PDA

View Full Version : [Sugestão] Portes de Envio

Marks
11-06-2007, 00:49
Pessoal, e mais concretamente o Admin, sugiro que "reformulem" o sistema de portes da loja online, isto porquê?

Porque seria certamente mais rentável para todos os possíveis clientes que o preço fosse adequado ao número de peças encomendadas. Por exemplo, se eu quiser/tiver necessidade urgente de um unico produto. Acabo por desistir da encomenda porque os 6€ de portes encarecem em demasia esse mesmo produto. Se por exemplo eu pagasse o habitual nos CTT que são 2€ no máximo dos máximos 3€, poderia fazer encomendas com muito mais regularidade, assim tenho de andar sempre a acumular pra se justificar a mesma. Compreendo que este valor seja um valor Global e pra evitar dúvidas esteja afixado assim, mas penso que o valor dos portes deveria ser mais calculado através do peso da encomenda.

É só umas sugestão, que a mim pessoalmente mudaria muita coisa, se calhar pra o dono da loja não seria rentável porque teria um grande numero de encomendas, o q é compreensivel..

Não me levem a mal..

Cumpz
Marks :thumb:

DrMad
11-06-2007, 08:40
A questão é a seguinte, as encomendas de qualquer loja só podem sair por qualquer coisa que tenha um número de registo para que se fique com prova que de facto foi enviado esse material.

Desta forma, correio normal, correio verde ou correio azul ficam fora da equação.

Depois temos o correio registado e tal como já foi dito, demoro cerca de 30 minutos na estação dos correios mais o tempo de deslocações e encontrar lugar para o carro. Ora o tempo não é elástico e não posso eu andar a perder demasiado tempo para despachar as encomendas.

O valor mínimo dos portes para o Continente é de €6,00, até 5kg. O facto de ser até 5kg permite que todas as encomendas vão bem condicionadas. Quando o limite era 2kg havia encomendas que eu sabia que iam claramente pouco condicionadas, felizmente nunca aconteceu nada de grave mas poderia ter acontecido.

Compreendo que seja chato para encomendar 1 ou outro produto mas se formos bem a ver os únicos produtos em que realmente fica mais barato são os produtos com menos de 500gr, o que exclui por completo os quimicos de 500ml/473ml.

Junglas
11-06-2007, 10:22
Marks, porque não juntas as tuas encomendas, ás encomendas de outros detaillers da tua zona e dividem os portes? É assim que eu costumo fazer. Depois é só uma questão de ir ter com quem recebeu a encomenda para receber os meus produtos... Sempre podem aproveitar para uma pequena tertúlia detalhística à mesa de um café, por exemplo! Acredita que aprende-se muito trocando ideias, técnicas e processos com outros detaillers. Acabas por receber o teu produto de uma forma mais económica, confraternizas com outros maluquinhos com o mesmo bichinho do detalhe e aprendes mais qualquer coisa. Como dizem os americanos "It's a win win situation".

Marks
11-06-2007, 12:27
Pois nunca tinha pensado nisso =/Buffer:

Racer
11-06-2007, 12:56
Pois nunca tinha pensado nisso =/Buffer:

Ve lá se não te acontece virem todos para um, e depois o gajo fica com tudo :rofl::rofl::rofl::rofl:

Marks
11-06-2007, 12:59
Eu não resistia! :D

ReDaLeRt
11-06-2007, 14:07
Donde és?

Hoje vou fechar uma encomenda. Se precisares! :thumb:

MLVtecpt
11-06-2007, 16:22
Ve lá se não te acontece virem todos para um, e depois o gajo fica com tudo :rofl::rofl::rofl::rofl:

Eu que o diga...:smilie_nono::D

Marks
11-06-2007, 17:30
Donde és?

Hoje vou fechar uma encomenda. Se precisares! :thumb:

de momento nao, mas obrigado!! :thumb:

Duda
11-06-2007, 20:01
realmente os portes tb axo um pouco caros para qdo apenas precisamos de poucos produtos por isso vou juntando e mando vir quase tudo ao mesmo tempo e depois mais pareçe q é natal...lol...assim ja nao considero os portes caros

Marks
01-07-2007, 23:34
Alguém de Lisboa ou arredores q vá afzer encomenda em breve?

Junglas
02-07-2007, 09:35
Alguém de Lisboa ou arredores q vá afzer encomenda em breve?

Se tudo correr bem e o boiola do JetBoy não se lembrar de estudar para outro exame, no próximo sábado vou a Coimbra.

Onibas
02-07-2007, 14:02
Se tudo correr bem e o boiola do JetBoy não se lembrar de estudar para outro exame, no próximo sábado vou a Coimbra.

Junglas. Se me puderes trazer algumas coisitas que precisava de encomendar era do best. Depois confirma-me se é possível. ;)

Marks
02-07-2007, 14:05
se avançarem c essa viagem tragam me umas coisas !:n4pclapping:

DrMad
02-07-2007, 15:16
se avançarem c essa viagem tragam me umas coisas !:n4pclapping:

Por mim o Junglas pode levar a loja toda. :D

Junglas
02-07-2007, 15:56
Por mim o Junglas pode levar a loja toda. :D

Eh pah, vejam lá o que é que me fazem! Olhem que a ideia é ir buscar cenas de mecânica! :D

Claro que cobro comissão! LoooooooooooooL

Façam as encomendas ao drmad que eu trago tudo o que puder para baixo. Organizem-se por exemplo na Expo que eu passo por lá para entregar as coisas.

Marks
02-07-2007, 20:54
Eu só queria uns 3 aplicadores .. E um BTS.. E mais qq coisinha..

Buffer: