PDA

View Full Version : [Review] Luva em pêlo de ovelha - profissional

Junglas
09-05-2007, 22:23
A lavagem é possivelmente o momento onde se criam mais defeitos na pintura (Ok, exceptuando quando se leva o carro para o mato e se tem aquele agradável som de silvas a riscarem o verniz :rofl:).

É então necessário reduzir ao máximo a probabilidade de criar swirls durante a lavagem. É aqui que entram as luvas.

Após um ano de trabalho intensivo e muitas lavagens pelo meio, a minha velhinha luva entregou o pêlo á ovelha e deu o seu último suspiro. A fiel trabalhadora foi uma luva com rede numa das faces. Chegou então a altura de escolher a sua sucessora. Após ter experimentado a Schmitt e de não ter ficado nada seduzido por ela, óbviamente que a escolha não iria recair numa Schmitt. Estava decidido em comprar uma luva igual à que tinha... Mas o drmad lá me deu na cabeça e convenceu-me a experimentar a luva profissional.

http://img186.imageshack.us/img186/8790/picture006yf9.jpg

http://img411.imageshack.us/img411/3313/picture004gj8.jpg

O toque do pêlo é imensamente suave e chega quase a dar pena colocar a luva a fazer o seu serviço, ou seja, a lavar carros. :s6vhaha:

O que torna esta luva diferente das outras?
Simples, o facto de ter uma luva de borracha por dentro e de ter uma "manga" bem mais comprida que as luvas tradicionais. O pêlo parece-me ser um pouco mais macio, mas tendo em conta que o ponto de comparação era uma luva com mais de 200 lavagens em cima, acho que esta ideia não é muito fiável! :D

Pontos positivos:
Pêlo longo e macio
Duas faces de lavagem
O material onde o pêlo é colado é mais macio do que uma luva tradicional

Pontos negativos:
1->Não gostei da luva de borracha. Perde-se imensa sensibilidade e dificulta os movimentos da luva de pêlo de ovelha. OK, pode-se remover a luva de borracha, mas depois a folga com que a luva fica é muita grande, escorregando com alguma facilidade. Além dos cuidados com a lavagem há qe ter sempre em conta que é preciso segurar a luva para ela não cair.

2->A manga mais comprida é de um material algo agressivo pelo que é conveniente evitar que entre em contacto com a pintura.

Veredicto:
Para quem não gosta de sentir as mãos molhadas durante a lavagem é uma boa opção... Pessoalmente prefiro a luvinha tradicional. Não pela luva em si, mas pelos acessórios (ou melhor, falta deles!!!!) que estão a volta!

mike_cdi
09-05-2007, 22:28
parece bem fofa.eu tenho uma schmidt e nunca tive com nenhuma dessas na mao por isso nao sei bem como será mas parece-me ser muito boa:idea:

PAPY
09-05-2007, 22:34
eu sou adepto das luvas de pelo, e esta parece-me excelente! :D

bela review Junglas :thumb:

Racer
09-05-2007, 22:38
Boa review embora essa luva não me convença não pela qualidade, mas pela utilização e sou adepto das shmitts :god:

mike_cdi
09-05-2007, 22:41
Boa review embora essa luva não me convença não pela qualidade, mas pela utilização e sou adepto das shmitts :god:

falas em relaçao á facilidade de limpeza da propria luva?

ReDaLeRt
09-05-2007, 23:59
A nível do comprimento do pêlo, melhorias? :idea: A minha a seco "tem" pêlo bastante comprido, mas molhada isso revela-se pouco "eficaz". Não sei se aplico a luva na chapa demasiado saturada de água ou a coisa funciona assim. :D

:thumb:

MLVtecpt
10-05-2007, 08:10
Eu também a experimentei e pessoalmente não gostei como não gosto das luvas de borracha, pois fico com a mão toda transpirada, usei-a sem a mesma e pareceu-me muito grande, com a mão a ficar a nadar lá dentro, além da manga ser quanto a mim demasiado áspera.

Como eu sou cada vez mais adepto da Shmitt, esta para mim não vale a pena. :berlusca:

lp_arede
10-05-2007, 11:33
Também já tive a oportunidade ver ter contacto com esta luva (não a testei em lavagem) e também fiquei com a sensação de que o pêlo desta é mais suave do que as luvas tradicionais.

Para mim, não irá ser opção porque tenho-me dado bem com a Shmitt. :thumb:

Racer
10-05-2007, 11:54
falas em relaçao á facilidade de limpeza da propria luva?

Em tudo ;)

Paulo83
10-05-2007, 18:36
Boa Review Junglas :thumb:

Eu estou muito satisfeito com a Shmitt, aliás com ambas as Shmitts (Branca/Preta), e com o passar das lavagens cada vez vou gostando mais delas.

Cumpts

Kelevra
10-05-2007, 18:45
Eu uso uma luva da Pinnacle... e ainda não perdeu um unico pêlo sequer! Foi das melhor compras que fiz! :D

Silver Surfer
10-05-2007, 21:27
Eu uso uma luva da Pinnacle... e ainda não perdeu um unico pêlo sequer! Foi das melhor compras que fiz! :D

Faço das palavras do kelevra as minhas! :thumb:
ADORO!!!:god: a minha luva da pinnacle! Comprei recentemente uma normal para a minha irma e nao tem nada a ver! :god:

DrMad
10-05-2007, 21:31
Tiveram então muita sorte com essas luvas pois de vez em quando há remessas em que as luvas vem todas muito más.

tjose
10-05-2007, 21:57
Eu fui um dos azarados a quem calhou um exemplar defeituoso.
Apesar disto afirmo, convictamente, que esta luva das 3 luvas de lã que tenho é a que tem pelos mais densos e compridos e também consegue ser a mais sedosa.

Infelizmente já só a tenho como recordação porque está completamente desfeita.

Tenho curiosidade em experimentar essa luva profissional...
drMAd, tens alguma para testes?