PDA

View Full Version : Limpar Manómetros

SDi
09-03-2006, 15:53
Ora Viva

Quais são as opções para limpar e tratar uns manómetros um pouco riscados ???

Cumpts

Xpto2
09-03-2006, 16:05
Ora aqui está uma boa pergunta que eu também gostava de saber...:idea:
Acho que há uma solução tipo polish mas isso é melhor os pro's responderem-nos...:thumb:

yamaha
09-03-2006, 16:11
manometros, com aplicador branco e Mothers PP ou Plasticx da meguiers ;)

e pano MF

mas acho que se pode tb ocm aplicador amarelo poli espuma ;)

os mais prof que respondam ;)

SeatFan_
09-03-2006, 16:17
boas!

no meu caso, também num carro já com alguns estragos, poli com o mothers plastic polish e aplicador de algodão, e depois de limpar o excesso, voltei a polir, mas desta vez com aplicador MF... posso estar a dizer algum baboseira, mas no entanto no meu caso resultou e bem!:thumb:

o aplicador poli-espuma não me parece ter grande poder abrasivo, para polir... só se for ainda para um acabamento melhor, não sei... nunca experimentei.

claro que os procedimentos e principalmente os resultados podem variar, conforme a profundidade dos riscos dos teus manómetros.. :z4dwink:

Abraço!

MLVtecpt
09-03-2006, 17:10
Mothers Plastic Polish ou então Plast-X da Meguiars :thumb:

Aplicador de algodão e panos MF para retirar o excesso :g5cgrin:

Manecas
09-03-2006, 17:52
Grande dica :berlusca:

AVGomes
09-03-2006, 19:44
Ora ai está uma excelente questão respondida :thumb:

MrB
08-05-2006, 12:12
Olá pessoal,

Tentei encomendar o Mothers Plastic Polish para a limpeza do plástico transparente do painel de instrumentos, mas está esgotado.
O que acham de substituir pelo Plast-X da Meguiars? É adequado? Os resultados são similares?

Obrigado pela ajuda.

Um abraço,
B.

SeatFan_
08-05-2006, 14:11
tal como o yamaha disse, e bem, tanto serve o plast-X da Meguiar's, como o Plastic Polish da Mother's. são equivalentes sim senhor... :thumb:

quanto a resultados, não sou a pessoa indicada para falar disso, pois ainda só usei o plastic polish... :wink:

Abraço!

clay
08-05-2006, 14:29
Nos meus manometros usei MPP (mothers plastic polish) com aplicador algodão depois pano MF limpo para remover e ficou impecavel. Mas os resultados dependem do actual estado dos manometros, nada que com paciencia e muita "esfrega" nao vá ao sitio certo ;)

Umas fotos se calhar ajudavam ;)

abraços

MrB
08-05-2006, 14:41
Vem o Meguiars PlastX em vez do MPP... :cool:
Depois digo como é que ficou! :D

luispereira
08-05-2006, 15:40
Poli os meus com MPP, vão ter que ir a segunda volta... não ficou a 100%, mas ficou mais ou menos :)

MrB
21-05-2006, 17:58
Viva,

Hoje experimentei o Meguiars PlastX aplicando com algodão e depois passando afincadamente com um MF. O resultado final foi razoável... talvez por eu ser novato. Não sei se apliquei o produto da melhor forma. :confused:

Alguém, que já tenha usado este produto, pode falar da sua experiência e técnica de aplicação?

:D

Abraço,
B.

luispereira
21-05-2006, 23:05
Viva,

Hoje experimentei o Meguiars PlastX aplicando com algodão e depois passando afincadamente com um MF. O resultado final foi razoável... talvez por eu ser novato. Não sei se apliquei o produto da melhor forma. :confused:

Alguém, que já tenha usado este produto, pode falar da sua experiência e técnica de aplicação?

:D

Abraço,
B.

Aplica com um aplicador de algodão, aqueles discos de maquilhagem, vão resultar na perfeição até ao produto desaparecer, com força em movimentos regulares... :yupi3ti:

Pmak
21-05-2006, 23:19
Poli os meus com MPP, vão ter que ir a segunda volta... não ficou a 100%, mas ficou mais ou menos :)
Amigo pelo tempo disponivel foi o que se conseguiu arranjar...
o detalhe não nem sempre fica a 100 % á primeira passagem... existem certos defeitos em plasticos que é impossivel retirar tal como vais perceber quando tiveres mais experiencia e pelo tempo disponivel foi o que se pode trabalhar:rolleyes:

Pmak
21-05-2006, 23:21
Aplica com um aplicador de algodão, aqueles discos de maquilhagem, vão resultar na perfeição até ao produto desaparecer, com força em movimentos regulares... :yupi3ti:
Andas a aprender umas coisas...:yupi3ti: :thumb:

luispereira
21-05-2006, 23:34
Amigo pelo tempo disponivel foi o que se conseguiu arranjar...
o detalhe não nem sempre fica a 100 % á primeira passagem... existem certos defeitos em plasticos que é impossivel retirar tal como vais perceber quando tiveres mais experiencia e pelo tempo disponivel foi o que se pode trabalhar:rolleyes:

Ò paulo, não me estou a queixar, simplesmente disse que tinha de ir a segunda volta, passaste 14 horas à volta do meu carro... alias os interiores não estavam incluídos... :yupi3ti:

O detalhe nunca está completo... :s6vhaha: