PDA

View Full Version : [Review] Aplicador com Esponja para Pneus

DrMad
03-04-2007, 22:56
Aqui fica uma review de um teste realizado ontem quando estava com o lp_arede e houve uma aberta de sol num dia muito chuvoso.

O Aplicador em testes é o seguinte:

http://www.detailstore.pt/images/premium_acessorioaplicadorpneus.jpg (http://www.detailstore.pt/product_info.php?cPath=38_42&products_id=255)

Notas Introdutórias:

O aplicador é feito num plástico resistente com um cabo ergonómico, que se ajusta bem à mão e dedos e que permite aplicar os condicionadores de pneus com toda a segurança e sem ter medo de ficarmos cheios de produto. A esponja é de boa qualidade, com um formato curvelineo para melhor se adaptar à curvatura dos pneus.

O teste propriamente dito:

O antes:

http://img259.imageshack.us/img259/2420/aplicgr1ad5.jpg

O depois:

http://img170.imageshack.us/img170/1933/aplicgr3ev9.jpg

Notas:

Peço desculpa pelas fotos serem tiradas muito de cima mas o carro estava encostado à parede e queria aproveitar o sol ao máximo e como tal não estive para o mudar de local.
O aplicador aqui em testes já é utilizado por mim e pelo JeTBoy há uns meses e foi usado em vários dos últimos detalhes.

Vantagens:

O seu cabo permite uma aplicação segura sem grandes cuidados com o que se está a fazer. Fora logicamente o cuidado com a chapa ou as jantes. ;)

A esponja é de excelente qualidade e dura durante muito tempo.

Embora a esponja absorva muito produto é fácil de aplicar o produto que é absorvido ao comprimir o aplicador (a esponja) no pneu.

Tempo gasto na aplicação. Dada a sua forma é possível condicionar os pneus em tempo recorde em segurança (para a viatura).

A aplicação do condicionador fica homógenea, sendo fácil de condicionar também a parte do perfil do pneu que é "curvo".

Desvantagens:

A curvatura do aplicador é destinado principalmente aos carros americanos e como tal, temos de utilizar apenas metade do aplicador para aplicar decentemente o produto. Não custa muito apenas requer alguma prática. Se no entanto tivermos pneus grandes para condicionar então ficamos à vontade.
Ainda dentro deste ponto, o uso do aplicador sem respeitar a curvatura normal da esponja poderá causar o desgaste da esponja e rompimento da mesma. No meu caso concreto prefiro "lixar" a esponja e despachar o detalhe. :thumb:

A esponja acaba por começar a descolar consoante o uso do aplicador e a rapidez com que se aplica o condicionador.

Em suma, é um óptimo acessório para detailers profissionais em que o tempo dispendido e a qualidade obtida são dos factores mais importantes. Pode também ser usado por detailers por hobby mas decerto que conseguirão melhores resultados com o aplicador mais pequeno pois é mais fácil de nos habituarmos ao seu manuseamento (o pequeno).

PAPY
03-04-2007, 23:19
ora era este mesmo teste pk eu ansiava :D bom teste drmad :thumb: parece.me ser melhor em relação ao outro mais pekeno :idea:

DrMad
03-04-2007, 23:59
Conforme frisei em ambas as reviews. O mais pequeno é para quem tem mais tempo disponível. Este é mais para uso profissional, é quase a abrir. (Ficando com um acabamente homogeneo.)

PAPY
04-04-2007, 00:06
kdo tou a detalhar, tempo e coisa k nao me falta :D :thumb: preciso de mta calma para fazer as coisas bem :D

lp_arede
04-04-2007, 00:11
Este aplicador é exclente. Só é pena que a zona da esponja não seja menor.
Fora isso... :thumb:

Junglas
04-04-2007, 00:37
Esses gajos das américas querem é tudo em grande... civics com jante 19", coca.cola pequena = 1L... Depois admiram-se de serem o povo mais obeso do mundo...

A esponja é mais uma prova disso... Bigger is not always better!

clay
04-04-2007, 12:41
Já conhecia este aplicador, pelo teste não me convenceu e não me parece, a depender do preço é claro, que me vá tornar utilizador deste utensílio.

A reter o excelente teste que foi aqui feito pelo drmad, completamente isento e sincero, a meu ver. Tás lá :berlusca:

abraço

PAPY
04-04-2007, 16:29
eu gostei, mas sinceramente, estava à espera de mais. Acho k vou continuar a usar o meu "utensilio", k me agrada bastante e deixa o pneu mesmo como eu gosto :thumb:

lp_arede
04-04-2007, 16:46
Acho k vou continuar a usar o meu "utensilio"

Não queres lá ver que... :rofl:

PAPY
04-04-2007, 16:52
têm sempre k axar um segundo sentido pras coisas :rofl: eu julgava k estas interpretações so aconteciam no forum da Audi e às sextas feiras! :rofl:

Paulo83
07-04-2007, 17:42
Parece ser um óptimo aplicador, de qualquer forma para mim para os pneus acho que é preferivel o outro aplicador, o em espuma.

Boa review :thumb: