax, terei de aplicar um selante de jantes tipo o Poorboys Wheel Sealant? Se aplicar o selante, numa próxima passagem de Sonax o selante sai?

Qual o procedimento correcto para limpar as jantes? Antes ou depois de lavar o carro? Passar shampoo e agua antes do Sonax? Depois do Sonax lavar nomanete e limpar com MF?

Junglas
30-07-2008, 23:47
Processos:
Lavar jantes com limpa jantes.
Selar com selante de jantes.

Nas próximas lavagens basta usar o resto da água da lavagem e um pincel. A porcaria não agarra a uma jante selada.

pcarvalho
31-07-2008, 22:16
hoje de tarde tive um "furo" e fui comprar o XtremeCleaner cool:
Será que vou deixar o 1Z WC no armario?:idea:

Deram-me ainda umas amostra do polish&wax 3 X-treme e uma embalagem de X-treme visão clara 1.100 nano-pro de 250ml (embalagem como o 1z kristalklar 250ml) o aspecto e o cheiro é simplesmente fantastico e claro coloquei logo no meu carro:god: como tenho o da 1z posso ja fazer uma comparação directa.

1Z foi-se....:D e ficará na prateleira

desculpem o off topic. irei fazer um topico com uma review..

A loja nao pensa em vender este artigo? seria uma mais valia para os users :thumb:

Sabado la vou eu tratar das jantolas da minha viatura

LionKing
31-07-2008, 22:56
Até a revista Auto Express que tem tendinite para a Turtle Wax recomenda o Sonax Clear View 1:100.
O limpa jantes Sonax ainda tem mais uma vantagem que é a própria embalagem que tem um pulverizador mais suave e melhor que o da 1Z. :thumb:

http://www.autobestbuy.co.uk/shop/product-numRecordPosition-12-P_ID-206-strPageHistory-cat-strKeywords--SearchFor--PT_ID-111.asp

pcarvalho
01-08-2008, 09:37
LionKing estou a falar deste:

http://img159.imageshack.us/img159/7274/271141ar1.jpg

zecas
01-08-2008, 10:04
Que lojas com material de qualidade para detalhe existem na zona de Lisboa?

Não vi em todos os hipers, mas duvido que consiga encontrar mais de 1% dos produtos de que aqui se fala ... e há coisas que primeiro gostava de apalpar, por exemplo os panos esponjas e escovas :)

EDIT:

Obrigado (também por cá se usa :D)

civic ctdi
01-08-2008, 10:16
Que lojas com material de qualidade para detalhe existem na zona de Lisboa?

Não vi em todos os hipers, mas duvido que consiga encontrar mais de 1% dos produtos de que aqui se fala ... e há coisas que primeiro gostava de apalpar, por exemplo os panos esponjas e escovas :)

EDIT:

Obrigado (também por cá se usa :D)
Tens a extensão da Detail Store em Lisboa. O responsável é o Junglas e garanto-te que não dás o tempo por perdido... e acho que ele deixa apalpar as dele:D

BrianMay
01-08-2008, 10:22
se fores ter com o junglas acabas por comprar coisas que nem sabias que ias precisar :P

quanto a apalpar não sei....mas dito dessa maneira.....:rolleyes:

pcarvalho
01-08-2008, 10:37
Junglas vem cá para te defenderes!!

Já falam em apalpões lol :berlusca:

vou-me retirar :D

civic ctdi
01-08-2008, 10:47
pcarvalho, grandeeeeeeeeeeeeee imagem... quando cheguei ao fim já não me lembrava do que tinha começado a ver:D

Junglas
01-08-2008, 11:18
Recomendo vivamente que não tentem a ousadia de apalpar o gajo da extensão e Lisboa. A sua esposa é bastante hábil a manusear um rolo da massa, e é uma exímialançadora de cadeiras e estiradores. Portanto se prezam a vossa saúde... :D

Uma coisa que ainda não compreendi é o porquê da aversão ao 1Z Wheel cleaner. Uso em todos os meus carros, uso nos carros de todos os clientes e desde que não se seja estúpido o suficiente para deixar secar aquilo em cima da jante, não há qualquer tipo de problema. Aliás, mesmo que se deixe secar, só em determinados tipos de jantes é que haverá amargos de boca.

De todos os testes que já efectuei a ambos, o sonax só bateu o 1Z num tipo de ferodo muito específico... De resto, 1Z Wheel cleaner sempre se portou a altura e NUNCA me deixou mal.

pcarvalho, grandeeeeeeeeeeeeee imagem... quando cheguei ao fim já não me lembrava do que tinha começado a ver:D

Problem solved :thumb:

O Frade
01-08-2008, 11:55
Recomendo vivamente que não tentem a ousadia de apalpar o gajo da extensão e Lisboa. A sua esposa é bastante hábil a manusear um rolo da massa, e é uma exímialançadora de cadeiras e estiradores. Portanto se prezam a vossa saúde... :D

dito assim até parece que quem se importa é a esposa... (*NOT*)

Agora On Topic:

Mas parece-me o sonax mais user friendly ou tou errado?

Junglas
01-08-2008, 12:05
dito assim até parece que quem se importa é a esposa... (*NOT*)

Importa ela e importo eu...

Mas parece-me o sonax mais user friendly ou tou errado?

É mais idiot-proof, mas isso não o torna nem mais eficiente nem melhor que o 1Z como tem sido apregoado.

O Frade
01-08-2008, 12:17
Importa ela e importo eu...... ok... só tava a achar muito ..hum... muito... **y a frase anterior

É mais idiot-proof, mas isso não o torna nem mais eficiente nem melhor que o 1Z como tem sido apregoado.

certo... eu compreendo isso... se bem usado kkr produto é seguro... mas isso é óbvio...

Se o k se pretende é eficiência a história é outra... tem de ser ter mais cuidados...

LionKing
01-08-2008, 21:43
LionKing estou a falar deste:

http://img159.imageshack.us/img159/7274/271141ar1.jpg

Este da gama Sonax Xtreme ainda deve ser melhor. :thumb:

NeO_CooL
02-08-2008, 23:24
isso parece dum-dum... :D

DrMad
03-08-2008, 09:57
Tentem se manter no assunto deste tópico. ;)

MLVtecpt
03-08-2008, 22:16

Desculpa lá ó Junglas mas numa coisa o Sonax é melhor...refraseando...é o menos pior...é o cheiro...o 1Z WC é muito malcheiroso e agressivo para as vias respiratórias...o Sonax é "apenas" malcheiroso, mas também agressivo para as vias respiratórias...:s6vhaha:

PS- Stôr Frade...é favor não ligar ao português, ok?!?!? :rofl:

Biomodder
22-08-2008, 14:37
alguem já usou o ps21s wheel Clear ou BMW OEM Brake ou ainda o Meguiar's Gold Class Instant Wheel Cleaner ?

comparações?:rolleyes:

tfonseca
23-08-2008, 00:58
O P21S (supondo ser aquele em gel) é daqueles produtos que tenho muito curiosidade de experimentar, pelo que tenho lido é bastante bom.

Biomodder
23-08-2008, 11:01
pelo q li em reviews diziam que todos eles são bons mas houve um user que ja os tinha usado os 3 como tal disse que eram melhores do que qualquer outros que ja tinha usado msmo aqueles q contem acido.:smilie_nono:
Estes não contêm acido.
depois disso fez uma selecção dos 3:

1º BMW OEM Brake:god:
2º ps21s wheel Clear
3º Meguiar's Gold Class Instant Wheel Cleaner

o ps21s n sei se era em gel ... mas acho q só difere na concentração:thumb:

Black Shine
25-08-2008, 19:08
pelo q li em reviews diziam que todos eles são bons mas houve um user que ja os tinha usado os 3 como tal disse que eram melhores do que qualquer outros que ja tinha usado msmo aqueles q contem acido.:smilie_nono:
Estes não contêm acido.
depois disso fez uma selecção dos 3:

1º BMW OEM Brake:god:
2º ps21s wheel Clear
3º Meguiar's Gold Class Instant Wheel Cleaner

o ps21s n sei se era em gel ... mas acho q só difere na concentração:thumb:

Tenho noção que os produtos da BMW são 1Z ou Sonax :idea:

Racer
25-08-2008, 19:20
Tenho noção que os produtos da BMW são 1Z ou Sonax :idea:

Sonax :D

Black Shine
25-08-2008, 20:10
Sonax :D

Biomodder
25-08-2008, 22:44
porreiro:D

ja agora ...sabem do preço do BMW OEM Brake e do sonax?:rolleyes:

Black Shine
26-08-2008, 15:39
porreiro:D

ja agora ...sabem do preço do BMW OEM Brake e do sonax?:rolleyes:

Certamente o da Sonax é bem mais barato cool:

tfonseca
27-08-2008, 11:18
Isto quer dizer que o BMW OEM Brake é o Sonax?

LionKing
27-08-2008, 18:46
Isto quer dizer que o BMW OEM Brake é o Sonax?

Os produtos de car care da BMW, Mercedes-Benz e Opel/Vauxhall são Sonax. :thumb:

http://www.bmw.com.au/common_content/bmw/assorted_content/CareProducts.pdf
http://www.mercedes-benz.co.nz/cars/emb/accessories/CarCare.pdf
http://www.vauxhall-accessories.com/products.php?category_id=52

Ricardo Inacio
16-09-2008, 16:03
Por acaso passei hoje no El Corte Ingles e vi à venda este produto, bem como estes da mesma gama:

Sonax Insect Remover Xtreme

SONAX Xtreme Clear View 1:100 Nano Pro

E por acaso reparei também que o preço do SONAX Xtreme RimCleaner era mais simpático, do que aquele praticado na loja.

LionKing
16-09-2008, 22:56
Mas estás a falar do El Corte Ingles em Espanha? :wink:

http://img296.imageshack.us/img296/5553/sonax1qx5.jpg

Ricardo Inacio
17-09-2008, 16:59
Estou a falar do Corte Ingles de Lisboa.

O SONAX Xtreme RimCleaner custava menos de 10 euros.

DrMad
17-09-2008, 19:38

Compra lá. :)

Não queiras comparar o poder que os hipermercados têm a comprar material, prazos de pagamento a fornecedor e o stock deles (na maioria do caso 0, isto é, o stock é dos próprios fornecedores).

bmcds
18-09-2008, 00:02
Mto bom preço, no stationmarche do Montijo tb vendem, mas se bem me lembro é um pouco mais caro.:idea:

Racer
18-09-2008, 07:44
Mto bom preço, no stationmarche do Montijo tb vendem, mas se bem me lembro é um pouco mais caro.:idea:

Agora é continente e só vendem o que sobrou

pcarvalho
18-09-2008, 09:30

Claro compram á palete, podem praticar um preço inferior ao da loja.

Alias até podem vender ao preço de custo pois nas grandes superficies não compram ao preço mas sim á quantidade em si.

Junglas
18-09-2008, 09:50
Agora é continente e só vendem o que sobrou

O continente comprou foi o carrefour.

carrefour != Stationmarché

Ricardo Inacio
18-09-2008, 11:11
Eu não comprei porque ainda tenho em casa uma embalagem de um outro limpa jantes.

Só achei curioso terem no Corte Ingles produtos desta gama, e também fiquei surpreendido em relação ao preço.

Como o Corte Ingles tem a fama de ter preços altos.

Comprei foi o SONAX Xtreme Clear View 1:100 Nano Pro, que já coloquei no depósito limpa-vidros (de acordo com as instruções, e diluido em água destilada), mas ainda não utilizei.

Junglas
18-09-2008, 11:15
Só achei curioso terem no Corte Ingles produtos desta gama

Não é só SONAX que existe no El Corte. Existe também AutoGlim que é também uma marca de qualidade comprovada em termos detalhísticos.

Em Portugal é que (infelizmente) o car-detailing ainda não é muito conhecido ou divulgado. Em Inglaterra, existe por exemplo zymol (pelo menos o shampoo) à venda em grandes superfícies tipo harrold's...

pcarvalho
18-09-2008, 16:33
no Corte Ingles ha alguns produtos da AutoGlym tal como Junglas disse.

Tive a oportunidade de há dias ir ao C.I e esse SONAX Xtreme Clear View 1:100 Nano Pro igual ao Einszett KristallKlar Premium 250ml está muito caro...9.60€ :smilie_nono:

ora ai está o C.I "pede" pouco no Xtreme Rim ganha a mais no Clear view..

Racer
18-09-2008, 21:53
Não é só SONAX que existe no El Corte. Existe também AutoGlim que é também uma marca de qualidade comprovada em termos detalhísticos.

Em Portugal é que (infelizmente) o car-detailing ainda não é muito conhecido ou divulgado. Em Inglaterra, existe por exemplo zymol (pelo menos o shampoo) à venda em grandes superfícies tipo harrold's...

O shampoo que vendem no Harrods é o Auto Wash (para SUV), penso que não vendem o Clear (Auto Bath), :idea:

A Autoglym é uma marca com produtos muito válidos alguns deles mesmo de topo, embora a maior parte seja para consumer line.
Tive oportunidade de usar uma malinha cheia deles de coleccionador de clássicos que lá começou a morar na garagem, fiquei surpreendido com muitos :thumb:

Racer
18-09-2008, 21:54
no Corte Ingles ha alguns produtos da AutoGlym tal como Junglas disse.

Tive a oportunidade de há dias ir ao C.I e esse SONAX Xtreme Clear View 1:100 Nano Pro igual ao Einszett KristallKlar Premium 250ml está muito caro...9.60€ :smilie_nono:

ora ai está o C.I "pede" pouco no Xtreme Rim ganha a mais no Clear view..

Só que o clear view é 1:100...;)

Tens de ver a proporção e assim o preço ja não é muito :thumb:

Ricardo Inacio
19-09-2008, 10:30
Não é bem assim, o Einszett KristallKlar Premium 250ml é também 1:100.

No entanto, como não existe à venda na loja o SONAX Xtreme Clear View 1:100 Nano Pro, não podemos fazer comparação de preços e tirar conclusões.

Ainda para mais não é correcto comparar preços de produtos diferentes, de marcas diferentes (SONAX Xtreme Clear View 1:100 Nano Pro e Einszett KristallKlar Premium 250ml ).

Também na detailstore.pt o preço do SONAX Xtreme RimCleaner é bastante diferente do Einszett Wheel Cleaner.

Junglas
19-09-2008, 11:01
Atenção que a embalagem de kristalklaar 150ml (1,75€) vendida na loja é 1:25 e não 1:100.

Racer
19-09-2008, 12:15
Não é bem assim, o Einszett KristallKlar Premium 250ml é também 1:100.

No entanto, como não existe à venda na loja o SONAX Xtreme Clear View 1:100 Nano Pro, não podemos fazer comparação de preços e tirar conclusões.

Ainda para mais não é correcto comparar preços de produtos diferentes, de marcas diferentes (SONAX Xtreme Clear View 1:100 Nano Pro e Einszett KristallKlar Premium 250ml ).

Também na detailstore.pt o preço do SONAX Xtreme RimCleaner é bastante diferente do Einszett Wheel Cleaner.

Estas a confundir as coisas e target do produto, o da sonax é de longe superior, o preço vale a pena tendo em conta a correcta utilização da dosagem.

E o Junglas referiu e bem a capacidade da diluição do da 1Z.

LionKing
19-09-2008, 19:48
O certificado de qualidade TUV nos produtos Sonax faz a diferença para melhor. :thumb:

DrMad
19-09-2008, 21:03
Quem quiser pode comprar os XTreme Rim Cleaner por apenas €9,95 @ DetailStore.

Coloquem em comentários o link deste tópico.

pcarvalho
20-09-2008, 10:05
entao esclarecam-me

iz krystallklar premium 250ml é 1:100..
o sonax SONAX Xtreme Clear View 1:100 Nano Pro é 1:100..

ambos são de 250ml

Racer nao entendo onde tenho que ver a proporção ;)

nunca falei do 150ml..

Racer
20-09-2008, 10:23
entao esclarecam-me

iz krystallklar premium 250ml é 1:100..
o sonax SONAX Xtreme Clear View 1:100 Nano Pro é 1:100..

ambos são de 250ml

Racer nao entendo onde tenho que ver a proporção ;)

nunca falei do 150ml..

Realmente pela matemática tens razão e não contesto, pela prática não estás a ver a diferença do produto :D

Isto é como os motores, o meu bora com os seus 150 cvs rende mais que motores identicos com a mesma potencia, e pesos semelhantes :berlusca:

ps: nem sequer vou responder a anti-vags :rofl:

pcarvalho
21-09-2008, 09:47
Realmente pela matemática tens razão e não contesto, pela prática não estás a ver a diferença do produto :D

Isto é como os motores, o meu bora com os seus 150 cvs rende mais que motores identicos com a mesma potencia, e pesos semelhantes :berlusca:

ps: nem sequer vou responder a anti-vags :rofl:

para bom entendor meia palavra basta:thumb:

apesar de ter em minha posse o xtreme Clear View ainda nao o experimentei pois ainda tenho o kristallklar premium no deposito cool: tenho que o gastar.

mas de facto o cheiro a "oceano" do sonax é bem melhor (pelo menos para mim)