PDA

View Full Version : [TESTE] Chemical Guys MicroFiber Rejuvenator

DrMad
07-04-2007, 17:32
Este produto foi solicitado para testes por alguns membros do fórum. Assim adquiri um exemplar para testar. Neste caso concreto ainda não vou fazer uma review pois ainda não tive nenhum detalhe para sujar os panos e assim poder experimentar com a carga máxima de panos e toalhas na máquina de lavar roupa.

http://www.chemicalguys.com/photos/cws_201_16-2T.jpg (http://www.chemicalguys.com/Microfiber_Cleaning_Towel_Detergent_p/cws_201_16.htm)

O produto chama-se MicroFiber Rejuvenator Microfiber Cleaning Detergent Concentrate ou MicroFiber Rejuvenator para os amigos. :s6vhaha:

A Chemical Guys aconselha que se coloque cerca de 30ml para um carga pequena de panos de microfibras e cerca de 75/100ml para a carga máxima da máquina de lavar. A água não deve estar a uma temperatura superior a 60º.

Os panos usados para o teste estavam apenas mediamente sujos.

http://www.chemicalguys.com/images/microfiberlook.jpg

Face a outras lavagens com um detergente normal de roupa estas foram as conclusões:

- Basta uma pequena porção para lavar os vários panos e toalhas mas devemos ter sempre em conta que se os acessórios em MF estiverem muito sujos mais vale colocar mais um bocado de MicroFiber Rejuvenator.

- As microfibras ficam muito mais suaves ao tacto e com um aspecto novo. Atenção que o detergente não faz milagres, se os panos estiverem velhos este não os transforma em panos novos. Apenas conserva os panos sempre nas melhores condições.

Para este primeiro teste, este produto leva um DS OK estampado no rótulo. Mais testes virão para testar a fundo as potencialidades deste novo produto.

(PS: DS = Detail Store)

MLVtecpt
07-04-2007, 17:55
Fixe :thumb:

Não se arranja uma amostra para eu também testar?!? :D

Paulo83
07-04-2007, 17:57
Boa review drmad :thumb:

Parece ser uma boa opção para se manter os panos/aplicadores em MF sempre em óptimo estado.

Este produto vai estar disponivel na Detail Store ?

Cumpts

DrMad
07-04-2007, 17:59
Fixe :thumb:

Não se arranja uma amostra para eu também testar?!? :D

Tivesses pedido antes de eu ir para esses lados, agora terias de pagar portes. ;)

Este pessoal anda todo com falta de dinheiro....

DrMad
07-04-2007, 18:03
Boa review drmad :thumb:

Parece ser uma boa opção para se manter os panos/aplicadores em MF sempre em óptimo estado.

Este produto vai estar disponivel na Detail Store ?

Cumpts

Sim este vai estar disponível brevemente na DS em embalagens não originais pois mandei vir um galão (3,78Litros) e tenho cá muito detergente para dar e vender... ups apenas o 2º. :s6vhaha:

Aproveito para pedir aos interessados (ou não) que me indiquem o melhor tamanho para disponibilizar o produto, dado o fim a que se destina e quantidades utilizadas por lavagem.

PAPY
07-04-2007, 18:58
mais um produto pra estourar os meus euros :s6vhaha:

Silver Surfer
07-04-2007, 19:20
Hmmmm...parece-me mt interessante! :thumb:
Consoante o preço a q vier ser comercializado...virá um desses cá para casa!:D

Junglas
08-04-2007, 01:43
Hmmm, isso parece-me interessante! Mas a carteira este mês levou um rombo maior que o do Titanic (e todos sabem o que aconteceu ao barco!!!!:s6vhaha: :s6vhaha: ). Será sem dúvida algo a vir morar cá para casa!

drmad, se tiveres coragem par aisso, deixa um ou dois panos chegar aquele estado de degredo que é usual ser visto em certas garagens "conceituadas" e depois usa o microfiber rejuve. Sempre quero ver se o Rejuve se aguenta a bomboca num teste de fogo!

MLVtecpt
08-04-2007, 10:19
Epá este gajo dá-me conta da carteira...se venderes isso em 250ml, adiciona 1 à encomenda... ;)

Junglas
08-04-2007, 11:31
Epá este gajo dá-me conta da carteira...se venderes isso em 250ml, adiciona 1 à encomenda... ;)

Tás a habilitar-te, ai estás estás!!!! Olha que o T4 na Amadora ainda não está em condições para receber mais um inquilino!!!! :z7shysterical: :z7shysterical: :z7shysterical:

MLVtecpt
08-04-2007, 11:43
Tás a habilitar-te, ai estás estás!!!! Olha que o T4 na Amadora ainda não está em condições para receber mais um inquilino!!!! :z7shysterical: :z7shysterical: :z7shysterical:

:rofl: :rofl: :rofl:

Não faz mal...eu levo o arsenal...do campismo! :s6vhaha:

DrMad
08-04-2007, 21:40
A pedido de muitas pessoas, lá fiz as contas para saber a quanto vendo uma embalagem de 250ml deste detergente.

Preço = €4,95

Atenção que antes de ter a review final do produto, apenas vendo por encomenda específica (aka em comentários).

mr.F
08-04-2007, 21:43
Penso que seria a quantidade ideal :thumb:

ReDaLeRt
08-04-2007, 21:49
O velhinho OMO ainda dá cartas. :berlusca:

É possível adiciona-lo como "amaciador" na máquina lavando com detergente "normal"?

[[]]

DrMad
08-04-2007, 22:10
Muito provavelmente dá para fazer isso, sendo aliás uma opção muito válida apenas para dar a suavidade pretendida aos panos. :)

MLVtecpt
18-07-2007, 13:31
Reavivo este tópico para dizer de minha justiça:

Este detergente quanto a mim peca pela pouca capacidade de limpeza, sendo quanto a mim melhor utilizado como "amaciador", servindo de complemento do detergente normal.

No fds passado estive de volta da megas e aproveitei para fazer o teste:

Usei varios panos sendo que 2 deles serviram para limpar as jantes depois da lavagem e as borrachas, ficando com varias manchas de ferodo e de borracha. Pois bem as marcas do ferodo e das borrachas não sairam na totalidade ficando os panos ainda marcados.

Os restantes panos (polish, selante e cera, ficaram realmente fofinhos e limpos, mas para a sujidade mais persistente revela a sua incapacidade e pouco poder detergente.

Portanto e em jeito de conclusão, este detergente serve apenas para panos pouco/medianamente sujos. Se tiverem os panos mais sujos, ou não os lavarem imediatamente após o detalhe, aconselho vivamente a usarem o detergente que anteriormente usavam, colocando o MF Rejuvenator no compartimento do amaciador. Aí sim ele mostra todo o seu potencial, ao limpar eventual sujidade remanescente e deixando os MF extremamente suaves.

Por mim leva o selo Detail4all OK :s6vhaha:

DrMad
18-07-2007, 14:50
Aproveita e revela qual a marca de detergente que usas para tirar o ferodo e as marcas de borracha que eu tenho cá mtas dessas manchas que o skip e tide não tiram... o melhor mesmo que eu experimentei foi o Xau. :s6vhaha:

Junglas
18-07-2007, 16:34
Aproveita e revela qual a marca de detergente que usas para tirar o ferodo e as marcas de borracha que eu tenho cá mtas dessas manchas que o skip e tide não tiram... o melhor mesmo que eu experimentei foi o Xau. :s6vhaha:

comigo uma escova e sabão azul e branco funcionam na perfeição.

lp_arede
18-07-2007, 17:47

Experimenta uma tesoura... :D

Agora a sério, o Xau é mesmo do melhor que aí anda, o resto é muita publicidade e pouca eficácia. :thumb:

MLVtecpt
18-07-2007, 18:11

Neste momento uso Ultra Pro (sabão Natural) do Pingo Doce, dose normal, e lavados a 80º.

Os aplicadores de algodão costumo passá-los por água e sabão azul e branco antes de irem à maquina...os poli-espumas...foram desta ultima vez à maquina e não sei o que aconteceu...3 ficaram todos esburacados... :1018:

Já os tinha lavado "N" vezes à maquina inclusivé a 90º e nunca ficaram assim...lá vou eu ter que gastar mais uns €€€ em aplicadores desta vez vêm pra cá os da CG (percebeste drmad?:berlusca: ) :D

DrMad
18-07-2007, 21:31
Eu lavo os panos a 50º deve ser dai a diferença. :D

Os aplicadores poliespuma amarelos se estiverem em contacto com o tambor da máquina ficam todos esburacados, se colocares no meio dos panos lavam-se em condições.

[PM]
19-07-2007, 14:05
Os aplicadores poliespuma amarelos se estiverem em contacto com o tambor da máquina ficam todos esburacados, se colocares no meio dos panos lavam-se em condições.

Por acaso já me aconteceu dois ficarem assim esburacados.
:rolleyes:

Não sabia que era devido ao tambor da máquina, mas ainda bem que deixas essa dica, na próxima vão no meio dos panos.

Black Shine
19-07-2007, 15:10
Vocês também são mesmo preguiçosos.... :D

O que que custa lavar meia duzia de aplicadores à mão?? bah... :s6vhaha:

Estou capaz de usar este produto... tenho ali uns panos à espera disto! :god: