PDA

View Full Version : [Review] Toalha MicroFibra Amarela da Chemical Guys

DrMad
07-04-2007, 10:53
Ontem estive a lavar o carro com alguns acessórios novos e aproveitei para usar esta toalha que apareceu há apenas alguns dias no site da CG.

http://www.chemicalguys.com/photos/MIC_721-2T.jpg (http://www.chemicalguys.com/MICROFIBER_DRYER_TOWEL_p/mic_721.htm)

Nesta review não há fotos do processo de lavagem pois não há necessidade delas para se compreender a review.

A toalha é feita do mesmo material dos panos chubby elite, tendo um lado pelo mais comprido do que o outro lado. A cor da toalha é amarela, ligeiramente mais clara que na foto e as costuras são cinzentas e não pretas.

http://i165.photobucket.com/albums/u79/chemicalGuys7/miracletowel5.jpg

Comecei por ir secando as laterais do carro e logo ai notei uma coisa, a toalha por ser nova estava a deixar pelos no carro mas como normalmente não se deve usar uma toalha nova sem a lavar primeiro continuei a secar o carro sem ligar muita importância a isso.

Reparei em seguida que era muito complicado secar o carro com a toalha, pelo menos da maneira como estava a segurar a toalha (dividida em 4 partes e secando uma pequena área do carro de cada vez).

Depois das laterais veio o capot e apenas nesta área é que reparei que estava a usar a toalha de maneira errada... Esta toalha tal como as WWs deve ser usada com a toalha estendida e depois devemos puxar a toalha para secar o carro. Pessoalmente gosto mais da minha maneira mas neste caso específico é a melhor maneira de a usar.
Ao contrário das WWs que ao as usarmos desta maneira, não agarram a superfície, esta toalha amarela agarra-se à pintura de tal forma que não custa nada secar as superfícies eficazmente e sem esforço.

Assim e em resumo, devemos esticar a toalha e puxar a mesma para atingir uma secagem rápida, fácil e eficaz.

http://i165.photobucket.com/albums/u79/chemicalGuys7/miracletowel8.jpg

Pontos fortes:

- Grande capacidade de absorção de água - no final da secagem, a toalha ainda tinha muita capacidade de absorção de água remanescente.

- Fácil manuseamento desde que se saiba como melhor a utilizar.

- Tamanho grande - 25'x36' - 60*90cm

Pontos fracos:

- Deve ser lavada antes da primeira utilização, para que não deixe pêlos na viatura. A maioria das WWs pode ser utilizada antes de ser lavada, compremetendo apenas a capacidade de absorção da mesma.

- Agarra por vezes demasiado à pintura - ponto relacionado com o fácil manuseamento referido atrás.

Em suma, é uma boa toalha mas ainda não decidi se a irei disponibilizar na loja. É boa para quem já tem prática nestas andanças mas é um bocado irritante de se utilizar para quem se está a iniciar. :idea:

PAPY
07-04-2007, 11:37
Hum...assim pela review acho a minha melhor :D e eu também seco o carro como tu Ricardo :D:thumb:

Gustavo.Almeida
07-04-2007, 13:56
A única crítica que tenho à minha é a fraca absorção, ainda que não tenha termo de comparação. Estando essa ligada aos chubby, é normal que neste capítulo se distingam.

Ricardo, se conseguisses testar mais algumas (ou dar a testar), talvez depois te pudéssemos dar uma opinião sobre quais as que nos agradam mais. Bom teste! :thumb:

DrMad
07-04-2007, 16:09
As outras toalhas WW foram todas testadas (ainda que sem review) antes de as colocar na loja. Posso perfeitamente fazer a review hoje sem ter usado nos últimos dias as toalhas.

Ainda falta outra review de um acessório de lavagem e vou ver se tenho um bocadito para fazer as reviews das toalhas WWs que estão na loja.

Paulo83
07-04-2007, 18:05
Boa review drmad :thumb:

Só não gostei muito da parte do agarrar em demasia à pintura, se temos o azar de estar lá um lixito a mais na pintura é capaz de deixar lá uns risquitos jeitosos.

Parece ser mais uma boa opção esta toalha WW da CG :thumb:

DrMad
07-04-2007, 18:08
Boa review drmad :thumb:

Só não gostei muito da parte do agarrar em demasia à pintura, se temos o azar de estar lá um lixito a mais na pintura é capaz de deixar lá uns risquitos jeitosos.

Parece ser mais uma boa opção esta toalha WW da CG :thumb:

Visto que a toalha é para secar e não lavar, esperamos nós que a lavagem tenha ficado bem feita. :rofl:

Atenção que esta toalha não é Waffle Weave. É de microfibras mas com o mesmo material que os panos Chubby Elite. :thumb:

Paulo83
07-04-2007, 18:17
Visto que a toalha é para secar e não lavar, esperamos nós que a lavagem tenha ficado bem feita. :rofl:

Atenção que esta toalha não é Waffle Weave. É de microfibras mas com o mesmo material que os panos Chubby Elite. :thumb:

Normalmente fica, mas às vezes ainda à uns descuidos e tal :rofl:

Obg pelo reparo em relação ao material da toalha, voltei a ler a review e está lá bem explicito que a toalha é feita do mesmo material dos panos chubby elite.

Cumpts

Duda
07-04-2007, 19:04
por acaso tb seca o carro na mesma forma q referis-te e tenho de comprar outra toalha pq so com uma nao consigo secar o carro todo,q cena,bom teste pq a mim da jeito pq tenho de comprar outra

dr mad entre esta e a Chemical Guys Toalha Waffle Weave Azul - 65x80cm qual aconselhas?

eu tenho a amarela ww e ja q preciso de outra queria testar uma diferente

se n te importares agradeçia a opiniao

DrMad
07-04-2007, 19:14
por acaso tb seca o carro na mesma forma q referis-te e tenho de comprar outra toalha pq so com uma nao consigo secar o carro todo,q cena,bom teste pq a mim da jeito pq tenho de comprar outra

dr mad entre esta e a Chemical Guys Toalha Waffle Weave Azul - 65x80cm qual aconselhas?

eu tenho a amarela ww e ja q preciso de outra queria testar uma diferente

se n te importares agradeçia a opiniao

Não cheguei a perceber qual das formas é que secas o carro. :idea:

Se gostas de dobrar a toalha então a melhor toalha será a WW azul da CG, se por outro lado a usas do "modo correcto" então deves preferir esta nova toalha.

Mas por enquanto não tenho esta nova em stock. :rolleyes:

Duda
07-04-2007, 19:28
Não cheguei a perceber qual das formas é que secas o carro. :idea:

Se gostas de dobrar a toalha então a melhor toalha será a WW azul da CG, se por outro lado a usas do "modo correcto" então deves preferir esta nova toalha.

Mas por enquanto não tenho esta nova em stock. :rolleyes:

eu dobro a toalha pq me atrofio todo a secar com ela estendida tirando o tecto,mas percebi o q queres dizer axo q a melhor opçao para mim é a WW azul da CG de certeza:berlusca:

Junglas
08-04-2007, 01:49
eu dobro a toalha pq me atrofio todo a secar com ela estendida tirando o tecto,mas percebi o q queres dizer axo q a melhor opçao para mim é a WW azul da CG de certeza:berlusca:

É a toalha que tenho e estou deliciado com ela. Se fôr usada de forma "incorrecta" (ou seja, dobrada em 4 partes) e começares a secar os paineis verticais, no final a toalha ainda tem poder de absorção suficiente para secar um segundo carro! :god:

drmad, essa toalha consegue abesrver a água da mesma maneira que uma WW ? É que os panos de MF que tenho empurram todos a água, não a absorvem... A WW absorve literalmente a água... Basta encostar a uma bolha de água que a toalha vai absorvendo a água...

MLVtecpt
08-04-2007, 10:22
Esta passo...mas quero 1 azul :D

DrMad
08-04-2007, 11:00
Esta toalha absorve de facto a água. Não vi grande efeito de arrastamento da água como é comum se ver nas WW quando usadas da maneira "correcta".

O que é certo é que depois de secar todo o meu carro, esta ainda tinha espaços secos para secar outro carro.

As minhas expectativas também não eram muito boas para esta toalha mas conseguiu superar todas. :thumb:

Duda
08-04-2007, 12:57
É a toalha que tenho e estou deliciado com ela. Se fôr usada de forma "incorrecta" (ou seja, dobrada em 4 partes) e começares a secar os paineis verticais, no final a toalha ainda tem poder de absorção suficiente para secar um segundo carro! :god:

drmad, essa toalha consegue abesrver a água da mesma maneira que uma WW ? É que os panos de MF que tenho empurram todos a água, não a absorvem... A WW absorve literalmente a água... Basta encostar a uma bolha de água que a toalha vai absorvendo a água...

era mesmo isso q queria saber :berlusca: