PDA

View Full Version : [Review] Big Chubby Esponja de MicroFibras

DrMad
07-04-2007, 16:15
Este foi o último acessório testado ontem e que como tal merece uma review adequada, já que de manhã estava já um bocado farto de criar reviews. :)

http://www.chemicalguys.com/photos/MIC_492-2T.jpg (http://www.chemicalguys.com/product_p/mic_492.htm)

Este acessório consiste numa esponja forrada a microfibras, segundo informações oficiais da CG, o pano de microfibras que cobre a esponja tem cerca de 250,000 fibras por polegada quadrada. O tamanho da esponja é algo grande mas ainda assim inferior ao tamanho da esponja 1Z.

Neste teste, usei a esponja apenas para as partes baixas, abaixo do friso do VW Passat.

Coloquei a esponja dentro de água e entretanto fui passar o carro por água pois começava a secar. A esponja ficou totalmente molhada passado muito pouco tempo e estava pronta a ser usada. Notou-se logo a suavidade da mesma quando esta se encontra molhada.

Comecei por limpar a pintura abaixo do friso e depois passei para as partes plásticas pretas por baixo da pintura. Em ambas as condições, a esponja passou com distinção, tendo tido melhores resultados de lavagem do que com uma luva de pele de ovelha como com a esponja da einszett. A lavagem é rápida e segura, no entanto devo ressalvar que se não tivermos cuidado com a sujidade, podemos causar swirls usando a esponja de microfibras. Após cada passagem devemos passar bem por água limpa e ajudar a remover algumas das sujidades que ficam presas nas pequenas fibras da esponja.

Após ser usada a esponja deve ser passada por água e pode ser lavada à máquina a temperaturas não superiores a 50º. Tal como todas as microfibras não pode levar amaciadores nem lixívias.

http://www.chemicalguys.com/images/microfiberlook.jpg

Pontos fortes:

- Boa lavagem de pintura ou plásticos, sendo que neste último ultrapassou os resultados obtidos com luvas de pele de ovelha.

- Fácil manuseamento apesar do seu tamanho a seco, quando molhada torna-se muito mais maleável.

- Extrema suavidade perceptível enquanto seca e mais notória quando está molhada.

Pontos fracos:

- A sujidade fica presa às microfibras, sendo necessário um cuidado redobrado quando se passa por água e se volta a colocar na pintura.

Resumo:

É um bom acessório para lavagens rápidas de carros que não estejam demasiado sujos e que não tenham demasiadas curvaturas (por assim dizer). A sua utilização não é tão "versátil" quanto uma luva de pele de ovelha mas lava espectacularmente em superfícies planas. Para lavar plásticos é dos melhores acessórios que já utilizei até hoje. :thumb:

PAPY
07-04-2007, 16:25
Boa Review drmad :thumb: parece-me um bom utensílio, mesmo tendo ja uma luva, penso k se justifica a aquisição desta esponja :thumb:

Paulo83
07-04-2007, 16:54
Boa Review :thumb:

Eu normalmente para as partes abaixo do friso, utilizo a esponja da 1Z com muito cuidado, será que esta cumpre essa função de uma maneira melhor e mais segura para a pintura?

Cumpts

DrMad
07-04-2007, 17:01
Boa Review :thumb:

Eu normalmente para as partes abaixo do friso, utilizo a esponja da 1Z com muito cuidado, será que esta cumpre essa função de uma maneira melhor e mais segura para a pintura?

Cumpts

Boas

Também uso normalmente a esponja de 1Z para esses fins mas a partir de agora esta de MF será usada para esses fins, deixando a da 1Z apenas para jantes e afins. :thumb:

Duda
07-04-2007, 18:11
bem isto é so coisas q me dao jeito vai sair para aqui uma tb,visto me ter esqueçido da minha da 1Z na rua e bye bye,e muito sinceramente esta cativa-me mesmo muito mais pq mesmo para as partes baixas achava a da 1Z muito rija e devido ao tamanho grande e pouco manobravel nao me dava jeito nenhum a lavar as partes baixas do carro,gostei desta review

dr mad qdo vai tar disponivel e vai ficar mais ou mnos em quanto?

DrMad
07-04-2007, 18:16
bem isto é so coisas q me dao jeito vai sair para aqui uma tb,visto me ter esqueçido da minha da 1Z na rua e bye bye,e muito sinceramente esta cativa-me mesmo muito mais pq mesmo para as partes baixas achava a da 1Z muito rija e devido ao tamanho grande e pouco manobravel nao me dava jeito nenhum a lavar as partes baixas do carro,gostei desta review

dr mad (4º) qdo vai tar disponivel e vai ficar mais ou mnos em quanto? (2º e 3º)

1º Podes cortar a da 1Z ao meio e assim fica mais manobrável. :s6vhaha:

2º e 3º - Não faço ideia.

4º - é drmad ou DrMad mas não me separes o nick. :thumb:

Silver Surfer
07-04-2007, 18:16
Acho q tb vou querer uma destas para mim! :D
Para lavar as partes baixas!... do carro claro!:s6vhaha: :rofl:

Duda
07-04-2007, 18:31
1º Podes cortar a da 1Z ao meio e assim fica mais manobrável. :s6vhaha:

2º e 3º - Não faço ideia.

4º - é drmad ou DrMad mas não me separes o nick. :thumb:

em relaçao ao cortar burriçe minha nem me lembrei disso,em relaçao ao nick desculpa lá olha nem foi por mal

Junglas
08-04-2007, 00:55
Para lavar plásticos é dos melhores acessórios que já utilizei até hoje. :thumb:

Estava a pensar precisamente nisso... Para deixar os plásticos rugosos bem limpos necesito sempre de recorrer a uma escova macia para limpar toda sujidade. É uma tarefa que se torna morosa. Acho que essa esponja vai reduzir um bom bocado o tempo dispendido na lavagem! :thumb:

Vê lá se consegues arranjar essa mesma esponja mas em tamanho XS, ou seja, extra small, já que isso segundo a bitola dos Américas deve ser um Small :rofl:

MLVtecpt
08-04-2007, 09:20
Quero 1 pra mim...este mês vou à bancarrota :1018: :rofl:

Gustavo.Almeida
08-04-2007, 16:03
Quero 1 pra mim...este mês vou à bancarrota :1018: :rofl:

Os divórcios podem acontecer mesmo sem estar a fazer por isso...

...mas não é o teu caso. Tu estás mesmo a abusar! :s6vhaha: Depois queixa-te... :berlusca: :D

mr.F
08-04-2007, 20:40
Boa Review. Quando tiver t€mpo, passo pela loja... :thumb:

pcarvalho
01-03-2008, 13:21
é possivel arranjar uma esponja destas?

pcarvalho
30-04-2008, 13:07
Ainda é possivel arranjar uma esponja destas?

Junglas
30-04-2008, 13:22
Ainda é possivel arranjar uma esponja destas?

Sim. Há duas em stock na loja de Lisboa. Julgo que em Coimbra também ainda existem algumas.

DrMad
30-04-2008, 13:28
O preço é de 9.95 euros. Ainda não está é na loja online.

pcarvalho
02-05-2008, 20:09
Ok obrigado a ambos.

Peço o favor de reservar um unidade .

:D