PDA

View Full Version : Renovação da Pele??

Manecas
11-05-2007, 12:59
Olá

Tenho um amigo com uns estofos em pele um pouco ressequidos, já usou vários produtos de detalhe para pele mas parece não ficar perfeito.

Conhecem alguma técnica diferente ou então uma casa de confiança para estofar em Lisboa???

Cumpts

Mr_Freeze
11-05-2007, 13:36
E quais foram esses produtos de detalhe, já agora? Só para o pessoal ficar a saber :)

DrMad
11-05-2007, 13:39
Quando usamos produtos especificos para a pele, sejam do detalhe ou não, devemos ter em conta que os condicionadores apenas condicionam o que ainda estiver em condições de recuperar. Pele muito partida, gasta ou com cortes é impossível de recuperar. Pode-se melhorar o aspecto mas não se consegue recuperar até ao ponto inicial.

A pele do meu xantia por exemplo estava bastante mal após uns anos ao sol sem tratamento e actualmente está muito melhor mas mesmo assim há zonas que já não voltam ao sítio. :(

Mazda
11-05-2007, 14:16
Tenho uma duvida parecida e não quero abrir outro topico.

O meu volante é forrado a pele.. mas é daquelas peles julgo eu sinteticas, baças e pareçem tecido (quase :D ).
Como se aproxima o verão e o carro normalmente fica várias vezes ao sol, mesmo colocando um daqueles protectores de sol para o volante tipo espelho, queria saber se há algum produto para aplicar. A questão é que aquilo quase de certeza que é sintetico e os produtos são para peles tipo verdadeiras né??

Abraços

Paulo83
11-05-2007, 22:21
Tenho uma duvida parecida e não quero abrir outro topico.

O meu volante é forrado a pele.. mas é daquelas peles julgo eu sinteticas, baças e pareçem tecido (quase :D ).
Como se aproxima o verão e o carro normalmente fica várias vezes ao sol, mesmo colocando um daqueles protectores de sol para o volante tipo espelho, queria saber se há algum produto para aplicar. A questão é que aquilo quase de certeza que é sintetico e os produtos são para peles tipo verdadeiras né??

Abraços

Mazda eu no carro do meu irmão que também é um GPunto e tem o volante e manete em pele, utilizei MPC para limpar e Leather Stuff para condicionar e passados alguns minutos removi o excesso e ficou 5*, a manete ainda deu algum trabalho a limpar, tive que utilizar a bela da escova de dentes para retirar o lixo que estava entranhado.
É que o meu irmão é daqueles gajos, que literalmente, "mija" das mãos e nestes casos convêm fazer esta manutenção regularmente.

Manecas quais foram os produtos que o teu amigo usou? Mete ai umas fotos para vermos o estado da pele, já ouvi maravilhas do kit da Leatherique, talvez seja a solução.

Cumpts

mike_cdi
11-05-2007, 23:14
o unico que ja usei foi o da chemical guys16oz e fiquei muito satisfeito com os resultados..usei-os nuns estofos bejes dum golf e no volante e manete do meu smart..ficou muito mais macio e os resultados nos bancos nem se fala..ficaram mais elasticos e suaves..

poe ai umas fotos do carro do teu colega para vermos mais ou menos o estado.cool:

Stig_da_Buraca
11-05-2007, 23:30
Quando usamos produtos especificos para a pele, sejam do detalhe ou não, devemos ter em conta que os condicionadores apenas condicionam o que ainda estiver em condições de recuperar. Pele muito partida, gasta ou com cortes é impossível de recuperar. Pode-se melhorar o aspecto mas não se consegue recuperar até ao ponto inicial.

A pele do meu xantia por exemplo estava bastante mal após uns anos ao sol sem tratamento e actualmente está muito melhor mas mesmo assim há zonas que já não voltam ao sítio. :(

Peço desculpa mas actualmente (ja ha uns anitos) existem técnicas de restauro/reconstrução de estofos em pele co resultados BRUTALISSIMOS. São raspados, os espaços preenchidos e pintados com um aerografo depois da cor estar devidamente afinada.

Reparam tambem tablier's e vinyis que estejam gastos ou mesmo rasgados, até a rugosidade/textura é reproduzida.

Racer
12-05-2007, 00:45
Peço desculpa mas actualmente (ja ha uns anitos) existem técnicas de restauro/reconstrução de estofos em pele co resultados BRUTALISSIMOS. São raspados, os espaços preenchidos e pintados com um aerografo depois da cor estar devidamente afinada.

Reparam tambem tablier's e vinyis que estejam gastos ou mesmo rasgados, até a rugosidade/textura é reproduzida.

Nem mais e posso dizer que fiz umas brincadeiras num 208 GTS com resultados bem animadores embora nao perfeitos :D

Silver Surfer
12-05-2007, 12:03
Depois se puderem coloquem fotos dessas técnicas.
Parece ser algo bem interessante! :thumb: