PDA

View Full Version : [Review] Pano Microfibra sem costura da Chemical Guys

DrMad
16-04-2007, 22:39
Hoje foi dia para testar um novo acessório que chegou há uns dias. O pano de microfibras sem costuras.

http://www.chemicalguys.com/photos/MIC_801_02-2T.jpg

A cor destes panos é verde escura e tem uma textura suave embora as microfibras estejam "viradas para dentro", isto é ao contrário dos panos da Einszett estes não tem as pontas das fibras à mostra. Podem ver na imagem abaixo a textura dos panos. O tamanho é aproximadamente 40x40cm.

https://www.chemicalguys.com/EasyEditor/assets/polishingtowel.jpg

O teste foi realizado a remover Power Gloss de uma pintura previamente descontaminada e polida com o referido polish.

Dado que o pano não tem costuras e não tem as pontas das fibras, a remoção do polish é extremamente fácil. O pano não fica logo saturado do pó do polish e a superfície fica limpa com muito pouco esforço.

Pontos fortes:

- Remoção fácil do polish.

- Superfície limpa com pouco esforço.

- Não risca a pintura.

Pontos fracos:

- Não detectados.

Em resumo posso afirmar que é um bom pano para remover polishes. Infelizmente não há muito a dizer de panos mas já dá para ficar com a ideia que é bastante simples de remover os polishes após as fases de polimento.

PAPY
16-04-2007, 22:43
parece-me um bom pano, ao contrario dos Chubbys, k me desiludiram um pouco...:(

tjose
16-04-2007, 23:02
Boas.

Penso que foi este pano que me deste a testar ontem, drmad.

Se for tenho a dizer que gostei da rápida remoção de polish comparativamente ao pano 1z.
Constatei, também, que não cria swirls.

Junglas
16-04-2007, 23:03
parece-me um bom pano, ao contrario dos Chubbys, k me desiludiram um pouco...:(

Em que medida? Eu gostei bastante do chubby.

drmad o facto de não terem costuras não compromete a durabilidade do pano?

DrMad
16-04-2007, 23:08
Junglas:

Só te posso responder a isso daqui a uns mesitos... Pelo que me pareceu o facto de não ter as costuras não irá compremeter o pano pois a textura do pano é diferente dos panos aos quais estamos habituados e não me pareceu que houve pontas soltas de forma a estragar o dito pano.

Sim tjosé, é o pano que te arranjei ontem para testares.

PAPY
16-04-2007, 23:08
nao gostei da textura, kdo em contacto com a pintura acho-os pouco suaves...

Mr_Freeze
16-04-2007, 23:28
E é um pano somente destinado à remoção de polish ou pode ser usado num âmbito geral? Penso que tenha ficado a ideia de que só é "indicado" para polish..

lp_arede
16-04-2007, 23:28
Então estes são melhores que os da 1Z, em toda a linha? :idea:

tjose
17-04-2007, 00:19
Mr_freeze, parece-me que não será o pano aconselhado para waterless wash, por exemplo, dado que as microfibras são muito à superficie do pano.

Neste caso os Chubby deverá ser melhor bem como os panos da 1z, estes são mais volumosos e inscrustarão melhor a sujidade sem riscar...

MLVtecpt
17-04-2007, 19:50
E preços?!? Estão ao nivel dos da 1Z ou são mais caros?!?

DrMad
17-04-2007, 20:21
A nivel de preços dever-se-ão situar nos €5,50 cada.

Apenas testei os panos a nível de remoção do polish mas deverá dar para remover ceras e selantes com efeitos positivos semelhantes.

em relação à questão de serem melhores que os da 1Z posso afirmar que a nivel de remover os polishes são de facto superiores. Nas outras etapas ainda não posso afirmar nada.