PDA

View Full Version : [Video] Descontaminação by Pinnacle

MLVtecpt
22-04-2007, 14:00
ZcZRj509Ir8

DrMad
22-04-2007, 14:23
Excelente video de como fazer uma descontaminação.

Alegra-me saber que evoluiram desde que fizeram o manual da Detailers Pride (para quem não sabe as duas marcas são da mesma empresa) em que colocaram na foto da descontaminação uma pessoa a usar um relógio e um anel...

lp_arede
22-04-2007, 14:46
Excelente video de como fazer uma descontaminação.

Alegra-me saber que evoluiram desde que fizeram o manual da Detailers Pride (para quem não sabe as duas marcas são da mesma empresa) em que colocaram na foto da descontaminação uma pessoa a usar um relógio e um anel...

Ah, pois... Isto sem contar com a embalagem de um determinado produto posta directamente sobre a pintura. :smilie_nono:

Silver Surfer
22-04-2007, 17:48
estou a adorar! :D

PAPY
22-04-2007, 20:06
ya, o video ta msm mto bom, tipo, eu nao tinha duvidas sobre como faze-lo, mas para um rookie revela-se um video extremamente util :thumb:

ccp
23-05-2007, 16:13
Nunca utilizei nenhum descontaminante no meu carro, pois ainda tenho muitas dúvidas a respeito:

Quando há necessidade de se usar?
Deve ser utilizado junto com outro produto?
Após a utilização, faz-se necessário o polimento das áreas?
A cera vai antes ou após a aplicação?
Deve se usar de força para passar a clay bar?

Outra dúvida que tenho, quando encero meu carro, a esponja fica toda suja e com a cor do carro (como vcs podem verificar nas fotos abaixo), isso é sinal de que tenho que fazer a descontaminação???:idea:

http://img49.imageshack.us/img49/2198/fotosdacera002zy0.jpg

http://img511.imageshack.us/img511/797/fotosdacera003zn8.jpg

Silver Surfer
23-05-2007, 21:21
Nunca utilizei nenhum descontaminante no meu carro, pois ainda tenho muitas dúvidas a respeito:

Quando há necessidade de se usar?
Deve ser utilizado junto com outro produto?
Após a utilização, faz-se necessário o polimento das áreas?
A cera vai antes ou após a aplicação?
Deve se usar de força para passar a clay bar?

Outra dúvida que tenho, quando encero meu carro, a esponja fica toda suja e com a cor do carro (como vcs podem verificar nas fotos abaixo), isso é sinal de que tenho que fazer a descontaminação???:idea:

http://img49.imageshack.us/img49/2198/fotosdacera002zy0.jpg

http://img511.imageshack.us/img511/797/fotosdacera003zn8.jpg

:eek::eek: n faço a minima ideia do q possa ser...mas provavelmente isso esta a precisar de ser descontaminado e polido urgentemente! :berlusca:

PAPY
23-05-2007, 21:23
mesmo :eek:

Junglas
24-05-2007, 00:33
Hmmm, penso que uma descontaminaçãozita com lixa de grão 40 (Quarenta) seguida de polimento com rebarbadora deve ser suficiente para remover essa contaminação toda :rofl:

P.S.: OLHA QUE ESTIOU A BRINCAR!!!!!!

ccp
24-05-2007, 01:40
Hmmm, penso que uma descontaminaçãozita com lixa de grão 40 (Quarenta) seguida de polimento com rebarbadora deve ser suficiente para remover essa contaminação toda :rofl:

P.S.: OLHA QUE ESTIOU A BRINCAR!!!!!!
Ah que bom...:rofl::rofl::rofl:

Junglas
24-05-2007, 09:38
Ah que bom...:rofl::rofl::rofl:

Agora fora de brincadeiras...

Se o carro está assim tão mau como parece vais necessitar de uma claybar da 3M visto ser de abrasividade média/alta e para esse nível de contaminação é mesmo o ideal. Necessitas igualmente de um Quick Detail, se bem que é bem mais económico utilizares a água da lavagem. Em vez de uma tampa de shampoo usa 3 tampas (para lubrificar melhor a superfície).

A pressão deverá ser a suficiente para a clay deslizar na superfície. Mais pressão vai causar mais riscos, menos pressão e a clay não desliza (fica "agarrada" à contaminação). Vais reparar que a clay vai começando a deslizar cada vez com mais facilidade até sentires que a superfície está lisa. Nessa altura a clay desliza sem qualquer dificuldade.

ATENÇÃO AO ESTADO DA CLAY!!!!
A clay vai estar a arrancar impurezas que ficaram coladas ao verniz. Essas impurezas serão transferidas para a claybar que ao ser passada em cima do verniz irá riscar! Para evitar este problema amassa a claybar sempre que começar a ficar com contaminação. Não a deixes ficar muito suja!

tjose
24-05-2007, 11:07
Boas.

Parece-me que andas a exagerar na quantidade de cera que aplicas...

Não acrescento nem retiro nada ao que o Junglas escreveu no post anterior, está tudo dito..

ReDaLeRt
24-05-2007, 12:20
Os meus poliespuma não ficam assim tão saturados. :idea:

Expliquem-me um coisa; se o carro já está encerado, a contaminação não ficará presa pela cera? Acho estranho só acontecer aquilo quando aplica cera e não, por exemplo, quando aplica um QD em WOWO já que o poliespuma quase não tem abrasividade face à MF.

:thumb:

MLVtecpt
24-05-2007, 12:51
Também acho o mesmo:

Cera a mais (muito mais) conjugada com alguma contaminação, e se calhar lavagem deficiente :idea:

Eu agora, no enceramento, adoptei o metodo de espalhar a cera até esta quase desaparecer, vou alargando o raio até que a superficie fique com uma camada muito fina, e normalmente vou encerando com a visão de perfil sobre a superficie e não perpendicular ou oblíqua. :D

Resultado gasto muito menos cera, saturo muito menos os panos, mas em contrapartida as costas queixam-se :s6vhaha:

ccp
24-05-2007, 17:31
Agora fora de brincadeiras...

Se o carro está assim tão mau como parece vais necessitar de uma claybar da 3M visto ser de abrasividade média/alta e para esse nível de contaminação é mesmo o ideal. Necessitas igualmente de um Quick Detail, se bem que é bem mais económico utilizares a água da lavagem. Em vez de uma tampa de shampoo usa 3 tampas (para lubrificar melhor a superfície).

A pressão deverá ser a suficiente para a clay deslizar na superfície. Mais pressão vai causar mais riscos, menos pressão e a clay não desliza (fica "agarrada" à contaminação). Vais reparar que a clay vai começando a deslizar cada vez com mais facilidade até sentires que a superfície está lisa. Nessa altura a clay desliza sem qualquer dificuldade.

ATENÇÃO AO ESTADO DA CLAY!!!!
A clay vai estar a arrancar impurezas que ficaram coladas ao verniz. Essas impurezas serão transferidas para a claybar que ao ser passada em cima do verniz irá riscar! Para evitar este problema amassa a claybar sempre que começar a ficar com contaminação. Não a deixes ficar muito suja!

Junglas e os demais membros entusiastas, obrigado pelas dicas. Contudo, acredito que este acúmulo de sujeira deve se dar pelo fato de que após ter feito o detalhamento a mais de 1 ano e meio atrás, eu nunca usei nenhum descontaminante, apenas venho encerando o carro de 20 em 20 dias.

Outro fator importante (negativamente falando) é a lavagem que realmente não tenho dado a importância que ela merece, não por minha culpa, mas como moro em apartamento a única forma que tenho para lavar o carro é em postos de gasolina e onde costumam usar esponjas para tal...:1018: Por sinal, estou tentando comprar uma luva de pêlos de ovelha para fazer isso, mas como resido no Brasil e este produto não é vendido por aqui, tenho encontrado dificuldade quanto a isso.

Bem, após as respostas de vcs, irei urgentemente passar um Quick Clay (da meguiars) e depois encerar novamente, pois assim acredito que consiga um resultado melhor.:idea: