PDA

View Full Version : Marcas de água na pintura

ReDaLeRt
06-05-2007, 17:39
Outro dia o astra apanhou uma grande "molha" e foi para a garagem. Ontem, depois da lavagem, reparei que o capot e o tejadilho estavam cheios de manchas de água bem dificeis de sair. :1018: Consegui resolver o caso com Lackfinish e alguma paciência. :n4pclapping:

O AquaWax e a Natty's não deveriam cumprir o seu trabalho? Nem com a lavagem as manchas sairam. :idea:

Parecia que tinham sido absorvidas pela cera. :idea:

Agradecido. :thumb:

PAPY
06-05-2007, 19:44
sinceramente, isso nunca me aconteceu...kdo tenho essas manchas da chuva saem sempre todas com a lavagem..:idea:

ReDaLeRt
06-05-2007, 19:48
sinceramente, isso nunca me aconteceu...kdo tenho essas manchas da chuva saem sempre todas com a lavagem..:idea:

O problema é esse. Não foi chuva. :D

DrMad
06-05-2007, 21:30
A função primordial das ceras é melhorar o aspecto do carro e não a protecção embora existam ceras particularmente boas neste campo. Se tivesses colocado um selante ai já terias uma protecção extraordinária contra os elementos.

Em relação a teres ficado com as manchas, o facto de o carro estar selado ou encerado não quer dizer que não ficas com manchas pois quando a água evapora os minerais e elementos estranhos não se evaporam juntamente, ficando depositados nas tais manchas. Agora se questionas isto pois pensas que as manchas passaram a camada de cera aconselho-te a lavar o carro com redex para tirar a cera e assim veres se passou pela cera ou não, logicamente que o mais certo é retirares primeiro as manchas a tirares a cera. :)

ReDaLeRt
06-05-2007, 21:38
O carro tem:

1 camada de Grojet2000
3 camadas de Natty's Blue
1 camada de AquaWax

Mais que protegido. :thumb:

O problema foi a dificuldade da remoção das manchas. A lavagem não lhes "tocou" e só lá foi com Lackfinish e algum músculo. :thumb:

DrMad
06-05-2007, 22:05
Como é que aplicaste o grojet2000? Foi deixar 30-45min a selar ou aplicar e remover de seguida?

ReDaLeRt
06-05-2007, 22:10
Como é que aplicaste o grojet2000? Foi deixar 30-45min a selar ou aplicar e remover de seguida?

35 minutos de espera antes de remover o resíduo do Grojet.

+- 10 minutos de espera antes de remover o resíduo da Natty's. 24 horas de cura entre camadas.

[[]]

Junglas
07-05-2007, 10:05
Então se a "molha" que apanhaste não foi de água da chuva foi de quê??

PAPY
07-05-2007, 15:31
x2 :idea:

Gustavo.Almeida
07-05-2007, 17:51

Em altura de Queima das Fitas... :s6vhaha:

Junglas
07-05-2007, 18:10
Em altura de Queima das Fitas... :s6vhaha:

LooooooooooooooooooooL

Ah pronto, caso não saibas a água ardente, a cerveja, o tinto e o branco são um poderoso solvente... Dissolve o bom senso, as inibições... e as ceras, loool

ReDaLeRt
07-05-2007, 18:11

Na minha terra a água não cai só do céu. Também sai de torneiras e mangueiras. :berlusca: :rofl: :rofl: :rofl:

PAPY
08-05-2007, 00:04
Na minha terra a água não cai só do céu. Também sai de torneiras e mangueiras. :berlusca: :rofl: :rofl: :rofl:
:rofl: :D

Arousa
08-05-2007, 15:26
As marcas de agua que quedan na pintura e o dificil que sean de retirar depende da dureza da agua e o tempo que leven na superficie. Si a agua conten moito mineral/cal e queda a secar a o sol, estos minerales comenzan a comer a pintura (clearcoat) por moita proteccion que tenha no vehiculo non van a protejer contra agua dura. Xa que si comen (etching)o clearcoat e cristal, imaginate que poden facer con un sellante. Aunque o sellante proteje e retarda o efecto non e unha cura contra a agua dura.

Por eso en situacions donde o coche foi mollado por agua dura como sprinklers o mangueiras o millor e ter un QD e un Microfibra na guantera e a limpiar antes de que comence o destrago. Si non limpas e esta muy dura e moito tempo toca Buffer:

Racer
08-05-2007, 15:33
As marcas de agua que quedan na pintura e o dificil que sean de retirar depende da dureza da agua e o tempo que leven na superficie. Si a agua conten moito mineral/cal e queda a secar a o sol, estos minerales comenzan a comer a pintura (clearcoat) por moita proteccion que tenha no vehiculo non van a protejer contra agua dura. Xa que si comen (etching)o clearcoat e cristal, imaginate que poden facer con un sellante. Aunque o sellante proteje e retarda o efecto non e unha cura contra a agua dura.

Por eso en situacions donde o coche foi mollado por agua dura como sprinklers o mangueiras o millor e ter un QD e un Microfibra na guantera e a limpiar antes de que comence o destrago. Si non limpas e esta muy dura e moito tempo toca Buffer:

:thumb:

ReDaLeRt
08-05-2007, 19:45
Esclarecido. :D

cjfge
11-06-2007, 13:40
Eu tambem tenho este problema no meu carro, sabado depois de o lavar tentei tira-las com um pano e alcool, elas iam saindo com muito custo, mas estar a utulizar este prosesso no carro todo é trabalho para demorar umas horitas:D...o polimento é a unica soluçao?:idea:

ReDaLeRt
11-06-2007, 14:10
Eu tambem tenho este problema no meu carro, sabado depois de o lavar tentei tira-las com um pano e alcool, elas iam saindo com muito custo, mas estar a utulizar este prosesso no carro todo é trabalho para demorar umas horitas:D...o polimento é a unica soluçao?:idea:

Álcool? Não estarás a remover o selante/cera além das manchas? :smilie_nono:

Racer
11-06-2007, 14:18
tentem com vinagre e depois passem água por cima, digam se resulta :berlusca:

cjfge
11-06-2007, 14:28
ja tentei com isso mas nao resulta:rolleyes:

Racer
11-06-2007, 14:33
Então já pode ter comido verniz, resta tentar usar algum cleaner de pintura, como seja o grojet ou polir...lixar não está fora da equação digo ja :rolleyes:

Junglas
11-06-2007, 14:49
E descontaminar? Podem ser apenas alguns restos de calcário mais persistentes. Experimenta usar uma clay da 3M antes de passar para algo mais agresssivo...

cjfge
11-06-2007, 15:01
Bem...eu sou um verdadeiro Rookie no detalhe, mas ao utilizar a clay esta vai fazer com que o carro fique com riscos,certo?:idea:

ou será que estou enganado?:rolleyes:

Junglas
11-06-2007, 15:17
Bem...eu sou um verdadeiro Rookie no detalhe, mas ao utilizar a clay esta vai fazer com que o carro fique com riscos,certo?:idea:

ou será que estou enganado?:rolleyes:

A clay só por si, dificilmente causa marcas. As marcas surgem quando a clay agarra a contaminação e a mesma é arrastada em cima da pintura. Podes sempre usar uma clay menos abrasiva, como a da Detaillers Praide.

cjfge
11-06-2007, 15:26
Acho que vou experimentar entao, mas tenho de elaborar uma lista com mais calma dos produtos que quero pois ainda nao tenho nada, mas depois logo se vê...

cjfge
29-08-2007, 09:54
Reaproveitando o topico queria deixar-vos algumas imagens das marcas no meu carro...

http://img213.imageshack.us/img213/189/dsc00634ft7.jpg

http://img513.imageshack.us/img513/783/dsc00635ri4.jpg

http://img338.imageshack.us/img338/6951/dsc00646jy8.jpg

Fico á espera de sugestoes vossas para resolver este problema:1018:

tjose
29-08-2007, 13:45
Boas.

Pelas fotos diria que essas marcas de água já aí estão há muitooooo tempoooo... No entanto com polishes, persistencia e técnica ideais farás um bom trabalho.

cjfge
29-08-2007, 14:21
Sim, ja estao á bastante tempo...tentei elimina-las com vinagre e limao logo que apareceram mas nao consegui, por isso estou a pedir a vossa ajuda...

Junglas
29-08-2007, 15:35
isso é quase tudo calcário.

Tenta remover as marcas com claybar. Nos vidros, se não sair, usa glass polish, ou o glass cleaner do kit de vidros da Carlack.

LionKing
31-08-2007, 01:56
A Duragloss tem um um produto muito bom com a finalidade de tirar marcas de agua é o Water Spot Remover. :thumb:

http://www.duragloss.com/products/DG_0505_tm.jpg

http://www.duragloss.com/catalog.asp?catid=96

cjfge
31-08-2007, 10:20
A Duragloss tem um um produto muito bom com a finalidade de tirar marcas de agua é o Water Spot Remover. :thumb:

http://www.duragloss.com/products/DG_0505_tm.jpg

http://www.duragloss.com/catalog.asp?catid=96

Interessante...:D

Junglas
31-08-2007, 23:18
Pois, eu tive a triste ideia de deixar umas marcas de água a destilar em cima da pintura que já não estava bem protegida... Resultado? Amarela + PG e não sairam a 100%. Optei por preservar mais verniz. As marcas que ficaram são quase imperceptíveis, mesmo para um detailler. :1018: