PDA

View Full Version : [TESTE] CG Grime Reaper

MLVtecpt
18-07-2007, 13:51
http://www.chemicalguys.com/photos/CLD_104-2.jpg

Trata-se de um produto recomendado para remoção de gorduras, alcatrão, ferodo, etc.

Usa-se na diluição 1:5 até 1:7 conforme se desejar.

Opinião:

Quanto a nós (Detail4All), como pretende ser ao mesmo tempo:

Engine Cleaner
Tar Remover
Degreaser
Wheel Cleaner

Acaba por no final não ser excelente nos 4, sendo apenas mediano a remover alcatrão e desengordurar, um razoável wheel cleaner (diluição 1:7) e um bom engine cleaner (diluição 1:6).

No entanto acabámos por descobrir uma utilização alternativa para o mesmo (na diluição 1:7), especialmente para o pessoal que não tem onde lavar o carro.

É um excelente removedor de lamas nas zonas inferiores do carro, especialmente junto às cavas, onde basta passarmos numa poça de água para ficar logo marcado e se estiver muito sujo normalmente as lavagens do "trombas" deixam quase na mesma.

Pois bem, bastam umas borrifadelas na zona suja, aguardar cerca de 20seg e depois é enxaguar que sai 99% da sujidade garantidamente. Pode também ser usado nas ombreiras e nos bocais dos depósitos de combustível.

Uma vez que esse não era o seu objectivo leva o selo Detail4all LIBOTS :rofl:

PS. LIBOTS=Let It Be On The Shelf (deixem-no na prateleira) :s6vhaha:

Para o pessoal que faz muito Waterless Wash, aí sim é bastante recomendado ter um borrifador à mão, até porque permite que se poupe no QD :thumb:

lp_arede
18-07-2007, 14:06
Para uma situação em que se compre um carro novo e se peça para ele ser entregue tal como vier do transporte, este será um bom produto para usar numa pré-lavagem e remover aquelas ceras protectoras? :idea:

tony
18-07-2007, 15:36
Para uma situação em que se compre um carro novo e se peça para ele ser entregue tal como vier do transporte, este será um bom produto para usar numa pré-lavagem e remover aquelas ceras protectoras? :idea:

maior parte dos carros já nao vem com essas ceras, vem com peliculas autocolantes... mas nao me parece nada bm para isso, qualquer produto que dê para limpar alcatrao tem de ser solvente, portanto acho demais usar isso num carro ainda por cima novo... o que iria fazer era remover por completo qualquer protecçao que viria na pintura...

eu tenho ainda produtos especificos para essas limpezas de ceras, e "os meus" nao passam de um zampoo normal com alguma capacidade de desengordurar, nao tiram alcatrao com toda a certeza como este...

por vezes é preciso apenas usar uma máquina de pressao com água quente para isso sair tudo..:thumb:

Racer
18-07-2007, 20:59
Nem mais, a maior parte dos carros novos não trazem cera (depende das marcas), a BMW, Audi,VW não costumam trazer...

Deixo aqui o exemplo de um Audi TT que detalhei com 0 kms, a pedido do dono.
Não trazia nenhum tipo de cera e apenas peliculas que foram retiradas na Azambuja.

http://www.car-detail.net/images/PORTFOLIO/AUDI_5/images/IMG_3818.JPG

Akele abraço

tony
18-07-2007, 22:46
http://www.chemicalguys.com/photos/CLD_104-2.jpg

Trata-se de um produto recomendado para remoção de gorduras, alcatrão, ferodo, etc.

Usa-se na diluição 1:5 até 1:7 conforme se desejar.

Opinião:

Quanto a nós (Detail4All), como pretende ser ao mesmo tempo:

Engine Cleaner
Tar Remover
Degreaser
Wheel Cleaner

Acaba por no final não ser excelente nos 4, sendo apenas mediano a remover alcatrão e desengordurar, um razoável wheel cleaner (diluição 1:7) e um bom engine cleaner (diluição 1:6).

Pois bem, bastam umas borrifadelas na zona suja, aguardar cerca de 20seg e depois é enxaguar que sai 99% da sujidade garantidamente. Pode também ser usado nas ombreiras e nos bocais dos depósitos de combustível.

acho que á partida estava logo fora de hipotese, é o primeiro produto que estou a conhecer que limpa ao mesmo tempo ferodo e alcatrao... se se experimentar um produto de alcatrao nas jantes nao fica lá grande coisa, só se a jante estiver limpa, e o contrário igual um liquido de jantes nao limpa alcatrao... só podia dar nisso, nao ser realmente bom em nenhuma das 4situaçoes..... até pelo preço nao deverá mesmo nada valher a pena ter isso para outra qualquer situaçao como as que voçes descreveram, (cavas, ombreiras)...
digo eu....:thumb:
mas ainda bem que experimentaram e que fizeram aqui a review...

Junglas
19-07-2007, 09:11
Tony, o produto é fixe para limpezas como o MLVtecPt descreveu. Mas fica-se por aí.

É o problema dos produtos que são bons para tudo... Não são suficientemente bons para nada.