View Full Version : [duvida] 1Z Anti-Insect.
Pois é, depois de mais uma viagem a Torres Vedras para tratar de mais uns pormenores da minha próxima aquisição (it's a secret muaahahahah) em ritmos um pouco mais vivos, deparei-me com a frente do Merc num estado que me pode levar a cadeia, caso o carro seja visto pelos amantes dos animais.
O carro leovu há pouco tempo Klasse AIO - Klasse SG - P21s em Spit-shine e para finalizar e dar uma protecção extra, Meguiar's #16, logo protecção há com fartura.
A dúvida é a seguinte. Dado que o Anti-Insect é algo "forte",se o aplicar na frente do Merc não irei remover uma boa camada de protecção, isto se não a remover mesmo toda???
lp_arede
17-04-2007, 10:37
Penso que, infelizmente, irá remover algum do acabamento. :(
O anti-insect é mesmo um bocado forte e vai te tirar a cera que lá meteste no entanto podes voltar a encerar após usares e removeres o anti insect. :D
Yup, vai.te remover grande parte da protecção! Só se usares onde está maior concentração de mosquitada suicida e voltar a proteger isso tudo da mesma forma que tinhas antes, que pelo que disseste não será tarefa muito fácil.
Abraço ;)
mike_cdi
17-04-2007, 12:28
pensa positivo..so terás de voltar a proteger a frente.:D
lp_arede
17-04-2007, 12:47
Por acaso era bom que houvesse um produto eficaz na remoção de insectos, sem que fosse atacada a camada de cera. :idea:
Mas não há milagres.:D
Este pessoal vem à minha territa e nem avisa..
Tá bem tá.. Só para se esquivarem de pagar a cafezada :)
so tens uma solução: tirares a bicharada com o anti-insekt e voltares a encerar :D
Cheira-me que vou ter que usar o velho sistema das toalhinhas quentes. Ai vou vou. :D
A partida a moskitagem não deve ter conseguido fundir-se com a pintura e estou a espera que seja fácil de sair. Afinal de contas tem por ali protecção que nunca mais acaba!
De qualquer maneira, acho que o melhor é esquecer o anti-insekt e meter umas toalhas/panos embebidos em água quente em cima do "cemitério" para deixar aquilo amolecer...
Mazda, para a próxima deixo que me pagues o café, ehehehe
mike_cdi
17-04-2007, 13:55
mas a água quente nao remove a protecçao tambem?
mas a água quente nao remove a protecçao tambem?
A protecção é removida com calor excessivo. Desde que uses água quente, mas não a ferver, não tens problemas. A carnaúba, como é uma cera natural, evapora ao longo do tempo, sob temperaturas muito elevadas. É por isso que no verão uma cera com carnaúba dura menos do que no inverno.
mike_cdi
17-04-2007, 15:24
A protecção é removida com calor excessivo. Desde que uses água quente, mas não a ferver, não tens problemas. A carnaúba, como é uma cera natural, evapora ao longo do tempo, sob temperaturas muito elevadas. É por isso que no verão uma cera com carnaúba dura menos do que no inverno.
esclarecido:thumb:
PS: acho que os mosquitos nao morreram com o impacto mas sim envenenados com tanto produto..eheh:D
esclarecido:thumb:
PS: acho que os mosquitos nao morreram com o impacto mas sim envenenados com tanto produto..eheh:D
Agora imagina que tinha aplicado uma XXX ou uma natty's em vez da #16. A moskitagem até morria a tentar morder o carro! :rofl:
vBulletin v4.0.5, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.