PDA

View Full Version : Como limpar o interior (tecto) da minha A4

JMMS
26-07-2007, 15:30
Boa tarde,

Já dei uma vistas de olhos nesta secção (interiores) e não vi nada que falasse de limpeza em concreto dos tectos dos carros.

Alguém me pode ilucidar um pouco mais sobre como limpar um tecto (materiais e como fazer). :idea:

Em estou muito verde nesta materia e todas as opiniões são sempre vem vindas. :god:

Um bem haja,
Jorge

cjfge
26-07-2007, 15:43
Primeiro podes começar por fazer o download do manual (http://www.carpremium.net/guias/lavagem_panos/manual.ppt)...da muito jeito a um rookie:D....respondendo á tua pergunta penso que o ideal será limpares com MPC borrifando no tecto e esfregar com uma escova e retirar os excessos com um pano MF, nao deves é exagerar na quantidade de MPC pois pode depois fazer com que o tecto se descole:berlusca:...mas os verdadeiros entendidos na materia ja te dirão qualquer coisa:thumb:

Junglas
26-07-2007, 15:55
respondendo á tua pergunta penso que o ideal será limpares com MPC borrifando no tecto e esfregar com uma escova e retirar os excessos com um pano MF, nao deves é exagerar na quantidade de MPC pois pode depois fazer com que o tecto se descole:berlusca:...mas os verdadeiros entendidos na materia ja te dirão qualquer coisa:thumb:

Não... Borrifar no tecto é um erro. Vai deixar manchas e descolar o tecto.

Borrifas num pano de microfibras e em seguida esfregas o tecto.

cjfge
26-07-2007, 16:01
Tenho de fazer isso no meu, o tecto é beje, e está a ficar beje, e cinzento:s6vhaha:...sendo assim o que tenho que fazer é aplicar o MPC no pano e esfregar apenas?

PAPY
26-07-2007, 16:10
Tenho de fazer isso no meu, o tecto é beje, e está a ficar beje, e cinzento:s6vhaha:...sendo assim o que tenho que fazer é aplicar o MPC no pano e esfregar apenas?

exacto, e nao fazer mta pressao no forro do tecto :thumb:

cjfge
26-07-2007, 16:16
Entao se tudo correr bem sabado tenho o dia livre e uma das coisas que vou fazer vai ser limpar o tecto:D, e logo que possa posto fotos com os resultados:thumb:

JMMS
26-07-2007, 17:15
Obrigado pelos comentários amigos. Vou fazer então a experiência :thumb:

Um bem haja,
Jorge

tony
26-07-2007, 19:54
Entao se tudo correr bem sabado tenho o dia livre e uma das coisas que vou fazer vai ser limpar o tecto:D, e logo que possa posto fotos com os resultados:thumb:

olha, como estás pertinho aconselho-te a passares por cá e te ensino a fazer isso, nao andes a brincar nesse tecto nem nos pilares, pois se alguma coisa correr mal e manchares depois torna-se quase impossivel retirar essas manchas numa nova lavagem, para além do perigo de descolares os pilares do tecto, que nesses modelos já sao bastante frageis...

nao te vou dar indicaçoes de como fazer pois acho que este tipo de serviço deve ser sempre acompanhado por alguém que realmente saiba o que faz, já no caso da audi podes aparecer tb e aprendes, mas o teu caso é diferente e esse tecto é dos mais seguros em termos de limpezas....

faz como os restantes disseram, para quem não é mt pro no assunto nao deve passar dessa tecnica

cjfge
27-07-2007, 09:24
é assim tao complicado limpar um tecto?:rolleyes:...se tu o dizes tenho que passar por ai entao, mas nao é so para tratar do tecto:D

Onibas
27-07-2007, 10:22
é assim tao complicado limpar um tecto?:rolleyes:...se tu o dizes tenho que passar por ai entao, mas nao é so para tratar do tecto:D
No que se refere ao interior é das zonas mais complicadas de tratar. Não digo limpar pq isso qualquer um faz, mas limpar sem estragar, já requer alguma ciência e muito cuidado.

tony
27-07-2007, 12:47
No que se refere ao interior é das zonas mais complicadas de tratar. Não digo limpar pq isso qualquer um faz, mas limpar sem estragar, já requer alguma ciência e muito cuidado.

eu definitivamente não tenho essa ideia, na parte do qualquer um faz, já trabalho á varios anos na limpeza de interiores, as tecnicas e o conhecimento que tenho já são de anos, as limpezas que eu falo nao sao o pó, sao tectos com nodoas, gorduras, nicotina até mais nao, riscos de canetas, tudo isso...

pode parecer exagerado ou demais mas se há pessoas que apesar de trabalharem com isto diariamente ainda os conseguem estragar o perigo aumenta bastante numa pessoa sem experiencia nenhuma.... a limpeza correcta depende de mts factores, e uma pessoa pouco habilitada nao os consegue reconhecer como a maioria...

posso-vos dizer que tou farto de receber carros cá em casa todos estragados nos tectos, no resto ainda vêm menos mal, carros que vao a lavar noutros quaisquer centros de detalhe ou de limpezas, e o pessoal éstraga tudo, com manchas, a descolar, etc e etc... depois disto á carros em que nao ha a minima hipotese de recuperaçao, o mais usual é ter de estofarem os tectos...

acho que neste serviço primeiro deve-se pedir a opiniao ou a ajuda de alguém qualificado, para poder ver e aprender....

JMMS
31-07-2007, 15:29
Para isso mesmo estou a pedir a V/ ajuda!

Cumprimentos,
JorgeMMS

tony
31-07-2007, 15:38
Para isso mesmo estou a pedir a V/ ajuda!

Cumprimentos,
JorgeMMS

para o teu caso é fazeres como te explicaram no inicio do tópico, borrifares num pano o apc e passares ao de leve por todo o tecto, nao exercer mt pressao, e vais vendo como fica, nota que tens de fazer o tecto todo de uma vez nao deixes algum bocado para outro dia pois pode ficar manchado e usa sempre uma face do p mfibras limpa... de resto se tiveres algum problema podes dar uma apitadela e vens cá a casa que te ensino, sou da maia..

tás á vontade.... material é só apc e panos mf..:thumb:

JMMS
31-07-2007, 16:28
Ainda estou muito verde nesta materia...:idea:

apc = ???

E no Porto pode-se comprar aonde?

Obrigado pela V/ paciência.

Cumprimentos,
JorgeMMS

PAPY
31-07-2007, 16:32
Ainda estou muito verde nesta materia...:idea:

apc = ???

E no Porto pode-se comprar aonde?

Obrigado pela V/ paciência.

Cumprimentos,
JorgeMMS

APC = MPC = Multi Purpose Cleaner, k pode ser comprado na loja do forum :thumb:

JMMS
31-07-2007, 17:26
Mas se existir uma casa no Porto escuso de pagar portes!

Cumprimentos,
JorgeMMS

PAPY
31-07-2007, 17:55
sim, e verdade, mas duvido que haja :(

tony
31-07-2007, 20:54
vais á loja e compras lá, compra o 1z blitz que ainda te dá para fazeres uns poucos de borrifadores de apc, podes usar isso para limpar todo o interior do teu carro, tecto, estofos, tablier, alcatifas, etc...

é um excelente produto e essencial no detalhe interior, tb nao é assim tao caro como isso, por acaso já mandei vir hoje a minha encomenda senao mandavas vir junto com o meu e dps vinhas cá buscar, nao pagavas nada de portes... podes tentar é dividir isso com alguém daqui do porto numa próxima encomenda:thumb:

Junglas
31-07-2007, 23:04
Mas se existir uma casa no Porto escuso de pagar portes!

Cumprimentos,
JorgeMMS

Pois, mas que eu saiba não há. Em Portugal penso que só a loja online (detailstore.pt) é que vende esse material. Já fora de Portugal encontras com mais facilidade. Mas quase sempre em lojas online.

JMMS
01-08-2007, 09:59
Lá terei que mandar vir então pela loja online.... :rolleyes:

Obrigado amigos,

Um bem haja,
Jorge