PDA

View Full Version : Duvida

PAPY
28-04-2007, 16:46
Boas pessoal! volto a perdir-vos ajuda, desta vez por uma razão bem pior....A minha avó veio no outro dia conosco na Touareg, cujos estofos sao em pele bege e, sem kerer, fez um risco no estofo com uma esferografica azul...risco esse k eu nao consigo tirar com MPC :( por favor ajudem-me a tirar akilo!

Abraços

DrMad
28-04-2007, 17:24
Isso normalmente tenta-se tirar logo a seguir e é muito complicado de remover...

Não faço ideia qual será uma boa opção para resolver isso. Quer dizer...

...podes meter corrector. :s6vhaha:

ReDaLeRt
28-04-2007, 17:44
Já experimentaste borracha de tinta? (a sério!)

Dado que a pele não costuma absorver (muito) liquidos talvez te safes com jeitinho. :)

Caso contrário, 1z Blitz em 1:10. 1:5 deverá ser já muito forte.

PS: não deveria esta thread estar aqui? :idea: -> (Laboratório - 112) http://www.carpremium.net/forum/forumdisplay.php?f=12

PAPY
28-04-2007, 17:45
Sim, redalert, deveria estar ai, engano meu :D

kto ao uso de Blitz, eu nao tenho experiencia com esse produto, e akeles estofos custaram os olhos da cara, por isso nao kero fazer nada k me venha a arrepender...:rolleyes:

ReDaLeRt
28-04-2007, 17:51
Se o problema é falta de experiência com o Blitz, resolve-se bem.

Fazes 3 ou 4 diluições com concentrações diferentes; 1:30, 1:25, 1:20 e 1:15. Começas pela mais suave (1:30) e se vires que não consegues sucesso segues para a seguinte. :thumb:

Convém também fazer um teste a cada concentração numa amostra da superficie a tratar. Um canto mais "refundido", um retalho do pano, serve. ;)

Gustavo.Almeida
28-04-2007, 17:54
Uma boa zona de testes é naquela zona do banco que fica mais próxima dos pés dos ocupantes, virada para baixo. ;)

ReDaLeRt
28-04-2007, 17:55
http://www.1z-usa.com/techsheet/BlitzCleaner.pdf <-- g33k pr0n. :berlusca:

PAPY
28-04-2007, 18:53
obrigadao pessoal, dps dou novidades :thumb:

FilipeMFer
13-06-2007, 22:12
então e as novidades? :smilie_nono:

tony
13-06-2007, 23:32
nao acoselho o uso de apc maito concentrado para retirar esse risco de tinta, o mais certo é retirar a tinta do banco ou retirar algum do brilho e o risco ficar lá na mesma...

quando tenho algum problema com tintas uso um produto especifico para esse efeito, consigo tirar riscos de tinta de qualquer lado, até do tecto, couro tb...

este foi um produto aconselhado por um vendedor de produtos de limpeza de interiores que conheço, chama-se flist e é da proder....

a marca é de produtos de higiene mas nao se assuntem, faz o seu serviço melhor que nenhum outro, foi concebido para limpar aqueles uniformes brancos de medicos que costumam borratar mts vezes os bolsos do peito com as tintas das canetas...

com este produto já limpei um banco beje mas em tecido em que tinham virado um tinteiro de impressora inteiro... ficou como novo sem vestigio algum da tinta... funciona exactamente como o apc...

Racer
13-06-2007, 23:51
nao acoselho o uso de apc maito concentrado para retirar esse risco de tinta, o mais certo é retirar a tinta do banco ou retirar algum do brilho e o risco ficar lá na mesma...

quando tenho algum problema com tintas uso um produto especifico para esse efeito, consigo tirar riscos de tinta de qualquer lado, até do tecto, couro tb...

este foi um produto aconselhado por um vendedor de produtos de limpeza de interiores que conheço, chama-se flist e é da proder....

a marca é de produtos de higiene mas nao se assuntem, faz o seu serviço melhor que nenhum outro, foi concebido para limpar aqueles uniformes brancos de medicos que costumam borratar mts vezes os bolsos do peito com as tintas das canetas...

com este produto já limpei um banco beje mas em tecido em que tinham virado um tinteiro de impressora inteiro... ficou como novo sem vestigio algum da tinta... funciona exactamente como o apc...

Completamente de acordo contigo, tive um interior de uma Espace onde para tirar marcas de canetas feitas por miudos o material começou a desgastar...dp se puderes envia a refª por PM :thumb:

PAPY
14-06-2007, 00:41
ora novidades há! :D sem ter usado nada com medo de fazer mais estragos, nao e k o risco acabou por desaparecer apenas com o uso do meu rabo la sentado? :rof:

Junglas
14-06-2007, 09:29
ora novidades há! :D sem ter usado nada com medo de fazer mais estragos, nao e k o risco acabou por desaparecer apenas com o uso do meu rabo la sentado? :rof:

Agora tens que usar Blitz em 1:15 para retirar a tinta das calças de ganga ehehehehehe

Um produto de limpeza em profundidade de peles era capaz de te safar.

tony
14-06-2007, 12:34
a tinta de esferograficas é das coisas mais dificeis de tirar de um banco, ainda para mais de couro e desta cor...

nao abusem das diluiçoes... se o risco for mt leve com um produto de limpeza de couro ou com apc ele ainda é capaz de difarçar ou mesmo de sair, agora se for um risco mesmo a sério, daqueles bem marcados, é mt dificil e nao vai lá com isso...

os produtos de limpeza para couros nao sao lá mt bons para estes tipo de situaçao... para estes e para mt outros...

se precisarem de ajuda numa situaçao identica podem consultar-me, nao tenho tido qualquer problema em solucionar situaçoes destas...