PDA

View Full Version : Alguns problemas com a Pele

DeepSnoozer
09-06-2007, 18:23
malta, tenho andado a usar o poorboys leather stuff, limpo 1º os bancos todos com o MPC e dps aplico carradas de leather stuff..

a verdade é que á 1ª vista a pele fica com 1 aspecto expetacular, mas passado algum tempo kd o producto perde o efeito a pele fica super seca e estalada! tenho montes de marcas novas na pele...

será de tar a aplicar demasiado producto ou o contrario? será k ando a apicar pouco producto?
1 abraço

mr.F
09-06-2007, 21:04
Boas,

Qual foi o método de aplicação com o Leather Stuff? Quanto tempo deixaste o produto actuar?

DeepSnoozer
09-06-2007, 21:15
Boas,

Qual foi o método de aplicação com o Leather Stuff? Quanto tempo deixaste o produto actuar?

meti na mao e apliquei

está a actuar desde as 5 da tarde :rofl: ou seja, ainda nao removi o excesso, isto porque tenho mtas pregas e pk axo k assim talvez tenha 1 pouco mais de sorte, ou estarei a fazer alguma coisa mal?

DrMad
09-06-2007, 23:11
Não estou a entender como é que ficas com marcas na pele e a pele super seca e estalada.

Ao usar os condicionadores de pele, não é aconselhável aplicar muito produto mas sim aplicar várias camadas espaçadas de algumas semanas. Em peles muito desvitalizadas, a primeira aplicação é a que custa sempre mais.

Depois de algumas aplicações a pele volta a ter a elasticidade original. :thumb:

PAPY
09-06-2007, 23:17
Depois de algumas aplicações a pele volta a ter a elasticidade original. :thumb:

exactamente :D

DeepSnoozer
10-06-2007, 04:12
eu tenho os meus bancos todos encharcados de producto nao ha problema?

DrMad
10-06-2007, 08:15
Se estão encharcados é porque aplicaste demasiado produto. No entanto não há problema nisso mas seja como for deves passar com um pano limpo a retirar o excesso de produto. Assim evitas transferência para o "nosso" vestuário e possíveis zonas mais hidratadas que outras.

É bom que fique hidratado mas de preferência tudo por igual. :D

DeepSnoozer
10-06-2007, 15:31
ele ta todo hidratado por igual, eu antes de andar com o carro passo-lhej com o pano

Racer
10-06-2007, 17:48
Deepsnoozer

Não sei qual o estado dos teus bancos e se aplicando simplesmente um condicionador de pele, resulta...:rolleyes:

Mas regra geral é assim que se faz, embora existam soluções superiores bem como um passo extra numa limpeza da pele.
Ou seja o que tu fizeste foi limpar a pele supercialmente (MPC, água com sabão azul, etc) e depois condicionar.

Deves usar um cleaner especifico para a pele, para o interior dela, existem vários no mercado e neste momento recomendo o da gliptone.
É um processo algo moroso mas compensa, para peles mais estragadas existem kits ainda mais completos onde a vertente lixa, toners de coloração, produtos para preencher as fissuras, etc são incluidos. :thumb:

Deixo aqui um exemplo de um interior quase novo, Bentley Continental GT de 2005 realizado na semana passada (detalhe de quase 3 dias), onde foi usado um processo completo de tratamento á pele.

http://img530.imageshack.us/img530/3985/img2687bu9.jpg

Primeiro é bem limpa superficialmente, depois em profundidade com tempo de espera e mais tarde condicionada, neste caso 2 vezes. :D

O que interessa reter é que nem sempre os produtos reagem bem ás mesmas situações, formulas matemáticas aqui apenas existem na concepção dos produtos e são quimicas :berlusca:.

Akele abraço

Junglas
11-06-2007, 10:08
DeepSnoozer não estejas a espera que um condicionador de pele que te recupere a pele estalada. Um condicionador apenas evita que a pele estale, perca elasticidade e fique ressequida ao tacto.

Aplicar LS à pázada não resulta. Apenas vais estar a desperdiçar produto. A pele é que pede mais ou menos produto e não tem a ver (apenas) com a idade da pele. Já tive um Alfa 147 de 2003 onde a pele estava de tal forma desidratada que gastei mais produto no assento do banco do que gastei na totalidade dos bancos de um outro Alfa147, mas desta vez de 2000 (carro que dorme na garagem estrela).

Para recuperar as estaladelas/fissuras da pele é preciso métodos mais "agressivos", tal como o Racer descreveu.

Agora a pele ficar ressequida depois de aplicar LS? Isso é que não acho normal!