PDA

View Full Version : Primavera.... :(

Lancer
24-05-2007, 21:44
Boas,

Hoje esqueci-me e deixei o carro debaixo de umas árvores que desde que começou a Primavera são uma praga... o resultado é este:

http://img.photobucket.com/albums/v192/NunoRC/Lancer/IMAGE_00070.jpg

As árvores largam aquela espécie de algodão que tem algo parecido com resina, ou seja os bocados maiores para tirar é uma desgraça e mesmo quando os tiro fica lá isto:

http://img.photobucket.com/albums/v192/NunoRC/Lancer/IMAGE_00071.jpg

O pior é que há uns 2 meses o tecto levou um arranjo por causa da ferrugem e foi todo desmontado, lixado e limpo da ferrugem e pintadinho de novo e agora... :1018: Estas fotos são do capot e mala mas o tecto não está melhor. A verdade é que aquilo simplesmente não descola, fica sempre restos...

Uma vez que já ando para me iniciar nisto ao tempo peço aqui umas ajudas para saber o que fazer para retirar estas "colas" mais facilmente quando for fazer a lavagem... e já agora os produtos que necessito para a dita. Estou mesmo a começar e não posso gastar muito, só o estritamente necessário porque não vou fazer um detalhe completo ;)

PAPY
24-05-2007, 22:24
uma descontaminaçao deve resolver :thumb: vai a loja e compra um QuickDetail e uma Claybar, e dps o pessoal explica-te como usar :D

Lancer
24-05-2007, 22:45
Pois pelo pouco que já li e sei, a claybar era para usar, mas estava com esperanças que não... mas pensando bem não tenho que me preocupar com micro-riscos, isto é um carro com quase 10anos lavados em máquinas, 1 risquito a mais não se nota :1018:

Eu até queria meter isto a fazer um detalhe aqui nos colegas mais profissionais mas neste momento os €´s vão para outras partes do carro por isso, já que me aconteceu isto, aprendo alguma coisa e sempre gasto menos por agora.

Tenho que pensar em encomendar então.

Obrigado :thumb:

Junglas
24-05-2007, 22:57
aproveita e encomenda igualmente uma embalagem de 250ml de No-Tar. Resulta bem com colas e algumas resinas.

Lancer
25-05-2007, 11:12
Estou a ver o que preciso também para a lavagem e devo encomendar hoje; só é pena é o fim de semana, que é quando se tem mais tempo para isto, já estar aí.

Vou então tomar nota desse também, obrigado.

Cumps
Nuno RC