View Full Version : Estofos em Pele, como limpar/tratar?
Pessoal, tive a dar uma vista de olhos sobre o assunto mas ainda continuo com
algumas duvidas...como devo limpar a pele?a ultima vez que limpei usei uma escova de dentes e talvez por ser demasiado dura "arrancou" um bocado de tinta da pele :(...qual o utensilio correcto para limpar sem perigo de estragar?
Outra duvida que tenho é no tratamento...devo aplicar o produto com o aplicador MF ou com as maos?na minha opiniao acho melhor com as maos...mas digam voces...:rolleyes:
Ja agora os produtos que estou a pensar adquirir sao Premium MPC I para a limpeza nao so da pele mas do tablier e todo o interior do carro, e PB Leather Stuff para tratar...este ultimo alem de tratar condiciona tambem a pele correcto?sao os produtos correctos?:D...ja agora com que frequencia devo limpar e tratar a pele?o carro é de fim de semanacool:
Convem dizer que os estofos em questao sao de um BMW E46, e penso que sao Sensatec...
desculpem a quantidade de perguntas mas nao quero fazer asneiras:berlusca:
Possivelmente a tinta que arrancaste não foi devido á escova de dentes, mas sim ao tipo de produto que utilizaste.
Para o teu caso, o ideal é uma escova de cerdas macias. Gosto em particular de umas escovas que há nos hipers com cercas super macias. Muitas das vezes macias até demais! :D Se com essa escova não sair a sujidade, podes avançar para uma escova com a dureza das escovas para fatos. Como deves calcular são seguríssimas e não danificas a pele.
O MPC1 salvo erro é o 1Z blitz a 1:15 ou a 1:20. Qualquer uma dessas diluições é segura para a pele e para os colorantes que a pele leva.
Para tratar e condicionar o leather stuff é uma boa opção. Este produto aplica-se com as mãos. Há no entanto outras soluções para serem aplicadas com aplicadores (de PF ou MF por exemplo...).
Se puderes pedir a alguém para experimentares o LS na pele do teu BM seria o idela, visto que poderias ver qual o comportamento do LS no teu caso particular. Há sempre uns produtos que se dão melhor com determinadas peles do que outros.
Possivelmente a tinta que arrancaste não foi devido á escova de dentes, mas sim ao tipo de produto que utilizaste.
Pode ter sido isso, o produto que utilizei foi um MPC da Armor All comprado no continete...aquilo ate é bom mas da-me ideia que é muito forte.
Mas ao aplicar o MPC devo esfregar logo ou deixar o produto actuar durante algum tempo?:idea:...e o LS?:idea:
Ja agora se alguem ja fez uma experiencia num BMW posterior a 2002 com pele beje que se pronuncie, pois é igual á minha:D
O MPC basta borrifares, esperar uns 5 a 10 segundos e começar a dar ao braço. Tem mesmo muita atenção em relação a dureza das cerdas da escova que utilizares.
O LS é simples. Aplicas uma camada um pouco mais "bem aviada" e deixas a repousar 24horas. Volvidas essas 24 horas retiras o excesso com um pano de MF e voltas a aplicar uma segunda dose de LS, desta vez mais fina, removendo o excesso 30 minutos depois.
Este é o processo para peles muito mal tratadas e altamente desidratadas. Se a pele não estiver em mau estado, podes fazer apenas a segunda aplicação de LS.
Acho que vou por maos á obra entao...mandar vir os porutos e fazer sempre o teste numa zona escondida como manda a lei:thumb:, a pele ta em bom estado, tenho-me esforçado por isso apesar de nao ter usado os produtos correctos, mas isso vai mudar e dps posto os resultados aqui no CP.
Obrigado Junglas
Tas quase tao rapido como o JJ:s6vhaha:
LionKing
15-06-2007, 00:23
A BMW tem um kit próprio para limpar peles Sensatec, que é feito pela Sonax. :thumb:
http://img472.imageshack.us/img472/1391/bmwsensatecreinigerys3.jpg
pricardof
16-04-2008, 17:24
Qual o prduto que me aconselham?
Sera que este da BMW é bom?
Nunca utilizei...no meu bmw uso MPC para limpar e PB LS para condicionar:thumb:
Qual o prduto que me aconselham?
Sera que este da BMW é bom?
Nunca experimentei esse da BMW.
Possuo 2 carros em casa com bancos em pele e o produto que mais gostei de usar e do efeito final é o Chemical Guys Leather Conditioner.
Para limpar tens o Premium Multi Purpose Cleaner ou o Chemical Guys Leather Cleaner (específico para limpar peles).
O CG Leather Conditioner é dos melhores produtos para pele que já experimentei, talvez uns furinhos acima do PB Leather Stuff, o meu anterior favorito.
Do que vi do leather conditioner, continuo a preferir o leather stuff. :P
O Leather Stuff é bom mas só tenho pena de escorregar tanto que é pouco aconselhável... especialmente se as pessoas tiverem cadeiras de bébé assentes nos bancos.
Então no volante nem se fala...
drmad, seu ratata que andas a fazer as curvas à JetBoy!!!! LoooL
Por acaso não tenho tido problemas de escorregamento... nem mesmo nos sofás de casa.
LOL
Bem, a ideia que tenho é que o CG Leather nutre a pele durante mais tempo, e é muito bem absorvido.
O Leather Stuff é bom mas só tenho pena de escorregar tanto que é pouco aconselhável... especialmente se as pessoas tiverem cadeiras de bébé assentes nos bancos.
Então no volante nem se fala...
Olha lá....esse escorregar no banco....hum....:idea:
Não será antes a traseira do carro a fugir????:s6vhaha:
Agora on-topic...
Mas afinal quais são as principais diferenças entre o k há disponivel nesta área...tenho uns sofás a pedir....
Brevemente vou testar a dupla da Lexol, o PB LS agrada-me mas quero experimentar da Lexol, e para os casos mais complicados talvez Leatherique:D...eram boas aquisiçoes para a DS:berlusca:
O Leatherique Prestine Clean, alguém sabe me dizer alguma coisa sobre isto?
O Leatherique Prestine Clean, alguém sabe me dizer alguma coisa sobre isto?
Porque é que nunca abres uma thread com as dúvidas??? :idea: Isso aqui cai no offtopic :rolleyes:
O que é que queres saber em relação a leatherique? É uma marca conceituadíssima.
Queria seber se limpa bem, muito bem mesmo?se lava melhor do que poorboys ou outra marca, tendo em conta o preço se for o mesmo resultado não vale apena.E se consigo tirar a sujidade das ranhuras tipicas da pele já muito usada e se as consigo disfarçar com o condicionador.?
Boas,
Eu tenho alguma polvorização de tinta de carro nos meus bancos de pele, isto á algum tempo.
Como devo remover essa pulverização?
Abraço
francelos01
13-06-2010, 23:22
Eu tenho andado q usar o LeatherMagic cleaner e o LeatherMagic condicionador e relativamente á limpeza não tenho nada a apontar fica impecavel, no caso do condicionador apesar de hidadratar bastante bem a pele e não deixar um aspecto brilhante de "napa", na minha opinião, é demasiado liquido o que torna a aplicação mais dificil se abusarmos escorre com muita facilidade.
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.