View Full Version : Marcas de água na pintura
ReDaLeRt
06-05-2007, 17:39
Outro dia o astra apanhou uma grande "molha" e foi para a garagem. Ontem, depois da lavagem, reparei que o capot e o tejadilho estavam cheios de manchas de água bem dificeis de sair. :1018: Consegui resolver o caso com Lackfinish e alguma paciência. :n4pclapping:
O AquaWax e a Natty's não deveriam cumprir o seu trabalho? Nem com a lavagem as manchas sairam. :idea:
Parecia que tinham sido absorvidas pela cera. :idea:
Agradecido. :thumb:
sinceramente, isso nunca me aconteceu...kdo tenho essas manchas da chuva saem sempre todas com a lavagem..:idea:
ReDaLeRt
06-05-2007, 19:48
sinceramente, isso nunca me aconteceu...kdo tenho essas manchas da chuva saem sempre todas com a lavagem..:idea:
O problema é esse. Não foi chuva. :D
A função primordial das ceras é melhorar o aspecto do carro e não a protecção embora existam ceras particularmente boas neste campo. Se tivesses colocado um selante ai já terias uma protecção extraordinária contra os elementos.
Em relação a teres ficado com as manchas, o facto de o carro estar selado ou encerado não quer dizer que não ficas com manchas pois quando a água evapora os minerais e elementos estranhos não se evaporam juntamente, ficando depositados nas tais manchas. Agora se questionas isto pois pensas que as manchas passaram a camada de cera aconselho-te a lavar o carro com redex para tirar a cera e assim veres se passou pela cera ou não, logicamente que o mais certo é retirares primeiro as manchas a tirares a cera. :)
ReDaLeRt
06-05-2007, 21:38
O carro tem:
1 camada de Grojet2000
3 camadas de Natty's Blue
1 camada de AquaWax
Mais que protegido. :thumb:
O problema foi a dificuldade da remoção das manchas. A lavagem não lhes "tocou" e só lá foi com Lackfinish e algum músculo. :thumb:
Como é que aplicaste o grojet2000? Foi deixar 30-45min a selar ou aplicar e remover de seguida?
ReDaLeRt
06-05-2007, 22:10
Como é que aplicaste o grojet2000? Foi deixar 30-45min a selar ou aplicar e remover de seguida?
35 minutos de espera antes de remover o resíduo do Grojet.
+- 10 minutos de espera antes de remover o resíduo da Natty's. 24 horas de cura entre camadas.
[[]]
Então se a "molha" que apanhaste não foi de água da chuva foi de quê??
x2 :idea:
Gustavo.Almeida
07-05-2007, 17:51
Em altura de Queima das Fitas... :s6vhaha:
Em altura de Queima das Fitas... :s6vhaha:
LooooooooooooooooooooL
Ah pronto, caso não saibas a água ardente, a cerveja, o tinto e o branco são um poderoso solvente... Dissolve o bom senso, as inibições... e as ceras, loool
ReDaLeRt
07-05-2007, 18:11
Na minha terra a água não cai só do céu. Também sai de torneiras e mangueiras. :berlusca: :rofl: :rofl: :rofl:
Na minha terra a água não cai só do céu. Também sai de torneiras e mangueiras. :berlusca: :rofl: :rofl: :rofl:
:rofl: :D
As marcas de agua que quedan na pintura e o dificil que sean de retirar depende da dureza da agua e o tempo que leven na superficie. Si a agua conten moito mineral/cal e queda a secar a o sol, estos minerales comenzan a comer a pintura (clearcoat) por moita proteccion que tenha no vehiculo non van a protejer contra agua dura. Xa que si comen (etching)o clearcoat e cristal, imaginate que poden facer con un sellante. Aunque o sellante proteje e retarda o efecto non e unha cura contra a agua dura.
Por eso en situacions donde o coche foi mollado por agua dura como sprinklers o mangueiras o millor e ter un QD e un Microfibra na guantera e a limpiar antes de que comence o destrago. Si non limpas e esta muy dura e moito tempo toca Buffer:
As marcas de agua que quedan na pintura e o dificil que sean de retirar depende da dureza da agua e o tempo que leven na superficie. Si a agua conten moito mineral/cal e queda a secar a o sol, estos minerales comenzan a comer a pintura (clearcoat) por moita proteccion que tenha no vehiculo non van a protejer contra agua dura. Xa que si comen (etching)o clearcoat e cristal, imaginate que poden facer con un sellante. Aunque o sellante proteje e retarda o efecto non e unha cura contra a agua dura.
Por eso en situacions donde o coche foi mollado por agua dura como sprinklers o mangueiras o millor e ter un QD e un Microfibra na guantera e a limpiar antes de que comence o destrago. Si non limpas e esta muy dura e moito tempo toca Buffer:
:thumb:
ReDaLeRt
08-05-2007, 19:45
Esclarecido. :D
Eu tambem tenho este problema no meu carro, sabado depois de o lavar tentei tira-las com um pano e alcool, elas iam saindo com muito custo, mas estar a utulizar este prosesso no carro todo é trabalho para demorar umas horitas:D...o polimento é a unica soluçao?:idea:
ReDaLeRt
11-06-2007, 14:10
Eu tambem tenho este problema no meu carro, sabado depois de o lavar tentei tira-las com um pano e alcool, elas iam saindo com muito custo, mas estar a utulizar este prosesso no carro todo é trabalho para demorar umas horitas:D...o polimento é a unica soluçao?:idea:
Álcool? Não estarás a remover o selante/cera além das manchas? :smilie_nono:
tentem com vinagre e depois passem água por cima, digam se resulta :berlusca:
ja tentei com isso mas nao resulta:rolleyes:
Então já pode ter comido verniz, resta tentar usar algum cleaner de pintura, como seja o grojet ou polir...lixar não está fora da equação digo ja :rolleyes:
E descontaminar? Podem ser apenas alguns restos de calcário mais persistentes. Experimenta usar uma clay da 3M antes de passar para algo mais agresssivo...
Bem...eu sou um verdadeiro Rookie no detalhe, mas ao utilizar a clay esta vai fazer com que o carro fique com riscos,certo?:idea:
ou será que estou enganado?:rolleyes:
Bem...eu sou um verdadeiro Rookie no detalhe, mas ao utilizar a clay esta vai fazer com que o carro fique com riscos,certo?:idea:
ou será que estou enganado?:rolleyes:
A clay só por si, dificilmente causa marcas. As marcas surgem quando a clay agarra a contaminação e a mesma é arrastada em cima da pintura. Podes sempre usar uma clay menos abrasiva, como a da Detaillers Praide.
Acho que vou experimentar entao, mas tenho de elaborar uma lista com mais calma dos produtos que quero pois ainda nao tenho nada, mas depois logo se vê...
Reaproveitando o topico queria deixar-vos algumas imagens das marcas no meu carro...
http://img213.imageshack.us/img213/189/dsc00634ft7.jpg
http://img513.imageshack.us/img513/783/dsc00635ri4.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/6951/dsc00646jy8.jpg
Fico á espera de sugestoes vossas para resolver este problema:1018:
Boas.
Pelas fotos diria que essas marcas de água já aí estão há muitooooo tempoooo... No entanto com polishes, persistencia e técnica ideais farás um bom trabalho.
Sim, ja estao á bastante tempo...tentei elimina-las com vinagre e limao logo que apareceram mas nao consegui, por isso estou a pedir a vossa ajuda...
isso é quase tudo calcário.
Tenta remover as marcas com claybar. Nos vidros, se não sair, usa glass polish, ou o glass cleaner do kit de vidros da Carlack.
LionKing
31-08-2007, 01:56
A Duragloss tem um um produto muito bom com a finalidade de tirar marcas de agua é o Water Spot Remover. :thumb:
http://www.duragloss.com/products/DG_0505_tm.jpg
http://www.duragloss.com/catalog.asp?catid=96
A Duragloss tem um um produto muito bom com a finalidade de tirar marcas de agua é o Water Spot Remover. :thumb:
http://www.duragloss.com/products/DG_0505_tm.jpg
http://www.duragloss.com/catalog.asp?catid=96
Interessante...:D
Pois, eu tive a triste ideia de deixar umas marcas de água a destilar em cima da pintura que já não estava bem protegida... Resultado? Amarela + PG e não sairam a 100%. Optei por preservar mais verniz. As marcas que ficaram são quase imperceptíveis, mesmo para um detailler. :1018:
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.